a crise ja te afetou de alguma forma?

Cuide bem de seu suado dinheiro. Dicas de economia, como gastar menos com putaria, ou ao menos mais inteligentemente.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
kank
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 11
Ver TD's

a crise ja te afetou de alguma forma?

#1 Mensagem por kank » 10 Out 2008, 12:02

A minha empresa não exporta, não importa e não tem capital aberto na bolsa, logo estava eu achando que a crise não traria grandes efeitos para a minha empresa

Porem ontem fui surpreendido pelo gerente do meu banco(BRADESCO) que veio me fazer uma visita e me informar que a carteira caucionada* que possuo no banco vai ter uma alteração pequena na taxa de desconto passando de 1,92% ao mês que era o que eu pagava para 3,92% essa alteração ira valer a partir de 01/11/08 pois é a data que vence o meu contrato da conta caucionada.
Logo virei a noite fazendo planos pesquisas adaptando minha produção e venda ao meu novo custo de capital, a principio planejamos reduzir o prazo das parcelas das vendas ( vendíamos dividindo em ate 5x(150 dias 30-60-90-120-150) creio que agora não iremos vender nada acima de 2x(30 -60 dias) sendo que estou pensando seriamente em exigir pagamento de pelo menos 50% no ato do pedido.

Estou com medo do que ira acontecer com a inadimplência pois se o banco começar a subir o preço do capital creio que muitas empresas irão atrasar seus pagamentos ( meu boleto vem com multa de 2% mais juros(mora) de 1% ao mês) para a empresa pegar dinheiro no banco a quase 4% para pagar meu boleto creio que vale mais a pena atrasar e depois pagar a multa.

Gostaria de saber se a crise já atingiu vcs de alguma forma e como vcs estão pensando em proceder?

* carteira caucionada é uma linha de credito em que eu emito boletos dos meus títulos a receber no banco, e o banco me adianta o dinheiro tendo como garantia meus recebiveis

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Atila47
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 40
Ver TD's

Re: a crise ja te afetou de alguma forma?

#2 Mensagem por Atila47 » 15 Out 2008, 00:17

kank escreveu:Porem ontem fui surpreendido pelo gerente do meu banco (BRADESCO) que veio me fazer uma visita e me informar que a carteira caucionada* que possuo no banco vai ter uma alteração pequena na taxa de desconto passando de 1,92% ao mês que era o que eu pagava para 3,92%
É foda, mais que duplicou a taxa de juros cobrada... Seria o caso de trocar de banco. Será que o Itaú, o Banco do Brasil ou o Santander não cobra taxas menores ?

Link:
🔗

Trankera
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 40
Ver TD's

#3 Mensagem por Trankera » 18 Out 2008, 12:07

Sim! Me fodi. :(
Mas mesmo assim foi melhor do que deixar a merreca no fundo de garantia, aquela porcaria não rende nada.

Tomará que ano que vem as ações subam de novo...
Crise afetou FGTS aplicado em ações

A queda da bolsa provocou, nos últimos cinco meses, perda de metade do rendimento acumulado até maio deste ano pelos trabalhadores que investiram parte do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) nos fundos de ações da Petrobras e da Companhia Vale do Rio Doce. Os cálculos feitos pelo Instituto FGTS Fácil, ONG que monitora o patrimônio, revelam, entretanto, que ainda assim a aplicação ganhou de longe do rendimento do fundo, corrigido pela Taxa Referencial, mais 3% ao ano.

A análise levou em conta os dias de pico do valor das ações das duas empresas. Em 19 de maio deste ano, as ações da Vale atingiram seu valor mais alto, um rendimento acumulado de 1.464,94% desde abril de 2002, quando foi autorizado o uso do fundo na compra de ações. De maio até ontem, as cotações caíram 57%, restando um rendimento acumulado de 624,37% - muito superior ao obtido pelo FGTS desde abril de 2002, de 42,57%.

No caso da Petrobras, a compra de ações foi permitida em agosto de 2000. Até 21 de maio deste ano, os fundos FGTS-Petrobras se valorizaram 1.346,31%. Até ontem, houve perda de 46%, mas o rendimento acumulado foi de 719,04%, ante 54,98% das cotas do FGTS. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
http://portalexame.abril.com.br/ae/fina ... 3291.shtml

Link:
🔗

Peter_North
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 190
Ver TD's

#4 Mensagem por Peter_North » 19 Out 2008, 01:10

Trankera escreveu:Mas mesmo assim foi melhor do que deixar a merreca no fundo de garantia, aquela porcaria não rende nada.
FGTS é um sistema que inventaram para convencer o assalariado de que poupar é um péssimo negócio. E sob esse ãngulo, foi um sucesso.

FGTS não é direito, é um imposto a mais. Me forçam a pôr meu dinheiro no pior investimento possível. Obrigado governo!

Link:
🔗

Fortein
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 32
Ver TD's

#5 Mensagem por Fortein » 19 Out 2008, 13:55

A mim diretamente afetou mas não de forma negativa mas sim de forma positiva no sentido de economizar ainda mais do que eu já costumava economizar(confesso que sou pão duro demais) :lol:
E tive também uma das linhas de crédito (crediário automático, um produto do Itaú que dá crédito automaticamente de acordo com a movimentação[$$$] da conta do cliente) cortada em 50%, sem ter mudado minha movimentação mensal no banco...como só usei uma vez até hoje, não me importou nenhum pouco.

Link:
🔗

miki duglas
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 9
Ver TD's

#6 Mensagem por miki duglas » 19 Out 2008, 19:21

O ruim da crise :lol: :lol: :lol:

1.Tive que voltar para os USA . NY direto dando explicação para cliente, investidor, a p.q.p.

2.Tinha a oportunidade de ir semanalmente a POA terra de puta bonita

3 Estou perdendo a oportunidade de comer a Laura Novaes em SAO por menos de US$ 100.00

4 Mas para compensar, (pois já acertei 15 dias em NY e 15 em SAO) espero que o US$ vá 2.50\3.00. E que se foda a inflação, prestação dos importados etc.. mas , vai dar para comer Puta Top por US$ 80.00... ou menos

miki

Link:
🔗

old owl
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 54
Ver TD's

#7 Mensagem por old owl » 22 Out 2008, 07:05

Peter_North escreveu:FGTS é um sistema que inventaram para convencer o assalariado de que poupar é um péssimo negócio. E sob esse ãngulo, foi um sucesso.

FGTS não é direito, é um imposto a mais. Me forçam a pôr meu dinheiro no pior investimento possível. Obrigado governo!
Antigamente qdo vigorava a lei da estabilidade, havia um risco maior para quem trabalhava em pequenas empresas...Porem no final da decada de 60' qdo houve o direito de opção de escolha de ficar no sistema antigo ou passar para o sistema de FGTS quem trabalhava em grandes empresas e resistiu se deu muito bem...

Qto a esta questão de bancos estorquirem seus clientes ja é sopa fria...Banqueiro no Brasil ja muito escolado por periodos de inflação alta, instabilidades politicas, lida muito bem com estas situações, para eles com certeza qto pior melhor, e se não estiver tão pior mas parecer ser bem pior, melhor ainda.... basta ver os balanços anuais dos bancos, para quem não produz nada...Apesar de qdo vc fala com um FDP de um gerente ele te oferecer """produtos do banco""" o negocio da um lucrinho razoavel...

Este movimento de "ajuste financeiro" que começou nos EUA e depois se mostrou muito mais grave e necessario na europa tb e sopa fria, desde os tempos do Clinton ja era meio que anunciado que isto iria ocorrer uma hora, talvez como os EUA estão em periodo de eleições e devido a baixa popularidade do Bush o gatilho disparou, mas se esta bomba não explodisse agora com certeza tb não levaria muito tempo para ocorrer.

Guardando as proporções isto ja ocorreu no Brasil e não faz muito tempo..Lembram-se do Proer???

http://pt.wikipedia.org/wiki/Proer

Se não me engano qto aos valores a brincadeira ficou em algo em torno de U$S 40,000,000,000.00 que considerando o tamanho do nosso mercado financeiro é algo absurdo

Link:
🔗

Peter_North
Forista
Forista
---
Ver TD's

#8 Mensagem por Peter_North » 22 Out 2008, 09:11

Eu lembro do Proer. Uma das maiores vergonhas que já vi.

Link:
🔗

apt
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 89
Ver TD's

#9 Mensagem por apt » 06 Nov 2008, 10:44

Peter_North escreveu:Eu lembro do Proer. Uma das maiores vergonhas que já vi.

Ehhhhh Peter ... Complicado mesmo.

Mas agora, além de um novo proer tem "ajuda" as construtoras e as montadoras de carros.

Assim já é D+ !!!! :evil:

Link:
🔗

Peter_North
Forista
Forista
---
Ver TD's

#10 Mensagem por Peter_North » 06 Nov 2008, 10:48

apt escreveu:

Mas agora, além de um novo proer tem "ajuda" as construtoras e as montadoras de carros.
Outra vergonha. Porra governo, pare de jogar o dinheiro dos impostos em empresa privada!

Link:
🔗

old owl
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 54
Ver TD's

#11 Mensagem por old owl » 06 Nov 2008, 10:56

Peter_North escreveu:
apt escreveu:

Outra vergonha. Porra governo, pare de jogar o dinheiro dos impostos em empresa privada!
Muito interessante...Para mim que sou pequeno empresario, não aparece nenhuma linha de credito especial qdo estou em dificuldades...Falando claro o governo quer que eu e os semelhantes a mim se fodam :evil:

Qdo o governo era de direita era porque era de direita qdo o governo e de esquerda é porque é de esquerda...Neste então parece que a prioridade e os famigerados cartões de inclusão social, bolsa familia, vale gas, vale, vale, vale...resumindo esmola estatal sem prazo determinado para acabar...Uma beleza!!!

Depois criticaram o De Gaulle porque ele falou que este pais não é serio...

Link:
🔗

O Pastor
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 221
Ver TD's

#12 Mensagem por O Pastor » 24 Fev 2009, 08:16

http://veja.abril.com.br/noticia/intern ... 1523.shtml

SEmana passada os gigantes Citi Group e JP MOrgan Chase pediram MORATÓRIA. Quem diria!!

Dois bancos que sempre foram sinônimos de CAPITALISMO, de status e poder, hoje estão agindo como se fossem aqueles países quebrados do fim do mundo. Será que éo fim do mundo??

Me lembro há uns 10 anos atras, quando um colega de profissão ia abrir uma empresa. Daí, a preocupação dele era a de conseguir a todo custo abrir uma conta no Citibank. Segundo ele, distribuir cheques do Citibank, daria a empresa dele um outro status, :lol: :lol: .

Naquela época, alguns serviços mais exclusivos, eram feitos apenas por bancos do tipo do Chase, Bank of Boston, Citi e outros. Eram os tempos em que ter cartão American Express era sinal de exclusividade. Hoje em dia, qualquer Bradesco ou Itau da vida faz os mesmos serviços e por um custo até menor.

INcrivel como os tempos mudam. E ainda não consigo ver o que virá depois de todo esse vendaval. Há quem diga que essa crise ainda não atingiu seu auge e poderá ser pior que o crash de 1929. O pior de tudo é que nos tempos de hoje, temos muito menos recursos naturais para explorar e de certa forma, muito menos otimismo com o futuro.

Link:
🔗

Driller
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 35
Ver TD's

#13 Mensagem por Driller » 25 Fev 2009, 03:30

O Pastor escreveu:http://veja.abril.com.br/noticia/intern ... 1523.shtml

SEmana passada os gigantes Citi Group e JP MOrgan Chase pediram MORATÓRIA. Quem diria!!

Dois bancos que sempre foram sinônimos de CAPITALISMO, de status e poder, hoje estão agindo como se fossem aqueles países quebrados do fim do mundo. Será que éo fim do mundo??

Me lembro há uns 10 anos atras, quando um colega de profissão ia abrir uma empresa. Daí, a preocupação dele era a de conseguir a todo custo abrir uma conta no Citibank. Segundo ele, distribuir cheques do Citibank, daria a empresa dele um outro status, :lol: :lol: .

Naquela época, alguns serviços mais exclusivos, eram feitos apenas por bancos do tipo do Chase, Bank of Boston, Citi e outros. Eram os tempos em que ter cartão American Express era sinal de exclusividade. Hoje em dia, qualquer Bradesco ou Itau da vida faz os mesmos serviços e por um custo até menor.

INcrivel como os tempos mudam. E ainda não consigo ver o que virá depois de todo esse vendaval. Há quem diga que essa crise ainda não atingiu seu auge e poderá ser pior que o crash de 1929. O pior de tudo é que nos tempos de hoje, temos muito menos recursos naturais para explorar e de certa forma, muito menos otimismo com o futuro.
Você se enganou aqui, amigo Pastor. O artigo diz que os 2 bancos decretaram uma moratória sobre créditos, eles são credores, e decidiram não cobrar até março, eu acho.
Lógico, esses são créditos podres, os devedores não estão pagando. Pelo que eu sei, o Citibank e o Bank of America são os 2 mais empepinados. O JPMorgan acho que nem tanto.
O Citi é o caso mais sério, há uns 2 anos suas ações na bolsa valiam uns US$ 80 e agora chegaram abaixo dos US$ 2,00. Mas nenhum desses bancos vai quebrar, se estiverem a ponto de quebrar o govêrno americano assume.
Você tem razão quanto ao prestígio desses bancos, já foi enorme e hoje não valem mais nada.
O que vem por aí é nacionalização, de uma forma ou de outra.

Link:
🔗

O Pastor
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 221
Ver TD's

#14 Mensagem por O Pastor » 25 Fev 2009, 06:42

Driller escreveu: Você se enganou aqui, amigo Pastor. O artigo diz que os 2 bancos decretaram uma moratória sobre créditos, eles são credores, e decidiram não cobrar até março, eu acho.
Lógico, esses são créditos podres, os devedores não estão pagando. Pelo que eu sei, o Citibank e o Bank of America são os 2 mais empepinados. O JPMorgan acho que nem tanto.
O Citi é o caso mais sério, há uns 2 anos suas ações na bolsa valiam uns US$ 80 e agora chegaram abaixo dos US$ 2,00. Mas nenhum desses bancos vai quebrar, se estiverem a ponto de quebrar o govêrno americano assume.
Você tem razão quanto ao prestígio desses bancos, já foi enorme e hoje não valem mais nada.
O que vem por aí é nacionalização, de uma forma ou de outra.

Tem razão!! :D

Falha nossa. Uma pessoa havia me comentado sobre o fato, mas me disse que o Citigroup tinha perdido 40% de seu capital, coisa assim. Daí, peguei o primeiro artigo que vi, li por alto e postei.

Link:
🔗

Driller
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 35
Ver TD's

#15 Mensagem por Driller » 05 Mar 2009, 15:11

A nova piada no mercado é a de que o Citibank é a mais nova inclusão no Dollar Menu, a lista de porcarias do McDonalds que vende por US$1... :lol: :lol: :lol:

ou :( :?:

Link:
🔗

Responder