Clinton escreveu:Minha REGRA3 é evangélica praticante e me torra a paciência para que eu freqüente cultos e aceite Jesus em meu coração. Ela renega os espíritas e o candomblé como se demônios fossem e acredita com todas as forças que, quando morrer, irá aguardar até o dia do Juízo Final. Acredita que tudo, absolutamente tudo o que está no Novo Testamento é uma verdade absoluta e o que está ali escrito o foi por inspiração divina. Tem uma fé inquebrantável, reza em pentecostes e atribui tudo o que tem a Deus, que provê totalmente aqueles que NEle crêem. Leva seus filhos aos cultos e se emociona até as lágrimas quando fala de Jesus.
Além de tudo isso, corneia seu marido, trepa em tudo que é posição, inclusive e especialmente de quatro e em qualquer lugar, até cinemas e estacionamentos de shopping, boqueteia "garganta profunda", engole porra, bate punheta pra mim, faz espanhola com seus peitões e espalha a porra neles e só não costuma dar o cu porque acha que dói, mas se não doesse liberava na boa.
Essa "contradição" é absolutamente "condizente" com a religião evangélica.
Com a permissão de falar num campo minado, penso o seguinte: razão não se associa a religião, é fato, mas não me conformo com a má-intenção que indiscutivelmente está por trás da pregação dos tais pastores ou bispos dos programas televisivos.
Não bastasse a enganação que é a cobrança do dízimo, a enriquecer gente que, efetivamente, tem amizade com o capeta, pregam coisas absolutamente irresponsáveis, tais como afirmar que Aids é castigo de Deus e que basta Jesus no coração pra curar tumor no cérebro. Essas coisas são ditas diariamente (na verdade, noturnamente) nos programas que infestam a TV aberta durante a madrugada.
Mas o pior de tudo é a associação que fazem do sucesso econômico com Deus. Esse é o aspecto mais abominável da pregação. Sempre tem lá um fulano que relata ser ex-desempregado ou ex-drogado (todos atores de teatro sem sucesso na carreira) e que hoje, com a descoberta da Igreja, tem 15 empresas, 20 carros e 50 imóveis.
Sob essa lógica, então, Jesus e todos os apóstolos e seguidores do Cristianismo no início da Era Cristã eram rejeitados por D'us, porque todos pobres ou escravos e acabaram mortos na cruz ou jogados aos leões.
Concordo que toda religião tem seu potencial para alienação e fanatismo, mas a evangélica passa dos limites e a sem-vergonhice desses pastores da TV não tem limite.
Vi outro dia uma safadeza de convocarem empresários em crise econômica para resolverem seus problemas "através da palavra". Ora, o que tem D'us a ver com se ganhar dinheiro e possuir bens materiais a causar inveja nos vizinhos? Claro que tudo foi uma armação para arrancar mais dinheiro dos trouxas.
Mas como disse um amigo meu que é Delegado de Polícia, para ser vítima de estelionato basta ser mal-intencionado e querer levar vantagem sobre os outros.