Eu vou contar a minha experiência com o assunto, pois talvez seja útil para quem sofre com a queda de cabelo:
Há questão de uns cinco anos atrás comecei a ter as entradas mais acentuadas e bastante queda, principalmente na frente, formando aquela meia lua.
Fui na dermatologista, ela pediu exames clínicos e me receitou finasterida por seis meses e um shampo com loção que eu mandei fazer na Drogaderma. Melhorou um pouco, mas não solucionou.
Passaram-se uns três anos e meio e eu fui em outro dermatologista que me receitou novamente Finasterida por seis meses. Tomei novamente esse remédio e, por minha conta, passei a usar o shampo Hair Sink Fresh, que comprei nas americanas.com, é um shampo de cor verde e que acompanha uma loção. Gostei muito desse shampo, passei a usá-lo junto com um Dove comum; primeiro passo o Dove, enxáguo, depois o Hair, assim uso dois shampos durante o banho. Esse shampo Hair é um pouco carinho, mas eu gostei. Depois do banho, seco os cabelos e aplico a loção; muito embora a recomendação seja de duas vezes ao dia, eu uso somente após o banho.
Concomitantemente passei a usar um aparelhinho a laser que também comprei nas americanas; seu nome é, salvo engano, Hair Laser. Custou ao redor de 1.200,00, em 12x. Funciona com pilhas, usei três vezes por semana durante seis meses e o resultado foi muito bom.
Todo o meu cabelo retornou, a calvície desapareceu e meus cabelos deixaram de cair. Não tenho como dizer qual das três coisas que fiz deu mais resultados, pois tudo foi feito concomitantemente.
Há seis meses fui ao médico e pedi exame de testosterona, pois estava broxando. Ela estava lá embaixo e atualmente estou fazendo reposição hormonal com o Nebido.
Os médicos, pelo meu entendimento, tanto a primeira quanto o segundo, deveriam ter feito exame de testosterona quando receitaram o Finasterida, mas não me pediram esse exame.
Fica aí meu exemplo: sempre consultar um médico, mas conferir o que eles dizem para fazer.