Como investir (de verdade) na Bolsa de Valores

Cuide bem de seu suado dinheiro. Dicas de economia, como gastar menos com putaria, ou ao menos mais inteligentemente.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 1
Oral Sem:Sim 0Não 1
Beija:Sim 0Não 1
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Fortein
Forista
Forista
Mensagens: 3962
Registrado em: 22 Jul 2007, 02:05
---
Quantidade de TD's: 32
Ver TD's

Re: Como investir (de verdade) na Bolsa de Valores

#61 Mensagem por Fortein » 04 Mar 2011, 22:46

BUCHANAN'S escreveu:
Fortein escreveu:
BUCHANAN'S escreveu:TÔ EM REDECARD E PETRO . DEPOIS DE ALGUNS CURSOS QUE DERAM MAIS SEGURANÇA PARA OPERAR SEMPRE COM STOP.
Só não fica vendido em Petro over...é roleta russa.
Sei não ... ontem formou um candle Enforcado (Hanging Man) . Indicadores entrando em sobrecomprado. Meu stop já tá no gatilho
No curtinho é compra...hoje ela testou a média 8 e fechou bem próximo da máxima do dia. Agora, tem que superar 29,35 pra engatilhar.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

O Pastor
Forista
Forista
Mensagens: 5243
Registrado em: 12 Out 2006, 14:15
---
Quantidade de TD's: 221
Ver TD's

Re: Como investir (de verdade) na Bolsa de Valores

#62 Mensagem por O Pastor » 07 Mar 2011, 16:47

Acho que PETR4/PETR3 são as grandes pedidas pra BOlsa a longo prazo. Estão muuuuito baratas e com a subida do óleo mundo a fora, tendem a subir tbem no CP. Mas o negócio é pensar nelas pra daqui a 1 ou 2 anos.

Quem podia subir um pouquinho era a Gerdau. Mas é ruim, hein?? SEtor siderurgico ruim do jeito que tá. Pior é que tô com preço médio altíssimo. Essa encalhou. Já vai fazer 1 ano que tô com elas. Tô fudido com essa merda de ação :lol: :lol:.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Fortein
Forista
Forista
Mensagens: 3962
Registrado em: 22 Jul 2007, 02:05
---
Quantidade de TD's: 32
Ver TD's

Re: Como investir (de verdade) na Bolsa de Valores

#63 Mensagem por Fortein » 07 Mar 2011, 19:44

O Pastor escreveu:Acho que PETR4/PETR3 são as grandes pedidas pra BOlsa a longo prazo. Estão muuuuito baratas e com a subida do óleo mundo a fora, tendem a subir tbem no CP. Mas o negócio é pensar nelas pra daqui a 1 ou 2 anos.

Quem podia subir um pouquinho era a Gerdau. Mas é ruim, hein?? SEtor siderurgico ruim do jeito que tá. Pior é que tô com preço médio altíssimo. Essa encalhou. Já vai fazer 1 ano que tô com elas. Tô fudido com essa merda de ação :lol: :lol:.
As margens devem ir pro espaço com o modelo de reajuste trimestral (e que já está vindo alto). Se antes a volatilidade alta vinha só uma vez por ano, agora praticamente a cada dois meses. Aí só com trade de curto mesmo.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

BUCHANAN'S
Forista
Forista
Mensagens: 241
Registrado em: 17 Jul 2010, 17:34
---
Quantidade de TD's: 8
Ver TD's

Re: Como investir (de verdade) na Bolsa de Valores

#64 Mensagem por BUCHANAN'S » 08 Mar 2011, 18:51

ADRs da PETRO CAIRAM 2,78% NA NYSE

JÁ ARMEI O STOP

http://br.finance.yahoo.com/q?s=PBR-A


Barril do Brent cai 1,72% e fecha em US$ 113,06

Cotação foi influenciada por informações sobre um possível aumento da produção em países da Opep para atenuar crise na Líbia
EFE | 08/03/2011 17:35

Compartilhar: O barril do Brent fechou nesta terça-feira em baixa de 1,72% na Bolsa Intercontinental de Futuros de Londres (ICE Futures), cotado a US$ 113,06, devido às informações que apontam para um aumento da produção em alguns países da Opep para atenuar a queda da provisão por parte da Líbia.

O preço máximo negociado nesta terça-feira foi de US$ 115,29 por barril, e o mínimo, de US$ 115,04.

Tudo parece indicar que alguns membros da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) decidiram seguir os passos da Arábia Saudita e aumentar a produção de petróleo para frear a alta dos preços, que preocupava os mercados.

Segundo fontes do setor citadas pelo jornal britânico "Financial Times", os incrementos da produção que esses países projetam para abril, somados ao da Arábia Saudita, podem quase compensar a queda das exportações líbias de petróleo.

http://economia.ig.com.br/mercados/barr ... 03794.html

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Taiado
Forista
Forista
Mensagens: 155
Registrado em: 28 Ago 2007, 02:38
---
Quantidade de TD's: 20
Ver TD's

Re: Como investir (de verdade) na Bolsa de Valores

#65 Mensagem por Taiado » 09 Mar 2011, 16:24

Amigos, alguem aqui sabe se é realmente bom negócio investir em Letras do Tesouro Nacional? Digamos que eu disponha de um valor em que não penso em mexer e que gostaria de investir, poderei ter a rentabilidade prometida numa operação de longo prazo? O q pensam, vale a pena ou não?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Compson
Forista
Forista
Mensagens: 6415
Registrado em: 21 Nov 2003, 18:29
---
Quantidade de TD's: 135
Ver TD's

Re: Como investir (de verdade) na Bolsa de Valores

#66 Mensagem por Compson » 09 Mar 2011, 17:09

Taiado escreveu:Amigos, alguem aqui sabe se é realmente bom negócio investir em Letras do Tesouro Nacional? Digamos que eu disponha de um valor em que não penso em mexer e que gostaria de investir, poderei ter a rentabilidade prometida numa operação de longo prazo? O q pensam, vale a pena ou não?
Letras do Tesouro Nacional são prefixadas, portanto não garantem sequer rendimento real caso a inflação suba no período, o que não é uma possibilidade totalmente desprezível. Eu não compraria com vencimento posterior a 2012.

Acho que o melhor seria Nota do Tesouro Série B (IPCA + Juros) ou Letras Financeiras do Tesouro (Selic), mas não sei se essa última é vendida no Tesouro Direto.

Acho que em dois ou três anos esses dois títulos vão render mais em termos reais que um fundo indexado ao Ibovespa.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Locutus_Ofborg
Forista
Forista
Mensagens: 3056
Registrado em: 20 Out 2004, 07:18
---
Quantidade de TD's: 135
Ver TD's

Re: Como investir (de verdade) na Bolsa de Valores

#67 Mensagem por Locutus_Ofborg » 09 Mar 2011, 17:14

Letra do Tesouro Nacional (LTN) é Tesouro Direto.

Se informa aqui: http://www.tesouro.fazenda.gov.br/tesou ... onheca.asp

Nada a ver com ações, é aplicação de renda fixa bastante segura, costuma render mais que a poupança, mas não espere lucros altos.

Se é bom negócio depende dos seus objetivos financeiros.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

O Pastor
Forista
Forista
Mensagens: 5243
Registrado em: 12 Out 2006, 14:15
---
Quantidade de TD's: 221
Ver TD's

Re: Como investir (de verdade) na Bolsa de Valores

#68 Mensagem por O Pastor » 09 Mar 2011, 20:40

Alem do q o pessoal disse acima, Tesouro Direto tm a vantagem d cobrar apenas a corretagem, q são taxas bem mais baratas do q outras aplicações d baixo risco.

É uma boa, sim.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

BUCHANAN'S
Forista
Forista
Mensagens: 241
Registrado em: 17 Jul 2010, 17:34
---
Quantidade de TD's: 8
Ver TD's

Re: Como investir (de verdade) na Bolsa de Valores

#69 Mensagem por BUCHANAN'S » 10 Mar 2011, 20:48

Governo quer morder 4BI da Vale , que Nabo !!
Esse Roger Agneli (Pres. da Vale) era desafeto do Lula ..o papel caiu ontem e hoje.


Plantão | Publicada em 10/03/2011 às 16h35m
Governo quer varredura nos royalties da mineração, dizem fontes

Plantão | Publicada em 10/03/2011 às 16h35m
Reuters/Brasil Online

Por Leonardo Goy

BRASÍLIA (Reuters) - O governo vai fazer uma "varredura" no setor de mineração para investigar pendências de empresas com relação ao pagamento de royalties, informaram duas fontes do Ministério de Minas e Energia que pediram anonimato.

A apuração será feita pela Secretaria de Geologia e Mineração e pelo Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) a pedido do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão.

O assunto vem preocupando o governo. No final da tarde de quarta-feira, a presidente Dilma Rousseff convocou o ministro Lobão para discutir a situação da Vale. Segundo uma das fontes, existe uma "divergência" entre o governo e a Vale com relação ao pagamento de royalties da mineradora no Pará e em Minas Gerais.

"São diferenças de interpretação sobre o que deve ser pago", disse à Reuters um funcionário graduado do Ministério de Minas e Energia, sob condição de anonimato. Segundo ele, o valor total que a Vale deve pode chegar a 4 bilhões de reais.

Uma outra fonte no ministério lembrou que esses valores são, na verdade, uma soma de dezenas de processos que correm na Justiça há anos.

Segundo uma fonte do governo, a presidente Dilma reforçou na conversa com Lobão que a Vale tem de ter amplo direito à defesa.

O governo não gostou da decisão da superintendência do DNPM no Pará que, segundo a revista Veja, suspendeu no fim de fevereiro a licença da Vale para explorar minério de ferro em Carajás. Segundo a revista, a decisão, revogada pelo ministro Lobão, teria sido causada por conta da polêmica em torno dos royalties.

CÓDIGO DE MINERAÇÃO

Enquanto analisa a situação da cobrança atual dos royalties minerais -conhecidos como Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (CFEN) - o governo estuda a possibilidade de aumentar o que cobra das empresas.

O possível aumento dos royalties viria no âmbito do novo código de mineração, que, segundo uma fonte no Ministério de Minas e Energia, Lobão pretende apresentar a Dilma até o fim da próxima semana.

O novo código será dividido em três projetos de lei a serem enviados ao Congresso. Um deles trata do novo marco regulatório do setor, que aumentará o rigor sobre a produção mineral. O governo quer estabelecer prazos para que as mineradoras realizem as pesquisas e iniciem a exploração das lavras.

O segundo projeto cria a agência reguladora que cuidará do setor de mineração. O terceiro é o que trata dos royalties.

Dentro do Ministério de Minas e Energia é muito forte a ideia de elevar as alíquotas dos royalties do setor mineral. A medida, porém, deve vir acompanhada de desoneração em outros tributos cobrados da atividade, de modo a criar uma compensação que mantenha a competitividade das empresas no setor.

Mas, como essa compensação depende de outras áreas do governo, com os ministérios da Fazenda e do Planejamento, ainda não há um formato pronto e acabado sobre como ficarão os royalties.

http://oglobo.globo.com/economia/mat/20 ... 985544.asp

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Compson
Forista
Forista
Mensagens: 6415
Registrado em: 21 Nov 2003, 18:29
---
Quantidade de TD's: 135
Ver TD's

Re: Como investir (de verdade) na Bolsa de Valores

#70 Mensagem por Compson » 10 Mar 2011, 21:09

BUCHANAN'S escreveu:o papel caiu ontem e hoje.
Mercado imbecil, não vai dar em nada... Hoje era dia bom pra comprar...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Fortein
Forista
Forista
Mensagens: 3962
Registrado em: 22 Jul 2007, 02:05
---
Quantidade de TD's: 32
Ver TD's

Re: Como investir (de verdade) na Bolsa de Valores

#71 Mensagem por Fortein » 10 Mar 2011, 22:40

E pior que esse é só um preview do que ainda está por vir, depois que o Lobão soltar o novo marco regulatório da mineração.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Fortimbrás
Forista
Forista
Mensagens: 3715
Registrado em: 06 Mar 2004, 20:42
---
Quantidade de TD's: 33
Ver TD's

Re: Como investir (de verdade) na Bolsa de Valores

#72 Mensagem por Fortimbrás » 12 Ago 2011, 17:34

Patcha que las corneta, ninguém vai comentar sobre a peidada monumental da Bolsa?

Eu tenho uma teoria interessante sobre ela . Fico pouco tempo comprado, prefiro investimentos mais zecas, como a poupança mesmo. Ou investir os meus parcos recursos no meu risível negócio.

Pois bem, há coisa de uns tempos atrás, comecei a colocar um cascalhinho na bolsa, depois da peidada de 2008. Era poquinho mesmo e comecei a fazer isso meio que para experimentar e acabei pegando gosto pela coisa. ogo deixei as blue chips de lado e me aventurei por alguns micos. Confesso que dei sorte mesmo, devo reconhecer. Poderia ter me fudido muito fazendo o que eu fiz. Quando entrei a bolsa já tinha se recuperado bem. No momento em que ela bateu mais de setenta mil, eu saí. Logo depois ele começou a fazer um movimento de queda e não voltou mais a esse patamar de 70 e poucos mil. Olhava para as pataquinhas na poupança e o rendimento mixuruca que ela dava, mas comparava a minha sitiuação à do meu irmão, que está com as ações dele e percebia que poderia ter sido muito pior.

Essa semana , depois de uns dois anos, pinguei mais uns troquinho na bolsa.

Se tudo der certo, espero vazar em meados de dezembro, quando espero que a coisa volte a beirar os 70.000 pontos.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Compson
Forista
Forista
Mensagens: 6415
Registrado em: 21 Nov 2003, 18:29
---
Quantidade de TD's: 135
Ver TD's

Re: Como investir (de verdade) na Bolsa de Valores

#73 Mensagem por Compson » 12 Ago 2011, 23:35

Fortimbrás escreveu:No momento em que ela bateu mais de setenta mil, eu saí.
Fortim manja do bagulho...

A primeira vez que eu entrei de verdade na bolsa foi em 2007. Dá para imaginar a pica que levei logo de cara... Não fiz as contas, mas esperando a recuperação (que foi rápida) acho que deu 0 x 0, descontado as corretagens.

Depois disso, nunca mais! Não há motivo para se arriscar na bolsa num país em que o governo te paga 12% por ano.

Dica: Tesouro Direto ou, se tiver acumulado uma grana boa, fundos DI.

Bolsa não é investimento, é consumo: você bota dinheiro lá pra ver se ganha alguma coisa e fica satisfeito consigo mesmo, embora, no fundo, seja só sorte mesmo. É bem pareceido com a putaria até!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

O Pastor
Forista
Forista
Mensagens: 5243
Registrado em: 12 Out 2006, 14:15
---
Quantidade de TD's: 221
Ver TD's

Re: Como investir (de verdade) na Bolsa de Valores

#74 Mensagem por O Pastor » 13 Ago 2011, 15:14

Compson escreveu: Depois disso, nunca mais! Não há motivo para se arriscar na bolsa num país em que o governo te paga 12% por ano.

Dica: Tesouro Direto ou, se tiver acumulado uma grana boa, fundos DI.

Sempre gostei do Tesouro Direto. Sempre investi.

O problema foi que comecei a investir na BOlsa. Aí, comecei a ganhar dinheiro. Aí, fiquei ganacioso. Aí, comprei mais e mais ações. Aí, fui ficando sem tempo de acompanhar o dia a dia e os meus swing trades viraram long trades. Aí, percebi que a Bolsa começou a cair. Aí, vi que não podia vender muito bARATO, pra não perder muito. Aí, criei raizes com os meus títulos. Aí, a Bolsa ficou abaixo dos 50,000 pontos. Aí, pedi falência.

Simples, assim. :wink: :cry:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Compson
Forista
Forista
Mensagens: 6415
Registrado em: 21 Nov 2003, 18:29
---
Quantidade de TD's: 135
Ver TD's

Re: Como investir (de verdade) na Bolsa de Valores

#75 Mensagem por Compson » 24 Ago 2011, 19:10

Pro Pastor não ficar tão chateado:

http://br.reuters.com/article/businessN ... PJ20110822
Fundo da GWI deixa de liquidar operações na bolsa

SÃO PAULO (Reuters) - A GWI Asset Management, gestora de recursos fundada pelo coreano Mu Hak You e que sofreu enormes prejuízos com a recente volatilidade das ações, não liquidou operações realizadas na BM&FBovespa e foi incluída pela bolsa em uma lista de empresas inadimplentes, de acordo com nota da BM&FBovespa nesta segunda-feira.

"Informamos que, conforme comunicação recebida de Sociedade Corretora, o Fundo de Investimento em Ações GWI Private Investimento no Exterior deixou de liquidar débitos de operações realizadas na bolsa", segundo o texto, assinado pela diretora-executiva das Clearings, Depositária e de Risco da BM&FBovespa, Amarílis Sardenberg.

O documento foi obtido pela Reuters com um operador e o seu teor foi confirmado pela bolsa.

O fundo Private da GWI tem patrimônio líquido negativo de cerca de 22 milhões de reais, de acordo com o último dado disponível na página da GWI na Internet. O fundo evaporou rapidamente, com queda de 112 por cento no mês.

(...)

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem
  • Valores - Spa Tatuapé
    por olec » » em Pedido de Informações
    5 Respostas
    605 Exibições
    Última mensagem por Coringadazl
  • Valores e preços abaixo do mercado.
    por gandola22 » » em Paraná / Assuntos Gerais
    1 Respostas
    915 Exibições
    Última mensagem por acsmax

Voltar para “Puto Dinheirinho”