Tricampeão escreveu:Faltou explicar o que eles gritam quando você entra. Para o Zé, eu já sei, é "Katsushika Hokusai Daigo Fukuryū Maru" (葛飾北斎第五福龍丸), que significa mais ou menos "tira o sapato molhado, gordo da porra".
Grrrrrrrr! Japonesada @$#?]+"
...e eu achando que era:
"Boa noite, Zé da Silva-san. Já vamos providenciar uma cadeira reforçada para o senhor", tanto que sempre respondia:
"ATCHÁ" quando chegava e
"HARE BABA" quando saía. Não sei falar em japonês, mas com essa novela da globo estou ficando afiado em
hindi, e como a índia é mais perto de lá...acho que os caras manjam bem, pois sempre riem muito quando eu falo. Mas agora eles vão ver só. Vou aprender como é que manda enfiar o hashi no cu na língua indo-ariana.
E olha que nem sapato eu uso há uns cinco anos. Só ando com as minhas sandálias de couro que comprei no Pelô, e nunca tiro nos restaurantes por causa da unha encravada no dedão esquerdo, pra galera não perder o apetite.
srmadruga escreveu:ir no restaurane japones, e escolher a salinha é style...
Sei não. Outro dia fui com a Marilu e ela fez questão em ir para uma dessas, só que os camaradas me cobraram mais caro pelo serviço e ainda fiquei com uma cãibra da moléstia nas pernas, por causa desse negócio de ficar de pernas cruzadas naquele tatame. E olha que eu sou magrão, hein!?
Mas vamos esperar o asball-san responder se é style ou não. O cara taí escondidinho desde 2006, agora vai ter que colaborar.