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FucaBala
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#301 Mensagem por FucaBala » 07 Jul 2009, 13:57

Vermeer escreveu:
FucaBala escreveu:
Paivinha_MS escreveu:
Vermeer escreveu:Seguinte galera do motor:

Não importa o carro que você tem, e sim o tamanho do braço pra fora da janela!

:wink:

:lol: VERMMER ATE UM 147...?
Fiat 147 é um clássico.
Claro, olha as vantagens:
- não paga IPVA
- não paga seguro
- não paga garagem, pode deixar onde quiser.


:wink:
:lol:

Mas leia a história do Fiat 147 e terás a certeza de que foi um dos carros mais importantes no desenvolvimento tecnológico da indústria nacional (apesar da feiúra do Oggi :lol:)

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O Pastor
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#302 Mensagem por O Pastor » 08 Jul 2009, 10:46

Pra chorar mais um pouco.

Carros fabricados no Brasil são muito, MUITO mais baratos nos países vizinhos. Como sempre a gente só se ferra. Será que somos otários??


(08-07-09) - Quem vinha acompanhando a série “Lá fora” nos últimos tempos deve ter sentido falta das matérias nas últimas terças-feiras. Gostaríamos de nos desculpar pela demora, mas tivemos algumas dificuldades que impediram a atualização como gostaríamos. Uma delas foi conseguir os preços no Uruguai e no Paraguai. Eles não estão inscritos nos sites das empresas naqueles países. Por isso, tivemos de optar por um outro país que também recebe carros brasileiros, o Chile. O que importa, no entanto, é que estamos de volta. E conservamos a mesma pergunta: por que pagamos tanto a mais pelos automóveis, mesmo por aqueles que nós mesmos fabricamos?

Já visitamos dois países nessa jornada em busca de uma explicação. No México, o WebMotors encontrou uma Chevrolet Montana, conhecida por lá como Tornado, a pouco mais de R$ 20 mil. Por aqui, ela, na época da reportagem, começava em R$ 45 mil...

Na Argentina, segundo país que visitamos, encontramos outros exemplos de deixar qualquer um de cabelos em pé. Um VW Gol G4, por exemplo, é vendido por aqui a R$ 25,3 mil. Com motor 1-litro, é lógico. Na Argentina, o mesmo Gol é vendido como Gol Power, mas com motor 1,6-litro e uma longa lista de equipamentos: ar, direção, vidros, retrovisores e travas elétricos, toca-CD com MP3 e entrada USB, rodas de liga-leve de aro 15", dois airbags, faróis de neblina e alarme. Com esse pacote, o carro custa 40,92 mil pesos. Convertendo isso para reais, dá R$ 21.241...

O leitor poderá dizer que isso acontece porque o Brasil tem acordo de livre comércio com esses dois países, o que eliminaria os impostos, mas e no Chile, que não tem nenhum acordo com o Brasil? Quanto custaria um carro feito aqui na Cordilheira dos Andes? Nosso clima pode ser mais ameno do que o chileno, mas nossos preços é que são de arrepiar.

O novo VW Gol, por aqui, é vendido a R$ 27,57 mil. Sem rodas de liga leve, sem ar-condicionado, sem nada. Só o motor 1-litro. No Chile, o mesmo Gol, feito exclusivamente no Brasil, só é vendido na versão Power. Ela inclui motor 1,6-litro, direção hidráulica, vidros elétricos dianteiros e trava elétrica. Custa 5,99 milhões de pesos chilenos, o que, ao câmbio de hoje, dá R$ 21,8 mil. O mesmo carro, no Brasil, custa R$ 33,73 mil.

Se você equipar o Gol Power do Chile com rodas de liga-leve de aro 15”e ar-condicionado, ele sai por 7,09 milhões de pesos, o que daria R$ 25,8 mil. No Brasil, com o mesmo nível de equipamentos, o Gol não custa menos de R$ 38.635.

Que tal mudar de marca e consultar quanto custaria um Fiat Palio na terra de Pablo Neruda? Por lá, o Novo Palio, ainda com os faróis antigos, custa 5,55 milhões de pesos, algo como R$ 20,2 mil. Com motor 1,4-litro, direção hidráulica, vidros dianteiros e travas elétricos. No Brasil, o Palio 1-litro, só com direção hidráulica de série, começa em R$ 28,79 mil. O 1,4-litro parte de R$ 33,11 mil. Equipado como o modelo chileno, ele chega a R$ 34.141. São pouco mais de R$ 14 mil de diferença.

A linha Chevrolet no Chile é muito diferente da brasileira. Aparentemente, naquele país só são vendidos dois produtos feitos por aqui, a Chevrolet S10 e a Montana. No Chile, a picape derivada do Corsa é vendida em duas versões, ambas com motor 1,8-litro: a mais básica, que custa 6.711.600 pesos (R$ 24,43 mil) e a Sport, que sai por 7.794.500 pesos (R$ 28.371). A versão Sport tem os mesmíssimos itens que a Montana Sport vendida no Brasil. Só que, aqui, ela custa R$ 45.086. Em outras palavras, você paga R$ 16.715 a mais do que um chileno para ter o mesmo carro, feito no Brasil.

Passemos à Ford, mais especificamente ao brasileiríssimo EcoSport. Por aqui, ele é vendido, na versão XLT com motor 1,6-litro, a R$ 58.745. A mesma versão, com os mesmos equipamentos (inclusive dois airbags dianteiros), sai no Chile por 9,49 milhões de pesos. Isso dá, em reais, a bagatela de R$ 34.543, ou R$ 24.202 a mais. Sem frete pelos Andes...

Por fim, vale conferir um campeão da relação custo/benefício, o Renault Logan. Em sua versão mais cara, a Dynamique, com motor 1,6-litro 16V, ele é vendido no Chile a 6,99 milhões de pesos, ou R$ 25.442. Essa versão é mais equipada do que a Privilège, a mais completa à venda no Brasil, por trazer também ABS, item que não está à disposição nem como opcional para os brasileiros que fabricam o carro. Mesmo mais pelada, a versão Privilège, nacional, custa R$ 43,59 mil. São R$ 18.148 a mais. Por menos.

Fiquemos apenas nestes exemplos. Sempre haverá quem diga que o Chile é um país que cobra pouquíssimos impostos, o que o igualaria a países com acordo automotivo com o Brasil. Mas, cá entre nós, há custos de transporte e também impostos que incidem sobre nossos produtos até que eles cheguem a consumidores de outros países. Ainda assim, eles pagam menos do que os brasileiros pelos mesmos produtos, quando não por veículos mais completos.

É contra isso que se instituiu, em maio, o Dia da Liberdade de Impostos. Ainda que eles sejam realmente nocivos e atrapalhem os preços, eles não devem ser a única explicação para o problema.

Segundo uma coluna do jornalista Joel Leite, a margem de lucro das fábricas é três vezes maior no Brasil. Se os brasileiros conseguissem distinguir o que é preço e o que é imposto, como os norte-americanos, a resposta seria mais simples. Complicada ou não, é a ela que pretendemos responder ao final dessa série.

http://www.webmotors.com.br/wmpublicado ... hnid=42512

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#303 Mensagem por Zeue » 08 Jul 2009, 16:44

Vermeer escreveu:Seguinte galera do motor:

Não importa o carro que você tem, e sim o tamanho do braço pra fora da janela!

:wink:
Dependendo do tamanho do braço do sujeito ele pode dar até um impulso para aumentar a velocidade com a mão no chão, vide carrinho de rolimã. :lol:

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#304 Mensagem por S1 » 08 Jul 2009, 22:32

O Pastor escreveu:Pra chorar mais um pouco.

Carros fabricados no Brasil são muito, MUITO mais baratos nos países vizinhos. Como sempre a gente só se ferra. Será que somos otários??


(08-07-09) - Quem vinha acompanhando a série “Lá fora” nos últimos tempos deve ter sentido falta das matérias nas últimas terças-feiras. Gostaríamos de nos desculpar pela demora, mas tivemos algumas dificuldades que impediram a atualização como gostaríamos. Uma delas foi conseguir os preços no Uruguai e no Paraguai. Eles não estão inscritos nos sites das empresas naqueles países. Por isso, tivemos de optar por um outro país que também recebe carros brasileiros, o Chile. O que importa, no entanto, é que estamos de volta. E conservamos a mesma pergunta: por que pagamos tanto a mais pelos automóveis, mesmo por aqueles que nós mesmos fabricamos?

Já visitamos dois países nessa jornada em busca de uma explicação. No México, o WebMotors encontrou uma Chevrolet Montana, conhecida por lá como Tornado, a pouco mais de R$ 20 mil. Por aqui, ela, na época da reportagem, começava em R$ 45 mil...

Na Argentina, segundo país que visitamos, encontramos outros exemplos de deixar qualquer um de cabelos em pé. Um VW Gol G4, por exemplo, é vendido por aqui a R$ 25,3 mil. Com motor 1-litro, é lógico. Na Argentina, o mesmo Gol é vendido como Gol Power, mas com motor 1,6-litro e uma longa lista de equipamentos: ar, direção, vidros, retrovisores e travas elétricos, toca-CD com MP3 e entrada USB, rodas de liga-leve de aro 15", dois airbags, faróis de neblina e alarme. Com esse pacote, o carro custa 40,92 mil pesos. Convertendo isso para reais, dá R$ 21.241...

O leitor poderá dizer que isso acontece porque o Brasil tem acordo de livre comércio com esses dois países, o que eliminaria os impostos, mas e no Chile, que não tem nenhum acordo com o Brasil? Quanto custaria um carro feito aqui na Cordilheira dos Andes? Nosso clima pode ser mais ameno do que o chileno, mas nossos preços é que são de arrepiar.

O novo VW Gol, por aqui, é vendido a R$ 27,57 mil. Sem rodas de liga leve, sem ar-condicionado, sem nada. Só o motor 1-litro. No Chile, o mesmo Gol, feito exclusivamente no Brasil, só é vendido na versão Power. Ela inclui motor 1,6-litro, direção hidráulica, vidros elétricos dianteiros e trava elétrica. Custa 5,99 milhões de pesos chilenos, o que, ao câmbio de hoje, dá R$ 21,8 mil. O mesmo carro, no Brasil, custa R$ 33,73 mil.

Se você equipar o Gol Power do Chile com rodas de liga-leve de aro 15”e ar-condicionado, ele sai por 7,09 milhões de pesos, o que daria R$ 25,8 mil. No Brasil, com o mesmo nível de equipamentos, o Gol não custa menos de R$ 38.635.

Que tal mudar de marca e consultar quanto custaria um Fiat Palio na terra de Pablo Neruda? Por lá, o Novo Palio, ainda com os faróis antigos, custa 5,55 milhões de pesos, algo como R$ 20,2 mil. Com motor 1,4-litro, direção hidráulica, vidros dianteiros e travas elétricos. No Brasil, o Palio 1-litro, só com direção hidráulica de série, começa em R$ 28,79 mil. O 1,4-litro parte de R$ 33,11 mil. Equipado como o modelo chileno, ele chega a R$ 34.141. São pouco mais de R$ 14 mil de diferença.

A linha Chevrolet no Chile é muito diferente da brasileira. Aparentemente, naquele país só são vendidos dois produtos feitos por aqui, a Chevrolet S10 e a Montana. No Chile, a picape derivada do Corsa é vendida em duas versões, ambas com motor 1,8-litro: a mais básica, que custa 6.711.600 pesos (R$ 24,43 mil) e a Sport, que sai por 7.794.500 pesos (R$ 28.371). A versão Sport tem os mesmíssimos itens que a Montana Sport vendida no Brasil. Só que, aqui, ela custa R$ 45.086. Em outras palavras, você paga R$ 16.715 a mais do que um chileno para ter o mesmo carro, feito no Brasil.

Passemos à Ford, mais especificamente ao brasileiríssimo EcoSport. Por aqui, ele é vendido, na versão XLT com motor 1,6-litro, a R$ 58.745. A mesma versão, com os mesmos equipamentos (inclusive dois airbags dianteiros), sai no Chile por 9,49 milhões de pesos. Isso dá, em reais, a bagatela de R$ 34.543, ou R$ 24.202 a mais. Sem frete pelos Andes...

Por fim, vale conferir um campeão da relação custo/benefício, o Renault Logan. Em sua versão mais cara, a Dynamique, com motor 1,6-litro 16V, ele é vendido no Chile a 6,99 milhões de pesos, ou R$ 25.442. Essa versão é mais equipada do que a Privilège, a mais completa à venda no Brasil, por trazer também ABS, item que não está à disposição nem como opcional para os brasileiros que fabricam o carro. Mesmo mais pelada, a versão Privilège, nacional, custa R$ 43,59 mil. São R$ 18.148 a mais. Por menos.

Fiquemos apenas nestes exemplos. Sempre haverá quem diga que o Chile é um país que cobra pouquíssimos impostos, o que o igualaria a países com acordo automotivo com o Brasil. Mas, cá entre nós, há custos de transporte e também impostos que incidem sobre nossos produtos até que eles cheguem a consumidores de outros países. Ainda assim, eles pagam menos do que os brasileiros pelos mesmos produtos, quando não por veículos mais completos.

É contra isso que se instituiu, em maio, o Dia da Liberdade de Impostos. Ainda que eles sejam realmente nocivos e atrapalhem os preços, eles não devem ser a única explicação para o problema.

Segundo uma coluna do jornalista Joel Leite, a margem de lucro das fábricas é três vezes maior no Brasil. Se os brasileiros conseguissem distinguir o que é preço e o que é imposto, como os norte-americanos, a resposta seria mais simples. Complicada ou não, é a ela que pretendemos responder ao final dessa série.

http://www.webmotors.com.br/wmpublicado ... hnid=42512
- Buáaa

- Fora o pior asfalto que pode existir que acaba com nossos caros carrinhos

- Você vê no Google Street View o asfalto lisinho das outras capitais com tráfego intenso de carros e caminhões. Só São Paulo é essa nhaca de asfalto

- Fora a poluição dos caminhões, soltando uma fumaça preta visível a olho nú e ninguém faz nada

- Fora a gasolina batizada. Num dia autuam o posto na esquina de casa e isso até aparece na televisão. No dia seguinte está funcionando normalmente

- Fora o preço abusivo dos concessionários

- Fora que não tem muito pouco mecânico honesto nessa selva

- Fora que temos motoristas egoístas e mal educados que, por consequência, nos contagiam negativamente, nos tornando igualmente egoístas e mal educados

Tudo bem que carro não é tudo na vida mas isso mostra o povo passivo e pacífico que somos. Ou seja, otário...

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#305 Mensagem por srmadruga » 08 Jul 2009, 22:57

vamos continuar sonhando, quando vejo os lançamentos na europa, fico pensando quando que vamos ter esse lançamento no Brasil, chega aqui o lançamento e pegamos um carro "lixo", padrao europeu é outra coisa, brasileiro pelo jeito aceita pagar mais e levar menos, revoltante

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#306 Mensagem por srmadruga » 12 Jul 2009, 13:48

Ontem na saida da churrascaria eu vi um Azera parado, achei a lanterna muito estranha, parece uma nave espacial cheio de leds.

Entre o prata e preto, fico com o prata

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#307 Mensagem por S1 » 13 Jul 2009, 02:32

S1 escreveu:Kia Soul
Esse carrinho por 51K.
http://quatrorodas.abril.com.br/carros/ ... ml#galeria

Na época do salão falava-se em 65 mil. Agora o modelo básico, acessível por 51...

Foi o unico carro que eu me interessei e me sentei ao volante no Salão do Automóvel.

Não adianta, eu gosto de carro diferente, Mini Cooper, Subaru WRX, Gemballa. Essa Soul me pegou.

Uma vez eu andei numa Doblo Adventure taxi. Curti para caramba o interior e o espaço interno. Se fosse um apartamento, o carro seria um loft.

Só não sei se esse carro vai ser que nem o Chrysler PT Cruiser que quando foi lançado também babei mas cansou. Hoje chego a achar bizarro.
Vou tentar de novo...Que acharam desse carro por BRL 51K? Pergunto porque no escritório, a questão foi meio polêmica. Não teve meio termo.

(Agora que me toquei, mas eu não tenho nenhum dos carros citados, imagina... Apenas aprecio.)

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#308 Mensagem por FMT » 13 Jul 2009, 10:13

Esse KIA, é interessante,bonitinho,mas nao compraria um nao. Talvez o preço seja um atrativo e pelo jeito será fabricado no Brasil. Acredito que nos proximos anos as montadoras coreanas e japonesas irao lançar e fabricar modelos bem atrativos no país.
Até que me provem ao contrário, nao compraria um carro da KIA ou HYUNDAI.

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#309 Mensagem por Zeue » 14 Jul 2009, 11:53


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#310 Mensagem por S1 » 15 Jul 2009, 01:34

Pois é, o problema do Azera é o design. Acabamento, motor e agora, preço ele tem. Para quem não liga para o desgin, pode ser uma boa compra. Não sei a desvalorização mas acredito que o seguro não seja alto.

Quanto ao preconceito contra os carros coreanos, confesso que eu também tinha. Hoje não tenho mais. Tenho lido em revistas e site americanos e eles já não ironizam mais os carros coreanos como há alguns. Os SUVs coreanos estão sendo muito elogiados. Não estão ainda no nível dos alemães, suecos e japoneses, mas acho que já estão pau a pau com o das marcas americanas.
Aliás, hoje ironizamos os carros chineses, como produto de baixa qualidade e com cópias descaradas e bizarras, mas acredito que dentro de alguns anos ficarão como os coreanos.

Claro que para quem tem recursos para comprar um carro alemão ou japonês, os coreanos ainda vão parecer inferiores, mas olhando pelo lado do custo-benefício, talvez sejam uma alternativa para se pensar.

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#311 Mensagem por S1 » 25 Jul 2009, 02:47

Tenho visto muitos i30 na rua.
Curiosamente, até o nome do carro, de longe lembra o 130 da BMW. As linhas foram claramente inspiradas na BMW.
Embor não goste desses "plágios", olhando ele andar nas ruas, sou obrigado a dizer que o carro tem presença.

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Zeue
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#312 Mensagem por Zeue » 25 Jul 2009, 11:07

Estava lendo em algum blog e até o novo Gol, conhecido por G5 teve suas linhas desenhadas em cima da BMW130, principalmente a traseira.

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#313 Mensagem por MulderFox » 25 Jul 2009, 11:56

Pergunta aos experts :

Esse Peugeot Passion (sedã) 1.4 automático, é bom ? Ou pela potência seria melhor um manual ?

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O Pastor
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#314 Mensagem por O Pastor » 27 Jul 2009, 09:40

MulderFox escreveu:Pergunta aos experts :

Esse Peugeot Passion (sedã) 1.4 automático, é bom ? Ou pela potência seria melhor um manual ?

Eu desconheço o funcionamente de câmbio automático em carros 1.4. Mas depende do tipo de cambio automatico, hoje em dia há tantos tipos diferentes. Pelo que os próprios colegas já falaram aqui, os tempos de carro automático "lerdo", é coisa do passado. Eu gosto de carros manuais, porque gosto de controlar a rotação.

Eu acho que vc deve avaliar a potência do carro, o desempenho. Carro sedã geralmente é mais pesado, com motor 1.4, pode não ter um desempenho tão bom. Sei lá....

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#315 Mensagem por S1 » 28 Jul 2009, 00:12

Por exemplo, para mulher que não liga muito para desempenho, do carro, bem entendido, acho que câmbio automático vale a pena pelo conforto. Aliás, depois que acostuma com câmbio automático e "carro alto", elas não querem mais saber de outros carros.

O automático além de tudo consome mais. Outro problema é q realmente vc fica mal acostumado. Eu tinha um carro automático e outro manual. Agora estou com os dois automáticos. E não pego num manual há mais de um ano...hoje eu fico meio com receio dos primeiros minutos com um carro com câmbio manual...

Outra coisa ruim é que vc perde a agilidade e fica meio preguiçoso, no automático. Por outro lado, nesse anda e para do trânsito de Sampa, é um estresse a menos.

Se bem que...a pergunta era sobre esse carro especificamente, não é...mas eu não tenho a mínima idéia, desculpe.

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