Cor de gravata x Cor da camisa

Você precisa de dicas para esconder o bafo de cana? Descolorir os pentelhos ajuda na sua imagem com as messalinas? Seu lugar é aqui, traga suas dúvidas e questões ao Personal Stylist de plantão.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
bullitt
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 9
Ver TD's

Cor de gravata x Cor da camisa

#1 Mensagem por bullitt » 10 Abr 2008, 14:15

Para uma entrevista de emprego, qual é a melhor cor de gravata para uma camisa azul clara (ok, de cor azul calcinha :lol: ) e um terno preto ou cinza escuro?
Caso consiga um emprego melhor, o número de TDs vai aumentar consideravelmente. :wink:
Valeu.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

j,j
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 82
Ver TD's

#2 Mensagem por j,j » 10 Abr 2008, 14:34

Meu caro bullitt, sinto não poder te ajudar, pois a nossa especialidade nessa area é te ajudar com sua MUSA ( leia-se PUTA :lol: ) favorita, como o seu é para trabalho já foge de nosso focu.

:wink:

Link:
🔗

Prime
Colaborador
Colaborador
---
Quantidade de TD's: 423
Ver TD's

#3 Mensagem por Prime » 10 Abr 2008, 14:41

Use uma gravata listada.

Caso o emprego seja de segurança, opte por uma lisa e preta.

8)

Link:
🔗

Príncipe das Trevas
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 41
Ver TD's

#4 Mensagem por Príncipe das Trevas » 10 Abr 2008, 14:43

Amigo Bullitt,
não entendo bulhufas de moda, mas como sou advogado e preciso andar nos trinques, vou dar meu pitaco.

Acho que camisa azul clara com terno preto não ficará legal. A explicação é simples: Azul e preto são as cores do falecido Grêmio e, já que é para conseguir um novo emprego, suponho melhor, podem ligar as cores ao clube citado e te acharem um perdedor.... Pense nisso....hehehe

Agora tentando falar sério: Acho que fica legal camisa azul clara com terno preto. Sugiro que a gravata fique em um tom de azul também (normalmente é assim que costumo usar). Não digo que a gravata seja azul-liso, digo um tom de azul, talvez com alguns detalhes.....

Outra coisa que gosto muito de usar é terno preto, camisa branca, com gravata vermelha. Na minha humilde opinião fica muito legal.

Outra coisa: nesta até já ganhei elogios femininos, terno preto e uma camiseta, sem gravata, por baixo. No meu caso usei uma camiseta da cor ocre (isso?), é tipo um marrom clarinho.... Aliás, há maneiras chiques de se vestir sem, necessariamente, usar gravata. Com a palavra os nobres consultores de moda do pedaço

Grande abraço

Link:
🔗

ursão
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 183
Ver TD's

#5 Mensagem por ursão » 10 Abr 2008, 15:51

Amigo bullitt

Tentarei lhe ajudar....

Em ocasiões de busca de emprego (dependendo da área, mas tendo em vista que vc vai social) tenta-se ser o mais conservado e discreto possível.

Se vc utilizar terno preto com camisa azul espera-se q utlize grava em "TON SUR TON"ou tom sobre tom pros incultos.

O que seria isso? Camisa azul clara, grava azul mais escura, de preferência listrada com preto, prá combinar com o terno, se o desejo for terno cinza escuro opte por uma grava listrada com vários tons de azul, ouo mesmo por uma grava no tom do terno.

Se vc estiver concorrendo a uma vaga de dançarino uma grava prateada com o terno cinza e um sapato bi-color (preto e branco) lhe cairão como uma luva, e por falar em luvas, utilizar luvas brancas é muito chique e STYLE....

Link:
🔗

bullitt
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 9
Ver TD's

#6 Mensagem por bullitt » 10 Abr 2008, 16:17

Prezados, muito agradecido pelas dicas.

:-chapeu-:

Link:
🔗

MALEVO
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 156
Ver TD's

#7 Mensagem por MALEVO » 10 Abr 2008, 16:58

Prezado bullitt,

Vai aí uma dica de um cara que nunca usou gravata na vida. Não use gravata. Putanheiro que é putanheiro não usa gravata. Gravata é coisa para pessoas comuns. Rubens Barrichello usa gravata. Lula usa gravata. James Bond usa gravata. Putanheiro não usa gravata. Simples.

Admite-se o uso da gravata em duas circunstâncias distintas:

1-Quando se é velho o suficiente para não saber o que é uma "tichirt" ( ex.: Chacal2 );

2-Quando se é playboy, novo rico, e não é putanheiro, "está" putanheiro ( ex.: leteseu ).

Espero ter sido útil.

Abraço,

MALEVO

Link:
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#8 Mensagem por Tricampeão » 10 Abr 2008, 17:16

A respeito de qual é a melhor gravata para uma entrevista de emprego, consulte um professor de jiu-jitsu.
Em geral, os seres humanos suportam 30 segundos sem respirar. Use esse parâmetro apenas como base, cada caso é um caso.
Não se esqueça de liberar o entrevistador assim que ele aprovar sua ficha, mas não antes de combinarem o salário.

Link:
🔗

Peter_North
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 190
Ver TD's

#9 Mensagem por Peter_North » 10 Abr 2008, 17:49

A regra é clara, como diz o Arnaldo Coelho: Vá para uma entrevista de emprego com a mesma roupa que é usada por aqueles que estão no mesmo emprego. Espero ter sido claro, mas para reforçar, não vá de gravata se não se usa gravata no emprego. Tampouco vá sem gravata a uma entrevista para um emprego que exige traje formal.

E nunca use camisa e terno com listras, fica parecendo pijama. Ou um ou o outro. Até dá pra usar gravata e camisa com listras, ma sempre com as listras da gravata mais grossas que as da camisa.

Link:
🔗

marylow
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

#10 Mensagem por marylow » 10 Abr 2008, 19:49

depende do tecido da camisa .... ;)

Link:
🔗

General
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 83
Ver TD's

#11 Mensagem por General » 10 Abr 2008, 20:05

E se o cara quiser usar gravata sem camisa?

Link:
🔗

CARTEIRADOR BANIDO
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 473
Ver TD's

#12 Mensagem por CARTEIRADOR BANIDO » 10 Abr 2008, 20:40

Sendo na cabeça (acima do pescoço) não há restrição.

Calcinhas (da avaliadora no caso) também poderá ser usada como um rito de comemoração pós-coito e de contratação, evite torcedores do Botafogo pois esses tem o costume de rasga-las.

:wink:

Fui

Link:
🔗

MALEVO
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 156
Ver TD's

#13 Mensagem por MALEVO » 10 Abr 2008, 21:28

Gurizada,

Já que insistem com este papo de gravata, vai lá:

-Terno escuro, gravata escura, terno claro, gravata clara. Até quem não usa gravata sabe disso. A variável seria terno bege com gravata marrom. E só.

-Não preciso dizer que a camisa tem que ser branca.

-Terno preto, gravata preta.

-Terno branco ou qualquer cor mais clara que marrom, não se usa gravata: se joga tudo no lixo, incluive as gravatas que combinam com ele. Existe a prerrogativa de doar para a caridade, mas nem os carentes merecem usar estes trapos.

-Terno azul marinho, marrom ou caqui, gravata da mesma cor, mas em tonalidade mais clara.

-Gravatas styling Didi Mocó ou similares, nem pensar.

-Gravata com listas? Fala sério...

-Gravata de tricô, jamais, se é que preciso falar isso. Mas sempre tem um bocó que tem uma destas, comprada no tempo do Boy George e acha que não faz diferença usar.

Quanto a ocasião:

-Entrevista - seja discreto: terno preto ou azul marinho e gravata de acordo com a orientação acima.

-Solenidades - seja discreto: terno preto ou azul marinho e gravata de acordo com a orientação acima.

-Festa hype - paletó preto, gravata preta; paletó azul ou marron, gravata do mesmo cor só que em tom mais claro; camisa branca com corte despojado, jeans estonado e tênis Nike sem molinhas, modelo street, para dar uma estilizada. Mas cuidado para não exagerar no estilo, para não ser confundido com veado. Seja estiloso, mas discreto. Se optar por calça de alfaiataria, procure usar da mesma cor do paletó, bem como o sapato, e jamais termine a festa com a gravata amarrada. Sujeito engravatado em final de festa não pega nem resfriado.

-Casamentos, batizados, formaturas - Dentro do possível, procure usar o shape da festa mais descontraída. Caso conste no convite o traje exigido, use smoking preto o mais jovial possível, inclusive se já passou dos 40. Um traje mais sóbrio em festa só vai fazer o cara entregar a idade ou aparentar ser mais velho do que realmente é. O grade lance do cara representar ser mais jovem é pegar mulher mais jovem, lógico, o que é a síntese do putanheiro. Ou alguem aqui, fora o MALEVO, curte puta com mais de 25 anos? Mulher que curte homens mais velhos é problema. Fujam delas. E mulher da mesma idade da gente já basta nossas mulheres e ex-mulheres, ok?

O tópico é sobre gravatas, mas o terno é o mais importante. Gravata é só um acessório. Existe quem alimenta a fantasia de que os acessórios são o mais importante, mas alguém já viu alguem falar "...olha aquele cara de cinto preto com fivela dourada... que gato..." ou "...o cidadão com o relógio Montblanc, por favor, tenha a bondade..."? Claro que não. Sempre se identifica o elemento pela cor da camisa, do terno, da calça, etc. No máximo, é mencionado "...por gentileza, o senhor de gravata, dirija-se ao caixa dois..." Mas jamais se observa a cor da gravata.

Espero ter contribuído, mas continuo achando que gravata é out pra caralho.

Link:
🔗

Peter_North
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 190
Ver TD's

#14 Mensagem por Peter_North » 10 Abr 2008, 23:33

MALEVO escreveu:-Gravata com listas? Fala sério...
Poxa, eu tenho umas com listas diagonais que são legais. (eu acho)

Link:
🔗

General
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 83
Ver TD's

#15 Mensagem por General » 11 Abr 2008, 09:20

Peter_North escreveu:
MALEVO escreveu:-Gravata com listas? Fala sério...
Poxa, eu tenho umas com listas diagonais que são legais. (eu acho)
Porra, eu renovo minhas gravatas anualmente e na atualidade, todas são com listas diagonais!
As velhas eu gentilmente cêdo para os empregados do condomínio, à exceção de uma velha que guardei, que é azul e marron e tem muitas carinhas do pateta estampadas.
Guardei esta pois tem valor simbólico e sentimental muito forte.

General

Link:
🔗

Responder

Voltar para “Dicas de Beleza e Etiqueta do Mister Style”