VATICANO x CÓDIGO DA VINCI
Regras do fórum
Resumo dos Test Drives
FILTRAR:
Neutros: 0
Positivos: 0
Negativos: 0
Pisada na Bola: 0
Lista por Data
Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
VATICANO x CÓDIGO DA VINCI
Um amigo meu acaba de retornar da Itália, segundo ele o Papa Bento XVI encomendou aos jesuitas a elaboração de um romance para ser apresentado na feira literária de Frankfurt em 2006. Pelo que parece, este livro deverá combater as idéias propagadas pelo livro de Dan Brawn. A trama, pelos comentários, envolve a luta histórica da igreja contra a maçonaria e terá passagens misteriosas envolvendo a estátua do Moisés de Michelangelo. Alguém sabe alguma coisa a esse respeito?
Link: | |
Esconder link da mensagem |
Companheiros,
Realmente parece ser bem interessante, porém não vejo o porque da Igreja escrever um romance sobre um conflito entre o vaticano e a maçonaria, já que são organizações distintas e que vem se "evitando" a tempos, principalmente para combater um livro do Dan Brown.
Enfim... é esperar para ver.
De qualquer forma grato pela informação.
Abraços,
Cabal
Realmente parece ser bem interessante, porém não vejo o porque da Igreja escrever um romance sobre um conflito entre o vaticano e a maçonaria, já que são organizações distintas e que vem se "evitando" a tempos, principalmente para combater um livro do Dan Brown.
Enfim... é esperar para ver.
De qualquer forma grato pela informação.
Abraços,
Cabal
-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 49
Ver TD's
Na verdade a maçonaria a muito tempo vem querendo ser aceita na igreja, hoje em dia é considerado excomungado quem pertençe a ela, tal documento foi editado por bento xvi quando era cardeal.
Agora, os jesuítas são extremamente estudiosos, então o romance deverá ser algo muito completo senão complexo, fiquei curioso.
o código da vinci nunca li e não tenho a menor vontade de ler, um livro que venha a me aguçar tem que ser muito bom e deste eu só leio coisas ruins.
Agora, os jesuítas são extremamente estudiosos, então o romance deverá ser algo muito completo senão complexo, fiquei curioso.
o código da vinci nunca li e não tenho a menor vontade de ler, um livro que venha a me aguçar tem que ser muito bom e deste eu só leio coisas ruins.
-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 31
Ver TD's
Meus caros,
Se é um livro encomendado pela igreja, sob o beneplácito de Herr Hatzinger, certamente será uma bosta.
Não lerei e não gostarei.
Se é um livro encomendado pela igreja, sob o beneplácito de Herr Hatzinger, certamente será uma bosta.
-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 0
Ver TD's
Os caras estaum ensaiando uma discussaum teolohgica e sou eu que viajo na maionese........
Naum li e naum gostei
Ragazzo
Naum li e naum gostei
Ragazzo
-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 663
Ver TD's
2Clinton escreveu:Meus caros,
Código da Vinci, Vaticano...alguma relação com putaria? não entendi...aliás, bom...o livro não tem sequer um trecho minimamente erótico, nem um...todos os protagonistas são absolutamente assexuados...
Esse foi o elemento mais escroto do livro.Osk_700 escreveu:Código da Vinci, Vaticano...alguma relação com putaria? não entendi...aliás, bom...o livro não tem sequer um trecho minimamente erótico, nem um...todos os protagonistas são absolutamente assexuados...
Imagine, uma infinidade de páginas falando do "ventre feminino" , que Jesus não resistiu à Maria Madalena etc mas... rola pra dentro da muié, necas... o tal Langdon não dá uma o livro inteiro
Como gosto de leitura inútil, , eu gostei desse livro. Mas pra amarrar uma montanha de mentiras e suposições de forma interessante, como o Dan Brown fez, é preciso ter criatividade, o papa vai ter que achar um bom escritor vagabundo.
Ah, lembrei, a única putaria do livro é que a mocinha é traumatizada porque viu o avô fazendo uma suruba (ou seja, o único sujeito sexuado no livro morre logo no começo )
da vinci
É assunto prá vender livro, filme, cd, etc.
Se o assunto é até discutido aqui, num fórum de putanheiros, imagine fora daqui......são discussões, debates e contrariedades como esses que alimentam e vendem a mídia.
Isso me lembra, quando jovem li o "Eram os Deuses Astronautas"...e comprei todas literaturas que saiam sobre o assunto.....e aíh um tal de "Spilberg" filmou um tal de ET....e após contatos imediatos...acordei!!!!
como disse o saudoso presidente Clinton: "não lerei e não gostarei"
Hiro
Se o assunto é até discutido aqui, num fórum de putanheiros, imagine fora daqui......são discussões, debates e contrariedades como esses que alimentam e vendem a mídia.
Isso me lembra, quando jovem li o "Eram os Deuses Astronautas"...e comprei todas literaturas que saiam sobre o assunto.....e aíh um tal de "Spilberg" filmou um tal de ET....e após contatos imediatos...acordei!!!!
como disse o saudoso presidente Clinton: "não lerei e não gostarei"
Hiro
Apesar do tema ser interessante acho que está OCUPANDO um espaço indevido. Afinal, Da Vinci só as putas daqui
Bourne
Bourne
Acho uma tremenda besteira a igreja católica querer retrucar um livro que é até interessante como romance de ação, mas extremamente fantasioso. Ou será que há algo de verdade ali?
Código da Vinci
Ao contrário do que pensam no livro O Código da Vinci, nem tudo é fantasioso.
Os personagens são fantasiosos, mas apesar de fictícios pelo menos um (o curador do museu do Louvre, Sauniére) tem uma semelhança com um famoso e verdadeiro personagem de uma história misteriosa, que aconteceu, em 1885, na paróquia de Rennes le Château, no sul da França. O padre Berenger Sauniére foi designado para a paróquia, que se localizava numa cidadezinha pouco povoada.
O padre vivia de um ísero salário e da boa vontade dos habitantes. Depois de uma grande e misteriosa descoberta Sauniére passou a gastar enormes fortunas e viver entre intelectuais e pessoas influentes.
Sobre sua descoberta...muita mistério a se decifrar...
Existem várias teorias, talvez ele tenha descoberto o tesouro das antigas dinastias que por ali passaram, talvez seja o tesouro dos Templários, ou ele pode ter chantageado a Igreja Católica, ou ainda, recebeu dinheiro da Igreja para plantar provas falsas, quem sabe? Apenas uma coisa fica visível, Sauniére pode ter descoberto algo de extrema importância e que, pode abalar não só a Igreja Católica, mas também as nossas mais profundas convicções.
No início do ano avabei de ler "REX DEUS - O verdadeiro mistério de Rennes-le-Château ea Dinastia de Jesus", de Marilin Hopkins, Graham Simmans & Tim Wallace-Murphy"
Antes já tinha lido: "A CHAVE DE HIRAM" e "O SEGUNDO MESSIAS", de Cristopher Knight e Robert Lomas - eos dois maçons.
No criado mudo estou com "Holy Blood, Holy Grail - O Santo Graal e a Linhagem Sagrada", de M. baigent, R. Leigh, H. Lincoln.
Muita coisa há de ser explicada e desvendada ainda. Quem teme discordar dos velhos dogmas, simplesmente se acomoda diante de fatos que podem revolucionar o mundo! Nenhuma guerra teria um efeito tão grande quanto o de explicitar velhos mistérios que mexeriam nas bases do cristianismo. O Código da Vinci mistura personagens fictícios em uma aventura com velhas histórias, que inclusive levou muita gente pra fogueira, na época da Inquisição. Hoje o mundo tem a liberdade de questionar! A maçonaria muito fala sobre o tema, porém internamente.
Só uma coisa...não ignorem os fatos.
O Código da Vinci incomoda a igreja, porque encontrou uma forma popular de contar alguns mistérios do cristianismo. E o filme ainda incomoda mais ainda a igreja, pois terá um alcance maior ainda. A história é um despertar para que as pessoas procurem saber mais sobre os fatos, desperta a curiosidade e a vontade de desbravar a verdade, que foi maquiada pela igreja.
Há algo de podre sim no reino da Dinamarca.
Os personagens são fantasiosos, mas apesar de fictícios pelo menos um (o curador do museu do Louvre, Sauniére) tem uma semelhança com um famoso e verdadeiro personagem de uma história misteriosa, que aconteceu, em 1885, na paróquia de Rennes le Château, no sul da França. O padre Berenger Sauniére foi designado para a paróquia, que se localizava numa cidadezinha pouco povoada.
O padre vivia de um ísero salário e da boa vontade dos habitantes. Depois de uma grande e misteriosa descoberta Sauniére passou a gastar enormes fortunas e viver entre intelectuais e pessoas influentes.
Sobre sua descoberta...muita mistério a se decifrar...
Existem várias teorias, talvez ele tenha descoberto o tesouro das antigas dinastias que por ali passaram, talvez seja o tesouro dos Templários, ou ele pode ter chantageado a Igreja Católica, ou ainda, recebeu dinheiro da Igreja para plantar provas falsas, quem sabe? Apenas uma coisa fica visível, Sauniére pode ter descoberto algo de extrema importância e que, pode abalar não só a Igreja Católica, mas também as nossas mais profundas convicções.
No início do ano avabei de ler "REX DEUS - O verdadeiro mistério de Rennes-le-Château ea Dinastia de Jesus", de Marilin Hopkins, Graham Simmans & Tim Wallace-Murphy"
Antes já tinha lido: "A CHAVE DE HIRAM" e "O SEGUNDO MESSIAS", de Cristopher Knight e Robert Lomas - eos dois maçons.
No criado mudo estou com "Holy Blood, Holy Grail - O Santo Graal e a Linhagem Sagrada", de M. baigent, R. Leigh, H. Lincoln.
Muita coisa há de ser explicada e desvendada ainda. Quem teme discordar dos velhos dogmas, simplesmente se acomoda diante de fatos que podem revolucionar o mundo! Nenhuma guerra teria um efeito tão grande quanto o de explicitar velhos mistérios que mexeriam nas bases do cristianismo. O Código da Vinci mistura personagens fictícios em uma aventura com velhas histórias, que inclusive levou muita gente pra fogueira, na época da Inquisição. Hoje o mundo tem a liberdade de questionar! A maçonaria muito fala sobre o tema, porém internamente.
Só uma coisa...não ignorem os fatos.
O Código da Vinci incomoda a igreja, porque encontrou uma forma popular de contar alguns mistérios do cristianismo. E o filme ainda incomoda mais ainda a igreja, pois terá um alcance maior ainda. A história é um despertar para que as pessoas procurem saber mais sobre os fatos, desperta a curiosidade e a vontade de desbravar a verdade, que foi maquiada pela igreja.
Há algo de podre sim no reino da Dinamarca.
-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 0
Ver TD's
Sempre hah algo de podre em reinos baseados na pompa e circunstancia.
Ragazzo
Ragazzo
-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 31
Ver TD's
Meu caro Rubens,Rubens Castilho escreveu:O QUE ISSO TEM HAVER COM A PUTADA ? VAMOS COMER O CU E A BUCETA DAS VAGABUNDAS !
Tem a ver que as mulheres adoram intrigas e histórias misteriosas. Um pouco de cultura é ótimo para chavecar a mulherada e faturar algumas bucetas no sistema 0800.
Eu sempre digo e repito: "O cérebro é o principal órgão sexual do homem. Saiba usá-lo e você vai se dar bem."
-