Mc Donalds não é bem restaurante, mas queria saber se estou certo ou se é coisa de tiozão sovina.
A única coisa que me alegra um pouco quando entro no McDonalds nem é mais ver as mocinhas, muito menos o hamburguer. As mocinhas frequentadoras do Mc não são lá essas coisas faz tempo, e o hamburguer, bom, tem opções bem melhores. Também faz tempo.
Mas eles tem um troço que chama drive thru. Quando bate aquela pouta sede, é só embicar, nem precisa sair do carro. E ultimamente eu tenho me alegrado com o sundae.
Só que reparei que de uns tempos para cá, a mocinha vem com a seguinte proposta, com aquela vozinha irritante: "Quer cobertura extra com apenas um real a mais?"
Bom, se ela soubesse fazer conta direito não estaria trabalhando lá. Mas "só" um real a mais é um faturamento de 25% a mais no sundae.
Respondo "Não, obrigado". E ela insiste: "Um real a mais, senhor!...." Eu me seguro para não mandar a mocinha, que em 95% das vezes é bem feinha, à merda. Pela insistência e pelo "senhor". Eu penso "ela já é uma infeliz, trabalhando lá, não vou judiar...". Respondo simplesmente "Não!"
Mas um outro dia, um sujeitinho com cara de rato, depois dessa ladainha insistiu mais uma vez....Eu fiz cara de quem ia dar uma porrada na cara dele (foi fácil, porque queria mesmo) e ele percebeu e me deu 1 real de troco, em duas moedas de 25 centavos e 5 de 10 centavos... E mandou mais essa "Quer doar as moedinhas para as crianças com câncer?!".
Que fazer? Se eu mando à merda, sou considerado mal educado. Poxa, são crianças com câncer (será que de tanto comer no Mc?). Se não aceito o "mais-um-real-apenas-para-cobertura-extra", eu percebi que to levando um sundae sem capricho.
Percebi isso: o sundae não vem caprichado se você se recusa a aceitar a cobertura extra. Eu sei o que eu to falando, porra, faz 30 anos que como essa merda!...rsrs
O problema, óbvio, não é R$ 1,00 mas é essa tentativa de faturar em cima da gente de maneira que considero pouco ética e desesperada, para sair do vermelho. Considero uma miopia, pois vão faturar mais agora mas vão perder os clientes no médio e longo prazos. (e eu já exoerimentei o sundae do Bobs de Ovomaltine e é bem bom...)
Cara, quando ganho um monte de moedinhas só por retaliação...eu penso....é por isso que sou meio anti-social...mas eu sei que não posso generalizar...acho que ando deprê...deve ser isso. Deixar um simples sundae e moedinhas me tirar do sério.... deve ser