Quando Jesus diz: amai vossos inimigos e fazei bem aos que vos perseguem?????
Regras do fórum
Resumo dos Test Drives
FILTRAR:
Neutros: 0
Positivos: 0
Negativos: 0
Pisada na Bola: 0
Lista por Data
Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 77
Ver TD's
Quando Jesus diz: amai vossos inimigos e fazei bem aos que vos perseguem?????
Jesus está dando uma ordem ou fazendo um pedido???
Link: | |
Esconder link da mensagem |
-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 54
Ver TD's
Re: Quando Jesus diz: amai vossos inimigos e fazei bem aos que vos perseguem?????
Madruga meu velho vc virou evangelico???srmadruga escreveu:Jesus está dando uma ordem ou fazendo um pedido???
-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 8
Ver TD's
Re: Quando Jesus diz: amai vossos inimigos e fazei bem aos que vos perseguem?????
tá vendendo nuvem no céu? Hallellujah Brother... Amém!oldowl escreveu:Madruga meu velho vc virou evangelico???srmadruga escreveu:Jesus está dando uma ordem ou fazendo um pedido???
-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 139
Ver TD's
Apenas uma idéia utópica, talvez quando a humanidade atinja outro nível evolutivo...Maestro Alex escreveu:tá vendendo nuvem no céu? Hallellujah Brother... Amém!oldowl escreveu:Madruga meu velho vc virou evangelico???srmadruga escreveu:Jesus está dando uma ordem ou fazendo um pedido???
Ordenando, pq o filho de Deus não pede, manda. Psiquiatras , médicos, esposas e putas com IB (Indice de BOPs ) superior a 5 também, aliás.
[s]
[s]
-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 29
Ver TD's
O Apocalipse tá chegando....oldowl escreveu:Madruga meu velho vc virou evangelico???srmadruga escreveu:Jesus está dando uma ordem ou fazendo um pedido???
-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 191
Ver TD's
Re: Quando Jesus diz: amai vossos inimigos e fazei bem aos q
Quero a ajuda dos universitários.srmadruga escreveu:Jesus está dando uma ordem ou fazendo um pedido???
-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 12
Ver TD's
Porque da pergunta Madruga?????
Mas já que perguntou, se é que és cristão sabes que é uma orientação.
No cristianismo, ou você se dá bem ou você se ferra. Depende do seu poder de convencimento ao todo poderoso. Se você seguir suas orientações, certamente se dará bem, do contrário se dará mal. No fundo é apenas uma questão moral.
Portanto, não é nem um pedido nem uma ordem, mas uma orientação.
Mas já que perguntou, se é que és cristão sabes que é uma orientação.
No cristianismo, ou você se dá bem ou você se ferra. Depende do seu poder de convencimento ao todo poderoso. Se você seguir suas orientações, certamente se dará bem, do contrário se dará mal. No fundo é apenas uma questão moral.
Portanto, não é nem um pedido nem uma ordem, mas uma orientação.
-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 54
Ver TD's
Me ocorreu a mesma ideia...Carnage escreveu:Já lhe ocorreu que ele pode simplesmente não ter dito isso?
Não existe nenhum evangelho idubitavelmente atribuido a Jesus...A maioria dos evangelhos foram escritos cerca de 60 anos apos a historia, ja eram fatos passados de boca em boca, na sua maioria os que chegaram a nos foram originalmente escritos em grego arcaico, depois traduzidos para outras linguas tambem mortas e durante a idade media foram reunidos por religiosos para formar a bibilia atual e provavelmente editados.
A prova mais conhecida dos erros de tradução é aquela passagem que diz mais ou menos assim..
"Mais facil um camelo passar por um buraco de agulha do que um rico entrar no reino dos ceus""
Onde se le camelo segundo os estudiosos do assunto a certo seria corda (dizem ser palavras com semelhança grafica no idioma original) o que tem ate mais logica no contexto da frase, um erro grosseiro que passou os seculos, agora imagine as palavras que foram convenientemente colocadas na boca do ""senhor"" não necessariamente duvidando de todas.
-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 12
Ver TD's
Vejam, o cristianismo não passa de doutrina religiosa. Nenhum forista daqui é besta, mas aceitando que a doutrina se baseie em fatos reais, Jesus somente e tão somente fazia orientações. Concordo, que havia ameaças nestas orientações, mas ninguém se via obrigado com as declarações de Jesus. Toda e qualquer obrigação veio com a Igreja Católica, e posteriormente com as protestantes, que são maquiavélicas, no sentido popular e pejorativo da expressão.oldowl escreveu:Me ocorreu a mesma ideia...Carnage escreveu:Já lhe ocorreu que ele pode simplesmente não ter dito isso?
Não existe nenhum evangelho idubitavelmente atribuido a Jesus...A maioria dos evangelhos foram escritos cerca de 60 anos apos a historia, ja eram fatos passados de boca em boca, na sua maioria os que chegaram a nos foram originalmente escritos em grego arcaico, depois traduzidos para outras linguas tambem mortas e durante a idade media foram reunidos por religiosos para formar a bibilia atual e provavelmente editados.
A prova mais conhecida dos erros de tradução é aquela passagem que diz mais ou menos assim..
"Mais facil um camelo passar por um buraco de agulha do que um rico entrar no reino dos ceus""
Onde se le camelo segundo os estudiosos do assunto a certo seria corda (dizem ser palavras com semelhança grafica no idioma original) o que tem ate mais logica no contexto da frase, um erro grosseiro que passou os seculos, agora imagine as palavras que foram convenientemente colocadas na boca do ""senhor"" não necessariamente duvidando de todas.
-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 8
Ver TD's
12 longos e recalcitrantes anos em colégio de irmãos maristas, na época em que ainda se utilizavam de meios que lembravam vagamente a inquisição para a correção e educação dos alunos... não fui expulso por dois motivos, o primeiro, minha familia era extremamente generosa em doações, o segundo era um bom aluno, mas não cdf, só que era o suficientemente inteligente para que as merdas feitas não fossem atribuidas à minha autoria... Não gostaria de falar a respeito disto, seria longo e chato, aliás religião, política e futebol, sempre são estopim para brigas inúteis...Hary Potter escreveu:Vejam, o cristianismo não passa de doutrina religiosa. Nenhum forista daqui é besta, mas aceitando que a doutrina se baseie em fatos reais, Jesus somente e tão somente fazia orientações. Concordo, que havia ameaças nestas orientações, mas ninguém se via obrigado com as declarações de Jesus. Toda e qualquer obrigação veio com a Igreja Católica, e posteriormente com as protestantes, que são maquiavélicas, no sentido popular e pejorativo da expressão.oldowl escreveu:Me ocorreu a mesma ideia...Carnage escreveu:Já lhe ocorreu que ele pode simplesmente não ter dito isso?
por mim, que toda e qualquer religião se foda... basta a moral e a ética...
-
- Acompanhante
- ---
- Quantidade de TD's: 108
Ver TD's
pois é....mas, infelizmente, a influência política da Igreja se faz na nossa sociedade impedindo muitas vezes o progresso científico, vide pesquisa de células tronco.Maestro Alex escreveu:
por mim, que toda e qualquer religião se foda... basta a moral e a ética...
-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 663
Ver TD's
Pois é. As coisas que ele disse e viveu podem ter sido totalmente deturpadas, pelos fatos já citados.
Estamos na Páscoa, e não querendo fazer polêmica, mas já fazendo, posto o link de um vídeo bastante interessante.
http://youtube.com/watch?v=LbiO_fBeg3I
http://youtube.com/watch?v=6wriY1CA3lQ
http://youtube.com/watch?v=GPkB9X2Kclg
Estamos na Páscoa, e não querendo fazer polêmica, mas já fazendo, posto o link de um vídeo bastante interessante.
http://youtube.com/watch?v=LbiO_fBeg3I
http://youtube.com/watch?v=6wriY1CA3lQ
http://youtube.com/watch?v=GPkB9X2Kclg