Existe esse negócio de "sem juros"

Cuide bem de seu suado dinheiro. Dicas de economia, como gastar menos com putaria, ou ao menos mais inteligentemente.

Regras do fórum
Responder

- Fiquei bolado, o Pastor sabe fazer negócio.
2
20%
- Além de otário, o Pastor é trouxa. Teria feito melhor negócio se tivesse comido a Barbarela e poupado os $100 restantes nos tais títulos do povo, ao final, ganharia mais.
4
40%
- Sou ruim de matemática, mas confio na palavra do Sinuquinha, e seja o que Deus quiser.
1
10%
- Mais Valia comprar uma boneca da Estrela e admirar sua beleza.
1
10%
- Pra mim, me dá igual, qualquer um dos dois negócio teria dado na mesma. E-m-p-a-t-o-u!!
2
20%

Total de votos: 10

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
O Pastor
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 221
Ver TD's

#1 Mensagem por O Pastor » 15 Abr 2008, 18:00

Galera,

Seguinte, me dei bem!!! Desculpa, ai!! :lol:

Descobri um esquema pra comer duas das mais gostosas atrizes do país, com um ótimo custo benefício. Obviamente, por uma questão de sigilo não falarei o nome delas, mas as chamarei de Diana e Barbarela.

Ambas são deliciosas, com o corpo no lugar e estão fazendo o seguinte esquema por 5 horas de foda:

Diana - $1000 à vista ou em 10 vezes de 100, sem juros.
Barbarela - $1000, mas como gostou de mim disse que faria à vista por $900, porém, não parcelava nem a pau, e deu aquele sorrisinho maroto.

Na verdade eu quero comer a Diana, mas não sei até que ponto essa minha vontade é muito grande. Tentei chorar um desconto à vista, mas a Diana disse que não dava nem 1%, porque tá muito barato e não iria se humilhar por menos de $1000.

Galera, se eu contar quem é a Diana, afiiiii Maria....por outro lado, a Barbarela também é gostosaça, e sei que vou gozar umas 7 vezes em 5 horas com ela. Ao final das contas, decidi que sairia com a puta que fosse o melhor custo financeiro. Estou indeciso, porque só estudei até a 4ª. série, mas não sou burro e sei que ambas são vantagem. (Não é??)

Querem saber de uma coisa, nem to ligando tanto pra quem eu vou comer, até porque ambas são deliciosas e me apaixonei pelas duas e por isso repito e reforço: COMEREI A QUE ME PROPORCIONAR MELHOR CUSTO FINANCEIRO.

Tenho os $1000 na mão só que tenho dó de me desfazer de tanta grana assim, de uma vez, mas se gastar $900 for a melhor oferta, não hesitarei. Daí, contei essa paradinha pr’um chegado, o Sinuquinha. Ele me chamou de trouxa, de burro, disse que a Diana era o melhor negócio pra mim e pagar 10 vezes sem juros era o que havia, porque assim, eu ainda ficaria com uma montanha de dinheiro e não teria de desfazer das minhas economias tão rápido.

Eu ganho $500 por mês e sempre me sobra $150 pra mim fazer o que bem entender. Geralmente gasto com as quenga. Só que só saio com quenga de $150, porque apesar de ser pobre, sou orgulhoso e limpinho, saca? Como fiquei curioso com esse negócio, prestei atenção na tal parada da inflação e o doutor falou na TV que como os Fundos das Viúvas estavam em baixa, o melhor investimento pr’um sujeito humilde como eu, eram os bônus do Tesouro Nacional, que estavam pagando algo em torno de 10% ao ano e cobrando apenas 0,5% de taxa de administração. Só que não entendi porra nenhuma de como isso funcionava, mas como não sou trouxa e tenho uma boca e duas pernas, fiquei de perguntar pro meu gerente como é que faz pra investir dinheiro nisso.

Pensei mais um pouco, vi a propaganda da Casas Bahia e ai me veio uma luz. Descobri que esse negócio de 10 vezes sem juros era verdade porque senão, o cara das Casas Bahia não vendia tanto.
Decidi dar os 10 cheques de 100 conto pra Diana, sendo que o primeiro entrará no mesmo dia e os outros vão entrar de 30 em 30 dias. O resto vou investir em ‘Títulos do Agrião de Perobeiras do Norte’, porque assim, ganho com os juros, mas só poderei resgatar o dinheiro, por coincidência, no término dos outros 9 cheques e com taxa pré-fixada de 10% ao ano, já contado a taxa de administração.

É meio ruim, num poder mexer no dinheiro, mas Sinuquinha, meu chapa do buteco, babou legal na parada, me chamou de sabido.

Mas no meu ínitmo fiquei meio, assim...e então pergunto pra vcs. Esse negócio de 10 vezes sem juros existe mesmo?? Pra testar, eu fui até a Casas Bahia pedir desconto e o cara disse QUE NÃO!!! Que o negócio já ‘tava barato e que era 10 VEZES SEM JUROS!!! Maior pechincha!!!, que só pessoas de bom coração fazem isso. Daí, fiquei mais tranqüilo com a minha decisão.

Então, o que vcs acham, estou sendo esperto ou otário?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Compson
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 135
Ver TD's

#2 Mensagem por Compson » 15 Abr 2008, 18:21

Isso tá parecendo aqueles desafios de matemática... Não sei fazer essa conta não.

Quanto às Casas Bahia, não sei, mas no Ponto Frio, os X vezes sem juros têm juros sim, pois fazem desconto (e dos bons) à vista.

Votei na última, pois não pagaria nem 900 e nem 1000 em uma foda se eu ganhasse 500 por mês.

Link:
🔗

O Pastor
Forista
Forista
---
Ver TD's

#3 Mensagem por O Pastor » 16 Abr 2008, 08:28

Compson escreveu:Isso tá parecendo aqueles desafios de matemática... Não sei fazer essa conta não.

Quanto às Casas Bahia, não sei, mas no Ponto Frio, os X vezes sem juros têm juros sim, pois fazem desconto (e dos bons) à vista.

Votei na última, pois não pagaria nem 900 e nem 1000 em uma foda se eu ganhasse 500 por mês.

Não é desafio não, é muito simples. Apenas uma correção sobre o texto: o carinha, obviamente, resgatava parte de seu dindin a cada mês para cobrir os $100 do cheque e não $900 ao final do período como está escrito.

A idéia principal não é discutir se o cara ganhou ou não, isso está lá, mas a ideia é discutir quando esse papo dos "sem juros" é boa ou não.

Link:
🔗

tintln
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 33
Ver TD's

#4 Mensagem por tintln » 16 Abr 2008, 17:13

Pastor, vou te contratar pra minha gerencia financeira, um cabra q ganha 500 por mes, tem 66 tds postados em menos de 2 anos, e tem td's de 100 a 200 reais ( a maioria) ... vamos a minha matematica agora. vc ganhando em 2 anos de serviços quase 15 mil reais, subtraindo os 150 que te sobram por mes, em 24 meses teriamos: 3 600. muito longe dos 6 600 necessarios pra fazer os tds chutando no piso de 100 reais. bicho, vai pra cima, paga a vista se livra da divida. vc é um genio. fgv o cacete, economia se aprende no dia a dia .... isso me lembra uma passagem do chaves:

prof. girafales:
chiquinha se seu pai ganhasse 100 reais por mes, quanto teria em 10 meses ?
chiquinha:
uns 4 ou 5 paus ...
prof. girafales:
vc esta louca, vc não conhece nada de aritimetica.
chiquinha:
e você não sabe nada dos trambiques do meu pai.

um abs meu velho.

ps. faltou colocar lá no começo de tudo : Hipoteticamente ....

Link:
🔗

Compson
Forista
Forista
---
Ver TD's

#5 Mensagem por Compson » 16 Abr 2008, 17:57

O Pastor escreveu:
Compson escreveu:Isso tá parecendo aqueles desafios de matemática... Não sei fazer essa conta não.

Não é desafio não, é muito simples. Apenas uma correção sobre o texto: o carinha, obviamente, resgatava parte de seu dindin a cada mês para cobrir os $100 do cheque e não $900 ao final do período como está escrito.

A idéia principal não é discutir se o cara ganhou ou não, isso está lá, mas a ideia é discutir quando esse papo dos "sem juros" é boa ou não.
Pode ser simples mais dá algum trabalho. Pelo menos dentro dos meus parcos conhecimentos de Mat. Financeira.

A princípio não há sentido em vender a prazo sem juros. Como a tendência da moeda é se desvalorizar (inflação), se a puta quer receber no mínimo $1000 pelo trabalho dela (desutilidade marginal da oferta de sua boceta :lol: ), parcelando em 10 meses sem juros e supondo-se uma inflação de 3% nesse período, ela vai receber $970 e não o valor esperado incialmente.

É claro que há muitos complicadores, pois o preço da bolsa Luís Vitão que ela vai comprar com o dinheiro pode não ter variado e portanto, desprezando-se o tempo para receber o valor total e o impulso consumista das gutchas, pra ela daria no mesmo. De qualquer forma, quem dá a boceta por $1000 dá por $970, já que, dada a magnitude do negócio, os $30 são insignificantes na totalidade do custo de manutenção da boceta (o cu já não sei... 8)).

Mas, pegando outro exemplo: se a puta resolvesse usar a grana pra comprar uma super-chapinha de $1000 nas Casas Bahia, as coisas seriam diferentes do ponto de vista da loja. Para ele, a aquisição da mercadoria já tem um custo, supunhetemos, de $600. Os $400 restantes do preço correspondem aos custos da loja (imóvel, funcionários, manutenção, propaganta) e ao lucro dos donos. Supunhetemos novamente que o custo seja de $300 e o lucro de $100. Assim, vendendo-se a prazo sem juros, aqueles mesmos $30 comidos pela inflação não corresponderiam a 3%, mas a 30% do lucro do comerciante (já que os outros custos não variam), algo muito significativo.

Como sabemos muito bem que comerciante não gosta de perder dinheiro, das duas uma:
(1) Ou os juros já estão embutidos no preço inicial da mercadoria;
(2) Ou, o que é quase o mesmo, o comerciante joga no preço inicial uma margem de lucro maior do que ele realmente gostaria de ganhar.

De qualquer forma uma boa negociação à vista tende a reduzir o preço. Portanto, junto com cabeça de bacalhau, enterro de anão, marido de puta e forista de pau pequeno, outra coisa que não existe é, CQD, venda a prazo sem juros.

Link:
🔗

Renton
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 328
Ver TD's

#6 Mensagem por Renton » 16 Abr 2008, 18:05

Mesmo preço à vista ou parcelado sem juros?
Isso non ecsiste! O juros estão embutidos, pode ter certeza!

Votei na boneca, mas se estiver sobrando, pega uma dessas de segunda mão :twisted: :
http://www.realdoll.com

Os valores, imaginei todos multiplicados por seis, então dá para pegar até real doll nova!

Link:
🔗

Parma_69
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 7
Ver TD's

#7 Mensagem por Parma_69 » 18 Abr 2008, 01:37

Digo uma coisa:
As casas BAHIA vendem pq além da venda do produto ganham com os juros, ou seja as casas bahia é um banco que ao inves de vender emprestimos vende geladeira.
outra coisa:
esse tipo de coisa soh acontece no brasil pq a mentalidade do povo naum eh a de juntar dinheiro e sim gastar o salario certinho, nem devendo nem juntando por isso sempre vemos nas propagandas o valor das parcelas e embaixo bem pequeno o valor total sem juros, sendo que outros paises eh ao contrario
as casas bahia fazem isso pq nunca o povo tem dinheiro pra pagar a vista entao deixa a frase "sem juros" para tornar o produto muito mais atrativo
ah e o pastor, muito bom o seu investimento visto que a poupança gera 0,5 ao ano gerando 6% ano e a taxa de adm normalmente em 2 % mas qual o risco desse fundo? verifica c ele tem pelo menos 1 ano kra c naum vc vai cair no banco do sergio naya( eh esse banqueiro? naum lembro com certreza)

Link:
🔗

O Pastor
Forista
Forista
---
Ver TD's

#8 Mensagem por O Pastor » 19 Abr 2008, 19:33

japacome escreveu:ano e a taxa de adm normalmente em 2 % mas qual o risco desse fundo? verifica c ele tem pelo menos 1 ano kra c naum vc vai cair no banco do sergio naya( eh esse banqueiro? naum lembro com certreza)
O fundo na verdade nao e' fundo, sao titulos do governo federal.

http://www.tesouro.fazenda.gov.br/tesou ... itulos.asp

Link:
🔗

srmadruga
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 77
Ver TD's

#9 Mensagem por srmadruga » 23 Abr 2008, 22:22

isso é sério :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: como eu não tenho dinheiro....todo e o pouco que tenho..é contado..recontado e analisado antes de gastar....fui comprar uma moto no valor de 60pilas, a atendente falou da super mega..hiper promoção das taxas...fiquei impressionado pela beleza da vendedora.... as prestações ficaram light :!: :!: mas quando deitei no sofá para fazer o cálculo dos % eu pensei :roll: essa puta está me enganando...até que achei esse site e confirmei que aquele sorriso é de uma arrombada:!:

tenho todos os orçamentos e simulações por escrito, se eu fosse xaropão...meteria um processo

para NUNCA ser enganado por uma vendedora puta ou por um puto... nao custa nadinha pesquisar aqui :arrow: http://www.bcb.gov.br/?PRESTFIXA

Link:
🔗

Caifás
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 120
Ver TD's

#10 Mensagem por Caifás » 05 Mai 2008, 11:40

Sempre compro as coisas a prestação, pesquiso muito pra não ser MUITO roubado .... rss!
Minha situação é difícil conseguir alguma coisa à vista.

Link:
🔗

amandinho
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 117
Ver TD's

#11 Mensagem por amandinho » 26 Fev 2009, 15:21

O Pastor escreveu:
japacome escreveu:ano e a taxa de adm normalmente em 2 % mas qual o risco desse fundo? verifica c ele tem pelo menos 1 ano kra c naum vc vai cair no banco do sergio naya( eh esse banqueiro? naum lembro com certreza)

Pastor faz a conta o que vc vai ganhar com isso X o número da taxa de ADM menos os impostos é menos que a POUPANÇA...HAHAHAHA.

Abre o olho amigo, os unicos titulos publicos que "vão" dar dinheiro são os do tesouro americano.

Consegui alguns, mas a repolice é de 5 anos.

Em compensação, poderei comer com o over disso 1000 atrizes.

Link:
🔗

Compson
Forista
Forista
---
Ver TD's

#12 Mensagem por Compson » 26 Fev 2009, 17:51

amandinho escreveu:
O Pastor escreveu:

Pastor faz a conta o que vc vai ganhar com isso X o número da taxa de ADM menos os impostos é menos que a POUPANÇA...HAHAHAHA.

Abre o olho amigo, os unicos titulos publicos que "vão" dar dinheiro são os do tesouro americano.

Consegui alguns, mas a repolice é de 5 anos.

Em compensação, poderei comer com o over disso 1000 atrizes.
É, eles tão pagando juros altíssimos por lá... :roll:

O único atrativo é que se você levar calote do governo dos EUA, essa vai ser uma de suas menores preocupações.

Link:
🔗

Fortein
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 32
Ver TD's

#13 Mensagem por Fortein » 27 Fev 2009, 18:27

É óbvio que existe parcelamento sem juros, ou seja, o valor à vista é o mesmo dividido em N parcelas. Essa modalidade de financiamento é bem interessante e com certeza a melhor pra quem quer pagar a prazo, seja porque não tem a grana ou porque é daqueles que gosta de deixar o capital até o máximo tempo possível investido.
Quanto a questão dos títulos do tesouro, é um investimento de risco baixo e que eu acho interessante mas apenas pra diversificação.
No seu caso que está querendo acumular capital num investimento, eu aconselho o mercado de ações, caso você tenha um perfil arrojado e espere retorno em não menos que 3 anos ou renda fixa, caso você tenha um perfil mais moderado e espere um retorno menor, por aí de 18~24 meses.
No caso da renda fixa, é possível se investir pelos bancos de varejo e pelas corretoras, alguns desses tem aplicação inicial inferior a R$500.

Link:
🔗

Adam West
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 49
Ver TD's

#14 Mensagem por Adam West » 27 Fev 2009, 20:57

Balela.

Se o total à prazo é igual ao total à vista, é porque já inflacionaram o preço e embutiram isso direto no produto. NÃO EXISTE vendedor que ofereça o produto a prazo sem se garantir antes. Ainda mais numa rede como Casas Bahia, com ampla variedade de produtos e pode compensar a queda de lucro de um produto aumentando o outro.

Eu lido todos os dias com trabalhadores de classe média, que ganham seus 3-6 mil brutos e que já se endividam há mais de 10 anos. Cada centavo que entra é pra pagar juros e prestações de empréstimos, e cada "extra" é pra contrair outro empréstimo pra se iludir de que está folgando o orçamento. E os juros de empréstimos anunciados NUNCA correspondem ao juro efetivo cobrado.

Brasileiro odeia poupança, quer tudo pra já. Acha que vai estar velho demais pra aproveitar a vida quando juntar pra garantir o futuro. Essa é a realidade.

Breve exemplo do impacto de juros e prestações:
"O professor fez dois cálculos para mostrar quanto o cliente paga de juros ao banco e quanto o banco paga ao cliente que tem dinheiro investido. Se você tivesse depositado R$ 100 na caderneta de poupança, no primeiro dia do Plano Real, teria hoje R$ 410. Daria para comprar um jogo de pneus. Agora, se você tivesse devendo ao banco os mesmos R$ 100, tirados do limite do cheque especial desde julho de 1994, teria que pagar R$ 3 milhões.

Mauro Halfeld chegou a esse total multiplicando R$ 100 pela taxa de 10% ao mês - a média cobrada pelos bancos no Plano Real. É um cálculo complicado, juros sobre juros, mas ele garante que o resultado é esse mesmo: R$ 3 milhões. Dinheiro suficiente para comprar 150 carros. Estimativas indicam ainda que, todos os dias, 30 mil pessoas tomam empréstimos nas financeiras do país."
http://globoreporter.globo.com/Globorep ... 67,00.html

Link:
🔗

Fortein
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 32
Ver TD's

#15 Mensagem por Fortein » 27 Fev 2009, 21:17

Adam West, existem empresas e empresas.
Há empresas que aumentam o preço da mercadoria à vista para vender com maior volume à prazo e tem outras que não tem esse tipo de prática, e as que não praticam isso existem sim.
Principalmente com a competição que existe hoje nos mais variados setores que se possa imaginar, é impensável que uma empresa não calcule o preço de venda objetivando venda à vista e a partir daí crie as opções à prazo.

Link:
🔗

Responder