Uma casa que já a conheço há muitos anos. As primeiras vezes que lá fui já remontam há uns bons vinte e tal anos (era um chavaleco

), depois tive uns largos anos sem lá voltar. O que noto é que esta casa parou no tempo: o ambiente é mesmo, com um gajo a espremer-se todo para cantar e tocar ao mesmo tempo, os clientes devem ser os mesmos, mas 20 e tal anos mais velhos e as gajas, na sua grande maioria já pertencem à mobilia e provavelmente serão as mesmas de que lá estavam quando eu tinha os 18 anos. Em conversa com algumas, confirmaram isso mesmo. Sentem-se ali bem, tem clientes fixos e acabaram por se acomodar e envelhecer juntamente com todo o espaço e freguesia.
Tirando essas, há umas mais novas (de leste) que não lembram nem ao caralho: gordas, feias e mal acabadas.
Todavia, com tempo e €€€ conseguem-se umas belas fodas com algumas das mais "experientes" (chamemos-lhes assim

) e abertas a negociações, pois tem consciência que a arte não está exposta na testa e a beleza já não é a mesma de há 20 anos.
Resumindo: mesmo gostando de quarentonas, estas aqui estão mais para o lado das cinquentonas (upa upa) e mesmo tendo já tido duas boas experiências, deixei de lá parar assim que se me acabou a garrafa há uns 3 anos atrás. Foi uma belissima casa nos anos 80, mas parou aí e não se adaptou (ou não quis) aos novos tempos.