Chego a Lisboa, entro, subo eram 17.00 h certas. Percebo que, na realidade, como é comum nalgumas destas casas (Executive Club por exemplo), ao lado da porta onde se toca à campainha tem outra porta virada para o lado de perfil do visitante (apartamento ao lado) por onde elas certamente espreitam o cliente para conferirem se não se trata de alguém conhecido (familiar, etc.) ou qualquer suspeito por exemplo.
(depois de me observarem com toda a certeza) Abre a porta uma mulher com muito mais de 30 anos, aspecto muito desgastado pela vida sem nada de atraente, que mais tarde se apresentou como sendo Marta.
Entro e fico no hall de entrada frente à porta da sala. Pede-me para esperar um momento que vai chamar as meninas. Pergunto imediatamente pela Luciana – “ A Luciana…(olha para baixo)” …haa…” (aqui senti logo qualquer coisa que não estaria bem). Pergunto – “não me diga que ela não está? Tinha marcado com ela.” Responde – “Dê-me só um momento que eu vou ver” . (pensei que provavelmente iria perguntar a ela se me queria atender ou se estaria a atender um cliente) Voltou e perguntou-me se queria esperar um momento que ela tinha saído. Disse tudo bem, eu espero e já agora queria ver as outras sem compromisso. Ela sai, entra na mesma porta (cozinha?)e ouço-a dizer às outras que eu queria ver as outras sem compromisso. Nesta altura eu estaria na sala junto à porta.
Entra Susana (brasileira gordíssima, trinta e tal anos, sem beleza, fora de questão)
Entra Rita (portuguesa, não seria feia, pelo menos sorriu, pernas gordas)
Entra a própria Marta (horrível, nem que fosse ela a pagar a mim)
Digo que vou esperar pela Luciana. Mostra-se decepcionada, com ar comprometido e diz-me “mas tem de se sentar no sofá” (que ficava ao fundo da sala em frente aos estores fechados da janela),
Pergunto se ela tinha saído. Responde-me que teve de sair mas volta em cinco minutos, (isto tudo num ambiente estranho).
Sentei-me. Passou 1 minuto se tanto, ouço rodar as chaves na porta por onde entrei (sem esquecer que ao lado existe outra porta por onde ela podia ter saído antes de entrar nesta para pensar que tinha vindo da rua). Vejo uma moça negra, muito escura, que de mulata não tinha rigorosamente e absolutamente nada. Caminha em passo rápidos na minha direcção. Trazia fato cinzento (calças e casaco), cabelo apanhado , cara arredondada, talvez ligeiramente bolachuda, feições que mostravam ter 19-20 anos no máximo, era baixa, não tinha concerteza mais de 1,60 m de altura, não esboçou nenhum sorriso de simpatia quando me viu e não reparei em nenhum piercing.
De bonita para mim não tinha nada, mas (perdoem-me a franqueza) também sou o primeiro a reconhecer que tenho sérias dificuldades em conseguir apreciar uma mulher de raça africana muito escura
Ainda ia a meio da sala a apresentar-se como Luciana quando atomaticamente pensei na Sofia logo que ela entrou e que ouvira falar aqui no fórum, cujas características condiziam perfeitamente. Disse-lhe que queria ver a Sofia e responde-me que “a Sofia já não está cá a trabalhar”. dirigi-me para a porta da rua pois tinha a certeza que com a que estava ali comigo não iria mesmo. Ela acompanhou-me e mais uma vez pude confirmar a altura dela quando me abriu a porta de saída, garanto que aquela que eu vi não teria mais de 1,60.
Depois disto vim embora decepcionado e com a certeza quase absoluta que: ou a própria não me teria querido atender, ou as outras teriam me tentado enganar na sua ausência. Mas como não podia ter a certeza que aquela não seria mesmo a Luciana e eu teria ido um pouco iludido pelas dicas que li, resolvi enviar mps a todos os que estiveram com a Luciana e/ou a Sofia antes de colocar algo em aberto e levantar falsas suspeitas
Infelizmente algumas informações foram um pouco vagas, algumas até quase contraditórias e não me conseguiram esclarecer a 100%
Dias depois telefonei para lá propositadamente depois das 19 h para falar com outra recepcionista -Ana que me respondeu às minhas perguntas que coloquei da seguinte forma – “A Sofia já não lá está a trabalhar” “ A Luciana e a Sofia são praticamente da mesma altura” “A Luciana e Sofia são praticamente da mesma cor” – fiquei na mesma, mas percebi que se eu fui enganado, foi com a cumplicidade do plantel inteiro desta casa (Classic ladies). Se a Sofia é guineense como disseram (raça negra) como pode ser mais ou menos da mesma cor de uma “mulata”?
Para quem não saiba Mulata (seja + clara ou + escura) resulta do cruzamento directo de raça branca com raça negra
Até que alguém me informou que teria estado lá nesse dia em que eu lá estive e quase no mesmo horário. Então perguntei pela forma como ela se apresentaria vestida e as horas exactas. Recebi mp com a descrição – “jeans e ténis com decote” (e a surpresa de alguém que não a costuma ver assim). E a hora “Às 16.55 h já estava cá fora a entrar no carro”.
Ainda assim voltei a telefonar para lá e falei com a própria que atendeu. Perguntei-lhe que altura tinha “1,70 m” disse-me prontamente. Não perguntei pela mudança de roupa em 5 ou 10 min, para não comprometer quem me tinha dado essa informação, mas também seria fácil inventar uma desculpa de qualquer forma
Conclusão: Ou eu tenho um conceito de cor de pele, beleza e altura corporal diferente de toda a gente, ou eu tive com alucinações naquele dia, ou as putas desta casa tentaram me enganar
E assim termina a novela.
Se alguém puder acrescentar alguma coisa que esclareça o capítulo final, sou todo ouvidos…
foulaam escreveu:É realmente estranho... por um lado (mesmo considerando a tua dificuldade com a beleza negra e as naturais diferenças de gosto), parece-me relativamente simples achar a Luciana bonita. Ou, pelo menos, não a achar feia... Por outro, tudo isso cheira bastante a marosca...
Esta parece-me ser a mais fiel descrição física da Luciana.CRocco escreveu:A minha Luciana era de pele escura mt escura mesmo. Não lhe chamaria negra apenas pq os traços do rosto tinham algo de alguma mestiçagem europeia. O peito era enorme acho q é daqueles q n dá pra disfarçar com casaco nenhum. Não tinha a menor pronúncia africana, fiquei mesmo c a impressão q era uma miúda com alguma instrução ou plo menos q se move em círculos instruídos e finalmente insisto tinha no lábio inferior um piercing discreto mas perfeitamente visível. Em termos de tom de pele será negra, nunca mulata. Será q a Luciana mulata abandonou o local e a Sofia negra assumiu a sua identidade? Eu n conheci lá a Sofia ms quem a conheceu poderá fazer a sua descrição física.
Gostava de lá voltar e gostaria de saber c o q conto!
A Sofia é claramente mais baixa, em termos de beleza está bastantes pontos abaixo da Luciana, tem um peito bastante mais pequeno e aquele sotaque africano (Guiné?) em que carrega muito nos "erres".
oba_oba escreveu:De facto??? eu nunca estive com a luciana, mas ela recebeu-me nas minhas lutas com a alexandra e ela é mulata, não negra, e não sendo uma beleza é girita.
Estranho...
tojo escreveu:Em resumo: CARICATO sem graça nenhuma.
O conceito de beleza é relativo!! Mas a Luciana não é nada feia!!!!
Só não esclareceste uma coisa ( que salta á vista): O peito da "tua" Luciana era grande ou não?
Fico espantado, já que todas as vezes que lá fui, sempre fui bem atendido (dentro e fora do quarto) e acho bastante estranho a situação relatada.
oba_oba escreveu:De facto??? eu nunca estive com a luciana, mas ela recebeu-me nas minhas lutas com a alexandra e ela é mulata, não negra, e não sendo uma beleza é girita.
Estranho...
O ponto fulcral da situação não é a beleza (se bem que acredito em todos quando dizem que ela é gira) nem o atendimento que pode ser relativo, mas se todos os que a viram me garantirem que a Luciana não é mesmo negra nem baixa, uma coisa eu também vos garanto - a rapariga que eu vi era negra mesmo e estatura baixa, nada de 1,65 ou 1,70 m e nesse caso não há dúvidas.trombadinhas escreveu:Papa
Isto é estranhíssimo... O CRocco tem razão: a Luciana genuina é escura mesmo (bem mais que a Sofia) e tem um par enorme, e um piercing. Tenho tentado marcar com a Luciana, e levo sempre negas... a voz, no entanto, parece dela... quanto à altura, ela sem saltos fica pequenota, coisa que não parece quando está mais "artilhada".
Saudações
Quanto ao peito, com o casaco fechado nem reparei, mas acho que se fosse mesmo grande saltaria à vista
Com calças e casaco é dificil prever como seria o corpo.
O meu instinto diz-me claramente desde o inicio que fui enganado e só fiquei com dúvidas depois de perceber que nem todos têm a mesma noção de mulata.
Se me tentaram vender gato por lebre, cá para mim não devo ter sido o único. Gostaria que mais alguém se manifestasse.
Isto para mim é grave