Pergunta para a colônia nipônica do GPGUIA

Você precisa de dicas para esconder o bafo de cana? Descolorir os pentelhos ajuda na sua imagem com as messalinas? Seu lugar é aqui, traga suas dúvidas e questões ao Personal Stylist de plantão.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
od
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 105
Ver TD's

Pergunta para a colônia nipônica do GPGUIA

#1 Mensagem por od » 16 Mai 2009, 11:19

Caros irmãos asiáticos...

Esse semana jantei praticamente todos os dias comida japonesa em restaurantes da liberdade, e eis que me surgiram duas dúvidas..

- qual a resposta style que dou pras pessoas qdo eu entro e saio do restaurante? Sempre que eu entro eles berram um negócio que até hj não consegui decifrar os sons.... e qdo saio e eles falam arigatô, por enquanto estou respondendo um arigatô vc, como um obrigado a vc...

- e é style limpar a cara naquelas toalhinhas quentes? Posso pedir mais de uma?

Arigatô antecipadamente...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

asball
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 1
Ver TD's

#2 Mensagem por asball » 16 Mai 2009, 22:10

Caro odasilva...
respondendo na sequencia,
1 - voce não precisa responder nada verbalmente, é só se curvar um pouquinho pra frente abaixando a cabeça e pronto, esta de bom tamanho.
2- No Japão quem limpa o rosto nos paninhos quentes geralmente são Homens de mais idade(de 40 pra cima),isso é mal visto pela sociedade. Os mais novos respeitam as regras e limpam só as mãos. Voce pode pedir quantos for necessario sem problema.

Link:
🔗

Zé da Silva
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 61
Ver TD's

#3 Mensagem por Zé da Silva » 17 Mai 2009, 08:12

E usar palitinhos presos com elástico na ponta, asball-san, é style? Eu acho legal; o único problema é que depois que prende não dá para usá-los como baquetas e ficar batucando na mesa enquanto o rango não vem.
Mas quando termino a refeição sempre tiro o elástico e uso os hashis como palitos de dente. Às vezes até dou uma cutucada na orelha.
Editado pela última vez por Zé da Silva em 17 Mai 2009, 17:36, em um total de 1 vez.

Link:
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#4 Mensagem por Tricampeão » 17 Mai 2009, 10:42

Faltou explicar o que eles gritam quando você entra. Para o Zé, eu já sei, é "Katsushika Hokusai Daigo Fukuryū Maru" (葛飾北斎第五福龍丸), que significa mais ou menos "tira o sapato molhado, gordo da porra".

Link:
🔗

Kunta-Kin-The
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 362
Ver TD's

#5 Mensagem por Kunta-Kin-The » 17 Mai 2009, 11:48

:lol: :D :lol:
Zé da escreveu:E usar palitinhos presos com elástico na ponta, asball-san, é style? Eu acho legal; o único problema é que depois que prende não dá para usá-los como baquetas e ficar batucando na mesa enquanto o rango não vem.
Mas quando termino a refeição sempre tiro o elástico e uso os hashis como palitos de dente. Às vezes até dou uma cutucada na orelha.
Tú és uma "figura"...>>> :-chapeu-: =D> =D>

Link:
🔗

DOM DIEGO DE LA VEGA
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 96
Ver TD's

#6 Mensagem por DOM DIEGO DE LA VEGA » 17 Mai 2009, 13:09

Zé da escreveu:E usar palitinhos presos com elástico na ponta, asball-san, é style? Eu acho legal; o único problema é que não dá para usá-los como baquetas e ficar batucando na mesa enquanto o rango não vem.
AHH!!!! ISSO É STYLE!!!!!

EM ALGUM LUGAR DESSA GALÁXIA DEVE SER!!! :lol: :lol: :lol:

Link:
🔗

srmadruga
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 77
Ver TD's

#7 Mensagem por srmadruga » 17 Mai 2009, 16:45

lembro a primeira vez que eu recebi a toalhinha quente na mesa, eu pensei que fosse para limpar a mesa... rsrrs

ir no restaurane japones, e escolher a salinha é style... mais style ainda é voce ir com meia furada

Link:
🔗

Zé da Silva
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 61
Ver TD's

#8 Mensagem por Zé da Silva » 17 Mai 2009, 17:24

Tricampeão escreveu:Faltou explicar o que eles gritam quando você entra. Para o Zé, eu já sei, é "Katsushika Hokusai Daigo Fukuryū Maru" (葛飾北斎第五福龍丸), que significa mais ou menos "tira o sapato molhado, gordo da porra".
Grrrrrrrr! Japonesada @$#?]+"
...e eu achando que era: "Boa noite, Zé da Silva-san. Já vamos providenciar uma cadeira reforçada para o senhor", tanto que sempre respondia: "ATCHÁ" quando chegava e "HARE BABA" quando saía. Não sei falar em japonês, mas com essa novela da globo estou ficando afiado em hindi, e como a índia é mais perto de lá...acho que os caras manjam bem, pois sempre riem muito quando eu falo. Mas agora eles vão ver só. Vou aprender como é que manda enfiar o hashi no cu na língua indo-ariana.
E olha que nem sapato eu uso há uns cinco anos. Só ando com as minhas sandálias de couro que comprei no Pelô, e nunca tiro nos restaurantes por causa da unha encravada no dedão esquerdo, pra galera não perder o apetite.
srmadruga escreveu:ir no restaurane japones, e escolher a salinha é style...
Sei não. Outro dia fui com a Marilu e ela fez questão em ir para uma dessas, só que os camaradas me cobraram mais caro pelo serviço e ainda fiquei com uma cãibra da moléstia nas pernas, por causa desse negócio de ficar de pernas cruzadas naquele tatame. E olha que eu sou magrão, hein!?

Mas vamos esperar o asball-san responder se é style ou não. O cara taí escondidinho desde 2006, agora vai ter que colaborar.

Link:
🔗

bullitt
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 9
Ver TD's

#9 Mensagem por bullitt » 19 Mai 2009, 00:14

Transformar o palito em um espetinho de sushi é style?

Link:
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#10 Mensagem por Tricampeão » 19 Mai 2009, 07:43

bullitt escreveu:Transformar o palito em um espetinho de sushi é style?
É a segunda coisa mais style do repertório do Zé. A primeira é pedir banana caramelada de sobremesa.

Link:
🔗

srmadruga
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 77
Ver TD's

#11 Mensagem por srmadruga » 21 Mai 2009, 21:29

acho muito style,
comer rolinho primavera no restaurante

Link:
🔗

Greg Goldberg
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 51
Ver TD's

#12 Mensagem por Greg Goldberg » 25 Mai 2009, 03:38

Juro que pensei que era uma pergunta do naipe de "seu pau é pequeno?" :lol:
Normalmente o que se falam quando se entra em restaurante ou algo do tipo é irashaimase, bem-vindo, se usa mais em comércio mesmo.

Link:
🔗

od
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 105
Ver TD's

#13 Mensagem por od » 26 Mai 2009, 14:22

Japeenha escreveu: Normalmente o que se falam quando se entra em restaurante ou algo do tipo é irashaimase, bem-vindo, se usa mais em comércio mesmo.
e ai vc responde o q? Arigato?

Link:
🔗

Greg Goldberg
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 51
Ver TD's

#14 Mensagem por Greg Goldberg » 09 Jun 2009, 00:05

Só um sorriso e uma leve curvatura já basta xD
Nunca ouvi ninguém responder nada, meu avô cumprimentava com as mãos juntas na frente do rosto, saca? enquanto curvava, mas era isso... não precisa dizer nada não xD

Link:
🔗

Responder