COMO NASCE UM PARADIGMA

Espaço para postagem de assuntos de teor cultural (TV, Rádio, Leitura, Eventos/Exposições e afins).

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
neuronio
Forista
Forista
Mensagens: 614
Registrado em: 02 Abr 2004, 22:34
---
Quantidade de TD's: 26
Ver TD's

COMO NASCE UM PARADIGMA

#1 Mensagem por neuronio » 19 Jun 2005, 04:53


Este texto é uma singela homenagem a estranhesa de muitos foristas recém-chegados,
que com todo direito desconhecem o porquê de muita treta por aquí!!!



Um grupo de cientistas colocou cinco macacos numa jaula, em cujo centro puseram uma escada e, sobre ela um cacho de bananas. Quando um macaco subia a escada para apanhar as bananas, os cientistas lançavam um jato de água fria nos que estavam no chão. Depois de certo tempo, quando um macaco ia subir a escada, os outros enchiam-no de pancadas. Passado mais algum tempo, nenhum macaco subia mais a escada, apesar da tentação das bananas.
Então, os cientistas substituíram um dos cinco macacos. A primeira coisa que ele fez foi procurar subir a escada, dela sendo rapidamente retirado pelos outros, que o surraram. Depois de algumas surras, o novo integrante do grupo não mais procurava subir a escada. Um segundo foi substituído, e o mesmo ocorreu, tendo o primeiro substituto participado, com entusiasmo, da surra ao novato. Um terceiro foi trocado, e repetiu-se o fato. Um quarto e, finalmente, o último dos veteranos foi substituído.
Os cientistas ficaram, então, com um grupo de cinco macacos que, mesmo nunca tendo tomado um banho frio, continuavam batendo naquele que tentasse chegar às bananas.
Se fosse possível perguntar a algum deles porque batiam em quem tentasse subir a escada, com certeza a resposta seria: "Não sei, as coisas sempre foram assim por aqui...".
Você não deve perder a oportunidade de passar esta história para seus amigos, para que, vez por outra, questionem-se porque estão batendo...



"É MAIS FÁCIL DESINTEGRAR UM ÁTOMO DO QUE UM PRECONCEITO".

Albert Einstein

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Connoisseur
Forista
Forista
Mensagens: 354
Registrado em: 03 Jan 2005, 10:59
---
Quantidade de TD's: 15
Ver TD's

#2 Mensagem por Connoisseur » 19 Jun 2005, 20:06

Sei lá, entende.

Mas, aproveitando o ensejo, a que horas que vem o outro banho gelado?

:lol: :lol: :lol: :lol:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Truman
Forista
Forista
Mensagens: 871
Registrado em: 24 Nov 2004, 14:48
---
Quantidade de TD's: 501
Ver TD's

#3 Mensagem por Truman » 19 Jun 2005, 22:41

Connoisseur escreveu:Sei lá, entende.

Mas, aproveitando o ensejo, a que horas que vem o outro banho gelado?

:lol: :lol: :lol: :lol:
Ainda bem que você não perguntou que horas vinha a banana, senão iria levar porrada daquele grupo de macacos homofóbicos moderadores....

Just kidding ... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Primo preto
Forista
Forista
Mensagens: 350
Registrado em: 22 Out 2003, 09:28
---
Quantidade de TD's: 15
Ver TD's

#4 Mensagem por Primo preto » 20 Jun 2005, 09:25

Connoisseur escreveu:Sei lá, entende.

Mas, aproveitando o ensejo, a que horas que vem o outro banho gelado?

:lol: :lol: :lol: :lol:
E TENHO DITO: GANHEI MINHA COTA DE RISADA PARA A SEGUNDA FEIRA...

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

ragazzo - cwb
Forista
Forista
Mensagens: 52
Registrado em: 20 Jan 2005, 20:48
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

#5 Mensagem por ragazzo - cwb » 20 Jun 2005, 19:18

Acho que as coisas sempre foram assim por aqui........

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

BondageNinja
Forista
Forista
Mensagens: 941
Registrado em: 29 Set 2004, 13:08
---
Quantidade de TD's: 81
Ver TD's

Endogenia

#6 Mensagem por BondageNinja » 20 Jun 2005, 20:45

Ave Povo

Legal! Eu gosto desta história... A lição é bem mais que o Paradigma... A questão da Endogenia também está no contexto.

O paradigma existirá enquanto os macacos pensarem dentro do contexto, ou dentro dos limites do conhecimento deles, ou seja, enquanto eles permanecerem com a Endogenia de conhecimento e atitudes.

Para "quebrar" isso é necessário um macaco pense num modo diferente e inovador... Ou seja, um que tente acessar as bananas por uma modo que não sejam pelas escadas... Assim o paradigma pode ser quebrado...

Isso é tipicamente usado em empresas e universidades, quando notam que há um congelamento da linha pensante da alta cúpula deles: coloca-se pessoas capazes de obecer os paradigmas da instituição, mas com impeto e capacidade de gerar novas soluções e idéias... Ou, até mesmo, novos padigmas...

:lol: :lol: :lol: Eita!!! Viajei para cacet* :lol: :lol: :lol: Mas será que é porque tem banana na estória? Será, será, será?

Abraços

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

S1
Forista
Forista
Mensagens: 2106
Registrado em: 22 Nov 2004, 22:54
---
Quantidade de TD's: 495
Ver TD's

#7 Mensagem por S1 » 21 Jun 2005, 11:57

Gostei da história...Agora tá explicado porque apanho tanto. E sem motivo!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

ElPatrio
Acompanhante
Acompanhante
Mensagens: 2066
Registrado em: 23 Dez 2003, 16:50
---
Quantidade de TD's: 108
Ver TD's

#8 Mensagem por ElPatrio » 21 Jun 2005, 18:28

ragazzo - cwb escreveu:Acho que as coisas sempre foram assim por aqui........
:wink: :wink: :wink: :wink:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder

Voltar para “Lazer & Cultura”