Minha teoria sobre o gordo não servir para ser chefe, é falha em dois pontos, há duas profissões que gordo pode ser chefe: dono de restaurante e a outra é justamente a de maestro. Aliás não só maestro, mas tudo que utilize paus, pauzinhos e palitos na profissão.
O maestro fica lá, gordo e formoso na frente da orquestra, chacoalhando o pauzinho e se achando o chefão, e na verdade o é.
Se você ver uma banda de rock, em que um cara é gordo, pode ter certeza que este cara é o baterista e ele é o chefe.
Torneio de sinuca. Aposte no gordo. E pode ter certeza que o organizador do torneio é gordo.
Enfim, toda regra tem exceção e toda exceção também.
Aqui no nosso caso, eu falei que tudo que utilize paus, pauzinhos e palitos na profissão. A exceção é salto com vara, aí o gordo volta a ser um desastre e não serve para nada, aliás serve sim. Neste esporte, todo patrocinador é gordo.
Fora as profissões que lidam com paus temos então a profissão de dono de restaurante, onde definitivamente só vai para a frente quem é gordo. Mesmo que a comida seja ruim, o dono, o chefe é gordo.
Atenção, se você planeja abrir um restaurante e é saradinho, não se desespere há uma saída.
Como poder e autoridade podem ser desatrelados, é só você contratar um gordaço e deixar ele mandar e desmandar no negócio - autoridade. Sendo que você somente se preocupa com as contas - poder, e não dá pitaco na operação do restaurante, para não prejudicar a autoridade do gordo.
Agora a questão que me assola: o por que disso? Por que todo restaurante de sucesso tem um gordo na chefia? Qual o pulo do gato, ou do hipopótamo, no caso?
Enfim, minhas teorias sobre gordos podem parecer complicadas, um código Da Vinci cheio de banha, mas é só impressão - são simplíssimas. É só partir do generalismo e ir tratando a exceção.