Pegando o bonde andando...anos 80...to tão velho que nem lembro muita coisa...
- Para assistir filme com mulher pelada tinha que ir no Cine Bijou na Praça Rossevelt. Ainda bem que além disso tinha muito filme de arte e acabei assistindo bons filmes (Bustch Cassidy, La Nave Va, Betty Blue - 36º Le Matin, Sopro no Coração e aí vai).
- Naquele tempo meu tênis eram Tiger e Cougar trazida de viagem parentes, sempre na cor diferente do que havia pedido, porque nunca tinha a cor pedida no meu número. Doces lembranças.
- Nos anos 80 era tido como um atletazinho bastante destacado no clube que eu frequentava e tinha muita aptidão pra todos os esportes. Tenho latas e latas de medalhas até hoje. As GPs que me veem pelado hoje obviamente não acreditam numa palavra a respeito, por isso nem conto mais essa história pra não passar por mitomaníaco.
- Não fui pelo lado esportivo porque professorzinho de Educação Física naquela época vivia duro e com carro caindo aos pedaços, quando não andava de ônibus e morava em pensão. Não havia uma academia em São Paulo nos moldes do que temos hoje.
- Eu vivia duro mas tinha uma amiga mais velha que pagava meus hamburgueres no Mc Donalds da Paulista, esquina com a Joaquim Eugenio, a única de São Paulo. Eu comia dois big macs depois de um jogo amistoso e se tivesse meu proprio dinheiro, comeria um terceiro sem dó. Até hoje quando a gente se vê sem querer, nos hipermercados da vida, ficamos abraçados um tempão, emocionados. O maridão dela com q não tenho muita intimidade, fica lá, meio constangido, sem entender muito bem.
- Anos antes, quando comprei meu primeiro carro com condições de descer e, principalmente, subir a Anchieta, convidei-a para ir pro Guarujá comigo (na época um balneário chique), num bate e volta e paguei um belo almoço pra ela no Il Faro, de frente pro mar, onde hoje tem o Rufinos. Foi embora quase 1/4 do meu salário na época mas valeu.
- Nessa época, fazia viagens baratas acampando. Lembram do CCB (Camping Clube do Brasil?) Mas mesmo o CCB era caro demais para mim. Ficava semanas em praias selvagens no Rio, mergulhando, vendo tartarugas, cardumes, andando nos veleiros dos outros (Laser, Hobie), cantando em volta de uma fogueira na praia com um violão, tomando porradinha...mas era tímido demais, não rolava nem uma menininha apesar de estarem ali todas prontinhas pro crime, mas bobão eu...não percebia como estava fácil. Hoje, não consigo imaginar como os pais daquelas meninas deixavam a filha acampar 10 dias junto com um bando de moleques de 20 anos numa praia sem infra....
- Nos anos 80, estava na faculdade, ralando para caramba, estudando em período integral, duuuuro, mal podia trabalhar mas nos ultimos anos deu pra me tirar do sufoco. Fiquei surpreso de ter sido escolhido num programa de uma multi em que quase toda a minha classe da faculdade concorreu e só eu passei. Nunca havia me dado conta das minhas possibilidades, até então...