Como investir (de verdade) na Bolsa de Valores

Cuide bem de seu suado dinheiro. Dicas de economia, como gastar menos com putaria, ou ao menos mais inteligentemente.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 1
Oral Sem:Sim 0Não 1
Beija:Sim 0Não 1
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
O Pastor
Forista
Forista
Mensagens: 5243
Registrado em: 12 Out 2006, 14:15
---
Quantidade de TD's: 221
Ver TD's

Re: Como investir (de verdade) na Bolsa de Valores

#76 Mensagem por O Pastor » 25 Ago 2011, 13:03

Nuuusssaaa, :lol: :lol:

Valeu Compson, vendo este tipo de queda, 112%, me deixa mais tranquilo, tem gente pior. :mrgreen:

No meu caso, nem digo que seja prejuízo, porque prejuízo acontece quando vc fecha a posição. Eu ainda não fechei a posição, só estou com a carteira bem abaixo do valor de compra. Mas quem sabe o longo prazo num ajuda... :mrgreen: :mrgreen:

De bomk na minha carteira a Eletropaulo, que pelo menos pagou uns dividendos nervosos e não cai tanto. A Petrobras, tô lotado delas, deve dar um UP cavalar tão logo essa crise passe. DE ruim na minha carteira: Cyrela e Gerdau. O setor de construção tá uma merda e não vejo muito estímulo pela frente, a Dilma tá cortando os incentivos. Já a Gerdau, coitada, além de depender omercado estadunidense, vive a crise do mercado interno pro setor metalurgico. Uma merda, que tá ficando com cara de MICO.

Oportunidades perdidas: Telebrás e TIM. OK< telebras um baita de um MICO mas, tive inumeras vezes no papel e sempre fechava posição no limite do lucro. Se tivesse ficado... :mrgreen: :mrgreen:

Já a TIM, deu uma puxada nervosa, aproveitando a alta no setor de tele. Foi um dos melhores papéis do IBOVESPA. Eu tinha alguns milhares de TIm, mas fechei posição com lucros modestos. Depois subiu MUITO mais...

PObre sempre se fode...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Compson
Forista
Forista
Mensagens: 6415
Registrado em: 21 Nov 2003, 18:29
---
Quantidade de TD's: 135
Ver TD's

Re: Como investir (de verdade) na Bolsa de Valores

#77 Mensagem por Compson » 26 Ago 2011, 13:24

O Pastor escreveu:Nuuusssaaa, :lol: :lol:

Valeu Compson, vendo este tipo de queda, 112%, me deixa mais tranquilo, tem gente pior. :mrgreen:

No meu caso, nem digo que seja prejuízo, porque prejuízo acontece quando vc fecha a posição. Eu ainda não fechei a posição, só estou com a carteira bem abaixo do valor de compra. Mas quem sabe o longo prazo num ajuda... :mrgreen: :mrgreen:
Dizem que há uns dois anos o gestor de um fundo aí mandou uma circular aos investidores dizendo que, para zerar as perdas desde 2007, seria necessário um retorno de 1300 e poucos por cento!

Mas se os investidores colocassem mais grana, ficaria fácil: bastariam uns 800%...

Se alguém acreditou, se fodeu bonito!

Outro toque sobre fundos: pro gestor está sempre bom; quando o fundo vai bem, ele ganha nas taxas de adm; quando vai mal, não perde nada...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Fortimbrás
Forista
Forista
Mensagens: 3715
Registrado em: 06 Mar 2004, 20:42
---
Quantidade de TD's: 33
Ver TD's

Re: Como investir (de verdade) na Bolsa de Valores

#78 Mensagem por Fortimbrás » 28 Ago 2011, 12:26

Boas...

A minha exposição na bolsa já está em mais de 25% das minhas economias, o que é algo praticamente contrário a minha religião. Espero não ir pro inferno por conta disso...
Mas estão aparecendo muitas oportuinidades. Ou, ao menos, assim as vejo, em minha imensa vocação para sardinha que toma na lomba.

Mundial, por exemplo: entrei nela a 0,45, ela baixou para a,41 e pensei: " agora eu se fudi". Só que iontém ela deu uma esticada e já está dando lucro de novo. Como eu compro pouquinho de cada empresa, não me parece ainda uma boa idéia vendê-la agora, até porque não tenho tempo de ficar grudado no monitor para tentar aproveitar melhor esses repiques. E isso é bom: quem não manja nada não tem mesmo que ficar tentando advinhar a cabeça dos especuletas que brincam com esse tipo de ação.

Eu gosto de micos. Recentemente comprei agen, kepler, milk, ecod , gradiente e mundial. Essas vão ser as que eu vou segurar mais, porque podemdar um belo ucro se o que se fala delas se concretizar mesmo.

Das blue chips, que espero realizar até o fim do ano, entrei mais no setor de mineração, porque está barato demais e não vejo sinais de que a china entrará em recessão tão cedo ( assim espero!). Estou contrariando opersio Arida, que ve nas empresas de serviços, e as instituições financeiras melhores xanxas de ganho. Tou na vale, usiminas e csn. De resto, tenho um pouco de bradesco para o setor financeiro. Nas de construção, entrei na PDG e realmente está uma bela merda. Mas fiquei sabendo que os maluco vão fazer um mega empreendimento na área onde é agora o playcenter e isso me parece um bom sinal.

É assim que venho fazendo: vejo o preço da ação, analiso o gráfico dela nos últimos meses e dou uma olhada em alguns números da empresa. Se a coisa estiver OK, eu entro. Acho que , até a bolsa voltar para o patamar de setenta mil pontos, vai ter nego lavando a égua na bolsa. Infelizmente, não estou entre eles...

Algumas brincadeiras completamente irresponsáveis: grandene e eucatex. Sinceramente, não tenho amenor idéia do que estou fazendo aqui e nem tenho uma estratégia definida. Entrei nelas porque achei que estavam baratas, mas isso em bolsa não significa porra nenhuma.

É issa aê. Bolsa é um troço apaixonante, mas é preciso ser um pouco suicida para operar nela. Se eu fosse mesmo um cabra macho ( ou muito burro? ) teria colocado muito mais grana na mundial e teria um ganho de 30 por cento em um dia. Na prática, no entanto, eu jamais faria isso, nem sob tortura. Mas teve nego que fez e ganhou um belo trocado.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Compson
Forista
Forista
Mensagens: 6415
Registrado em: 21 Nov 2003, 18:29
---
Quantidade de TD's: 135
Ver TD's

Re: Como investir (de verdade) na Bolsa de Valores

#79 Mensagem por Compson » 01 Set 2011, 13:05

Formulinha:

Pronunciamento do Fed + Copom = Pastor e Fortim :D

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Fortimbrás
Forista
Forista
Mensagens: 3715
Registrado em: 06 Mar 2004, 20:42
---
Quantidade de TD's: 33
Ver TD's

Re: Como investir (de verdade) na Bolsa de Valores

#80 Mensagem por Fortimbrás » 02 Set 2011, 07:40

Rumo aos 70 mil pontos ainda este ano, Compson?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Compson
Forista
Forista
Mensagens: 6415
Registrado em: 21 Nov 2003, 18:29
---
Quantidade de TD's: 135
Ver TD's

Re: Como investir (de verdade) na Bolsa de Valores

#81 Mensagem por Compson » 02 Set 2011, 12:05

Fortimbrás escreveu:Rumo aos 70 mil pontos ainda este ano, Compson?
Duvido... Ontem o mercado já precificou toda a redução de juros possível para o resto do ano, portanto, duvido que as futuras reduções vão ter um efeito tão forte como a de ontem (a não ser, é claro, que o BC chute o pau da barraca).

Se a crise internacional apertar, as bluechips peidam...

Pelo pito que o governo deu no Banco Central, o PIB do Brasil deve ser bem broxante, duvido que passe de 3,5% este ano.

A única chance é o Fed rodar a maquininha de fazer dólar... Muito!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Fortimbrás
Forista
Forista
Mensagens: 3715
Registrado em: 06 Mar 2004, 20:42
---
Quantidade de TD's: 33
Ver TD's

Re: Como investir (de verdade) na Bolsa de Valores

#82 Mensagem por Fortimbrás » 02 Set 2011, 17:38

xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii....

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Compson
Forista
Forista
Mensagens: 6415
Registrado em: 21 Nov 2003, 18:29
---
Quantidade de TD's: 135
Ver TD's

Re: Como investir (de verdade) na Bolsa de Valores

#83 Mensagem por Compson » 02 Set 2011, 21:54

Hoje o mercado caiu na real... Não é a crise externa, como diz o comunicado do BC, que provoucou a queda dos juros, mas o mal desempenho interno! E vâmu qui vâmu!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

O Pastor
Forista
Forista
Mensagens: 5243
Registrado em: 12 Out 2006, 14:15
---
Quantidade de TD's: 221
Ver TD's

Re: Como investir (de verdade) na Bolsa de Valores

#84 Mensagem por O Pastor » 02 Set 2011, 23:22

Fortimbras,

Vai um conselho de um sardinha q tem mais tempo de Bolsa que vc. Vai com calma nesses MICOS. Muita calma mesmo. É muito importante no caso deles, vc vender logo e não cair naquela conversa fiada q o MICO VAI BOMBAR q rola, sobretudo nos Foruns. Cara, trace uma meta em cada posição que vc abrir e venda tão logo o lucro seja razoável. Ganancia com MICO é arriscadíssimo.

A Kepler Weber, por exemplo, me lembro quando operava mais ativamente que cheguei a comprá-la por quase 70 centavos, hoje, parece q está abaixo de 30 centavos.

Me lembro que a AGRENCO havia dado um puta UP, tipo, em semanas saiu da casa dos 80 centavos e pulou pra mais de 3 reais por ação. Só que umas semanas depois, ela teve suas ações suspensas pela Bolsa, porque o pessoal da Agrenco não estava mandando seus boletins semestrais financeiros. Isso significa que QUEM tinha ação da AGRENCO, agen11, ficou com o MICO na mão, porque não podia fazer nada com a porra do papel, até a situação da empresa se regularizar. E cara, se não me engano eles demoraram quase 2 anos pra poderem operar de novo na Bolsa.

Logo, MICO é coisa de louco. Tem que aprender a sair o mais rápido possível e não se iludir.

Operei muito MICO. Tomei muito prejuizo e tive lucros que nunca tive em papel nenhum. Só que no final das contas, acho que empatei ou tive um lucro menor que tive em papéis mais confiáveis. Um exemplo de PUTA SACANAGEM que aconteceu comigo, foi com a Metal Iguaçu. Perdi uma grana violenta nessa porra de papel. Tipo, comprei por 68 centavos, o papel chegou a uns 73 centavos. Fiquei naquela ganancia, achando que ia subir mais. E no final do dia, a porra do papel estava abaixo dos 60 centavos. Vendi com um puta prejuizo no dia seguinte, quando chegou em 58 centavos. Hoje essa merda tá valendo 31 centavos. :lol: :lol:

Um MICO que me deu muita alegria foi a Tec Toy, eheheheheh!! toyb4. Comprei essa porra por 6 centavos o lote de 1000 açoes. Vendi em 14 centavos, no maior lucro que tive na Bolsa. Uma maravilha!! E fiz depois uns 2 day trades com ele e nunca me deixou na mão. Mas foi pura sorte, podia ter me fudido também.

Alias fico pensdando, como eu estava viciado nesse negócio. Ficava o dia inteiro acompanhando. Fazia cada loucura com dinheiro alavancado. Nem trabalhava direito. NO final das contas não ganhei e nem perdi. Tempo perdido. Putz, ainda bem q me livrei desse vicio.

PUTA SACANAGEM!!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Compson
Forista
Forista
Mensagens: 6415
Registrado em: 21 Nov 2003, 18:29
---
Quantidade de TD's: 135
Ver TD's

Re: Como investir (de verdade) na Bolsa de Valores

#85 Mensagem por Compson » 05 Set 2011, 11:42

O Pastor escreveu:NO final das contas não ganhei e nem perdi. Tempo perdido. Putz, ainda bem q me livrei desse vicio.
Glória ao Senhor!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Fortimbrás
Forista
Forista
Mensagens: 3715
Registrado em: 06 Mar 2004, 20:42
---
Quantidade de TD's: 33
Ver TD's

Re: Como investir (de verdade) na Bolsa de Valores

#86 Mensagem por Fortimbrás » 05 Set 2011, 20:38

Pastor,

Véi , entrei na bolsa sem querer entrar. Mas naquele dia que ela despencou, eu fiz umas comparações com gráficos e percebi que havia muitos papéis com preço absurdamene barato.

Entrei nesses micos que falei num preço médio baixo pra cacete. Na Kepler, por exemplo, estou em 0,25 centavos... Do chão essa porra não passa! Além do mais, pulverizo mesmo, não fiz como o doente do meu irmão tinhas uns dez conto em ações da agrenco e hoje acho que ele não tem nem um terço disso! Tá lá o bichão esperando o papel subir de novo...

O que tem me interessado ultimamente é Usiminas. É o único papel que tenho comprado. Dos que tenho em carteira, contando inclusive com os micos, é o único que está negativo.

Mas você tem razão : tem de traçar um preço alvo sem um zóio muito grande. Agen mesmo é uma que , assim que me deu uns 20% eu vendo. Gradiente , por exemplo, vendi com um lucro de 42%!!! Como opero pequeno o cascalho não foi tanto assim, mas que tipo de aplicação de dá isso em menos de trinta dias?

De resto, é esperar pra ver o humor do mercado. Pelo visto, as próximas semanas serão de baixa.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Fortimbrás
Forista
Forista
Mensagens: 3715
Registrado em: 06 Mar 2004, 20:42
---
Quantidade de TD's: 33
Ver TD's

Re: Como investir (de verdade) na Bolsa de Valores

#87 Mensagem por Fortimbrás » 05 Set 2011, 20:40

Compson escreveu:Hoje o mercado caiu na real... Não é a crise externa, como diz o comunicado do BC, que provoucou a queda dos juros, mas o mal desempenho interno! E vâmu qui vâmu!
Pode crer, Jão.

Vou rever minhas metas. Acho que vazo da maior parte dos papéis quando a bichinha bater nos 65 mil pontos.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Compson
Forista
Forista
Mensagens: 6415
Registrado em: 21 Nov 2003, 18:29
---
Quantidade de TD's: 135
Ver TD's

Re: Como investir (de verdade) na Bolsa de Valores

#88 Mensagem por Compson » 12 Set 2011, 11:57

Saiu alguma lei proibindo a Bolsa de subir ou cair menos de 1% por dia?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Compson
Forista
Forista
Mensagens: 6415
Registrado em: 21 Nov 2003, 18:29
---
Quantidade de TD's: 135
Ver TD's

Re: Como investir (de verdade) na Bolsa de Valores

#89 Mensagem por Compson » 13 Set 2011, 00:22

Compson escreveu:Saiu alguma lei proibindo a Bolsa de subir ou cair menos de 1% por dia?
Como não dou uma dentro, postei isso quando estava -2,5% pra ver se revertia... Funcionou! :D

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Fortimbrás
Forista
Forista
Mensagens: 3715
Registrado em: 06 Mar 2004, 20:42
---
Quantidade de TD's: 33
Ver TD's

Re: Como investir (de verdade) na Bolsa de Valores

#90 Mensagem por Fortimbrás » 13 Set 2011, 08:47

Compson escreveu:
Compson escreveu:Saiu alguma lei proibindo a Bolsa de subir ou cair menos de 1% por dia?
Como não dou uma dentro, postei isso quando estava -2,5% pra ver se revertia... Funcionou! :D
Preciso dum up maior para poder vazar dessa porra!
65000 pontos já!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem
  • Valores - Spa Tatuapé
    por olec » » em Pedido de Informações
    5 Respostas
    605 Exibições
    Última mensagem por Coringadazl
  • Valores e preços abaixo do mercado.
    por gandola22 » » em Paraná / Assuntos Gerais
    1 Respostas
    915 Exibições
    Última mensagem por acsmax

Voltar para “Puto Dinheirinho”