Prova de que Deus existe ?

Área para purificação espiritual do herege e sacrílego putanheiro. Desatrelamento total da defesa ou ataque a qualquer religião, aqui também o bom-humor é essencial e fundamental.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Taiado
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 20
Ver TD's

Re: Prova de que Deus existe ?

#31 Mensagem por Taiado » 02 Set 2010, 18:03

Boa tarde Tricampeão!

Suas colocações são relevantes, meu amigo, mas vc não atingiu o cerne da questão. E o cerne da questão é este: há uma mistura quando vc tenta explicar racionalmente coisas de sentir. É neste ponto que o pastor quis tocar. Por mais que vc tenha cultura ou argumentos a prova de um sentimento, especialmente amor escapa a definição das palavras. É uma sensação que vc não explica, vc tem. Vc vai me dizer: eu quero uma prova empírica da existencia divina. Veja bem, vc está falando do Criador, do Logos universal, do pensamento criativo que criou e mantém este e todos os outros universos. Se vc vai falar de saci-perere, acho que temos que abrir um outro tópico, que fale de elementais e sua existencia. No caso de Deus, acredito que o caminho mais direto a Ele seja o do sentimento, não o do raciocínio. É como eu disse antes, há assuntos com os quais nós não temos a referencia adequada para comparar. Enquanto estivermos nesta situação de ignorancia, é melhor "sentir" Deus, do tentar explica-lo.
Saudações

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Taiado
Forista
Forista
---
Ver TD's

#32 Mensagem por Taiado » 02 Set 2010, 18:52

Mais um detalhe: Vc falou com muita propriedade da individualidade de acreditar e de que ninguém deve tentar convenser ninguem de sua crença. É verdade, um amigo certa vez me disse não existe uma prova da existencia divina, mas sim, 6 bilhões de provas. Aquilo que me toca e me faz sentido, provavelmente não fará sentido algum para mais ninguém, e assim por diante. Cd um de nós tem de buscar aquilo que cale em seu interior, e esta busca é essencialmente individual. Lembre-se, vc não nasceu de mão dada com ninguém, e não irá enfrentar a transição com ninguem também, na verdade, somos extremamente solitários, embora possamos caminhar lado a ladop de outros, no fim, ninguem pode fazer por vc aquilo que só vc pode fazer.
Sad, but truth.

Link:
🔗

Dr. Zero
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 25
Ver TD's

#33 Mensagem por Dr. Zero » 30 Set 2010, 20:53

O HOMEM CRIOU DEUS À SUA IMAGEM E SEMELHANÇA -- 10/03/2002

O homem criou Deus à sua imagem e semelhança, com suas características e seus desejos. O homem não é onipotente nem onisciente, mas é seu desejo ser. E, no final da análise, se vê que seu deus também não o é.

O ONIPOTENTE SE CANSA: “Porque em seis dias fez o Senhor o céu e a terra, o mar e tudo o que neles há, e ao sétimo dia descansou” (Êxodo, 240: 11);

IRRITA-SE GRAVEMENTE POR POUCA COISA: “... disse Moisés a Arão, e a seus filhos Eleazar e Itamar: Não descubrais as vossas cabeças, nem rasgueis as vossas vestes, para que não morrais, nem venha a ira sobre toda a congregação; mas vossos irmãos, toda a casa de Israel, lamentem este incêndio que o Senhor acendeu.” (Levíticos, 10:6).

ARREPENDE-SE DO QUE FEZ E SE ENTRISTECE, PELO RESULTADO INDESEJADO: “Então arrependeu-se o Senhor de haver feito o homem na terra, e isso lhe pesou no coração” (Gênesis, 6:6); “E o Senhor se arrependeu de haver posto a Saul rei sobre Israel” (I Samuel, 15:35);

TAMBÉM SE ARREPENDE DO QUE DISSE: “Então o Senhor se arrependeu do mal que dissera que havia de fazer ao seu povo” (Êxodo, 32:14);

PRECISOU DESTRUIR BONS E MAUS E OS INOCENTES IRRACIONAIS, POR CAUSA DA MALDADE HUMANA: “Então disse Deus a Noé: O fim de toda carne é chegado perante mim; porque a terra está cheia da violência dos homens; eis que os destruirei juntamente com a terra” (Gênesis, 6: 13);

É EGOÍSTA, NÃO ADMITE CONCORRENTES: “Não terás outros deuses diante de mim” (Êxodo, 20: 3).

O QUE É PIOR, VINGA-SE DOS PAIS NOS FILHOS: “porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam” (Êxodo, 20: 5).

Ao narrar os feitos de seu deus, o homem se esqueceu de que quem se engana fazendo e dizendo algo do que se arrepende não é onisciente, e quem não consegue eliminar todos os maus sem atingir os bons e os irracionais não é onipotente. Assim, o homem criou Deus com suas características e desejos, inclusive suas falhas.

do blog de João de Freitas Pereira: http://www.joaodefreitas.com.br/deus-im ... -homem.htm

Link:
🔗

Taiado
Forista
Forista
---
Ver TD's

#34 Mensagem por Taiado » 01 Out 2010, 16:58

Somos todos pecadores, em nossa busca por um sentido na vida questionamos a tudo e todos. só quando temos um grave problema nos voltamos a Deus e se temos uma grande decepção ou choque, o mais comum é passar a negar a existencia divina ou mesmo um sentido na existencia, pois Deus não desceu dos céus para nos ajudar ou enviou um de seus anjos. nós passamos por aquilo q temos de passar e em nossa compreenção limitada tentamos reduzir o invisível ao universo humano, para explicar o inexplicável. em cada época a compreenção humana tenta enquadrar a experiencia mistica de acordo com a linguagem q pode ser entendida pela população, com o passar dos milênios esta verdade tem de ser renovada, ou as palavras deixam de ter sentido.

Link:
🔗

Dr. Zero
Forista
Forista
---
Ver TD's

#35 Mensagem por Dr. Zero » 04 Out 2010, 01:41

considerando-se que nada foge à impermanência, é possível que Deus tenha "morrido"?

certamente, Zeus, Hórus, Odin & cia já morreram há muito tempo, mas e quanto a Javé & cia? ainda estarão vivos, consentindo com toda a iniquidade que grassa pelo mundo?

Link:
🔗

CARTEIRADOR BANIDO
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 473
Ver TD's

#36 Mensagem por CARTEIRADOR BANIDO » 07 Out 2010, 12:03

"Eu poderia provar Deus estatisticamente. Considere tão-somente o corpo humano a probabilidade de que todas as funções do organismo ocorram por si mesmas é um absurdo em estatística". George Gallup

Simples Assim

Fui

Link:
🔗

CARTEIRADOR BANIDO
Forista
Forista
---
Ver TD's

#37 Mensagem por CARTEIRADOR BANIDO » 07 Out 2010, 12:10

Taiado escreveu:Somos todos pecadores, em nossa busca por um sentido na vida questionamos a tudo e todos. só quando temos um grave problema nos voltamos a Deus e se temos uma grande decepção ou choque
Passei alguns meses com essa pergunta, qual o sentido da vida...

Mas citando uma velha frase, nao basta conhecer o caminho mas caminhar por ele.
Li recentemente que a existencia de problemas, perdas, etc sao um caminho ao encontro de Deus,apenas nesse momento recorremos a ele. Nao existe ateu que vendo um ente querido sofrendo ou mesmo morrendo nao reflita sobre a Divindade.

Fui

Link:
🔗

CARTEIRADOR BANIDO
Forista
Forista
---
Ver TD's

Re:

#38 Mensagem por CARTEIRADOR BANIDO » 07 Out 2010, 12:17

Play escreveu:Senhores, virei ateu há alguns anos. Botei a cabeça prá pensar e não vi nenhum motivo real e sério para continuar acreditando em divindades. Aliás de lá prá cá não fui castigado e minha vida só melhorou.
Deus nao relaciona comportamento com ganho material mas o que de sobra hoje pode faltar amanha.
Play escreveu: Honestidade, moral, verdade, amizade, caráter não dependem de você ter ou não religião. Dependem de você mesmo, sua criação e seus pensamentos.
O contexto familiar e social pode ser um fator mas nao afeta a todos.
Quanto aos adjetivos citados sao normas de conduta padrao estabelecida como certas pela sociedade.
Vc esta sendo cristao e nao percebeu.

:wink:

Abraço

Link:
🔗

Mike Logan
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 92
Ver TD's

#39 Mensagem por Mike Logan » 12 Out 2010, 00:15

Dr. Zero escreveu:considerando-se que nada foge à impermanência, é possível que Deus tenha "morrido"?

certamente, Zeus, Hórus, Odin & cia já morreram há muito tempo, mas e quanto a Javé & cia? ainda estarão vivos, consentindo com toda a iniquidade que grassa pelo mundo?
Enquanto houver pessoas que nele acreditam e que cultivam as práticas postuladas pelos textos que acreditam terem sido escritos por ele, Ele existirá. Se observarmos alguns grupos de pessoas atuais, veremos que Deus morreu há algum tempo para eles.

Link:
🔗

Dr. Zero
Forista
Forista
---
Ver TD's

#40 Mensagem por Dr. Zero » 12 Out 2010, 16:13

insigne Mike Logan:

pode ser o contrário — que os deuses quando morrem é que fazem com que os homens parem de acreditar neles

mas eu acredito que sempre surgirão novos deuses e que estes viverão e morrerão

http://pt.wikipedia.org/wiki/Brama

Link:
🔗

Taiado
Forista
Forista
---
Ver TD's

#41 Mensagem por Taiado » 12 Out 2010, 23:37

existem muitos nomes para Deus, e se pensarmos no logos universal, no ser cuja imaginação e vontade sustenta todos os mundos e universos, veremos q sua existencia independe de nossa adoração ou mesmo compreenção, o q muda e passa é a nossa compreenção da divindade, e neste contexto, já hoveram muitas manifestações, facetas do divino, Brama, Odin, Zeus, Jave, todos são nomes da nossa compreenção, nada a ver com a realidade das coisas, Deus nunca poderá morrer, enquanto estiver vivo no coração dos homens.

Link:
🔗

Dr. Zero
Forista
Forista
---
Ver TD's

#42 Mensagem por Dr. Zero » 15 Out 2010, 23:22

A visão de universo pelos hindus é cíclica. Depois que um universo é destruído por Shiva, Vixnu se encontra dormindo e flutuando no oceano primordial. Quando o próximo universo está para ser criado, Brama aparece montado num Lótus, que brotou do umbigo de Vixnu e recria todo o universo.
Depois que Brama cria o universo, ele permanece em existência por um dia de Brama, que vem a ser aproximadamente 4.320.000.000 anos em termos de calendário hindu. Quando Brama vai dormir, após o fim do dia, o mundo e tudo que nele existe é consumido pelo fogo, quando ele acorda de novo, ele recria toda a criação, e assim sucessivamente, até que se completem 100 anos de Brama, quando esse dia chegar, Brama vai deixar de existir, e todos os outros deuses e todo o universo vão ser dissolvidos de volta para seus elementos constituíntes.

[citado do artigo intitulado "Brama" da Wikipedia]

Link:
🔗

Nazrudin
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 441
Ver TD's

#43 Mensagem por Nazrudin » 17 Out 2010, 14:38

Dr. Zero escreveu:A visão de universo pelos hindus é cíclica. Depois que um universo é destruído por Shiva, Vixnu se encontra dormindo e flutuando no oceano primordial. Quando o próximo universo está para ser criado, Brama aparece montado num Lótus, que brotou do umbigo de Vixnu e recria todo o universo.
Depois que Brama cria o universo, ele permanece em existência por um dia de Brama, que vem a ser aproximadamente 4.320.000.000 anos em termos de calendário hindu. Quando Brama vai dormir, após o fim do dia, o mundo e tudo que nele existe é consumido pelo fogo, quando ele acorda de novo, ele recria toda a criação, e assim sucessivamente, até que se completem 100 anos de Brama, quando esse dia chegar, Brama vai deixar de existir, e todos os outros deuses e todo o universo vão ser dissolvidos de volta para seus elementos constituíntes.

[citado do artigo intitulado "Brama" da Wikipedia]

Muito interessante que para além da metáfora que sempre existe na acepção religiosa, existem varios conceitos alí que podem ser traduzidos para a Física moderna no que diz respeito ao surgimento do universo, explosão inicial, expansão, criação e auto-consumo de estrelas e por ai vai. Interessante.

Link:
🔗

Dr. Zero
Forista
Forista
---
Ver TD's

#44 Mensagem por Dr. Zero » 31 Out 2010, 08:23

será que o Universo é aberto ou fechado?

Link:
🔗

CARTEIRADOR BANIDO
Forista
Forista
---
Ver TD's

#45 Mensagem por CARTEIRADOR BANIDO » 23 Dez 2010, 19:42

Interessante o ponto de vista de um amigo;

"ACHO QUE NAO PRECISO DE TANTA FE PARA ACREDITAR EM DEUS E NO CRIACIONISMO,PRA MIM E TUDO MUITO LOGICO, MAS CONCERNENTE A EVOLUCAO EU TENHO DIFICULDADES EM ACREDITAR QUE A BILHOES DE ANOS ATRAS, DOIS PROTOZOARIOS SE ENCONTRARAM DEBAIXO DE UMA LAVA VULCANICA E SE TRANSFORMARAM EM CINDY CROWFORD!!!!!"

Fui

Link:
🔗

Responder