sonolento soneca escreveu:O Lula sempre acusou o governo FHC, entre outras coisas, de: dar lucro / favorecer os bancos, dar lucro / favorecer o capital especulativo, vender as estatais a preço de banana. Repito, SE o Buffet tivesse ganho os U$ 4 bi no governo FHC, não seria nada anormal acusarem o FHC de dar lucro a megainvestidor.
Não acha?
Não tem nada a ver, sonolento.
O investidor ganhou dinheiro porque o Real se valorizou frente ao Dolar. Isso não é, nem pode ser uma manobra do governo, pois o câmbio é livre e flutuante, e pra piorar, o governo vem sistematicamente buscando formas de frear a valorização do Real pois isso prejudica a balança comercial e os exportadores.
Portanto, o jeito que esse investidor ganhou dinheiro, não tem nada relativo com o governo beneficiar alguém. A valorização é sim decorrente, de uma série de fatores, entre eles o fato de a economia estar indo as mil maravilhas. Agora, alguém poderia reprovar o gonverno pela economia estar indo bem, porque isso fez o investidor ganhar dinheiro??
Edu28 escreveu:Quando se fala de gente que ficou milionária com especulação quando da equiparação do real com o dólar, na era FHC, é de gente que ficou milionária por ter informação privilegiada, gente próxima ao governo. Caso muito diferente do Buffet. São duas coisas bem diferentes.
Ver livro Cabeças de Planilha, de Luis Nassif.
No FHC muitos especuladores ganharam grana, justamente por apostar em coisas ruins acontecendo, e por receber informações privilegiadas. Alguém acha que o governo passou informações pra este investidor dizendo que em 6 anos ele ia ganhar dinheiro pois o Real ia valorizar? Absurdo isso, como saberiam? Como controlariam isso?
Mas caro Mr.Caos, é lógico que vão dizer que o Nassif é um dos "veididos do PT"...
É lógico que ninguém vai questionar quando a Veja lançar mais uma de suas "denúnias"
espetaculares, apoiadas em "supostos" fatos, e "indícios muito fortes"...
A falácia do "governo mais corrupto que o Brasil já teve" eu já estou cansado. Eu tive contato direto com governos de um certo partido. Tenho algum conhecimento de "governos mais corruptos".
Mas até aí eu conheço, ainda hoje, gente que diz que na época da ditadura as coisas eram melhores, "e não havia essa roubalheira"
Não é o caso aqui de elogiar um especulador. Mesmo o jeito que ele ganhou dinheiro em nada prejudicou o Brasil (pelo menos até o momento) O casó aqui é mostrar que um cara de fora, apostou que ganharia dinheiro porque achava que a economia do Brasil ia crescer, apesar da mídia aqui no Brasil insistir que o país está, estaria ou vai ir pro buraco.
A Mírian Leitão está a 6 anos indo dar comentários na Globo dizendo que o Brasil vai quebrar mês que vem, que tá tudo errado, que vai dar merda. E o Brasil só vem melhorando no campo econômico. Quem será que está certo? A Mírian ou esse investidor? No dicernimento de quem vocês confiam mais, numa comentarista de uma rede de TV que tem ódio mortal do governo ou num investidor que por esse discernimento ganhou bilhões de dólares??
Peter_North escreveu:Correção: Acreditando no país apesar de ser governado pelo analfabeto.
Veja, caríssimo Peter, que essa idéia me parece bem errada. Será que o investidor tinha uma bola de cristal pra saber que mesmo o Lula sendo burro a economia não ia cair por sorte??
Você realmente pensa que o cara arrisca bilhões pensando assim?
O governo do Lula é mesmo uma vergonha no mundo? Não me parece assim, já ouvi muitos elogios ao governo Lula, vindo de vários países. Não vou me dar ao trabalho de te passar links agora, pois estou sem saco, mas não é essa a visão que eles tem por lá não. Essa é mais uma visão da mídia no Brasil.
Pra você ter mais uma idéia, num programa da rádio CBN, que é da Globo, um comentarista teve a CARA DE PAU de dizer que o fato do desemprego estar diminuindo, pode ser ruim para o Brasil, pois isso pode estimular a inflação com o aumento do consumo!!!
CARALHO, agora diminuir o desemprego é ruim! Só porque é o Lula que está no governo!! Isso é um absurdo!
No mesmo programa um outro comentarista, professor de ÉTICA, chamou o Lula de esquizofrênico (se não me engano), ao fazer duras críticas ao governo do PT. Só esqueceram de dizer que este comentarista foi vice-prefeito da prefeitura de uma grande cidade, pelo PSDB!
Agora é assim, se algo dá errado, ou fica ruim "olha lá, são os ignorantes do PT fazendo besteira", agora se vai bem, é porque é sorte!
Então quando o Brasil quase quebrou três vezes no governo FHC foi porque ele foi azarado? Deve ser, porque estava fazendo tudo certinho, mas com as crises mundiais o Brasil se fudeu, só pode ser azar.
Agora dizem que é sorte do Lula que não tem nenhuma crise, por isso vai tudo bem. Mas eis que chega uma crise nos EUA e... continua tudo bem! Ou pelo menos os efeitos são infinitamente menores do que foram as outras crises. Será que é sorte do Lula também?? Porra, então estamos com o presidente certo! Pelos menos ele é sortudo!! E a sorte dele é a sorte nossa! FHC era um pé-frio1
O governo Lula, nem de longe é excelente, ou mesmo muito bom. Mas eu acho que deu uma lavada nos governos anteriores. E décadas da direita no poder deste pais não nos fizeram bem nenhum.