Restaurantes em São Paulo

Espaço para postagem de assuntos de teor cultural (TV, Rádio, Leitura, Eventos/Exposições e afins).

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
PAULOSTORY
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 13
Ver TD's

#76 Mensagem por PAULOSTORY » 22 Mar 2009, 03:12

PAULOSTORY escreveu:
SALVE MOCADA!

TALVEZ NAO TENHA DADO ESSA SUGESTAO,AINDA, POR ESTAR SEMPRE MAIS INTERESSADO NAS CORRIDAS, DO QUE NA COMIDA :lol: :lol: :lol:

MAS UMA OTIMA OPCAO SAO OS BARES E RESTAURANTES DO JOCKEY CLUB.

O TRADICIONAL RESTAURANTE DO JOCKEY, FOI TERCEIRIZADO, E HOJE EH UMA FILIAL DO FAMOSO RESTAURANTE CHARLO, DA BARAO DE CAPANEMA.

A COMIDA EH MUITO BOA, E O CARDAPIO, EH MAIS ENXUTO E MAIS BARATO QUE NA MATRIZ

OS BARES CANTER E MERCEARIA JOCKEY, TAMBEM SERVEM UMA SERIE DE PETISCOS, ALEM DAQUELA COMIDINHA DE BISTRO.

POUCAS OPCOES DE PRATOS, COMIDA APENAS BOA E HONESTA, POREM EMOLDURADA POR UM DOS LUGARES MAIS BONITOS DE SAO PAULO.

OS PRECOS, NAO SAO BARATOS, MAS SAO MENORES DO QUE AS PESSOAS PENSAM, BASTANTE ADEQUADOS PARA A CATEGORIA DO LUGAR.

TANTO O RESTAURANTE, COMO SO BARES FUNCIONAM NORMALMENTE, FORA DO HORARIO DAS CORRIDAS, MAS FECHAM AS TERCAS-FEIRAS.

ABS.
TMAIS!
PAULO.

SALVE MOCADA!

ACRESCENTO AS INFORMACOEAS ACIMA, TRES SITUACOES EM QUE POSSO AFIRMAR POR EXPERIENCIA PROPRIA, QUE OS BARES E RESTAURANTES DO JOCKEY, SAO O LUGAR IDEAL PARA>

1-VOCE CONHECEU AQUELA PRINCESINHA, JA SAIU UMAS 3, 4 VEZES COM ELA, BARZINHO, RESTAURANTE, E TODAS AS OUTRAS POSSIBILIDADES DE MERDA(SAIR COM OS AMIGOS, ALMOCAR NA CASA DELA E MAIS UM MILHAO DE POSSIBILIDADES DE BOSTA), E ELA REGULANDO PARA DAR PARA VOCE, PARA TE MOSTRAR QUE ELA SO VAI DAR, QUANDO TIVER CERTEZA QUE VOCE QUER ALGUMA COISA <SERIA> :lol:
LEVANDO LA, NUNCA FALHOU, O AMBIENTE DO LUGAR ENCANTA AS ATIRADORAS :)

2-VOCE FEZ UMA PUTA DUMA MERDA COM A NAMORADA (TALVEZ FUNCIONE COM ESPOSA, NAO SEI..., SOU SOLTEIRO)PODE LEVAR LA, QUE ELA VAI ESTAR COM A ALMA DESARMADA :D

3-FUDEU, VOCE ACHOU UMA MINA MARAVILHOSA, GOSTOSA, TREPA BEM, E ACHOU QUE DEUS GOSTAVA DE VOCE,MAS...
DEPOIS DO TEMPO VOCE SE LIGA QUE A MINA E DESEQUILIBRADA, NOIA, UMA PUTA ENCRENCA, E QUE NAO VAI SER FACIL SE LIVRAR DELA NA MORAL.
LEVA, DA UMA DE JOAO SEM BRACO, INVENTA UMA BELA HISTORIA, TRISTE MESMO, PEDE COMPREENSAO, E DAH UM SUTIL CHEGA PARA LA.
A MALUQUETE, VAI ACHAR QUE VOCE TEVE TANTA CONSIDERACAO, COM ELA, DE LEVA-LA A UM LUGAR LEGAL, QUE FUNCIONA. :D

P.S.-PARA TODOS OS CASOS ACIMA, RECOMENDO, QUE SEJAM ENCONTROS FEITOS APOS O HORARIO DAS CORRIDAS, QUANDO A MUVUCA EH MENOR.
ALEM DO QUE, COMIGO NAO IA DAR CERTO, EU IA FICAR PRESTANDO ATENCAO NAS CORRIDAS, E ESQUECER O QUE EU TINHA IDO FAZER LA... :lol: :lol: :lol:

ABS.
TMAIS
PAULO.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Renton
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 328
Ver TD's

#77 Mensagem por Renton » 22 Mar 2009, 09:09

PAULOSTORY escreveu: P.S.-PARA TODOS OS CASOS ACIMA, RECOMENDO, QUE SEJAM ENCONTROS FEITOS APOS O HORARIO DAS CORRIDAS, QUANDO A MUVUCA EH MENOR.
ALEM DO QUE, COMIGO NAO IA DAR CERTO, EU IA FICAR PRESTANDO ATENCAO NAS CORRIDAS, E ESQUECER O QUE EU TINHA IDO FAZER LA... :lol: :lol: :lol:
Boa dica! Nunca entrei lá, nem na Casa & Cor :roll:, na verdade era para eu ter conhecido na apresentação em que estava o Doda recentemente.

Com certeza vou conhecer e quem sabe apostar nos cavalinhos. Algum cavalo bom? :lol:

Link:
🔗

O Pastor
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 221
Ver TD's

#78 Mensagem por O Pastor » 22 Mar 2009, 13:26

S1 escreveu: Quanto ao São Paulo Restaurant Week visitei várias casas com uma nova amiguinha, mas depois eu conto como foi, acho que conto...não merecem citação.
Mas resumindo, em geral, uma puta muvuca, fila de espera do cão, couvert caro, bebidas idem, atendimento arrogante, enfim...nem serve de dica aqui porque dificilmente voltaria ou indicaria, e os pratos servidos e o ambiente não serão iguais aos desse festival.
S1,

Conta pra gente quem é essa sua nova amiguinha, por um acaso eu a conheço :?:

Eu imaginei que a coisa seria assim. Infelizmente não tive tempo de ir em nenhum restaurante, mas pelo que vc relatou, acho que não perdi muito. Lamentável que tenha sido assim, e é por essas e por outra que muita gente que até tem dinheiro, evita este tipo de restaurante.

Link:
🔗

S1
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 495
Ver TD's

#79 Mensagem por S1 » 23 Mar 2009, 02:07

Não Pastor, não se preocupe que a amiga não é do seu rebanho. Ninguém conhece, não é aqui do babado, pelo menos acho que não é nem nunca foi. Chega de procurar a pessoa certa no lugar errado...

-0-0-

A propósito, a churrascaria + - BBB que citei aí em cima tem nome e preço:

Picanha de Ouro (que nome original...), fica na Ricardo Jafet quase esquina (do outro lado) com Luis Goes.

Preços exatos: R$ 15,90 de 2a a 6a; R$ 19,90 aos sábados, domingos e feriados.

Link:
🔗

O Pastor
Forista
Forista
---
Ver TD's

#80 Mensagem por O Pastor » 23 Mar 2009, 07:05

S1 escreveu:Não Pastor, não se preocupe que a amiga não é do seu rebanho. Ninguém conhece, não é aqui do babado, pelo menos acho que não é nem nunca foi. Chega de procurar a pessoa certa no lugar errado...
:lol: :lol:

Mas S1, esse tipo de indiscrição não é minha, é do povo. O povo sempre quer saber das coisas :lol: :lol:. E concordo contigo, em cada lugar há a pessoa certa a ser encontrada...

E por falar nisso, estive sexta na Casa Portuguesa, na Cunha Gago:

http://www.casaportuguesa.com.br/

Comi o prato do dia: Batata Gratinada de Bacalhau.

Achei o restaurante razoável, mas um pouco desleixado em algumas coisas. De bom apenas o preço do prato. Recomendável para quem vai levar uma putinha mais simples pra comer.

Link:
🔗

S1
Forista
Forista
---
Ver TD's

#81 Mensagem por S1 » 26 Mar 2009, 17:53

Um lugar para ir quando se está com muuita fome, sendo uma boa alternativa aos rodízios de carne e que pratica preços razoáveis é o À Mineira.

Eu já conhecia lá do Rio, tem várias unidades por lá, conheço as do Recreio e Humaitá. Vieram também aqui para São Paulo há alguns anos. Não sei se comentei aqui, mas salvo engano, eles começaram na beira da estrada. Tem um site que explica melhor.

O daqui no início não ficava tão cheio como os de lá, mas da última vez peguei a casa bem cheia. Acho que a confiança deles de fazer sucesso era tanta que eles já bolaram desde o início um amplo espaço avarandado para espera.

O sistema é "ce se serve-se" , all you can eat. O que é um problema...

Pra mim os destaques são as coisas mais simples da casa: ovos fritos e linguicinha. Ou seja, longe de eu ser um gourmand refinado. Eu só gosto de comer bem e barato.

Eu acho que a comida deles dá de 10 nos Dona Lucinhas da vida e vários mineiros que eu já fui. Depois do Xopotó de BH, esses cariocas fazem a melhor comida mineira.

Além do buffet de saladas - que não tem nada demais - e de comida mineira que tem de tudo que se possa imaginar (além de uma chapa com carnes), no valor está incluída a sobremesa que tem queijo minas, doces caseiros, bolinho de aipim, pudim, pé de moleque caseiro etc etc etc.

O salão é bem espaçoso e torna-se um ótimo lugar para comemorar almoços de aniversários de colegas de empresa. As donzelas é que podem reclamar um pouco porque vão ficar tentadas a sair da dieta.

O problema é que quando vou lá eu como demais, saio estourando e rolando. Por isso eu nunca fui de noite.

Estacionamento com manobrista a 8 pilas.

Link:
🔗

Renton
Forista
Forista
---
Ver TD's

#82 Mensagem por Renton » 26 Mar 2009, 18:27

S1 escreveu:Um lugar para ir quando se está com muuita fome, sendo uma boa alternativa aos rodízios de carne e que pratica preços razoáveis é o À Mineira.
Também gosto de lá, mas prefiro á noite, porque rola um rodízio de petiscos e double chopp.
O único problema é fechar cedo durante a semana, sempre estão nos botando para fora de lá.

Link:
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#83 Mensagem por Tricampeão » 28 Mar 2009, 16:12

S1 escreveu:Depois do Xopotó de BH, esses cariocas fazem a melhor comida mineira.
O nome é Xapuri.

Link:
🔗

Gringo Aposentado
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 422
Ver TD's

#84 Mensagem por Gringo Aposentado » 28 Mar 2009, 19:03

Xopotó fica no Itaim em SP e é certamente um dos melhores endereços de comida mineira.

Link:
🔗

O Pastor
Forista
Forista
---
Ver TD's

#85 Mensagem por O Pastor » 30 Mar 2009, 16:40

Comer bem é um prazer e muitas vezes esse prazer pode ser encontrado nos lugares mais inusitados.

Dia desses fui convidado pra participar de uma pescaria, num pesqueiro próximo ao Parque do Carmo. Na verdade, eu trabalho por ali também e como o meu chefe é aficcionado em pescaria, me convidou juntamente com uns outros funcionários pra participar da brincadeira. Era um sábado e chegamos cedo, bem cedo.

Na verdade, toda vez que lembro de pesqueiro, me lembro de Rio Bonito, em Joinville, mas esta é outra hiostória...e voltando pra SP, depois de passar a manhã tentando pescar algo, acabei nãoo obtendo exito. Além do azar, me faltou paciencia, pois todo mundo pescava alguma coisa.

Mas além de pescar, também se pode comer uma das mais deliciosas comidas caseiras que já experimentei. Pra maioria das pessoas, brasileiras natas, comer arroz, feijão é algo normal, mas neste lugar, esses dois ingredientes tomam um sabor incomparável.

O mais interessante é que quando vc olha pro lugar, vc não pensa que vai comer uma boa refeição. As cadeiras e mesas são de aço, tipo aquelas que se colocam nas portas dos butecos. Há inclusive animais mortos dentro das garrafas, curtindo as cachaças e todo tipo de coisa que lembre um buteco de periferia :lol: :lol:.

O lugar é simples. Mas é limpo. E a comida simples, é deliciosa. Lembra aquele bom e velho arroz com feijão que somente nossas mães e avós sabem fazer. E mais, as porções de peixes são generosas e muito bem temperadas. Eu experimentei uma porçao de tilapia frita ao óleo de soja :lol: , mais arroz, feijão, Grünersalat, Pommes Frites oder Erpelschlut :lol: :lol: (na verdade estou colocando algumas coisas em significado gringo, pra dar um pouco de glamour pro lugar que nao possui nenhum).

Gostei de tudo.

Há ainda proções de outros peixes, todos frescos, tirados dos tanques de pesca do local, que inclui cavalinha, manjuba, alguns tradicionais japoneses, entre outros populares e também carne de boi na forma de contra-filet, pra'queles que não gostam de peixe.

Destaque para a cozinheira, que parece ser nordestina e me fez lembrar o tempero da minha mãe. Dei os parabéns pra ela e já sei onde almoçar quando estiver na região. O dono do local é um japonês, que se investisse mais na infra-estrutura do "restaurante", poderia ganhar muita grana com essa cozinheira maravilhosa.

Obviamente é lugar pra se comer quando se estiver perdido na região. Fica príoximo ao Parque do Carmo e a Av. Jacu-Pessego. Não possui luxo algum, mas garanto que irão gostar do têmpero.

Pesqueiro Vegas
Rua Itália Giusti, 687 - Jd. Parque do carmo
Tel: 2521-6387

Link:
🔗

Renton
Forista
Forista
---
Ver TD's

#86 Mensagem por Renton » 30 Mar 2009, 17:03

O Pastor escreveu:
...

O lugar é simples. Mas é limpo. E a comida simples, é deliciosa. Lembra aquele bom e velho arroz com feijão que somente nossas mães e avós sabem fazer. E mais, as porções de peixes são generosas e muito bem temperadas. Eu experimentei uma porçao de tilapia frita ao óleo de soja :lol: , mais arroz, feijão, Grünersalat, Pommes Frites oder Erpelschlut :lol: :lol: (na verdade estou colocando algumas coisas em significado gringo, pra dar um pouco de glamour pro lugar que nao possui nenhum).

Gostei de tudo.

...

Pesqueiro Vegas
Rua Itália Giusti, 687 - Jd. Parque do carmo
Tel: 2521-6387
Do jeito que escreveu bateu até uma fominha. Vou "viajar" até lá e conferir os peixinhos.

E não vou esquecer da Casa Portuguesa, que S1 e O Pastor indicaram.
::ok::

Link:
🔗

S1
Forista
Forista
---
Ver TD's

#87 Mensagem por S1 » 01 Abr 2009, 17:34

Tricampeão escreveu:
S1 escreveu:Depois do Xopotó de BH, esses cariocas fazem a melhor comida mineira.
O nome é Xapuri.
Verdade, me confundi. Estava me referindo ao Xapuri na Pampulha em BH. O Xopotó que o Gringo citou dizem mesmo que é bom, mas ainda não fui. É uma casinha que parece de vó, na Fadlo Aidar no Itaim.

Link:
🔗

S1
Forista
Forista
---
Ver TD's

Chi Fu - TD neutro

#88 Mensagem por S1 » 01 Abr 2009, 17:35

Há tempos estava querendo conhecer o folclórico Chi Fu, na Liberdade.

Primeiro, passei batido pelo restaurante. Porque a fachada era toda revestida de mármore creme e confundi com uma agência de banco. Por dentro, a decoração está a um passo do brega, mas em se tratando de restaurante chinês, até que está bem bom. Detalhes de madeira que nem no Marcel tem nas paredes. O piso é em porcelanato, daqueles grandes e caros. Certamente o dono foi visitar os primos donos de restaurantes chineses lá em Chinatown e resolveu fazer o mesmo aqui no Brasil.

Na hora de escolher o lugar, a primeira estranheza: não tem mesa pequena, apenas para 9. Mesas enormes, redondas com aquele troço que gira no meio. Tive que dividir a mesa com um casal e seu pentelito. Quando vi o homem, com quem dividiria a mesa, com aquela cabeça calva disfarçada com os cabelos jogados de um lado para o outro, pensei que talvez não fosse ter uma experiência das melhores e acertei. O casal não se falava e o pentelito não se calava.

O cardápio é escrito em chinês e num dialeto português: ao invés de carne, está escrito “narne”, por exemplo. E o que eu sempre achei que era BIFUM é MIFUM... Impossível não pensar no trocadilho...”vai CHI FU!...” “Tiii..eu MIFUM...”.

Outra coisa estranha é o tamanho do palito para comer. Tem quase dois palmos de tamanho e chega a doer as mãos. Não conhecia isso ainda.

Pedi o mifum de camarão e lula, mas não mi fu. Mas também não estava a oitava maravilha. Pedi com camarão, mas não era muito farto. Parecia que estávamos numa festa junina na barraca da pescaria, pescando os poucos camarôes com aquele palito comprido que parecia uma vara de pesca.

Quando estava um tanto decepcionado com o prato, a mãe da minha mesa comunista resolve ter um ataque de pelanca mole ali na minha frente, como se eu não co-existisse no seu planeta. E o “cabeludo” do seu marido resolve jogar ping-pong-Atari, com seu Nextel.... pip... bláblábla... pip... bláblábla ...e no viva-voz ainda. Não havia nada no assunto entre os dois que não pudesse ser falado depois do almoço...(“E aí, tudo bem?” piip “Tudo” piip “To aqui almoçando” piip “ah tá” piip “Fulano ligou?” piiip “não...”piiip “qualquer coisa me liga!” piip “ok!” piip) .... Às vezes eu separo as pessoas do mundo em duas porções: a dos imbecis e a dos não imbecis. Um dos critérios que eu uso para classificar um sujeito para um lado ou outro é saber como ele usa o benedito do Nextel em público, num restaurante chinês...

E ele não se dirigiu ao filho pequeno de uns 5 anos o almoço inteirinho...como pode? Ah, já sei...Aposto que o sujeito não deixa o moleque chegar nem perto do seu cabelo...

Quanto à comunicação com as garçonetes, tão folclórico já, foi uma dificuldade elas entenderem que no final da refeição, eu queria café. Eu falava CA-FÉ-EEE....e o gesto característico ridículo, dois dedos em direção à boca.... Aí elas sorriam “ahhhhh....chá?!?!?” “Não!!!! Ca---fé----!” (caprichei na dicção) E elas ainda com cara de “ué”....como pode. Será que só eu peço café em restaurante chinês no Brasil? Falei baixo “....putz que merda....!” e desisti. Fiz o sinal da conta. Ah, isso elas entenderam num milésimo de segundo! Hehe

Resumindo: barato, bons pratos (o dos vizinhos), lugar agradável, atendimento curioso (tem umas chinezinhas gostosinhas com um sorriso malicioso pro meu lado, me lembrou que eu nunca comi uma...), conta a R$ 23,00 com bebida + estacionamento ao lado a 10. Divertido, mas vai na sorte.

Praça Carlos Gomes, 168 – pouco antes e ao lado da Tunibra. Parece que tem outra unidade na Barão de Iguape. Vai ver que lá tem mesas normais.

Link:
🔗

S1
Forista
Forista
---
Ver TD's

#89 Mensagem por S1 » 02 Abr 2009, 23:38

Diário da Crise # 15

Outra dica para gastos condizentes com a crise e, como se trata de um forum de putanheiros, perto dos motéis da Ricardo Jafet. Mas, como diz O Pastor, é uma dica para levar putinhas baratas.

Eu estava passando por lá e vi uma faixa: "Rodízio de Frutos do Mar - 2a a 5a - R$ 15,00", algo assim. Pensei "Cheguei em Maceió e não me dei conta?!"

Aí, hoje eu fui lá sozinho - não quis arriscar ir acompanhado. E resolvi escrever depois de feita a digestão. Pensei "de repente eu escrevo elogiando e à noite passo mal...onde fica a credibilidade, se é que me resta alguma...?"

Mas tá tudo bem. O lugar, na verdade, é um boteco de chopp onde a noite fica cheio mas resolveram trabalhar o almoço. Até que é bem apresentávèl à primeira vista. Estacionamento fácil, grátis.

Entrando tem um buffet simples com o trivial de sempre, simples mas bem cuidado, não exatamente caprichado, mas eu só vi costelinha, frango a passarinho etc. Nada de frutos do mar.

Peguei e sentei e quando ia perguntar para o garçon como funcionava, ele me aparece com uma bandeja de camarãozinho frito. Bem crocante, quente e gostoso, talvez um pouco engordurado mas mais para bom do que para ruim. Uma professora de etiqueta teria desmaiado de desgosto se visse meu prato com a mistura de camarão com costelinha de porco.

Em seguida vieram vôngole ao vinagrete, salmão grelhado (bom), cação, pescada branca e outros peixes em pequenas porções mas à vontade servidas pelo garçon, mas tudo empanado exceto o salmão.

Não é “aquela” maravilha, mas eu pensava que por R$ 15,00 estava bem interessante. Voltaria na boa.

A frequência nesses lugares é que pega...Sei lá, ou eu estou ficando velho e ranzinza ou o pessoal não tem educação mesmo. Na minha frente o clone do sujeito chato do Nextel estava ali, exibindo seu brinquedinho e brincando de bip ...como isso me irrita. Que eu saiba aquela porra tem opção para não ser viva-voz, kct!... E logo atrás de mim, tinha um casal terminando o almoço e dando uns malhos picantes fazendo schlept, schlept!...que coisa bizarra. Tudo bem que a menina era bem gostosa mas pô...tinham acabado de almoçar !... argh...

Bom, este eu também recomendo muito mais pela falta de opção melhor de peixe nessa faixa de preço e na base do coma-à-vontade.

Chama Metropolís e ica na Ricardo Jafet, depois do Posto Policial, numa esquina, depois do Picanha de Ouro, no sentido de quem vai da Imigrantes para a avenida do Estado. A propósito, a dona ou a gerente embora balzaca, tem uns seios maravilhosos.

Link:
🔗

*Gafanhoto*
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 193
Ver TD's

Sexta Feira Santa

#90 Mensagem por *Gafanhoto* » 07 Abr 2009, 17:01

Sou frequentador de restaurantes aqui em SP e sempre estou atras de novidades, pode ser trash como 3 estrelas michelin, quem tiver boas dicas de comes e bebes so passar que vou atras.

Nessa semana santa eu indico 2:

Ita - R. do Boticário, 31 - Lgo. do Paissandu (Centro)
O lugar é bem trash, mas serve um bacalhau honestissimo, assim como os pratos de peixes sempre as sextas. Os donos do lugar sao 2 irmaos portugueses (tem o negocio ha mais de 30 anos) muito gente boa. Eu recomendo para quem estiver no centrao.

Rascal - Al. Santos 870 - Jardins
Na sexta feira santa é o unico dia do ano que eles fazem um menu especial com pratos a base de frutos do mar e peixes. Vale a pena. Sempre tem uma ou outra GP conhecida por lá :lol:

[]'s

Link:
🔗

Responder