Carangas, Carros, Antigomobilismo, Restaurações e Afins!

Espaço para postagem de assuntos de teor cultural (TV, Rádio, Leitura, Eventos/Exposições e afins).

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
MulderFox
Forista
Forista
Mensagens: 2362
Registrado em: 29 Jun 2004, 20:45
---
Quantidade de TD's: 96
Ver TD's

#361 Mensagem por MulderFox » 31 Ago 2009, 20:37

Renton escreveu:Mudando de prosa quero recomendar o posto de gasolina Ipiranga da esquina da R. Estela X R. Vergueiro. O atendimento é de primeira, é tanto que até dei gorjeta para o funcionário, e olha que isso raramente acontece (01 vez a cada 04 anos)... rs
Por acaso esse posto é aquele que fica pros lados do Lidão ? Se for (ou não) o atendimento lá é de primeira também. Mas como disse o madruga o lugar é complicado pra sair mesmo.

[]´s

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

S1
Forista
Forista
Mensagens: 2106
Registrado em: 22 Nov 2004, 22:54
---
Quantidade de TD's: 495
Ver TD's

#362 Mensagem por S1 » 01 Set 2009, 01:26

Tem uma coisa que está me deixando encafifado (nunca tinha reparado como essa palavra fica feia quando escrita...).

Eu abastecia com frequência num Posto Pão de Açúcar. O preço do litro da gasolina aditivada é menor do que o preço da comum por aí. Tem um selo na bomba que diz que é gasolina distribuída pela Shell. Até aí tudo bem. Meus amigos tiram um barato da minha cara, dizendo que eu vou abastecer lá no kudumundo para economizar uma merrequinha.
Mas não é esse o ponto ainda.

Eu nunca entendi direito porque a gasolina ali era tão mais em conta. Imaginei que fosse porque o terreno é do próprio Pão de Açúcar etc e tal.

Acontece que eu encho o tanque sempre que a luz de vazio se acende. E dá-lhe 62 litros. Aí, outro dia, abasteci antes de acender a luz e ainda tinha umas barrinhas. E deu quanto? 62 litros.....! Opa!..pensei. Sabia que não tinha almoço grátis nesse troço!

Por desencargo, repeti a parada. Primeiro enchi com luzinha e depois sem, bem antes mas próximo do vazio.

Idem. 62 litros e 62 litros. Como pode? A porra do meu marcador de gasolina que não funciona direito ou tem um desgraçado me surrrupiando?! Ou é o meu número da sorte?!

Eu sei que nesse mercado são todos uns santos, igual ao mercado de concessionários :doubt: , mas alguém já teve esse tipo de problema ou ouviu falar?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

srmadruga
Forista
Forista
Mensagens: 4139
Registrado em: 21 Jun 2006, 14:41
---
Quantidade de TD's: 77
Ver TD's

#363 Mensagem por srmadruga » 01 Set 2009, 20:15

MulderFox escreveu:
Renton escreveu:Mudando de prosa quero recomendar o posto de gasolina Ipiranga da esquina da R. Estela X R. Vergueiro. O atendimento é de primeira, é tanto que até dei gorjeta para o funcionário, e olha que isso raramente acontece (01 vez a cada 04 anos)... rs
Por acaso esse posto é aquele que fica pros lados do Lidão ? Se for (ou não) o atendimento lá é de primeira também. Mas como disse o madruga o lugar é complicado pra sair mesmo.

[]´s
Pelo que eu entendi é perto da Av. Paulista.... pra quem vai na esfiha imigrantes esse posto é ficha rsrsrrsss nao sei como você teve paciência rsrsrs

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

srmadruga
Forista
Forista
Mensagens: 4139
Registrado em: 21 Jun 2006, 14:41
---
Quantidade de TD's: 77
Ver TD's

#364 Mensagem por srmadruga » 01 Set 2009, 20:31

S1 escreveu:Tem uma coisa que está me deixando encafifado (nunca tinha reparado como essa palavra fica feia quando escrita...).

Eu abastecia com frequência num Posto Pão de Açúcar. O preço do litro da gasolina aditivada é menor do que o preço da comum por aí. Tem um selo na bomba que diz que é gasolina distribuída pela Shell. Até aí tudo bem. Meus amigos tiram um barato da minha cara, dizendo que eu vou abastecer lá no kudumundo para economizar uma merrequinha.
Mas não é esse o ponto ainda.

Eu nunca entendi direito porque a gasolina ali era tão mais em conta. Imaginei que fosse porque o terreno é do próprio Pão de Açúcar etc e tal.

Acontece que eu encho o tanque sempre que a luz de vazio se acende. E dá-lhe 62 litros. Aí, outro dia, abasteci antes de acender a luz e ainda tinha umas barrinhas. E deu quanto? 62 litros.....! Opa!..pensei. Sabia que não tinha almoço grátis nesse troço!

Por desencargo, repeti a parada. Primeiro enchi com luzinha e depois sem, bem antes mas próximo do vazio.

Idem. 62 litros e 62 litros. Como pode? A porra do meu marcador de gasolina que não funciona direito ou tem um desgraçado me surrrupiando?! Ou é o meu número da sorte?!

Eu sei que nesse mercado são todos uns santos, igual ao mercado de concessionários :doubt: , mas alguém já teve esse tipo de problema ou ouviu falar?
Tenho um conhecido que é proprietário de posto de gasolina e ele estava me falando que existe alguns postos com bomba de retorno... sensação que está enchendo seu tanque mas leva alguns ml do total... tem tanque que leva gasolina comum mas na hora que chega o fiscal ele pesca gasolina aditivada pelo sistema de bomba de retorno...simples...adianta você pedir teste na hora? não vai adiantar pelo fato da bomba de retorno, vão analisar gasolina boa....

Esses carros novos tem um sistema na entrada do tanque que fica impossível retirar a gasolina, então na minha opiniao temos que ficar à mercê da sorte....

Referentes postos de gasolina... em MG-SP-RJ.. nao tem jeito maioria é de laranjas e dificilmente vão acabar com essa máfia...

Lembra na época da formação de cartel nos preços do combustível? rsrrss muito legal.. cartel ou monopólio? os postos da Av. 23 de Maio é de um único empreendedor e dificilmente vão acabar com isso e, quem paga por isso são as pessoas que acreditam na bandeira...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

S1
Forista
Forista
Mensagens: 2106
Registrado em: 22 Nov 2004, 22:54
---
Quantidade de TD's: 495
Ver TD's

#365 Mensagem por S1 » 02 Set 2009, 01:16

É desanimador isso tudo relacionado a carros e transporte em São Paulo...

- Gasolina adulterada

- Gasolina cara

- Carros ruins e caros, diferente dos EUA onde vc paga R$ 1500 de prestação numa Mercedes Classe C

- Carros tecnologicamente atrasados, com design ultrapassado que a gente compra aqui pagando preço de BMW lá fora.

- Multa para tudo, maior tecnologia para multar e nenhuma tecnologia para coibir assaltos

- Ruas esburacadas em São Paulo

- Ruas perigosas, assalto direto na avenida Santo Amaro, Alameda Campinas (eu vi 3 em cada um, e destes sofri um )

- Concessionários ladrões cobrando o triplo do preço do mercado e alguns com ações criminosas como desatarrachar porcas de pneus para provocar trepidação nos pneus e fazer vc retornar

- Você vai pra Campinhas e sempre terá fotografias de lembrança de lá, só que do radar, ao preço da multa que invariavelmente vc ganhará, não tem como escapar

- Esses motoqueiros FDP (!!!), tem uns ignorantes do kct se achando donos da rua, todo dia cai um ou mais e nem se ligam

De resto, eu gosto da minha pátria e de um monte de coisas mas às vezes fico pensando porque meu pai saiu de lá da terra dele e resolveu vir justo pra cá......porque não foi pro Havaí?!?!? @#$#$¨%$&*&!!! MA felizmente para compensar tudo isso, temos as nossas mocinhas!!! Insuperáveis. Aí esqueço todos os problemas! :lol:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

MulderFox
Forista
Forista
Mensagens: 2362
Registrado em: 29 Jun 2004, 20:45
---
Quantidade de TD's: 96
Ver TD's

#366 Mensagem por MulderFox » 02 Set 2009, 06:25

S1 escreveu:
De resto, eu gosto da minha pátria e de um monte de coisas mas às vezes fico pensando porque meu pai saiu de lá da terra dele e resolveu vir justo pra cá......porque não foi pro Havaí?!?!? @#$#$¨%$&*&!!! MA felizmente para compensar tudo isso, temos as nossas mocinhas!!! Insuperáveis. Aí esqueço todos os problemas! :lol:
Ah, o Havaí... ::amando:: , é o sonho do Mulder, desde o seriado Magnum :lol: , ainda não fui, mas irei e dependendo da situação, ganhar na mega-sena por exemplo, fico de vez... 8)

[]´s

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

S1
Forista
Forista
Mensagens: 2106
Registrado em: 22 Nov 2004, 22:54
---
Quantidade de TD's: 495
Ver TD's

#367 Mensagem por S1 » 19 Set 2009, 01:45

Contei que andei no i30?

Gostei. O carro tem mais torque que o New Civic, tem um acabamento muito bom, o modelo testado tinha teto solar, acho que xenonio - que é frescura até vc ter um - e bancos de couro. A mocinha da concessionária pediu 62 mil. Não vou comprar mas perguntei.

Já comecei gostando quando fechei a porta e fez "Tun...!". Reparem que a maioria dos carros nacionais (exceto Toyota e Honda) quando fecham a porta fazem "Caplan!".

A suspensão passa por essas nossas ruas com desenvoltura. Não sei quanto tempo, mas o i30 passa nas costelas de vaca fazendo "puf..puf...puf". Os carros da Fiat passam fazendo " tunc tunc tuncttt!..". Ponto positivo para a suspensão.

Tem mais um monte de coisas , não lembro tudo. Entrada para iPod, câmbio shiftronic para escolher entre "automático" (bom para dirigir apertando as coxinhas macias da passageira ou não tão passageira...) ou "manual" (para chegar mais rápido ao motel...), freio a disco nas 4 rodas, garantia de 5 anos, umas rodas que inicialmente achei meio bregas mas agora estou gostando, de perfil baixo, faróis de milha etc.

Enfim, achei um excelente custo-benefício para essa faixa de preço. Acho que tem mais gente achando isso porque eu vejo direto esse carro na rua. Mas só vejo preto e prata. O cinza metálico que eu acho mais bonito, não vejo.

Um carro ágil, confortável, cheio de equipamentos, mas sem muita personalidade apesar de bonito (começo a achar). Comparado ao Corolla e ao Civic, eu balançaria e ficaria na dúvida.

É que carro japonês tem uma vantagem: os mecânicos detestam, porque quase nunca dá problema para eles consertarem...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

MulderFox
Forista
Forista
Mensagens: 2362
Registrado em: 29 Jun 2004, 20:45
---
Quantidade de TD's: 96
Ver TD's

#368 Mensagem por MulderFox » 19 Set 2009, 06:38

Eu particularmente acho o i30 lindo, mas concordo que os coreanos ainda estão um passo atrás dos japoneses. Conheço donos de Honda Fit, que após 3 anos, nunca tiveram problema algum com o carro e além do mais dizem que nem aqueles barulhos irritantes de coisas batendo por todo o interior o carro faz. Sou fã de Honda e Toyota e achei o novo Honda City sensancional, lindo mesmo, exceto o preço que achei um pouco absurdo.

[]´s

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

S1
Forista
Forista
Mensagens: 2106
Registrado em: 22 Nov 2004, 22:54
---
Quantidade de TD's: 495
Ver TD's

#369 Mensagem por S1 » 20 Set 2009, 01:47

MulderFox escreveu:Eu particularmente acho o i30 lindo, mas concordo que os coreanos ainda estão um passo atrás dos japoneses. Conheço donos de Honda Fit, que após 3 anos, nunca tiveram problema algum com o carro e além do mais dizem que nem aqueles barulhos irritantes de coisas batendo por todo o interior o carro faz. Sou fã de Honda e Toyota e achei o novo Honda City sensancional, lindo mesmo, exceto o preço que achei um pouco absurdo.

[]´s
Mulder, você é um gentleman..."um pouco absurdo"?................ Mulder, o City é caro pra ca-ra-lho!!! Tomara que encalhe tudo!

Por essas e outras que não eu vejo a hora dos chineses abrirem os olhos logo e melhorem a qualidade do produto deles e começarem a vender bastante, obrigando todo mundo a rever suas margens de lucro. Quem sabe assim...

Fico p com os preços praticados aqui, mas fazer o que. Vamos mudar de assunto. Já batemos nessa tecla tantas vezes.

A propósito, o Soul da Kia, aquele carrinho considerado ridículo aqui por um cidadão, vendeu horrores. O estoque de 700 carros vendeu que nem cerveja num dia de sol na praia. Mas vai ficar nisso um bom tempo. Vai faltar carro, parece. Por causa da greve na Coreia e porque o carro está fazendo sucesso também em outros países.

Aliás, como eu previra também, eu vi o carro de novo e .... já cansei. Tinha me empolgado inicialmente pela novidade e ousadia, mas agora quando o vejo por trás, não consigo parar de pensar na semelhança com um carro-forte.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Renton
Forista
Forista
Mensagens: 3184
Registrado em: 10 Set 2003, 23:17
---
Quantidade de TD's: 328
Ver TD's

#370 Mensagem por Renton » 20 Set 2009, 10:11

Tive a mesma impressão que o S1. Na TV no primeiro momento gostei do jeito jovem e casual que queriam passar, mas ao vivo achei decepcionante, muito quadrado e sem aquele brilho todo. Sou mais minha corrocinha, viram algum cachorro solto por aí?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

srmadruga
Forista
Forista
Mensagens: 4139
Registrado em: 21 Jun 2006, 14:41
---
Quantidade de TD's: 77
Ver TD's

#371 Mensagem por srmadruga » 20 Set 2009, 14:45

o City é muiiito feio..... sou mais o voyage.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

S1
Forista
Forista
Mensagens: 2106
Registrado em: 22 Nov 2004, 22:54
---
Quantidade de TD's: 495
Ver TD's

#372 Mensagem por S1 » 20 Set 2009, 22:59

srmadruga escreveu:o City é muiiito feio..... sou mais o voyage.
Eu sei que gosto é gosto, e também achei o City meio sem graça e muito caro. Mas o Voyage...

Se você pegar o Voyage e colocá-lo numa rua em Miami ou em Paris, e tirar o logotipo da Volks, vão olhar e pensar que é um carro chinês ou russo. Ou seja, tipicamente um carro de terceiro mundo, como os nossos Logan, Gol, Astra, Celta, Prisma...e aí vai.
Eu não consigo entender a lógica dessas montadoras. Será que nosso mercado é tão desprezível assim? Por que não podemos ter carros decentes a preços justos? A velha história dos altos impostos não cola! O markup com certeza é enorme aqui. Por maior que sejam os impostos muitos carros custam o dobro e às vezes o triplo do preço lá fora e nem tem os mesmo equipamentos de seurança, ou seja, ainda são inferiores.
Será que já não temos uma população com poder de compra maior que de muitos países europeus?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

srmadruga
Forista
Forista
Mensagens: 4139
Registrado em: 21 Jun 2006, 14:41
---
Quantidade de TD's: 77
Ver TD's

#373 Mensagem por srmadruga » 21 Set 2009, 10:04

S1 escreveu:
srmadruga escreveu:o City é muiiito feio..... sou mais o voyage.
Eu sei que gosto é gosto, e também achei o City meio sem graça e muito caro. Mas o Voyage...

Se você pegar o Voyage e colocá-lo numa rua em Miami ou em Paris, e tirar o logotipo da Volks, vão olhar e pensar que é um carro chinês ou russo. Ou seja, tipicamente um carro de terceiro mundo, como os nossos Logan, Gol, Astra, Celta, Prisma...e aí vai.
Eu não consigo entender a lógica dessas montadoras. Será que nosso mercado é tão desprezível assim? Por que não podemos ter carros decentes a preços justos? A velha história dos altos impostos não cola! O markup com certeza é enorme aqui. Por maior que sejam os impostos muitos carros custam o dobro e às vezes o triplo do preço lá fora e nem tem os mesmo equipamentos de seurança, ou seja, ainda são inferiores.
Será que já não temos uma população com poder de compra maior que de muitos países europeus?
S1.. citei o voyage pelo design.. desconheço a qualidade do City mas achei o design feio, nao compraria e nao gastaria 60 mil reais... semana passada andei a semana inteira de taxi e achei o voyage confortável e silencioso... conversando com o taxista ele me disse que os taxistas recebem incentivo de 30% de desconto no valor do carro :shock: :shock: :shock: se o governo fizer isso nao vamos mais ter espaço para andar...

Pela pesquisa rápida que eu fiz no google sao 60% de impostos...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

S1
Forista
Forista
Mensagens: 2106
Registrado em: 22 Nov 2004, 22:54
---
Quantidade de TD's: 495
Ver TD's

#374 Mensagem por S1 » 23 Set 2009, 02:19

Bom...isso é verdade, não temos infraestrutura para comportar tantos carros se houver um boom de vendas. E as ruas que temos já são mal cuidadas. Eu sei que a prioridade devia ser transporte píblico numa cidade como São Paulo, mas eu que gosto de carro fico um tanto puto de raiva com as práticas que sofremos por morar aqui.
Mas enfim, tem coisas mais importantes que essa coisa de carro. Quem pensou nisso também tem razão.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

S1
Forista
Forista
Mensagens: 2106
Registrado em: 22 Nov 2004, 22:54
---
Quantidade de TD's: 495
Ver TD's

#375 Mensagem por S1 » 01 Out 2009, 01:57

Estou anunciando um carro para vender e tem gente que liga oferecendo consignação. Dizem que é bom porque eles aceitam carro do pretendente na troca e financiam a diferença e fica mais fácil deles venderem do que na pessoa física. Só que vc fica sem o carro, tem que deixar na loja. E eles cobram uma taxa para lavar, polir, dar um trato no carro. Já vendi um carro assim e realmente deu certo. Não sei o que vocês acham.

Na concessionária eles pagam 15% a menos do que o valor que eu estou pedindo. Claro que recusei.

Mas ainda me ligam como particular oferecendo isso, 15% a menos. Uns caras folgados que ainda querem que eu leve o carro lá para eles verem. Como tem folgado nesse mundo.... O que vocês sugerem que eu diga a eles quando oferecem 15% a menos? Eu fico me segurando para não xingar, porque minha mãe me deu educação...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder

Voltar para “Lazer & Cultura”