Restaurantes em São Paulo

Espaço para postagem de assuntos de teor cultural (TV, Rádio, Leitura, Eventos/Exposições e afins).

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
S1
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 495
Ver TD's

Restaurantes em São Paulo

#1 Mensagem por S1 » 24 Abr 2008, 01:09

Não sei se esse tópico é válido aqui mas um dos meus momentos de lazer mais esperados além de comer é...comer...!

E São Paulo tem muitos restaurantes e a quantidade faz com que a gente se perca ou então fique nos mesmos prediletos de sempre, com medo de variar e se dar mal.

Sinceramente não vou com frequência em lugares top como o D.O.M., Parigi, Rubayat, Figueira e outros consagrados, ainda assim se vou, quase sempre é no "corporate". Esses todo mundo sabe que são bons, não precisa ninguém dar a "dica". A idéia não é repetir os críticos e os guias tradicionais mas falar dos restaurantes que nós foristas testamos e aprovamos.

Certamente sempre existe aquele "pé sujo" no Bexiga ou aquele restaurantezinho descolado na Vila Madalena, ou aquele recém inaugurado em Moema.
Nos fins de semana é meu programa favorito, sair com a família e almoçar fora, às vezes quero comer olhando para Represa do Guarapiranga para matar as saudades do Rio ou então sair de São Paulo e comer naqueles restaurantes com cara de fazenda mas os guias são confusos, não sei onde ir.

Durante a semana também tenho saído agora. Aliás, seria interessante se dessem dicas de restaurantes discretos, onde se possa ir com "a outra" ou senão a GP mesmo, lugares onde a Lei de Murphy - ser pego no flagra- tenha pouca chance de acontecer...

Alguns que eu gosto, para começar, e algumas características:

Mestiço (Cozinha Contemporânea - R. Fernando de Albuquerque, 277 - travessa da Consolação, sentido Centro): nascida no Quadrado em Trancoso, mistura cozinha braileira e algo tailandês, daí o nome. Tem coisas muito boas, dá para voltar muitas vezes, exceto pelo preço. Com entrada, prato principal, bebida e sobre mesa, sai uns R$ 180 o casal.

Ton Hoi (Cozinha Chinesa - Av. Francisco Morato, 1484 - sentido bairro): tem ganhado de forma recorrente a estrela do Guia Quatro Rodas como o melhor chinês da cidade. Duas pessoas fazem uma refeição completa por volta dos R$ 100,00. A variedade é enorme. O forte são as massas feitas no local.

A Mineira (Al Joaquim Eugênio de Lima, 697): morei em Minas e diria que esse mineiro-carioca (começou na beira das estradas no Rio) é dos bons, melhor até que muito mineiro das Geraes.
Preços justos, salão grande para levar a parentada toda e encher o bucho. Pra mim destaque são os doces, a linguicinha deles e o simples ovo frito. Costumo sair rolando de lá.

Mori (Rua Gaivota, 1488 - Moema): inaugurou a pouco tempo e fica na paralela da Normandia, salvo engano na rua da sorveteria Stupendo (do Eduardo Guedes, muito boa também). A casa tem uma decoração clean legal, tatamis em cima, balcão legal embaixo e comida criativa. Tem pratos executivos bem em conta (R$ 18,00) também mas para mim o destaque é o rodízio. Pouca gente descobriu ainda.

La Tartine (Fernando de Albuquerque, ao lado do Mestiço): quando se fala em reataurante francês já lembro de coisa metida, de comer pouco e pagar muito. Aqui no Brasil. Na própria França tem muitos restaurantes nesse estilo (com aquelas placas "Formule", "Aujourdoui" escritos a giz). Bons e aconchegantes. Barato, depende, mas super acessível. Tirando o vinho, sai por menos de R$ 70 o casal, as a comidinha está mais para um lanche (as tartines). Tem outras coisas interessantes, comida francesa simples de bistrô simples.

Por enquanto é isso. Tem outros: Arábia, Vegetao, Casa do Churrasqueiro, Rincon de Buenos Aires, Hi Pin Shan, Duo Cuocci (no almoço), Ráscal, Rufinos. Don Pepe di Napoli, Espírito Capixaba etc
Moderas, se não era pra escrever aqui, podem apagar.

Abçs,

Osk_700

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

General
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 83
Ver TD's

#2 Mensagem por General » 24 Abr 2008, 11:00

Bom tópico...

Link:
🔗

S1
Forista
Forista
---
Ver TD's

#3 Mensagem por S1 » 27 Abr 2008, 00:50

Bom, então seguindo o enterro...

Rancho da Traíra (R. Machado de Assis, 556 - Vila Mariana, em frente à praça e ponto dos ônibus elétricos - http://www.ranchodatraira.com.br)
: talvez valha a dica porque é incomum um restaurante assim em SP. A casa é discreta por fora, e por dentro um amplo salão, rústico mas não simplório. A especialidade como o nome diz é a traíra que vem frita. Vem crocante por fora e macia por dentro. Um peixe médio dá para 3 tranquilo. O valor varia conforme o peso do peixe. Com pirão e arroz mais bebidas sem sobremesa nem vinho dá uns R$ 130 para 2 pessoas e "meia". Tem peixei grelhados e assados também. Bom mas poderia ser ligeiramente mais barato. Se pedisse vinho e sobremesa sairia caro e a relação custo-benefício iria pro espaço, haveriam outros restaurantes melhores por esta faixa de preço. Mas a dica talvez seja o almoço executivo na faixa dos R$ 17/R$ 18, mas cuidado porque o suco custa R$ 7,00 salvo engano.

Link:
🔗

O Pastor
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 221
Ver TD's

#4 Mensagem por O Pastor » 27 Abr 2008, 21:30

1) O lugar e' uma PADOCA, que tambem serve pratos e lanches.

Os pratos sao os tradicionais PFs (arroz, feijao, salada, batata frita,...), mas o destaque sao os assados nos finais de semana (picanha, alcatra, costela, cupim,...) e grelhados (salmao com legumes, picanha, etc.). E' um lugar pequeno, mas razoavel para se levar a familia ou pedir para se entregar em casa, com destaque para o cupim assado e a costela de boi.

No geral os paes sao o carro chefe, mas, pra quem quiser experimentar os assados no final de semana, e' recomenddissimo.

Aberto de domingo a domingo.

NOVA LEAO
Rua das Tabocas, 253 esq. com Rua Leao Coroado
Vila Beatriz - Alto de Pinheiros
3814-0900 _ 3812-9731

2) O Sachinha ja' e' um buteco mais descolado, mas que mantem a simplicidade de "buteco de bairro". Ideal para se levar os amigos e ou a namorada. Meia luz, o prato de destaque e' o cupim encasquerado que e' servido em finas e crocantes fatias. E' do mesmo dono do Sacha.

Sachinha
Rua Pascoal Vita, 208
Vila Beatriz - Alto de Pinheiros - 3815-0809
Horário: Segunda a sábado, 12h à 1h; domingo até 23h.

Link:
🔗

S1
Forista
Forista
---
Ver TD's

Cafés da Manhã

#5 Mensagem por S1 » 28 Abr 2008, 23:33

Falando em padarias, uma das coisas que aprecio é acordar mais tarde e fazer um belo café da manhã, daqueles de hotel. Aliás. não sei se em hotéis servem café da manhã avulso (creio que sim, mas gostaria de saber, se alguém desse a dica seria legal), mas já fui em alguns interessantes, domingo ou sábado de manhã.

Pain et Chocolat (Rua Canário, 1301 - Moema, ao lado da Sorveteria Stupendo): não queria comentar do óbvio, daquele que foi considerado o Melhor Café da Manhã pela Vejinha São Paulo. Claro que tem muita gente que acha essas avaliações uma babaquice mas normalmente há uma correlação boa entre a realidade e o conceito que a Vejinha São Paulo dá. Nesse caso, o do café da manhã, realmente a Pain et Chocolar merece as estrelas que ganhou. Mas por isso mesmo costuma estar muito cheio porque o lugar não é muito grande. O problema é que tem mais coisas gostosas do que a gente é capaz de comer. Embora custe quase R$ 20,00 por pessoa, se o problema é $ vale a pena porque você simplesmente vai pular o almoço. Só vai dar fome lá pelas 7 da noite. Tem tudo de bom que se pode imaginar, sendo o forte deles os brioches, croissants e muffins. Teria que voltar umas 4 vezes para experimentar tudo. Muito bom apesar de sermos obrigados, às vezes, a ouvir um novo rico falando alto no salão minúsculo sobre as últimas de sua viagem a Noviorque...

Outros interessantes mas óbvios: Galeria dos Pães (apesar da música ao vivo com o tiozinho cantando a plenos pulmões músicas do tempo deles tipo MPB anos 60/70) e Dona Deôla, principalmente a unidade Alto da Lapa na Pio XI, 1377, minha preferida. Mas os pães são mais massudos. A do Pão de Açúcar na Ricardo Jafet pode ser uma boa para quem sai dos motéis por ali (não foi o meu caso, eu moro lá perto mesmo...).

Link:
🔗

sonolento soneca
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 120
Ver TD's

Re: Cafés da Manhã

#6 Mensagem por sonolento soneca » 30 Abr 2008, 12:09

Osk_700 escreveu:Falando em padarias, uma das coisas que aprecio é acordar mais tarde e fazer um belo café da manhã, daqueles de hotel. Aliás. não sei se em hotéis servem café da manhã avulso (creio que sim, mas gostaria de saber, se alguém desse a dica seria legal), mas já fui em alguns interessantes, domingo ou sábado de manhã.

Pain et Chocolat (Rua Canário, 1301 - Moema, ao lado da Sorveteria Stupendo): não queria comentar do óbvio, daquele que foi considerado o Melhor Café da Manhã pela Vejinha São Paulo. Claro que tem muita gente que acha essas avaliações uma babaquice mas normalmente há uma correlação boa entre a realidade e o conceito que a Vejinha São Paulo dá. Nesse caso, o do café da manhã, realmente a Pain et Chocolar merece as estrelas que ganhou. Mas por isso mesmo costuma estar muito cheio porque o lugar não é muito grande. O problema é que tem mais coisas gostosas do que a gente é capaz de comer. Embora custe quase R$ 20,00 por pessoa, se o problema é $ vale a pena porque você simplesmente vai pular o almoço. Só vai dar fome lá pelas 7 da noite. Tem tudo de bom que se pode imaginar, sendo o forte deles os brioches, croissants e muffins. Teria que voltar umas 4 vezes para experimentar tudo. Muito bom apesar de sermos obrigados, às vezes, a ouvir um novo rico falando alto no salão minúsculo sobre as últimas de sua viagem a Noviorque...

Outros interessantes mas óbvios: Galeria dos Pães (apesar da música ao vivo com o tiozinho cantando a plenos pulmões músicas do tempo deles tipo MPB anos 60/70) e Dona Deôla, principalmente a unidade Alto da Lapa na Pio XI, 1377, minha preferida. Mas os pães são mais massudos. A do Pão de Açúcar na Ricardo Jafet pode ser uma boa para quem sai dos motéis por ali (não foi o meu caso, eu moro lá perto mesmo...).
Pra quem gosta de lanches, nesta região Vl. Mariana/Aclimação tem "A Chapa", na rua Heitor Peixoto. Faz tempo que não vou lá, mas sempre gostei dos lanches de lá.

Link:
🔗

S1
Forista
Forista
---
Ver TD's

Re: Cafés da Manhã

#7 Mensagem por S1 » 01 Mai 2008, 00:27

sonolento soneca escreveu: Pra quem gosta de lanches, nesta região Vl. Mariana/Aclimação tem "A Chapa", na rua Heitor Peixoto. Faz tempo que não vou lá, mas sempre gostei dos lanches de lá.
Bem lembrado...lanches!...e esse da Chapa que fica na Lins e também numa travessa dela (deve ser essa Heitor Peixoto), assim como na Alameda Santos quase esquina com Rafael de Barros, realmente é muito bom, um dos meus prediletos.

Frevo: já foi várias vezes considerdo como detentor do melhor beirute da cidade. Faz tempo que eu não vou lá. Eu ia quando era ali na Augusta, perto do Center 3, mas não lembro se ainda está lá.

Fifties: tão bom quanto o A Chapa para quem quer um bom burguer. Costumo ir no do Itaim.

Joakins (acho que é com K mesmo, na Joauim Floriano, bem no começo): é bom porque funciona até tarde e tem um bom estacionamento. Tem uns beirutes e burgueres muito bons a preços razoáveis.

Chico´s Burguer: na mesma linha do The Fifties mas sem frescura, assume seu lado lanchonete mesmo. Único problema é ter o carro de volta, demora um pouco. Outro problema para mim é comer um cheeseburguer só. Normalmente acabo comendo dois e fica aquele peso no estômago e na consciência....

X-Picanha (av. Ibirapuera, antes da praça para quem vai direção centro): há controvérsias, muita gente não gosta mas prefiro esses X-Picanhas do que os Macs. mas é pesado.

Fala-se muito do Ritz mas nunca me animei a ir. Se alguém tiver uma opinião a respeito, ter feito um "TD-food" seria interessante colocar aqui, colaborando também.
Porra, cada as dicas? Não é possível que as pessoas não tenham seu estabelecimento BBB (bom-bonito-barato).

Saudades dos baurus do Ponto Chic, não sei a quantas anda. Havia uma na paralela da Ibirapuera mas parece que mudou de nome.

Falando nisso, a dica do dia para quem gosta de chinês e trabalha na região do Itaim, uma dica BBB seria o Hi Pin Shan, outro estrelado Guia Rodas. O almoço sai por mais ou menos R$ 15,00 e vem com rolinho primavera e arroz shop shuey e tem uma variedade grande. Com refri mais sobremesa, costumo gastar uns R$ 23 e ainda me divirto com as broncas que a filha da dona dá nos garçons...assédio moral é pouco nesse caso. Site: http://www.hipinshan.com.br/

Link:
🔗

Renton
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 328
Ver TD's

#8 Mensagem por Renton » 01 Mai 2008, 23:33

É Osk, é o que eu sempre digo: "tem gente que sabe se divertir..."
hoje mesmo não sabia onde almoçar e gastar pouco!

Minha dica não é BBB, só BB (bom e barato), até já comentei no link de gastronomia.

Picanharia do Gaúcho, para quem gosta de picanha e cerveja é o lugar ideal. É tipo um bar com mesinhas na calçada, lugar simples, preço justo e carnes de primeira! O único problema é que fica meio fora de mão, lá na ZN.
A Picanharia abre de segunda a sexta-feira, das 17 horas à meia-noite; sábados, das 10 horas à meia-noite; domingos, até 16 horas. Aceita cartão de crédito e fica na Avenida Águas de São Pedro, 444 - Jd. São Paulo - tel. 6959-4601.
http://www.estado.com.br/suplementos/se ... e51462.xml

New Dog é em frente ao Joakins e muito semelhante ao concorrente (com aqueles big lanches), geralmente não há filas quilométricas como no vizinho, e a maionese é ótima!
New Dog - R. Joaquim Floriano, 254 - Itaim Bibi - Sao Paulo - SP - Tel: (11) 3168-7899
http://www.newdog.com.br/

Link:
🔗

homemquefode
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 102
Ver TD's

#9 Mensagem por homemquefode » 02 Mai 2008, 00:17

Concordo com a galera que falou da Chapa, fica na lins de vasconcelos,e tem uma outra na esquina, rua heitor peixoto. Além sa alameda santos existe uma outra averta ano passado na rua Melo Alves, quase esquina com a alameda Lorena.
Conheçoa casa ha mais de 20 anos, e posso dizer, em São paulo pode haver Beirute igual, mas melhor do que o feito nessa casa, eu ducido.
homemquefode

Link:
🔗

S1
Forista
Forista
---
Ver TD's

#10 Mensagem por S1 » 02 Mai 2008, 00:21

Bom, então na linha do BB:

Churrascaria Laço de Ouro (Rua Pires da Mota, 525 - Aclimação). A casa é igual a quando ia com meu pai de mão dada com ele, era moleque. Por isso tem cheiro de infância da memória afetiva. Não vou há um bom tempo mas os preços sempre foram justos, o atendimento familiar e fácil de parar o carro. Tem duas unidades bem próximas. O churrasco é daquele que vem à mesa em espetos. Não é rodízio. Lembro que o pintado na brasa era muito bom também.

Sal Grosso (Clodomiro Amazonas, 703 - Itaim - quase esquina com a JK): acho que é daquele radialista que não ouço faz tempo, o Ronco. Acho os preços um dos mais acessíveis e não miguelam picanha e, às vezes, é tanta picanha que cansa. Tem quase tudo o que uma boa churrascaria rodízio tem (tirando camarão, ostras, parmesão, presunto de parma) mas o preço é justo, chega a surpreender, pela qualidade. Por fora parece até uma clínica de massagem, mas dentro o salão é grande, normal. Esse é BBB.

Galeto "não lembro o nome" (na Luis Goes, quase esquina com av Jabaquara, ao lado da loja Alo Bebê). O galeto de lá é ótimo. Formam-se filas no final de semana. Tem boas carnes também. Tem um restaurante nos fundos, bem simples e meio ensebado. Talvez por isso o pessoal pede e leva para comer em casa. A churrasqueira de uns 10 metros fica logo na entrada à esquerda. O dono que fica no caixa de bigode e óculos, é meio tosco, rude e mal educado, acho que falou "obrigado" para um cliente no Natal do ano passado, mas apesar disso ainda recomendo. BB.

Finalmente, vale a pena dar um pulo no Mercado Municipal e experimentar os famosos pastéis de bacalhau. Depois um bom abacaxi já descascado e fatiado que algumas barracas vendem e pronto. É uma refeição praticamente. O estacionamento é meio escondido e os flanelinhas ainda dão um jeito (com anuência do guarda, claro) de botar o cone de um jeito que vc praticamente passa batido pela entrada, mas se conseguir entrar é grátis e tem um guarda vigiando.

Parece que em Moema tem um lugar que montou um lugar semelhante, com os pastéis, o sanduíche de mortadela Cerat etc mas não fui ainda.

Link:
🔗

S1
Forista
Forista
---
Ver TD's

#11 Mensagem por S1 » 02 Mai 2008, 00:35

Lugares bonitos:

Pizzaria Quintal do Brás (http://www.ciatradicional.com.br): a fila costuma ser enorme, mas nos fundos tem um quintal muito gostoso. Mas tem que se assegurar que não vai chover. De qualquer forma não é fácil arrumar lugar lá. A pizza foi considerada a melhor de São Paulo. É boa mas eu gosto mais pelo lugar, mas só dá pra ir nos feriados, quando é menos cheio. Dizer que é a melhor pizza me parece exagerado porque em SP tem muitos bons, mas é um bom programa noturno de domingo.

Praça São Lourenço (http://www.pracasaolourenco.com.br/): um lugar especial, não muito barato mas que tem um espaço aberto bacana, cercado de árvores com pequenos lagos. É ao mesmo tempo despojado, lembra aqueles restaurantes do litoral norte de SP de Maresias, Boiçucanga, ou de Trancoso e Arraial D´Ajuda.
À noite, pequenas velas e lamparinas de óleo, coloridos, enfeitam as árvores, aquilo fica parecendo cenário da Terra do Nunca e parece que a Tinkerbell vai aparecer logo ali atrás da árvore, pra fazer um TD mágico com você. Mas de dia a comidinha é diferente, é um buffet. Acho que comi meu primeiro palmito assado na brasa ali há algum tempo já.
Recomendo ir na Pessoa Jurídica quando surgir uma chance, uma comemoração, porque na Física machuca um pouco o bolso.

Link:
🔗

S1
Forista
Forista
---
Ver TD's

#12 Mensagem por S1 » 04 Mai 2008, 23:34

Prezados moderas:
Tem um tópico específico de "dicas de bares e restaurantes", não sabia.
Ou passa isso pra lá, ou apaga.
Melhor apagar, pq não tá mesmo de grande serventia aqui, exceto duas valorosas contribuições...
Está parecendo página pessoal (não era minha intenção) mas um lugar para trocas.

Link:
🔗

Renton
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 328
Ver TD's

#13 Mensagem por Renton » 05 Mai 2008, 10:15

Acho que não há essa necessidade, Osk.

Devo citar também o Santa Gula e o Santa Pizza. Ambos do mesmo dono/sócios lá na Vila Madalena. Ambiente bem descontraído, do tipo casa da vovó, com jardinzinho, armários e objetos antigos... à noite, à luz de velas fica bem agradável. O único empecilho é o preço (pelo menos para mim). Sugiro os locais para levar a oficial e não a amiguinha gp (a não ser que realmente mereça... rs). O Santa Gula tem cozinha brasileira contemporânea com pratos bem servidos, já o Santa Pizza segue o modelo de pizza com massa fininha (se forem ogros como eu, no mínimo duas pizzas para saciar a fome), e lá tem o melhor creme de papaya com licor de cassis que já provei!

http://www.stagula.com.br/

http://www.santapizza.com.br/

Link:
🔗

S1
Forista
Forista
---
Ver TD's

#14 Mensagem por S1 » 06 Mai 2008, 00:32

Bem lembrado, Renton. Valeu a lembrança e a força. Não fui ainda no Santa Gula, já tinha ouvido falar, parece bem bacana. Pronto! Já valeu! Vou lá com a...e agora?!

Na linha lanche lembrei de mais alguns:

Yokoyama (Luis Goes, antes da Jabaquara para quem vai pra Ricardo Jafet): tem cara de pastelaria das antigas (já foi pior - era só um balcão - mas dentro da lanchonete vc acha que é pit stop da Honda (só tem japa!) mas tem uma linha de produção dos melhores salgados da cidade. Na minha opinião e na de muitas pessoas. A coxinha é sequinha, a esfiha é molhadinha (não, não estou descrevendo + um TD...). Tem um pastel ótimo também.

Esfiha Imigrantes (Ricardo Jafet, não lembro o número, mas é altura da Luis Goes tb): acho que tem a melhor esfiha fechada de queijo que já provei. As abertas vem com queijo derretendo e é bom demais. O lugar é ensebado mas está sempre lotado. Tem restaurante de um lado e balcão ensebado do outro. Vc estaciona no posto ao lado e dá um real que o tiozinho fica feliz e o carro protegido e não tem que andar lá pro outro lado que está o estacionamento oficial. . É o lugar que eu conheço que mais tem gente feia por metro quadrado! Dentro vc vê o que é a diversidade da raça humana....narizes, orelhas, cabelos, atitudes, não tem um padrão. Tem até um gpeniano perdidoàs vezes por lá: eu.

Link:
🔗

Gringo Aposentado
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 422
Ver TD's

#15 Mensagem por Gringo Aposentado » 06 Mai 2008, 00:39

O tempo me falta atualmente, mas na oportunidade acrescentarei algumas dicas aqui. Afinal, comer fora (nos dois sentidos) é minha diversão preferida ...
Osk_700 escreveu:Finalmente, vale a pena dar um pulo no Mercado Municipal e experimentar os famosos pastéis de bacalhau. Depois um bom abacaxi já descascado e fatiado que algumas barracas vendem e pronto. É uma refeição praticamente. O estacionamento é meio escondido e os flanelinhas ainda dão um jeito (com anuência do guarda, claro) de botar o cone de um jeito que vc praticamente passa batido pela entrada, mas se conseguir entrar é grátis e tem um guarda vigiando.

Parece que em Moema tem um lugar que montou um lugar semelhante, com os pastéis, o sanduíche de mortadela Cerat etc mas não fui ainda.
http://www.emporiomercadao.com.br

Link:
🔗

Responder