Carangas, Carros, Antigomobilismo, Restaurações e Afins!

Espaço para postagem de assuntos de teor cultural (TV, Rádio, Leitura, Eventos/Exposições e afins).

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
S1
Forista
Forista
Mensagens: 2106
Registrado em: 22 Nov 2004, 22:54
---
Quantidade de TD's: 495
Ver TD's

#316 Mensagem por S1 » 30 Jul 2009, 02:16

Outro dia precisei fazer alinhamento de direção, balanceamento e cambagem. Na concessionária tiveram a cara de pau de cobrar mais de 200 reais. Que eu saiba, a média é 70/80. Que concessionária enfia a faca todo mundo sabe.

Outro dia estava vendo num outro forum de Tecnologia, que tem uma área livre, e o pessoal estava comentando o que eu já havia reparado, sobre alinhamento: a rede Zacar-alguma coisa e a DPasc...outra coisa de São Paulo, eles deviam ser indiciados pelo Ministério Público por prática antiética ou coisa que o valha porque toda vez que eu vou lá, por exemplo, apenas para alinhar, eles acham um monte de outras coisas e condenam coisas como suspensão, bucha etc mesmo em bom estado, sem necessidade.

Alguns são cara de pau de perguntar antes se sou engenheiro mecânico...Como é que pode isso?! Como é que ninguém nunca denunciou ou processou esses caras? Devo ter ido umas 3 vezes na vida e nas 3 foi sempre a mesma histório. Nesse forum descobri que esse golpe sujo é aplicado em todo mundo. Já aconteceram com vocês?
Conversando com motoristas de taxi hoje, na ida e na volta, motoristas diferentes me recomendaram para serviços de balanceamento a Record, na Conceição e outra na Washington Luis. Pelo honestidade e qualidade do serviço. Faço questão de falar bem de empresas que merecem.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

MulderFox
Forista
Forista
Mensagens: 2362
Registrado em: 29 Jun 2004, 20:45
---
Quantidade de TD's: 96
Ver TD's

#317 Mensagem por MulderFox » 30 Jul 2009, 08:49

S1 escreveu:Outro dia precisei fazer alinhamento de direção, balanceamento e cambagem. Na concessionária tiveram a cara de pau de cobrar mais de 200 reais. Que eu saiba, a média é 70/80. Que concessionária enfia a faca todo mundo sabe.

Outro dia estava vendo num outro forum de Tecnologia, que tem uma área livre, e o pessoal estava comentando o que eu já havia reparado, sobre alinhamento: a rede Zacar-alguma coisa e a DPasc...outra coisa de São Paulo, eles deviam ser indiciados pelo Ministério Público por prática antiética ou coisa que o valha porque toda vez que eu vou lá, por exemplo, apenas para alinhar, eles acham um monte de outras coisas e condenam coisas como suspensão, bucha etc mesmo em bom estado, sem necessidade.

Alguns são cara de pau de perguntar antes se sou engenheiro mecânico...Como é que pode isso?! Como é que ninguém nunca denunciou ou processou esses caras? Devo ter ido umas 3 vezes na vida e nas 3 foi sempre a mesma histório. Nesse forum descobri que esse golpe sujo é aplicado em todo mundo. Já aconteceram com vocês?
Conversando com motoristas de taxi hoje, na ida e na volta, motoristas diferentes me recomendaram para serviços de balanceamento a Record, na Conceição e outra na Washington Luis. Pelo honestidade e qualidade do serviço. Faço questão de falar bem de empresas que merecem.
Isso é comum acontecer, e o que revolta é que na maioria das vezes são as grandes redes. Uma vez fui fazer o mesmo serviço que você, e logo veio o "expert" me dizer que seria "impossível" fazer o alinhamente porque uma peça estava quebrada e seria necessária trocá-la. Muito bem, até pensei que pudesse ser alguma coisa simples e tal, mas o indivíduo na maior cara-de-pau me volta com um orçamento absurdo, condenou tudo que podia. Vendo a mutreta, mandei o cara me devolver o carro e disse que não ia fazer o serviço porra nenhuma, ele então muito do sem-vergonha manda essa :

-Se você quiser "até dá pra fazer o alinhamento", só que você vai precisar trocar as peças depois.

-Não! Me devolve o carro, não vou fazer serviço algum.

Resumindo, fui numa outra oficina, bem menor aliás, e não só fizeram o alinhamento e balanceamento, como me confirmaram que o carro não tinha problema algum.

Bando de FDP!

[]´s

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Renton
Forista
Forista
Mensagens: 3184
Registrado em: 10 Set 2003, 23:17
---
Quantidade de TD's: 328
Ver TD's

#318 Mensagem por Renton » 30 Jul 2009, 09:27

S1 escreveu:...
Conversando com motoristas de taxi hoje, na ida e na volta, motoristas diferentes me recomendaram para serviços de balanceamento a Record, na Conceição e outra na Washington Luis. Pelo honestidade e qualidade do serviço. Faço questão de falar bem de empresas que merecem.
Já ouvi histórias desse lugares também.
Acho ótimo esse tipo de recomendação de locais para serviços! ::ok::

Aproveito para recomendar a Voli, ali perto do Aeroporto para compra de autopeças e acessórios.

http://www.voli.com.br/
VOLI Aeroporto
Endereço
Rua Itagyba Santiago, 552
Vila Alexandria - São Paulo – SP
Cep: 04635-052 - Fone: (11) 5033-7777
Funcionamento: 8:00 às 22:00 hrs
Domingos e Feriados : 9:00 às 15:00 hrs

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

S1
Forista
Forista
Mensagens: 2106
Registrado em: 22 Nov 2004, 22:54
---
Quantidade de TD's: 495
Ver TD's

#319 Mensagem por S1 » 31 Jul 2009, 00:37

Renton escreveu:
S1 escreveu:...
Conversando com motoristas de taxi hoje, na ida e na volta, motoristas diferentes me recomendaram para serviços de balanceamento a Record, na Conceição e outra na Washington Luis. Pelo honestidade e qualidade do serviço. Faço questão de falar bem de empresas que merecem.
Já ouvi histórias desse lugares também.
Acho ótimo esse tipo de recomendação de locais para serviços! ::ok::

Aproveito para recomendar a Voli, ali perto do Aeroporto para compra de autopeças e acessórios.

http://www.voli.com.br/
VOLI Aeroporto
Endereço
Rua Itagyba Santiago, 552
Vila Alexandria - São Paulo – SP
Cep: 04635-052 - Fone: (11) 5033-7777
Funcionamento: 8:00 às 22:00 hrs
Domingos e Feriados : 9:00 às 15:00 hrs
Bem lembrado, essa Voli é legal, estacionamento fácil, preços honestos. Quando vi uns preços me arrependi de ter fechado negócio em outro lugar.

Mas mecânica, por exemplo, eu não ponho muito a mão no fogo. Porque existe o velho truque de ser bonzinho primeiro e às nez cobrar. Aí você volta, confiante, e o sujeito enfia a faca. Tinha um japa na avenida Sumaré que tinha essa estatégia. Quando viu que eu confiava nele, na outra vez disse que meu chevetinho na época tinha que "fazer o motor"...

Olha...vou te falar, recomendar GP é muito mais fácil, porque nesse ramo de automóvel (concessionária, mecânica, acessórios, rede de pneus), o que não falta são os filhos delas.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

S1
Forista
Forista
Mensagens: 2106
Registrado em: 22 Nov 2004, 22:54
---
Quantidade de TD's: 495
Ver TD's

#320 Mensagem por S1 » 31 Jul 2009, 00:42

Outra concessionária para a lista negra: A Mitsubishi Cardenal na zona Leste.

Se você não faz o serviço com eles, como tirar a borra do motor de uma Pajero de 2 anos de uso, que eles orçaram "apenas" em R$ 11.000 (!), eles soltam 3 parafusos da roda para você voltar para a concessionária correndo como barulho das rodas soltas. História verídica que meu amigo pensou em levar para a Justiça. CARDENAL. Certamente vocês vão ouvir falar dessa empresa mais dia menos dia.

Golpes precisam ser espalhados para as pessoas não caírem.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

PAULOSTORY
Forista
Forista
Mensagens: 1742
Registrado em: 22 Set 2008, 01:13
---
Quantidade de TD's: 13
Ver TD's

#321 Mensagem por PAULOSTORY » 31 Jul 2009, 00:51


OUTRO LUGAR REFERENDADO, CONFIAVEL, E ELEITO VARIAS VEZES PELA QUATRO RODAS COMO O MELHOR ALINHAMENTO E BALANCEAMENTO DE SAO PAULO, CHAMA-SE ANHEMBI.
FICA NO COMECO DA AVENIDA RUDGE, PRATICAMENTE NA ALCA DA PONTE DA CASA VERDE, NO BAIRRO DA BARRA FUNDA.
ABS,
PAULO.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

srmadruga
Forista
Forista
Mensagens: 4139
Registrado em: 21 Jun 2006, 14:41
---
Quantidade de TD's: 77
Ver TD's

#322 Mensagem por srmadruga » 01 Ago 2009, 19:15

MulderFox escreveu:Pergunta aos experts :

Esse Peugeot Passion (sedã) 1.4 automático, é bom ? Ou pela potência seria melhor um manual ?
Fuja... mas fuja...se possível CORRA de um Peugeot!!!!

Vou falar os motivos

Primeiro, quando você vai adquirir um Peugeot como em todas as concesionárias você é bem atendido, depois da compra parece que é uma obrigação você aceitar o carro 0km porcaria.

Falo isso porque sou testemunha, conheço uma pessoa que comprou Peugeot
Primeiro, pelo valor é melhor você optar por outra montadora
Barulho interno, ruido do motor alto
Porta parece de carro antigo, devadação uma porcaria

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

srmadruga
Forista
Forista
Mensagens: 4139
Registrado em: 21 Jun 2006, 14:41
---
Quantidade de TD's: 77
Ver TD's

#323 Mensagem por srmadruga » 01 Ago 2009, 19:19

S1 escreveu:Outra concessionária para a lista negra: A Mitsubishi Cardenal na zona Leste.

Se você não faz o serviço com eles, como tirar a borra do motor de uma Pajero de 2 anos de uso, que eles orçaram "apenas" em R$ 11.000 (!), eles soltam 3 parafusos da roda para você voltar para a concessionária correndo como barulho das rodas soltas. História verídica que meu amigo pensou em levar para a Justiça. CARDENAL. Certamente vocês vão ouvir falar dessa empresa mais dia menos dia.

Golpes precisam ser espalhados para as pessoas não caírem.
Nunca tive carro da Mitsubishi, nao sei porque essa empresa tem muitas reclamações no procon e na justiça, o valor de um carro da Mitsushi desvaloriza muito rápido(mais que toyota,honda,chevrolet) etc...
Eu gostaria de saber o motivo, será pelo custo da manutenção?peças?igual Chrysler?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

srmadruga
Forista
Forista
Mensagens: 4139
Registrado em: 21 Jun 2006, 14:41
---
Quantidade de TD's: 77
Ver TD's

#324 Mensagem por srmadruga » 01 Ago 2009, 19:36

S1 escreveu:
S1 escreveu:Kia Soul
Esse carrinho por 51K.
http://quatrorodas.abril.com.br/carros/ ... ml#galeria

Na época do salão falava-se em 65 mil. Agora o modelo básico, acessível por 51...

Foi o unico carro que eu me interessei e me sentei ao volante no Salão do Automóvel.

Não adianta, eu gosto de carro diferente, Mini Cooper, Subaru WRX, Gemballa. Essa Soul me pegou.

Uma vez eu andei numa Doblo Adventure taxi. Curti para caramba o interior e o espaço interno. Se fosse um apartamento, o carro seria um loft.

Só não sei se esse carro vai ser que nem o Chrysler PT Cruiser que quando foi lançado também babei mas cansou. Hoje chego a achar bizarro.
Vou tentar de novo...Que acharam desse carro por BRL 51K? Pergunto porque no escritório, a questão foi meio polêmica. Não teve meio termo.

(Agora que me toquei, mas eu não tenho nenhum dos carros citados, imagina... Apenas aprecio.)
Assisti o comercial e comecei pesquisar, achei o design bom, acabamento também(somente fotos) nao assisti videos para analisar bem, achei a opção com roda aro 18 meio salgado.
Dizem que em setembro teremos novidades,

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

srmadruga
Forista
Forista
Mensagens: 4139
Registrado em: 21 Jun 2006, 14:41
---
Quantidade de TD's: 77
Ver TD's

#325 Mensagem por srmadruga » 01 Ago 2009, 19:40

Zeue escreveu:Sobre o Azera:

http://www.youtube.com/watch?v=3JVTZXF5q1Q
No post anterior citei o valor do Azera, a info. nao procede. Na estrada um Azera me ultrapassou rsrsrs estava +/- 220km/h e o Azera sumiu de vista... deve ter passado dos 240km/h

Depois fui na concessionária para ver o acabamento, motor, suspensão e preço,
no mínimo no mínimo promoção.. R$77.000,00 valor normal R$78

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

srmadruga
Forista
Forista
Mensagens: 4139
Registrado em: 21 Jun 2006, 14:41
---
Quantidade de TD's: 77
Ver TD's

#326 Mensagem por srmadruga » 01 Ago 2009, 19:47

Zeue escreveu:Estava lendo em algum blog e até o novo Gol, conhecido por G5 teve suas linhas desenhadas em cima da BMW130, principalmente a traseira.
Pensando bem o sistema do parachoque parece mesmo, parte cinza com a parte de plástico na cor do carro, mas como o S1 citou, o I30 da hyndai parece também, deram uma chupada legal,
no posto de gasolina deixaram um I30 preto, dei uma olhada por dentro e achei de bom gosto, depois apareceu a proprietária, diz ser um bom carro(antes ela tinha fit), pagou 67 mil reais e na minha opiniao foi muito para um hatch "simples"

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

srmadruga
Forista
Forista
Mensagens: 4139
Registrado em: 21 Jun 2006, 14:41
---
Quantidade de TD's: 77
Ver TD's

#327 Mensagem por srmadruga » 01 Ago 2009, 19:53

Sobre peças e alinhamento balanceamento,
Peças eu compro diretamente na concessionária, já tive dor de cabeça em comprar na autopeças(peça mais em conta) e depois ter dor de cabeça. Essa Voli é bem tradicional em SP, é bom comprar produtos de higiene,flanela,estopa,pretinho etc... Nao sei se hoje ainda tem as peças tunning na porta, acho um absurdo esses acessórios, feio de doer.

Sobre alinhamento,balanceamento e cambagem, sugiro acompanhar o serviço, é um investimento bom para nao desgastar os pneus, quando faço eu acompanho e se o "nego" condenar alguma coisa, eu falo que na próxima revisão eu troco, só quero alinhar,balancear..no máximo cambagem. e só!!!!

Obs. mexer em cambagem é muito caro, só fiz quando mexi na suspensão e roda, mudou o ângulo e tive que fazer, em carro original nunca fiz

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

srmadruga
Forista
Forista
Mensagens: 4139
Registrado em: 21 Jun 2006, 14:41
---
Quantidade de TD's: 77
Ver TD's

#328 Mensagem por srmadruga » 03 Ago 2009, 18:24

srmadruga escreveu:
S1 escreveu:
S1 escreveu:Kia Soul
Esse carrinho por 51K.
http://quatrorodas.abril.com.br/carros/ ... ml#galeria

Na época do salão falava-se em 65 mil. Agora o modelo básico, acessível por 51...

Foi o unico carro que eu me interessei e me sentei ao volante no Salão do Automóvel.

Não adianta, eu gosto de carro diferente, Mini Cooper, Subaru WRX, Gemballa. Essa Soul me pegou.

Uma vez eu andei numa Doblo Adventure taxi. Curti para caramba o interior e o espaço interno. Se fosse um apartamento, o carro seria um loft.

Só não sei se esse carro vai ser que nem o Chrysler PT Cruiser que quando foi lançado também babei mas cansou. Hoje chego a achar bizarro.
Vou tentar de novo...Que acharam desse carro por BRL 51K? Pergunto porque no escritório, a questão foi meio polêmica. Não teve meio termo.

(Agora que me toquei, mas eu não tenho nenhum dos carros citados, imagina... Apenas aprecio.)
Assisti o comercial e comecei pesquisar, achei o design bom, acabamento também(somente fotos) nao assisti videos para analisar bem, achei a opção com roda aro 18 meio salgado.
Dizem que em setembro teremos novidades,
Esse carro já se encontra nas concessionárias da KIA, vi e nao achei nenhum diferencial,

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

S1
Forista
Forista
Mensagens: 2106
Registrado em: 22 Nov 2004, 22:54
---
Quantidade de TD's: 495
Ver TD's

#329 Mensagem por S1 » 04 Ago 2009, 00:59

Eu achei o design diferente, mas pode cansar.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Zeue
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 31307
Registrado em: 02 Mai 2005, 15:00
---
Quantidade de TD's: 149
Ver TD's

#330 Mensagem por Zeue » 04 Ago 2009, 17:41

É tipo uma Pajero TR4, só que menor, para chamarem de carro.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder

Voltar para “Lazer & Cultura”