Suado Dinheirinho!

Cuide bem de seu suado dinheiro. Dicas de economia, como gastar menos com putaria, ou ao menos mais inteligentemente.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Dr._Gori
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 23
Ver TD's

Suado Dinheirinho!

#1 Mensagem por Dr._Gori » 31 Mar 2009, 15:34

Bom, nesta época de crises nada como segurar seu Dinheirinho. Bom faz anos que trabalho com dinheiro, estudei fiz meu Pós-Doutorado tudo baseando nesta área, portando abri esse tópico para que todos dêem suas dicas e formas de economizar e ganhar dinheiro.

Bom quando comecei a ganhar bem, eu pensei muito como ganhar mais dinheiro, pois não trabalho em estatal, poderia ganhar um pé na bunda podem resolvi isso no pulo. Eu sou Gerente Regional de um Banco, mais foi outro banco concorrente que me deu lucro. Fui no Bradesco e compreis 10 títulos de capitalização (executivo) que você paga R$ 1.000,00 todo mês, no caso teria que bancar durante 36 meses R$ 10.000,00, no final do 37º você dobra o valor pagos no caso.

10000*36= R$ 360.000,00
360000*2= R$ 720.000,00

Bom pelos juras acumulativos e tudo quase deu R$ 800.000,00 fui comprei um monte de terreno e apartamento e aluguei (com mobiliaria nuca aluguem sem), tiro de lucro mais ou menos R$ 16.000,00 por mês em Aluguel. Fiz de novo desta vez com R$ 20.000,00 mais 36 meses tive um lucro de 1.440.000,00 comprei uma casa em Dourados MS e uma Fazenda. Bom eu acho esse método melhor que sair fazendo financiamento ate para carro ou casa você tera mais dinheiro em mão. Vamos supor que uma casa valê 200.000,00 você vai na CEF e tira um financiamento você tera que pagar 20% do valor que pede e financiar o resto estes 20% você pondera usar com seu FGTS, bom se você somar os juros da o dobro do valor que você pediu e, neste caso estes quase 400.000,00 vai para o bolso do banqueiro, portanto se você , pagar o título você compra sua casa de 200.000,00 e sobrara mais 200.000,00 para você investir.

Eu tiro um valor mensal para gastar com pautaria, das casas de alguel tenho uma Conta no ITAU que cai o dinheiro certo lá eu uso só dela, acabou acabou, assim como a fazenda eu tenho ela para pagar minhas contas de agua, luz, telefone, casoslina, diesel, SKY, internet. Ai meu salário fica para minha Familia, e investimentos futuros mais sempre sobra ai o que sobra guardo na Poupança ou invisto na bolsa de valores, mais agora não compensa investir.

Quem tiver dicas ai para os mentes jovens não virar moradores de rua posta ai. Para quem quer apostar na bolsa mais nuca fez isso estude o mercado antes de fazer burrada, direto vejo neguinho se fudendo e perdendo tudo.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Dr._Gori
Forista
Forista
---
Ver TD's

#2 Mensagem por Dr._Gori » 31 Mar 2009, 15:54

Bom esqueci de falar que estou separando da minha esposa, e que passarei a casa e 2 terrenos para ela em Dourados MS e Comprei uma fazenda não muito grande para ela em Maracaju MS. E minha filha vou comprar para frente 3 apartamentos pra ela em Dourados MS. E vou comprar um Casa em Goiânia GO e vou ficar por lá mesmo.

Link:
🔗

Wasabi
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 17
Ver TD's

Re: Suado Dinheirinho!

#3 Mensagem por Wasabi » 01 Abr 2009, 01:32

Paivinha_MS escreveu: Bom quando comecei a ganhar bem, eu pensei muito como ganhar mais dinheiro, pois não trabalho em estatal, poderia ganhar um pé na bunda podem resolvi isso no pulo. Eu sou Gerente Regional de um Banco, mais foi outro banco concorrente que me deu lucro.
:roll: Tá feio a crise né!!! Precisando vender titulos de capitalização.
Só faltava falar comprei o titulo de capitalação e ganhei no sorteio 1 carro e uma casa no valor de 1 milhão.
Se fosse tão bom, porque comprou casas, poderia comprar mais títulos. e ficar bilionário.
Sem falar que hoje em dia tem tanta oferta para apartamentos financiados que o preço dos alugueis estão lá embaixo... Faturo R$ 16.000,00 por mês. Um CDB ou Tessouro Direto já daria isto de lucro sem precisar mexer 1 músculo... sobre R$ 800.000,00.
Isto porque nesta crise investir em imóveis é investimento de risco. algo que valia 200.000 vale hoje 150.000. E ainda não parece ser o fundo do posso....

Link:
🔗

O Pastor
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 221
Ver TD's

#4 Mensagem por O Pastor » 01 Abr 2009, 07:47

Desconheço que títulos de capitalização paguem o DOBRO do valor investido ao término das prestações + os juros correntes.

Alias, até onde eu sei essa é uma das piores formas de se economizar dinheiro. Porque é justamente nos títulos de capitalização que os bancos deitam e rolam sem misericordia. É uma opção interessante apenas se o investidor não precisar fazer nenhum resgate ao longo das prestações, o que quase sempre é imprevisível. Outra coisa: deve-se ficar atento com as regras do jogo. Cada banco estipula suas condições de resgate, e deve-se ler com muita atenção o CONTRATO, para não se cair me ciladas. Nem sempre aquilo que o gerente promete, é o que está no contrato.

No geral, não existe mágica com dinheiro. Porque se existisse, ninguém trabalharia nesse mundo.

Investir e se dar bem, continua sendo uma questão de vc acreditar em alguma coisa e pagar pelo seu sonho. Apenas lembrando que é sempre bom, colocar na frente deste sonho, um pouco de bom senso :lol:. E sempre existirá uma diferença entre ganhar dinheiro e acreditar num sonho. Vc pode ganhar muito dinheiro com algo que não acredita, mas se puder ser com algo que acredita, tanto melhor.

Há pessoas que farão tudo pelo dinheiro. A questão é saber qual o risco a correr por ele e até onde vc chega eticamente para obtê-lo. Por exemplo, nenhum investimento é mais lucrativo que o ROUBO. Vc antes da ação de roubar, investe um valor X, e depois da ação seu capital subiu para 1000X, por exemplo, em um curtíssimo espaço de tempo. É um investimento, e ao mesmo tempo uma atividade altamente lucrativa. POrém, o risco de se obter tal lucro é elevadíssimo, porque vc pode ir preso e na pior das hipoteses pode vir a ser assassinado. Outra coisa é vc investir em algo que vc não acredita, que vai contra seus valores éticos. Tipo investir em gado BOVINO, por exemplo, apenas porque é lucrativo. Daí, vc ganhará muito dinheiro, mas estará investindo em algo que ajuda a destruir o meio-ambiente, que vai contra os seus valores éticos, morais, etc.

Pra quem gosta de enxergar muito lá pra frente, a longuíssimo prazo, a melhor recomendação é investir em PREVIDÊNCIA PRIVADA. Pra quem quer um investimento em imóveis e automóveis, mas não tem pressa em ter o bem nas mãos, a melhor opção são os CONSÓRCIOS. Apenas deve-se ter cuidado na escolha dos gestores dos serviços.

Com relação aos investimentos bancários, em época de inflação baixa, o investidor precisa ter cada vez mais conhecimento das opções que ele tem nas mãos. E principalmente, precisa saber cada vez mais o que ele quer com o dinheiro, porque pra cada tipo de lucro, sempre haverá um risco a se correr. É preciso aprender a correr riscos, para ser feliz.

Link:
🔗

Dr._Gori
Forista
Forista
---
Ver TD's

#5 Mensagem por Dr._Gori » 01 Abr 2009, 11:41

Vamos lá responder:
Wasabi escreveu:
Paivinha_MS escreveu: Bom quando comecei a ganhar bem, eu pensei muito como ganhar mais dinheiro, pois não trabalho em estatal, poderia ganhar um pé na bunda podem resolvi isso no pulo. Eu sou Gerente Regional de um Banco, mais foi outro banco concorrente que me deu lucro.
:roll: Tá feio a crise né!!! Precisando vender titulos de capitalização.
Só faltava falar comprei o titulo de capitalação e ganhei no sorteio 1 carro e uma casa no valor de 1 milhão.
Se fosse tão bom, porque comprou casas, poderia comprar mais títulos. e ficar bilionário.
Sem falar que hoje em dia tem tanta oferta para apartamentos financiados que o preço dos alugueis estão lá embaixo... Faturo R$ 16.000,00 por mês. Um CDB ou Tessouro Direto já daria isto de lucro sem precisar mexer 1 músculo... sobre R$ 800.000,00.
Isto porque nesta crise investir em imóveis é investimento de risco. algo que valia 200.000 vale hoje 150.000. E ainda não parece ser o fundo do posso....

R: Wasabi -> Gerente Regional (Centro-Oeste), não sou vendedor de títulos, um gerente regional, vou te explicar pois você e mente nova, eu administro toda região Cetro - Oeste, quando um Gerente Bancário (esse sim vende o título) mais dou ordens mesmo para Gerentes Estaduais no caso MT, MS, GO, DF bom é possível que eu pegue também Sul e Sudeste. Realmente senhor Wasabi a crise e feia mais eu trabalho em um Banco Totalmente diferente de dos que eu ja falei aqui no GPguia. Bom foi meio esdrúxula essa sua idéia, em que eu não comprasse mais títulos ou iria ficar bilionário, hoje imovél e algo que não desvaloriza nunca, eu não fiz errado em comprar casas acho que não, mais como você e mente jovem acha isso, e no caso do CDB tu terá que pagar para governo IOF e IPRF, e pior que CDB têm riscos. Isto porque nesta crise investir em imóveis é investimento de risco. algo que valia 200.000 vale hoje 150.000. E ainda não parece ser o fundo do posso... bom ai todos meu colegas putanhisticos irão ver que você e mente jovem uma casa que vale 200.000,00 vai vale 150.000,00 kkkkkkkkk a galera aqui ta rindo de você aqui bixo, propriedade e um ótimo investimento, assim como jóias. Carro e Roupa isso desvaloriza só se você tiver um Mustang na sua garagem ai e diferente, meu Pai ta rindo da sua cara agora. Ele mesmo comprou uma casa por 60.000,00 pasou o Governo do FHC e agora do lula ele vai vende por 160.000,00 eu vi que desvalorizou mesmo, uma chacrinha aqui e MS na epoca do FHC custava 50.000,00 a 90.000,00 hoje nego que 200.000,00 num pedaço de terra. A para vocÊ eu trabalho em um banco Francês.

O Pastor escreveu:Desconheço que títulos de capitalização paguem o DOBRO do valor investido ao término das prestações + os juros correntes.

Alias, até onde eu sei essa é uma das piores formas de se economizar dinheiro. Porque é justamente nos títulos de capitalização que os bancos deitam e rolam sem misericordia. É uma opção interessante apenas se o investidor não precisar fazer nenhum resgate ao longo das prestações, o que quase sempre é imprevisível. Outra coisa: deve-se ficar atento com as regras do jogo. Cada banco estipula suas condições de resgate, e deve-se ler com muita atenção o CONTRATO, para não se cair me ciladas. Nem sempre aquilo que o gerente promete, é o que está no contrato.

No geral, não existe mágica com dinheiro. Porque se existisse, ninguém trabalharia nesse mundo.

Investir e se dar bem, continua sendo uma questão de vc acreditar em alguma coisa e pagar pelo seu sonho. Apenas lembrando que é sempre bom, colocar na frente deste sonho, um pouco de bom senso :lol:. E sempre existirá uma diferença entre ganhar dinheiro e acreditar num sonho. Vc pode ganhar muito dinheiro com algo que não acredita, mas se puder ser com algo que acredita, tanto melhor.

Há pessoas que farão tudo pelo dinheiro. A questão é saber qual o risco a correr por ele e até onde vc chega eticamente para obtê-lo. Por exemplo, nenhum investimento é mais lucrativo que o ROUBO. Vc antes da ação de roubar, investe um valor X, e depois da ação seu capital subiu para 1000X, por exemplo, em um curtíssimo espaço de tempo. É um investimento, e ao mesmo tempo uma atividade altamente lucrativa. POrém, o risco de se obter tal lucro é elevadíssimo, porque vc pode ir preso e na pior das hipoteses pode vir a ser assassinado. Outra coisa é vc investir em algo que vc não acredita, que vai contra seus valores éticos. Tipo investir em gado BOVINO, por exemplo, apenas porque é lucrativo. Daí, vc ganhará muito dinheiro, mas estará investindo em algo que ajuda a destruir o meio-ambiente, que vai contra os seus valores éticos, morais, etc.

Pra quem gosta de enxergar muito lá pra frente, a longuíssimo prazo, a melhor recomendação é investir em PREVIDÊNCIA PRIVADA. Pra quem quer um investimento em imóveis e automóveis, mas não tem pressa em ter o bem nas mãos, a melhor opção são os CONSÓRCIOS. Apenas deve-se ter cuidado na escolha dos gestores dos serviços.

Com relação aos investimentos bancários, em época de inflação baixa, o investidor precisa ter cada vez mais conhecimento das opções que ele tem nas mãos. E principalmente, precisa saber cada vez mais o que ele quer com o dinheiro, porque pra cada tipo de lucro, sempre haverá um risco a se correr. É preciso aprender a correr riscos, para ser feliz.
Prazo de Permanência % Resgate
12 meses 70,44%
18 meses 77,25%
24 meses 81,34%
36 meses 86,88%
44 meses 89,80%
45 meses 94,88%
48 meses 95,95%
60 meses 100,00%

Tabela do HSBC.

Sim assim eu concordo que o que o banco deita e rola com dinheiro assim eles trabalha com esse dinheiro que você deposita todo mês lá, mais não é apenas TC, mais poupança e outras formas de investimento dentro do banco, mais vou responde duas em uma só, você defende o consórcio, e acha o máximo comprar uma casa de R$ 200.000,00 financiada em 180x vamos lá 15 anos contra 5 anos.

Valor do Imovél: R$ 200.000,00
Valor de Entrada(Fixado pela CEF): R$ 60.000,00
Valor do Finaciamento: R$ 140.000,00

Planilha de evolução teórica do contrato
Nº Prestação (a+j)* Total Seguros Tarifas Saldo Devedor
1 2.461,32 2.352,52 83,80 25,00 139.222,22
13 2.354,10 2.247,54 81,56 25,00 129.888,86
25 2.246,88 2.142,56 79,32 25,00 120.555,50
37 2.139,65 2.037,57 77,08 25,00 111.222,14
49 2.032,43 1.932,59 74,84 25,00 101.888,78
61 1.928,94 1.827,61 76,33 25,00 92.555,42
73 1.821,34 1.722,62 73,72 25,00 83.222,06
85 1.713,75 1.617,64 71,11 25,00 73.888,70
97 1.606,15 1.512,66 68,49 25,00 64.555,34
109 1.498,55 1.407,67 65,88 25,00 55.221,98
121 1.390,96 1.302,69 63,27 25,00 45.888,62
133 1.283,36 1.197,71 60,65 25,00 36.555,26
145 1.175,77 1.092,73 58,04 25,00 27.221,90
157 1.068,17 987,74 55,43 25,00 17.888,54
169 960,57 882,76 52,81 25,00 8.555,18
180 811,53 786,53 0,00 25,00 0,00

Olhas o Tanto de Juro, Seguro, Tarifa disso e aquilo a CEF e a unica com juro bom de 13.4978 % a.a. aqui onde eu trabalho se você quer tirar uma casa tu pegas R$ 200.000,00 vai pagar quase o Triplo do valor de tanta coisa no HSBC então putis. Meu irmão compro um Vectra finaciado direto com a GM tapagando em 60x eu peguei esse TC do Bradesco terminei peguei o dinheiro fui na Ford comprei uma caminhote Avista mandei Blindar, ela ta aqui de boa quitadinha na minha garagem, ele trabalhava no mesmo banco meu irmão levou um pé na bunda e ta ai meu pai ajudando ele, eu não ajudo por que ele era espertão fez tudo finaciado etal se lasco, tudo que eu tenho ta pagadinho e tudo, pior mer e dever para banco, eu prefiro esperar eles me pagar que eu dever eles acho que a maioria que e cabeça ai do Gpguia vai concordar comigo.uma coisa e o Banco de Dever outra e você Dever o Banco e pode ter certeza que você não pagar vão tomar sem do.

Pastor sobre os sonho se você leu eu to realizando, isso eu não discordo de ti, pode ter certeza que bom senso eu tive em tudo, o que eu invisto e para meus filhos e neto.

Bom, não sei onde você mora pastor mais eu teria prazer em mostrar minha fazenda, gastei e to gastando pacas pois minha meta e montar uma fazenda ecologicamente correta, contratei uma aqui forte de arquitetos, agrônomos, Engenheiro Florestais e por ai vai, nisso eu concordo se você têm filho ira entender. Na questão de roubar Graças não fiz e não pretendo eu vejo roubo com um Castelo de Areia construindo na Beira do Mar, um dia acaba tudo. Sobre o sonho eu mesmo sou Ítalo-brasileiro nasci em milão, e morei ate os 06 anos lá e vim para o brasil, meu pai e brasileiro e minha mãe também e italiana, ai fiquei o resto da minha vida aqui no brasil mais eu to montado tudo isso para minha filha pois pretendo voltar para italia assim que me aposentar, mais tenho orgulho de ser brasileiro. E Pastor Gado não e só meu Objetivo, meu pai sempre gsoto disso não e por que sou um engravatado não sei munta num lombo de cavalo minha vida inteira gostei disso.

Sobre receber tudo o diheiro, no PIC e no Bradesco derão CErtinho e Sim com o DOBRO se quiser pode procurar sua Agência e pergunte. No caso de enganar eu sempre falo para meus funcionarios que Honestidade e sempre bem vinda, mesmo que uma plano custe caro diga pois e caro porque têm um diferencial, etc. Sabe que vocÊ faz ate para atedentes de tele, tu grava pega seu celular e diz assim tudo que nois conversamos sera gravado vocÊ concorda, se o gerente do banco dizer não levanta e vai embora se disser sim per gunte tudo, e no final guarde a gravação pois se não tiver OK com que o gerente falou tu Leva no Procom ai você ganha a burra de Dinheiro.

Sobre Consorcio eu Já disse vamos ver.

Fabricante Modelo Crédito Parcela Prazo Consulta
FIAT DO BRASIL IDEA ELX 1.4 FL R$ 40.522,00 R$ 805,49 60

Total: 48.329,40

Se vai dar quase R$ 8.000,00 para o banco de mão beijada prefiro Poupança, "CDB"(risco) ou TC, e pegar esse R$ 8.000,00 para mim. E sobre Providencia Privada e ótimo mais se o banco chega falir você ta lascado vai perder tudo que investiu, ai você pergunta vai na Justiça, e a justiça funciona no Brasil.

Galera abri esse topico pois vejo nego torrando dinheiro sem investir e algo fixo, Casa e concreto, tudo que de valor e concreto, empresario investi em que? Em roupa? Não Em Carros? Se for de colecionado sim, não em uma Palio 1000 e enche de som para se aparecer, mais na casa do caboclo a geledaira dele e piscina só têm agua, eu mesmo to vendo uma casa em Goiania, to com dinheiro pra isso, eu comecei como moto entregador, Piscineiro, para se manter na faculdade, depois estagio, mestrado, doutorado, 2 pós-doutorados. Lutei para chegar aqui, e abri esse topico para compatilhar e dar uma dica não para contestar que isso e errado que isso e burrice e para mostrar como investir.

Eu trabalho com essa hipótese.

Imagino uma Balde com um furo no fundo esse furo é são sua dispesas, IPTU, ALUGUEL, FACULDADE e por ai vai, quanto mais despesas mais furos.

A torneira Fechada significa o lucro que não entra capital.
A torneira aberta e o lucro que entra quanto mais agua melhor.

Se você ai a Fazenda o Aluguel das casas tudo isso aumenta o fluxo de agua dentro do balde e repondo a agua que o buraco faz. Automaticamente seu salario fica cogelado sempre sobrara para você melhor sobrar que faltar. Tipo apredi isso não foi na faculdade foi com meu pai, minha mãe ficou doente cancêr de mama meu, meu pai tinha um monte de casas em Campo Grande e BH ele vendou tudo tirou dinheiro da Poupança e pagou particular para minha mãe, ela ta ai viva até hoje, teve amigas delas e conhecidas que teve a mesma doeça e mais fraca ainda freqüentou SUS ta até hoje doente umas ate faleceu. Investi em casa e para isso na Emergência ta la vende e beleza melhor que não ter nada, e depender de SUS que e super precario e acho uma pura de sacanagem pagamos impostos para ter tratamento péssimo.

Abração como diz o Cão Bravo NO STRESS!

Link:
🔗

Dr._Gori
Forista
Forista
---
Ver TD's

#6 Mensagem por Dr._Gori » 01 Abr 2009, 11:49

Esqueci de Falar seu eu Finaciar tudo isso e levar um Pé na Bunda tava igual meu Irmão vedendo tudo pra pagar, os meu patrimonis estão todos pagos e não precisarei vender no caso se mandar eu embora ta tduo quitado. DV banco e fria da nisso.

Link:
🔗

musacco
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 281
Ver TD's

#7 Mensagem por musacco » 01 Abr 2009, 18:13

Não querendo duvidar da sua palavra, mas sempre tem um banqueiro querendo vender titulos de capitalização como se fosse o investimento mais rentável do planeta. No seu caso, vc deve ter ficado rico mesmo, aproveitando de investidores ingênuos que acreditam que os títulos de capitalização realmente dobram, triplicam, quadruplicam o valor do patrimônio investido. Pura enganação....

Mas uma coisa eu tenho que concordar com vc, investir em imóveis é o investimento mais seguro e tradicional, pois gera uma renda mensal garantida com alocação, e isto pretendo fazer futuramente, para não ter que depender de nenhum tipo de emprego, ou partir para um negócio arriscado em uma franquia. Ficar rico no BRASIL a curto prazo mesmo, só se for político ou jogador de futebol.

P.S.: BANCOS TRABALHAM PRA NÃO TER PREJUÍZO, ENTÃO QUEM ACREDITA EM MILAGRES COMO O DA MULTIPLICAÇÃO DE PÃES (JUROS COMPOSTOS) VAI SER ENGANADO O RESTO DA VIDA E NA PIOR DAS HIPOTESES, VIRAR UM MORADOR DE RUA. INVISTAM NO MÁXIMO R$60.000,00 (CDB ou POUPANÇA) em bancos diferentes de preferência a CEF e o BANCO DO BRASIL, pois este é o valo máximo segurado pelo BANCO CENTRAL caso haja a falência do banco privado, através do FUNDO GARANTIDOR DE CRÉDITO.

Link:
🔗

O Pastor
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 221
Ver TD's

#8 Mensagem por O Pastor » 01 Abr 2009, 20:21

Paivinha_MS escreveu: Sobre Consorcio eu Já disse vamos ver.

Se vai dar quase R$ 8.000,00 para o banco de mão beijada prefiro Poupança, "CDB"(risco) ou TC, e pegar esse R$ 8.000,00 para mim. E sobre Providencia Privada e ótimo mais se o banco chega falir você ta lascado vai perder tudo que investiu, ai você pergunta vai na Justiça, e a justiça funciona no Brasil.
Pavinha_MS,

Não tenho dúvidas de que o melhor negócio é sempre vc ter o dinheiro na mão. Sem dúvida que qualquer coisa, CDB ou poupança, é melhor do que fazer financiamento, mesmo de consorcio. Mas pra quem não tem essa percepção, ou por vários motivos precisa investir em imovel/automovel mas nao tem o capital de imediato, o Consórcio acaba sendo melhor do que outras modalidades de financiamento.

E sobre a previdencia privada, é arriscado. Mas há grupos bastante consolidados aqui no Brasil e como eu disse anteriormente, o risco é eminente ao lucro.

Pra ser honesto, eu não invisto em Previdencia Privada porque não consigo enxergar algo tão distante. Mas às vezes me pergunto se não valeria à pena ter uma pequena conta, nada excepcional, mas uma conta apenas para garantir um adiocional no futuro. Fiz umas projeçoes dia desses e confesso que fiquei tentado. Mas de fato é algo muito estranho e de certa forma, muito novo ainda. Talvez no futuro, daqui há uns 20 anos, a Previdencia Privada se consolide mais.

Quanto ao "Título de Capitalização", eu continuo com um pé atras. Não tenho duvidas de que pra vc funcionou, mas como escuto poucas pessoas aconselharem este tipo de investimento, eu ainda vou pesquisar mais, quem sabe dá certo...

Link:
🔗

Dr._Gori
Forista
Forista
---
Ver TD's

#9 Mensagem por Dr._Gori » 01 Abr 2009, 23:46

musacco escreveu:Não querendo duvidar da sua palavra, mas sempre tem um banqueiro querendo vender titulos de capitalização como se fosse o investimento mais rentável do planeta. No seu caso, vc deve ter ficado rico mesmo, aproveitando de investidores ingênuos que acreditam que os títulos de capitalização realmente dobram, triplicam, quadruplicam o valor do patrimônio investido. Pura enganação....

Mas uma coisa eu tenho que concordar com vc, investir em imóveis é o investimento mais seguro e tradicional, pois gera uma renda mensal garantida com alocação, e isto pretendo fazer futuramente, para não ter que depender de nenhum tipo de emprego, ou partir para um negócio arriscado em uma franquia. Ficar rico no BRASIL a curto prazo mesmo, só se for político ou jogador de futebol.

P.S.: BANCOS TRABALHAM PRA NÃO TER PREJUÍZO, ENTÃO QUEM ACREDITA EM MILAGRES COMO O DA MULTIPLICAÇÃO DE PÃES (JUROS COMPOSTOS) VAI SER ENGANADO O RESTO DA VIDA E NA PIOR DAS HIPOTESES, VIRAR UM MORADOR DE RUA. INVISTAM NO MÁXIMO R$60.000,00 (CDB ou POUPANÇA) em bancos diferentes de preferência a CEF e o BANCO DO BRASIL, pois este é o valo máximo segurado pelo BANCO CENTRAL caso haja a falência do banco privado, através do FUNDO GARANTIDOR DE CRÉDITO.
Não querendo duvidar da sua palavra, mas sempre tem um banqueiro querendo vender titulos de capitalização como se fosse o investimento mais rentável do planeta.

R: Justamente, concordo com vc, mais se eu tivesse querendo vender títulos eu estaria colocando meu email e telefone e tal, não estou com intuito de usar este meio como fonte de venda, varia pessoas ira entender isso atè o proprio nome fala "Puto Dinheirinho". Bom, eu to pagando titulos de novo, ai vou para e vou investir em CDB que também e uma otima mais que procura em "Curto Prazo" dim dim, mais eu preciva erque um patrimonio pois estava com ameaça de demissão e até agora esta, hoje mesmo o RH mando 60 pessoas, se eu chegar sair to tranquilo pois tenho como se manter.

No seu caso, vc deve ter ficado rico mesmo, aproveitando de investidores ingênuos que acreditam que os títulos de capitalização realmente dobram, triplicam, quadruplicam o valor do patrimônio investido.

R: Não julgue sem saber, sou mero funcionário como disse antes sou Gerente Regional, clientes que vão em meu escritório são donos de empresas que ta cagando por CDB e TC. E gerentes comuns, mais tenho que atender nos casos que funcionário não cumpriu com o combinado com alguns clientes ai os gerentes me emcaminha, não vendo titulos nada disso, minha obrigação e manter ordem na casa.

Banqueiro são Donos do Banco eu não sou banqueiro:

Rijkman Groenink Banco Real
Falecido Olavo Setubal Banco Itau
Andrade Vieira HSBC
CEF LULA
BB LULA
Walther Moreira Salles Unibanco

esses sim são banqueiros e quem ficou rico com CDB e TC foi eles não um mero funcionario que ganha mensal, eu não ganho comissão.

títulos de capitalização realmente dobram, triplicam, quadruplicam o valor do patrimônio investido. Pura enganação....!

R: Bom se for assim eu sou Ingênuo, bom primeiramente o meu capital dobro e se não cumprisse com o combinado se lascava bonito, ia mete advogado no rabo do Bradesco. E outra TC não pode tirar a maioria reclama que não recebeu, bla bla bla, mais têm que ficar até tu fechar os meses, e outra ver os bancos que pagam tudo no final pois têm banco que não e obrigado a devolver no final, tudo têm que ter acompanhamento e ler o contrato se não me engano HSBC e Banco Real não te restitui o dinheiro. Para ver se o Banco e Segura vai no PROCOM de sua Cidade e pergunta qual banco têm mais queixa, ou procure o SUSEP (Superintendência de Seguros Privados) eles têm uma lista de Banco.

R: kkkkkkkkkkkkkkkkk isso concordo, mais demorei pra ter isso eu não sou rico, têm que ter seus conforto. E penso mais na minha filha que tudo vai ser dela e tal. Sofri pacas pra chegar até aqui passei muita fome pra fazer minha facul, quando fui fazer meu PHD no EUA e foda lá descriminação no Ultimo com estudante estrangeiro. Não tinha Bolsa nada tive que ser chapeiro na Mec Donald's terminei voltei para o brasil. Trabalhei na Vale do Rio Doce, sai empregado pela Paper do Brasil dela fui para BUNGE ai fui Contratado no Banco do Brasil, SICRED Otimo banco, depois Banco ITAU agora estou em outro banco.

BANCOS TRABALHAM PRA NÃO TER PREJUÍZO, ENTÃO QUEM ACREDITA EM MILAGRES COMO O DA MULTIPLICAÇÃO DE PÃES (JUROS COMPOSTOS) VAI SER ENGANADO O RESTO DA VIDA E NA PIOR DAS HIPOTESES, VIRAR UM MORADOR DE RUA. INVISTAM NO MÁXIMO R$60.000,00 (CDB ou POUPANÇA) em bancos diferentes de preferência a CEF e o BANCO DO BRASIL, pois este é o valo máximo segurado pelo BANCO CENTRAL caso haja a falência do banco privado, através do FUNDO GARANTIDOR DE CRÉDITO.

R: Bom eu to la dentro e sei que realmente Banqueiro ganha Horrores de R$, Funcionário so se fode, porém de fendo que você têm uma empresa (BANCO) têm que se manter, sabe oque você mais gasta em uma Banco? SS como apelidamos, SEGURANÇA e SEGURO isso e o bixo papão dos banqueiros não são coisas de Milhão e Bilhão. Bom nesta questão de Mutiplicar e aquilo que eu falei saber onde pisa. Assim como todos os Invetimentos, PI, CP, TC, CDB ambas têm risco, igua o Collor meteu a mão nos TC, CDB... Risco têm Graças tomara que não mais vou resgatar e vou investir Bem esse Dinheiro ai vou sucegar, to ate pensanso e dar Aula em Faculdade e tudo e curtir minha vida de boa.Realmente tu falou bem não invista mais de 60.000,00 pois se chegar falir o banco BC so vai pagar 60.000,00.

Abração e fique na PAZ musacco e tdos!

Link:
🔗

Dr._Gori
Forista
Forista
---
Ver TD's

#10 Mensagem por Dr._Gori » 01 Abr 2009, 23:58

O Pastor escreveu:
Paivinha_MS escreveu: Sobre Consorcio eu Já disse vamos ver.

Pavinha_MS,

Não tenho dúvidas de que o melhor negócio é sempre vc ter o dinheiro na mão. Sem dúvida que qualquer coisa, CDB ou poupança, é melhor do que fazer financiamento, mesmo de consorcio. Mas pra quem não tem essa percepção, ou por vários motivos precisa investir em imovel/automovel mas nao tem o capital de imediato, o Consórcio acaba sendo melhor do que outras modalidades de financiamento.

E sobre a previdencia privada, é arriscado. Mas há grupos bastante consolidados aqui no Brasil e como eu disse anteriormente, o risco é eminente ao lucro.

Pra ser honesto, eu não invisto em Previdencia Privada porque não consigo enxergar algo tão distante. Mas às vezes me pergunto se não valeria à pena ter uma pequena conta, nada excepcional, mas uma conta apenas para garantir um adiocional no futuro. Fiz umas projeçoes dia desses e confesso que fiquei tentado. Mas de fato é algo muito estranho e de certa forma, muito novo ainda. Talvez no futuro, daqui há uns 20 anos, a Previdencia Privada se consolide mais.

Quanto ao "Título de Capitalização", eu continuo com um pé atras. Não tenho duvidas de que pra vc funcionou, mas como escuto poucas pessoas aconselharem este tipo de investimento, eu ainda vou pesquisar mais, quem sabe dá certo...

Não mais eu falei que têm um Slario bom igual PF, Delegado e por ai vai. O Cara ganha mais de 7.000,00 e 1.000,00 nem coça entendeu agora. Um motoboy coitado ganha pouco e precisa de uma moto ai eu concordo que vá lá e compre financiado Belé. Bom e igual eu falei para o musacco têm levar uma copia do contrato e ler antes de assinar, e outra aguentar até o final do plano. Mais eu to com pé atrás TBM pelo motivo de falência vou dar um bizu que escutei em ribas que o HSBC ta ali ali pra fechar as portas. Bradesco mesmo ta passando por maus bocados mais ta firme, ITAU e UNIBANCO fez uma Otima coisa, Banco real vai trocar de Dono sera um Banco Inglês que vai comprar ele. O Banco do Brasil e a Caixa econômica são ótimos bancos porém tem que ficar de olho aberto pois entra um Presidente Igual FHC e privatiza o banco ai lascou-se.
SICRED e massa o sistema e bom a Conta Investimento, meu amigo fez até vou procurar saber diz que rende um jurinho bom.

Amém PASTOR fique na PAZ!

Link:
🔗

Wasabi
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 17
Ver TD's

#11 Mensagem por Wasabi » 02 Abr 2009, 01:36

:D Vamos salvar o tópico e dar boas risadas.

Introdução e cultura inútil
Gerente Regional (Centro-Oeste), não sou vendedor de títulos, um gerente regional!!

Resumindo é o chefe da Piramide!!!
Um esquema em pirâmide é um modelo comercial não-sustentável que envolve basicamente a permuta de dinheiro pelo recrutamento de outras pessoas para o esquema sem que qualquer produto ou serviço seja entregue. Esquemas em pirâmide existem há pelo menos um século. O esquema em matriz usa o mesmo sistema não-sustentável fraudulento da pirâmide, mas nele as vítimas pagam para entrar numa lista de espera de um produto desejável, o qual somente uma pequena parcela dos interessados poderá realmente receber.

Existem outros modelos comerciais usando vendas cruzadas tais como o marketing multinível (MMN), que são legais e sustentáveis (embora mesmo em tais casos nem tudo seja tão claro quanto parece). A maioria dos esquemas em pirâmide tira vantagem da confusão entre negócios autênticos e golpes complicados, mas convincentes, para fazer dinheiro fácil. A idéia básica por trás do golpe é que o indivíduo faz um único pagamento, mas recebe a promessa de que, de alguma forma, irá receber benefícios exponenciais de outras pessoas como recompensa. Um exemplo comum pode ser a oferta de que, por uma comissão, a vítima poderá fazer a mesma oferta à outras pessoas. Cada venda inclui uma comissão para o vendedor original.

Claramente, a falha fundamental é que não há benefício final; o dinheiro simplesmente percorre a cadeia, e somente o idealizador do golpe (ou, na melhor das hipóteses, umas poucas pessoas) ganham trapaceando seus seguidores. Efetivamente, as pessoas na pior situação são aquelas da base da pirâmide: aquelas que assinaram o plano, mas não são capazes de recrutar quaisquer outros seguidores. Para dourar a pílula, a maioria de tais golpes apresentará referências, testemunhos e informações — todos falsos.

Não importa quão grande o modelo se torne antes do colapso, aproximadamente 88% de todas as pessoas irão perder.

Sobre os Imóveis
http://ultimosegundo.ig.com.br/economia ... 13349.html

A média mensal de janeiro a outubro foi de 14,9%. “Foi como se os vendedores não quisessem vender e os compradores não quisessem comprar”, afirmou Celso Petrucci, diretor-executivo do Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais de São Paulo (Secovi-SP), entidade que representa o setor

Porque será que o governo aumentou para 500K o limite do uso do FGTS se os imóveis não estão desvalorizando?
http://veja.abril.com.br/noticia/brasil ... 0730.shtml
Wasabi sabe a resposta, porque mora em uma casa de 60k hahahhaa

=D> Agora Aplaudam o Wasabi!!!!!

Meu Pai ta rindo da sua cara agora. Ele mesmo comprou uma casa por 60.000,00 pasou o Governo do FHC e agora do lula ele vai vende por 160.000,00 eu vi que desvalorizou mesmo, uma chacrinha aqui e MS na epoca do FHC custava 50.000,00 a 90.000,00 hoje nego que 200.000,00 num pedaço de terra. A para vocÊ eu trabalho em um banco Francês.

Ha hahah Ainda mora com os pais, que bonitinho, escrevi isto ontem!!!! 8) Com tanto dinheiro não comeu nem uma GP TOP de R$ 200,00... Ha hahha Nego não tem nem aonde cair morto e fica inventando historinha. Vários TD estranhos 3, 4 no mesmo dia. mais 2 no dia anterior... e por aí vai. Bom deixa para lá.
A proposito, achei a sua casa, mas acho que a sua é muito pior.... Esta que vi dá para pescar e levar os amigos já vem mobiliada e com churrasqueira.... (a sua não tem)
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... dauana-_JM

Banco Frances que piada, alguém tem conta ou conhece algum banco Frances aqui no Brasil?
Olha o que Vi no UOL na semana passada.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinh ... 8737.shtml
Os diretores do banco francês Société Générale renunciaram completamente a receber bônus em forma de opções sobre ações (stock options) diante da polêmica provocada pelas bonificações e da intensa pressão do governo. (Tão indo mals das pernas como todos os bancos Alemães, Ingleses, Americanos...) Será porque não tem nenhuma ligação com Imóveis, terem dado dinheiro para outro cara que Fazia Piramides um tal de Madoff

Bom foi meio esdrúxula essa sua idéia, em que eu não comprasse mais títulos ou iria ficar bilionário
No seu esquema em quantos anos me tornaria o Rei do Mundo?
800 k em 3 anos = 16000k mais 3 anos 32000k mais 3 anos 64000k mais 3 anos 128000k mais 3 anos 256000k mais 3 anos 512000k mais 3 anos 1024000k mais 3 anos 2048000k mais 3 anos 4096000k mais 3 anos 8192000k mais 3 anos 16384000k mais 3 anos 32768000k mais 3 anos 65536000k...
Em menos de 30 anos terá bem mais dinheiro que Estados Unidos e China juntos...
Fala para o Tio Sam entrar no seu esquema em 3 anos Obama tira eles do Atoleiro...

Link:
🔗

capa dura
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 45
Ver TD's

#12 Mensagem por capa dura » 02 Abr 2009, 10:06

Pessoal......
O propósito deste tópico é dar dicas de como economizar e qual a melhor maneira de investimento no cenário atual......
Cada um tem a sua opinião sobre qual é o melhor investimento.....
Discussões (intrigas, desconfianças) sobre o patrimônio de cada forista não é o nosso objetivo.....
Pedimos à todos que colaborem, a fim de não transformar um tópico que foi tão bem intencionado em pecuinhas, brigas e discussões internas.....
Conto com à colaboração de todos.
Forte abraço,

Link:
🔗

Dr._Gori
Forista
Forista
---
Ver TD's

#13 Mensagem por Dr._Gori » 02 Abr 2009, 11:06

Wasabi, primeiramente tu e moleque eu não discuto com muleque, não sou vendedor de HerbaLife ne Natura para ser pirâmide assim como você sabe qualquer empresa para você ser bem nos negócios têm que se destacar ou ter ótimos currículos, e se você achar que e golpe vá no PROCOM e denuncia, por acaso você fez algum investimento, você para dar dica, vocÊ ta falando ai pelos cutuvelos, tudo pego pela internet Ctrl + C , Ctrl + V. Nada ai têm provas concretas que você foi bem sucedido com isso. Eu falei a forma que eu consegui, para ter tudo isso, mostra ai oque vocÊ fez de Concreto Wasabi, se realmente você fala que Casa e Apartamento não da lucro, então vai em uma contrutora e pergunta se eles ganha pouco, muleque não intende isso que bate punheta e toma coca cola e assistir poquemon, e outra qual a area que mais emprega pessoas, Construção Civil, se você tão ruim assim como você fala pedreiro não tava fazendo casa adoidado. Que mora aqui em Dourados MS vai saber que varia imobiliarias constroi, para alugar,

Sítio, Chácara e Fazenda | Mato Grosso do Sul | AQUIDAUANA | 1 ha | Venda

Primeiramente e Muleque menos de Idade Punheteiro que rendo a descordia, 1 ha para vocÊ ver que é valorizado casa o sitio, 1 ha e 1000m², a minha tem 2.500 ha da minha esposa tem 800ha. Bixo eu não moro com meu ele vem em casa para ver a neta dele junto com minha mãe, eu não sou muleque que nem vocÊ, ja tenho esposa e filho, e meus pais e doente por isso eu prefiro que eles fiquem aqui com migo. Primeiro vai entender de para vir discutir com migo, bom sobre TD's que deve me jugar e o moderador se eu não fui expulso e pq ta tudo OK agora você tÊm que ficar esperto, o moderadores têm faro pra pegar punheteiro e criança. E outro quando você for grandinho e ter filho e esposa vocÊ vai ver como e legal, têm moderador que entra lá de vez enquando so pra colocar ordem, quando você sair da Punheta vc vai entender. Bom sobre não ter nada ser um bosta que acho que o bosta nessa Historia e o Dente de LEite que so fala merda, bom to indo pro ninho da putaria e considero assim Goiás ai vc vai ver e outra eu trabalho num fico da escola, malhação e punheta. Bixo sobre o Rei do Mundo se você ler sobre TC o BC so libera uma quantia X de títulos a serem vendidos vamos supos 2.000 titulos se vir 2.000 clientes els suspenden ate o Ultimo receber. Ai ele volta a fazer de novo. Criança não Indende isso, criança que ser adulto e não consegue. Sobre o Banco Fracês espere que vai sair nos Jornais, o meu banco vai ser comprado por fransês. E outra sobre seqüencia de trepas ta com siume o Pinto e meu ou seu.

Bom como o Capa Dura disse abri esse topico com proposito de que mostrasem oque é concreto tipo algo que você fez e se deu bem uma padaria om um empreendimento, não pra colocar suposiçoes de que EU ACHO que CDB e bom que Piramide e bom não. E o caboclo chegar aqui e falar eu fiz isso e venci foi assim, eu abri este topico pelo motivo de ver nego torrando grana GP descontrolavélmente e nem perceber que o Hoje ta dificil as coisas. Por mim deixei claro eu não vou responder ataques e nada e outra não devo satisfação so abri este típico com iniciativa de ajudar esse companheiros a saber utilizar de maneira consciente seu dinheiro. E as pessoas conte ou mostre não uma forma de ganhar dinheiro e sim de sustentar seu gastos. Bom que nãe e para Descodar e prara mostrar uma forma que Você e como Utiliza Dinheiro, Capa Duro neste momento eu so fiz isso e ultima vez bele porque eu to na Paz. Mais peço para vocÊ da uma olhadinha nessa mulecada que quer botar fogo ai no negocio! Para mim Wasabi não passa de muleque isso que le faz e atitude de muleque infantilidade. Ocara copia e cola e vem azucrinar o cara não sabe distinguir que a Cahcara têm 1ha. Vocês moderadores tm que rapa nego assim do GPguia pode pesquisar que é moleque pode vê.

Abração!

Link:
🔗

EXTRATERRESTRE
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 174
Ver TD's

#14 Mensagem por EXTRATERRESTRE » 02 Abr 2009, 15:21

Vamos salvar o tópico e dar boas risadas.
Já era. O tópico se perdeu.

Link:
🔗

Dr._Gori
Forista
Forista
---
Ver TD's

#15 Mensagem por Dr._Gori » 02 Abr 2009, 16:09

EXTRATERRESTRE escreveu:
Vamos salvar o tópico e dar boas risadas.
Já era. O tópico se perdeu.
Já era. O tópico se perdeu. (2)

Link:
🔗

Responder

Voltar para “Puto Dinheirinho”