SSC x RACK -

Discussão sobre BDSM-SSC : atitudes, conhecimento e entendimento da chamada "forma de vida alternativa". Experiências, motivações, inquietudes e demais coisas relacionadas...

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Capitão Caverna BsB
Forista
Forista
Mensagens: 3635
Registrado em: 13 Abr 2005, 17:45
---
Quantidade de TD's: 42
Ver TD's

SSC x RACK -

#1 Mensagem por Capitão Caverna BsB » 04 Nov 2009, 09:39

Amigos , esse texto é interessante, mas acredito que fique mais claro pra quem já vive o BDSM.

ORIGEM do RACK: RACK X SSC
por Gary Switch

“Nada é perfeitamente seguro. Atravessar uma rua não é perfeitamente seguro. Lembrem-se que tecnicamente falamos de “sexo mais seguro” e não “sexo seguro”. Se quisermos limitar o BDSM ao que é seguro, não faremos nada mais radical do que chicotearmos alguém com um espaguete cozido. Escaladores de montanhas não chamam seu esporte de “seguro”, pela simples razão de não o ser; o risco é parte essencial da emoção. Eles administram isso identificando e minimizando o risco através do estudo, treino, técnica e prática. Acredito que este método funcionará melhor para nós, BDSMistas, do que afirmar que o que fazemos é seguro. Queremos fomentar a noção que desenvolvemos especialização, que para fazer o que fazemos do modo correto preciamos de habilidades desenvolvidas através de um processo similar de educação, treinamento e prática.

A negociação não pode ser válida sem o prévio conhecimento de possíveis riscos envolvidos na atividade que está sendo negociada. “Risk-aware” (consciente do risco) significa que ambos os lados da negociação estudaram as atividades propostas, estão informados sobre os riscos envolvidos e concordam no modo de como administrá-los. Daí “risk-aware” ao invés de “seguro”.

A parte “Sã” do SSC é muito subjetiva. Quem dá as cartas? A pessoa A pode pensar que fisting não é são; as pessoas B e C podem gostar muito disto. “São” sempre me lembra o slogan da campanha do velho show Smothers Brothers, a favor de Pat Paulsen: “Vote em Paulsen; ele não é insano!” Se ficarmos constantemente reafirmando a todos que você não é louco, vão começar a desconfiar.

Já ouvi “São” ser interpretado como “capaz de distinguir fantasia da realidade” e “não intoxicado”, ambos válidos, apesar desta última definição ser similar à citada acima – não ficamos reafirmando constantemente que não estamos bêbados, tão pouco.

“Consensual” é a essência, implica negociação, a qual implica ter a capacidade de distinguir fantasia da realidade, como também lidar responsavelmente com fatores de risco. Se você desconhece os fatores de risco, ou não sabe o que vai acontecer na realidade, então não sabe discernir no que está consentindo. Uma negociação significativa tem sempre que acontecer no senso comum da realidade consensual.

A parte “kink” (perversão, tara) entrou para que ficasse um acrônimo interessante e porque SSC não nos diz sobre o quê você deveria ser SSC. Seria a Pesca de Truta Segura, Sã e Consensual? Fazer alusão ao rack, um instrumento de tortura, foi criticado, mas para mim isto significa nossa transformação de atrocidade em êxtase, e é admitir que apesar de gostarmos de algumas fantasias obscuras, nós as realizamos sem causar danos e consensualmente.”
Tradução retirada de um site muito bom sobre BDSM

www.confrariabr.com.br




Abraços

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Gianpiero
Forista
Forista
Mensagens: 22
Registrado em: 06 Ago 2009, 09:25
---
Quantidade de TD's: 5
Ver TD's

#2 Mensagem por Gianpiero » 05 Nov 2009, 08:29

Mas o SSC não segue uma regra geral, o SSC é particular entre duas pessoas específica, ou um grupo, depende do caso.
Nada será 100% seguro. Como foi citado A pode considerar fisting seguro e B não, e isso é uma particularidade de cada um.

Esse seguro parte do princípio, se tu for com a camisa do River na Bomboneira é menos seguro que se o Bolt fizer isso hehe

O SSC é para que todos respeitem os seus limites e fique claro pra ambas as partes o que pode ou não fazer, claro que TUDO envolve risco, ninguém pode ser tão inocente de achar que esse São Seguro e Consensual deve ser levado ao pé da letra o significado de cada palavra.
Ele tem um sentido forte mesmo, pq deve ser respeitado.

Não concordo com esse texto. O SSC não é um livro com os 10 mandamentos do BDSM seguro, o SSC serve para as pessoas que irão ter uma relação BDSM possam se conhecer e conhecer seu/sua parceiro(a) e saibam o que podê-se fazer sem extrapolar os limites do que é seguro, o que não precisa ser 100% seguro, vc preciza tb ter consenso e sanidade pra entender isso.

Se for analisar pelo ponto de vista do autor do texto, o cinto de segurança do carro, não pode ser chamado de cinto de segurança, deveria ser, "cinto de minimização de danos"...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Kunta-Kin-The
Forista
Forista
Mensagens: 6259
Registrado em: 01 Dez 2003, 14:51
---
Quantidade de TD's: 362
Ver TD's

#3 Mensagem por Kunta-Kin-The » 05 Nov 2009, 08:37

Gianpiero escreveu:...>>>
...Não concordo com esse texto.
2

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

jonathas-salles
Forista
Forista
Mensagens: 6
Registrado em: 31 Jan 2011, 19:17
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

Re: SSC x RACK -

#4 Mensagem por jonathas-salles » 08 Fev 2011, 17:12

tudo é relativo
eu evito ssc e rack

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder

Voltar para “BDSM-SSC”