Mr. Blonde escreveu:Alguns maledicentes andam me chamando de grisalho, por aí. Injustamente, haja vista que são, precisamente, cinco fios brancos em uma têmpora e seis na outra, quase nada, portanto.
Fala sério, ô Mr. Blonde! Cinco fios?
Negócio é o seguinte: o formato do rosto do elemento é quem dita o modo como vai usar o cabelo.
Por exemplo: para o cara com o rosto mais vertical, recomenda-se o corte estilo Raul Cortez. Ou seja, deixa como está, apenas permitindo um pouco mais de comprimento na traseira.
Para o sujeito com o rosto de formato mais arredondado, o modelo Taffarel é o mais adequado. Raspa tudo.
Tintura só é de bom tom se o elemento está na faixa dos trinta e poucos, quando começam a aparecer os primeiros fios brancos. Como o nosso confrade Mr. Grisalho.
Não adianta nada sexagenários como o Hiena ficar pintando cabelo. É ridículo. A latinha denuncia a idade. É um mico desgraçado o indivíduo sair por aí com a cara parecendo uma uva passa, mas com cabelo novinho em folha. Ou raspa tudo ou tira proveito do charme maduro do sujeito grisalho.
Peruca, implante, interlace e megahair só podem ser citados tecnicamente, pois, na prática, o uso destes artifícios não são condizentes com pessoas que costumam ler esta área. Nada pode ser menos styling.