S1 escreveu:Outro dia precisei fazer alinhamento de direção, balanceamento e cambagem. Na concessionária tiveram a cara de pau de cobrar mais de 200 reais. Que eu saiba, a média é 70/80. Que concessionária enfia a faca todo mundo sabe.
Outro dia estava vendo num outro forum de Tecnologia, que tem uma área livre, e o pessoal estava comentando o que eu já havia reparado, sobre alinhamento: a rede Zacar-alguma coisa e a DPasc...outra coisa de São Paulo, eles deviam ser indiciados pelo Ministério Público por prática antiética ou coisa que o valha porque toda vez que eu vou lá, por exemplo, apenas para alinhar, eles acham um monte de outras coisas e condenam coisas como suspensão, bucha etc mesmo em bom estado, sem necessidade.
Alguns são cara de pau de perguntar antes se sou engenheiro mecânico...Como é que pode isso?! Como é que ninguém nunca denunciou ou processou esses caras? Devo ter ido umas 3 vezes na vida e nas 3 foi sempre a mesma histório. Nesse forum descobri que esse golpe sujo é aplicado em todo mundo. Já aconteceram com vocês?
Conversando com motoristas de taxi hoje, na ida e na volta, motoristas diferentes me recomendaram para serviços de balanceamento a Record, na Conceição e outra na Washington Luis. Pelo honestidade e qualidade do serviço. Faço questão de falar bem de empresas que merecem.
Isso é comum acontecer, e o que revolta é que na maioria das vezes são as grandes redes. Uma vez fui fazer o mesmo serviço que você, e logo veio o "expert" me dizer que seria "impossível" fazer o alinhamente porque uma peça estava quebrada e seria necessária trocá-la. Muito bem, até pensei que pudesse ser alguma coisa simples e tal, mas o indivíduo na maior cara-de-pau me volta com um orçamento absurdo, condenou tudo que podia. Vendo a mutreta, mandei o cara me devolver o carro e disse que não ia fazer o serviço porra nenhuma, ele então muito do sem-vergonha manda essa :
-Se você quiser "até dá pra fazer o alinhamento", só que você vai precisar trocar as peças depois.
-Não! Me devolve o carro, não vou fazer serviço algum.
Resumindo, fui numa outra oficina, bem menor aliás, e não só fizeram o alinhamento e balanceamento, como me confirmaram que o carro não tinha problema algum.
Bando de FDP!
[]´s