Pois é, JC, concordo integralmente...JC escreveu:olá a todos
Claro que o dinheiro empregado no seu prazer é bem empregado, mas não se deve esquecer que a vida não é só isso.
Tudo que se torna de mais é prejudicial "APRECIE COM MODERAÇÃO".
Para não ter supresa desagradavel, eu estipulo um valor mensal para gastar, nunca ultrapasso este valor para não comprometer os outros gastos.
Até mais
Mas olha só, uma coisa para a gente pensar.
Digamos, que vc conheça uma GP (como me aconteceu recentemente...)
Daí, vc começa a "investir" tempo e naturalmente, dinheiro nesta GP, por acreditar que ela vai dar um retorno legal... (como aliás vem me acontecendo ultimamente...)
De repente, chega aquele "momento mágico". É quando ela te convida prá dar uma saída como amigos ... (leia-se, ela quer te retribuir um pouco, porque sabe q vc é um bom cliente...)
Mas claro q vc lembra, que nesse caso terá que gastar com motel, e naturalmente não poderá limitar os gastos em frigobar. E, como é uma saidinha light, de repente é de bom tom levar um agradinho (chocolate sempre agrada).
Em suma, vai mais um cenzinho. Ou Duzentinho. Afinal, não vai ter regularem de hora...
Mas o gasto em questão ULTRAPASSA A COTA DO MÊS.
Então vc olha prás suas planilhas ou orçamentos, e percebe que este valor, vc não pode gastar (isso, segundo a rigidez sugerida no seu post)
QUE FAZER ???????