O Efeito da crise, qual é?

Cuide bem de seu suado dinheiro. Dicas de economia, como gastar menos com putaria, ou ao menos mais inteligentemente.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Fortein
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 32
Ver TD's

#16 Mensagem por Fortein » 02 Out 2008, 15:26

Peter_North escreveu:Que merda, que vergonha, o congresso americano aprovou os 700 bilhões para ajudar empresas privadas. Um verdadeiro tapa na cara do livre mercado e do liberalismo econômico. Eu estava torcendo para essa doação de dinheiro público ser rejeitada no congresso, mas agora a única esperança é o senado. Os dois bostões candidatos a presidente apoiaram essa lambança.

E o Lula, fazendo papel de bobo (normal...) com todo aquele discurso de "a crise americana não vai nos afetar, nada vai chegar aqui, ninguém segura esse Brasil-il-il-il" e etceteras, ao mesmo tempo em que as bolsas derretem e o dólar dispara; Só um apedeuta desses para achar que a maior economia do mundo vai ruir e nada vai nos acontecer.
Faço de suas palavras as minhas, Peter.
E a renda variável já está hoje naquele patamar louco que pouco vimos nas últimas décadas, onde quedas e subidas acentuadas são justificadas por coisas completamente vazias.
Agora mesmo o Ibovespa está a 1,75 p.p. de acionar novamente o circuit breaker.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Mirko
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 191
Ver TD's

#17 Mensagem por Mirko » 02 Out 2008, 16:01

-7,70%

Meltdown e eu me fudendo sem vasilina...

Link:
🔗

Peter_North
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 190
Ver TD's

#18 Mensagem por Peter_North » 02 Out 2008, 16:14

capo escreveu:tanto que vários congressistas americanos estão publicamente falando que a roubalheira vai acabar..que os salários astronomicos dos executivos vai cair etc
Capo, eu até acho que os políticos americanos são um pouquinho melhores que os brasileiros (até porque pior é impossível), mas mesmo assim não prestam. Igualzinho aos daqui, o que falam é diferente do que vai acontecer.
capo escreveu:Na situação, não tem saida, tem de ajudar os bancos, não por eles, mas pelos correntistas...e se a justiça lá funcionar como nós brasileiros gostamos de dizer que funciona..depois o governo toma o que sobrar dos banqueiros...o que não pode é deixar milhares de correntistas sem seus recursos, isso sim acabaria com o mercado americano e por consequencia mundial, afinal o pais tem um PIB de apenas 300trilhões de dolares .Abraços
Eu entendo o que queres dizer e também sei que sem esse pacote a crise vai bater mais forte ainda, provavelmente muito mais forte. Mas acho que ainda pior do que uma recessão é passar a mensagem de que se pode ser irresponsável à vontade que a hora que der merda o governo banca com dinheiro da população. Fui contra o Proer e sou contra essa ajuda americana também.

Mesmo que tenhamos uma crise gigantesca, no final vamos sobreviver e a sociedade que se erguerá disso será muito melhor, mais robusta e invulnerável a esse tipo de coisa. E olha que a empresa onde trabalho foi atingida fortemente pela crise, existe o risco de demissões e se a crise piorar mais ainda posso ir parar no olho da rua. Mas mesmo assim mantenho minhas convicções. Os bancos que fizeram merda devem quebrar. Os que colocaram as suas finanças em bancos cheios de dívidas podres (quando essa informação estava publicamente disponível) tem mais é que perder o seu dinheiro para aprenderem a se preocupar com a solidez de onde colocam sua grana. E quero viver em um mundo onde o meu dinheiro de impostos não corra risco de ir socorrem empresas privadas. Elas tem direito a todo o seu lucro e dever com todo o seu prejuízo.

Link:
🔗

Responder