Caros colegas, para mim não é um gasto, é um investimento com retorno garantido.
Invisto na minha saúde (trepar faz bem) e na minha auto-estima. Deixo de gastar com terapias ou livros de auto-ajuda.
Meu custo mensal atual aproximado é de R$ 800,00 e dedico quatro horas semanais em trepadas, contatos com GPS, consultas e posts no GPGuia, hotéis e motéis. Tenho um ganho mensal razoável, mas não deixo ultrapassar esse limite, senão a gente perde o controle. Em Campinas, eu sei que perco pro Commander, que gasta três ou quatro vezes mais por semana ... Mas certamente não pretendo competir
Larguei o vício do cigarro há mais de dez anos (fumava dois maços de Free por dia) e troquei as caixas de cerveja pelos vinhos e acreditem, gasto menos em bebidas, já que convivia com uns amigos e amigas que enxugavam muito. No final da noite, não rendia nada...
Troquei o tradicional "happy hour" da sexta-feira por trepada, com gastos equivalentes, mas custo-benefício superior.
Deixei de ser chantageado por aquelas meninas que, eventualmente, depois uma trepada, ficavam no meu pé e queriam melar o meu casamento. Sacanagem, pois não sou nenhum Brad Pitt e a coisa rolava por claro interesse.... Isso ocorreu poucas vezes, mas a gente corre maiores riscos. Nesse aspecto, as GPs não dão trabalho, felizmente, cada um fica na sua.
Meu casamento está ótimo e minha esposa acha que estamos atravessando a melhor fase. Na maioria dos dias volto "flutuando" para casa, de bem com a vida.
Meu cardiologista me disse nesta semana que estou muito bem, um "cisco", pela minha idade e pelo meu trabalho, principalmente depois que voltei ao peso normal.
Quer melhor que isso ?
Um brinde a todos.