Prova de que Deus existe ?

Área para purificação espiritual do herege e sacrílego putanheiro. Desatrelamento total da defesa ou ataque a qualquer religião, aqui também o bom-humor é essencial e fundamental.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
VErmEEr
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 457
Ver TD's

Prova de que Deus existe ?

#1 Mensagem por VErmEEr » 23 Dez 2008, 11:30

Essa é uma das muitas hilárias ligações recebidas pelo programa programa "The Atheist Experience" ( A Experiência Ateísta ).
O programa é feito por 2 ateus que recebem ligações de apoio e claro, muitas ligações de fanáticos religiosos. Os ateus procuram uma prova de que Deus existe.

http://br.youtube.com/watch?v=6XXBBIWnyaM

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Vovô Abraham
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 30
Ver TD's

#2 Mensagem por Vovô Abraham » 23 Dez 2008, 13:26

Acompanho o Atheist Experience a um tempo, um dia pretendo ter tanta classe, elegância e bom humor para discutir religião como o Matt ( O gordo, tinha que ser né? ).

Obs: Acho que este tópico vai dar briga... mas vamos lá!

Link:
🔗

VErmEEr
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 457
Ver TD's

#3 Mensagem por VErmEEr » 23 Dez 2008, 22:35

Sabe em qual canal que passa?

Link:
🔗

Peter_North
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 190
Ver TD's

#4 Mensagem por Peter_North » 29 Dez 2008, 16:11

Mas que ÓTIMO programa. Gostei,.

PN - Detesta religião.

Link:
🔗

Vovô Abraham
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 30
Ver TD's

#5 Mensagem por Vovô Abraham » 29 Dez 2008, 17:04

Dormi no ponto e so agora vi sua pergunta Vermeer, foi mal!

Acompanho pelo site oficial mesmo: http://www.atheist-experience.com/

Não sei se existe um canal deles no Youtube, no FFreeThinker sempre tem os novos vídeos deles e muitos outros legais..

Alguns canais sobre este tema que gosto:

http://br.youtube.com/user/FFreeThinker
http://br.youtube.com/user/PiroNiro
http://br.youtube.com/user/AshtarTV
http://br.youtube.com/user/CrucieFiction
http://br.youtube.com/user/patcondell

E por ai vai...

Link:
🔗

CARTEIRADOR BANIDO
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 473
Ver TD's

#6 Mensagem por CARTEIRADOR BANIDO » 09 Jan 2009, 19:40

Penso qual o motivo para nao acreditar.

Simples Assim

Fui

Link:
🔗

jake.fury
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 4
Ver TD's

#7 Mensagem por jake.fury » 09 Jan 2009, 21:07

Penso em qual motivo para acreditar em algo utópico!

Complicado assim....

Link:
🔗

Clinton
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 31
Ver TD's

#8 Mensagem por Clinton » 22 Jan 2009, 10:33

Peter_North escreveu:Mas que ÓTIMO programa. Gostei,.

PN - Detesta religião.
Esse programa não é ÓTIMO, ele é SENSACIONAL! O programa que eu pedi a Deus!

Clinton - Também detesta religião.

PS: A resposta do unicórnio é perfeita!

Link:
🔗

Clinton
Forista
Forista
---
Ver TD's

#9 Mensagem por Clinton » 22 Jan 2009, 19:00

Gostei tanto desses caras que recomendo assistam todos os vídeos deles, especialmente estes dois:

http://www.youtube.com/watch?v=4PTGoEnD ... re=related

http://www.youtube.com/watch?v=wKtKKbIk ... re=related

Reflitam e deixem de perder tempo com bobagens!

P.S.: Se eu mostrar esses vídeos para minha REGRA 3 evangélica, terei uma buceta a menos para comer. Tenho que ser pragmático.

Em compensação, tenho outra Regra 3 que vai adorar isso.

Link:
🔗

General
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 83
Ver TD's

#10 Mensagem por General » 23 Jan 2009, 08:46

Estes caras são sensacionais, vejo eles pela internet já há algum tempinho.
O gordo careca é o Peter_North esculpido em carrara. Até não sei se não é ele fazendo bico para complementar o orçamento da putaria...

Link:
🔗

Clinton
Forista
Forista
---
Ver TD's

#11 Mensagem por Clinton » 23 Jan 2009, 09:59

Apesar de eu ser um ateu por convicção própria, eu não procuro convencer a pessoas que Deus não existe. A maioria das pessoas são tão arraigadas a esta crença, que se eu fizesse isso me sentiria como que revelando a uma criança inocente que Papai Noel não existe.

Tudo o que eu penso sobre Deus e religião foi decorrente de meditar sobre o tema, nunca discuti com ninguém, a não ser minha Regra 3 (não a evangélica) que, por acaso, descobri que pensa da mesma forma.

A mim parece algo tão lógico e cristalino, que não consigo entender como os demais "mortais" não conseguem enxergar o óbvio.

Como mencionado no programa, as pessoas relutam em admitir que a religião não tem lógica. E, pior, é todo um sistema tão feroz, que desde pequenos todos somos induzidos a pensar que o ateísmo constitui-se em grave punição. Eu, talvez, não via o ateísmo desta forma, porque meu avô era ateu e uma pessoa de integridade que eu raramente encontrei em outras pessoas. Foi um exemplo construtivo para todos que o conheceram.

Partindo daí, mesmo dentro de um conceito que admitia a existência de Deus, eu nunca aceitei a idéia de que um ateu tivesse que ser preterido, em detrimento de outras pessoas muito menos éticas e morais, pelo simples fato de não ter uma crença.

Óbvio que é mais confortável viver com a convicção que teremos outra vida melhor para compensar todas as agruras que passamos. Mas se observarmos quanta energia produtiva é desperdiçada no mundo por conta de religiões e quantas mortes, desgraças e exploração essas malditas já provocaram e provocam no mundo todo, a conseqüência disso é o asco.

Para quem se interessa pelo tema recomendo o livro "Deus não é grande - Como as religiões envenenam tudo", de Christopher Hitchens. Tem em qualquer Saraiva ou Siciliano da vida. Foi minha Regra 3 quem me deu de presente. Essa é uma das razões pela qual eu tanto a admiro: é uma das poucas que pensam.

Link:
🔗

Fortimbrás
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 33
Ver TD's

#12 Mensagem por Fortimbrás » 23 Jan 2009, 10:32

Sei lá...

Já tive uma fase de ateu convicto.

Mas , aí, percebi que , da mesma maneira que é impossível, pela ciência, provar a existência de Deus, o mesmo se dá no caminho contrário, não e?

Já que ainda não temos as respostas necessárias para explicar as origens do universo, e os carai.

E , se chegarem a uma teoria que explique a origem do universo, o que poderia explicar o que existia antes da origem?

Hoje ,sou da tese que não posso afirmar, categoricamente, nem uma coisa, nem outra. Teorias há milhares, mas como se pode entender coisas tão complicadas sem um conhecimento mínimo de física, de astronomia ou sei lá mais o que? O cabra que mal terminou o primário fica numa roubada da porra numa discussão dessas.

Não sei se existe, não posso afirmar que não existe. Não sei porra nenhuma.

Se Ele existir, eu acredito.

Link:
🔗

od
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 105
Ver TD's

#13 Mensagem por od » 23 Jan 2009, 15:10

Juca Kfouri costumava falar em suas entrevistas que era ateu. Até que um dia ele viu um debate entre o cardeal de Roma e Umberto Eco, e seguindo os conselhos de seu pai, ele chegou a conclusão de que não tinha cultura o suficiente para ser ateu.

Prefere desde então ser chamado de agnóstico.

Mas, saindo um pouco de discussões etimológicas, e debate entre crianças (desculpe, mas esse vídeo não é mto diferente que as discussões de alunos da oitava série de qualquer escola dominical), para quem quiser ler um outro nível de debate, recomendo dois livros:

http://www.livrosparatodos.net/livros-d ... creem.html

http://www.livrariaresposta.com.br/v2/p ... hp?id=3523

Link:
🔗

Nazrudin
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 441
Ver TD's

#14 Mensagem por Nazrudin » 23 Jan 2009, 18:47

Sempre me pego pensando sobre a não existência de Deus, de como através de uma mente científica e objetiva se consegue achar argumentos para sua não existência. Por outro lado o mundo e a vida ainda é cheia de mistérios e um conforto espiritual é algo extremamente saudável. Minha relação de fé passa também por um argumento lógico (minha lógica é claro) e muito simples, gosto de ter para quem agradecer pelas coisas boas de minha vida (bençãos?). No mundo de hoje é muito fácil focar naquilo que ainda não temos, naquilo que almejamos ter ou ser, e o simples fato de olharmos a vida com calma, focar nos pontos positivos, talvez até dar uma olhadinha na desgraça alheia (pode acreditar tem sempre alguem muito mais fudido que vc) e agradecer pelos bons momentos já ajuda muito. Se eu não agradecesse eu me sentiria um ingrato, coisa para mim detestável. Não tenho mais religião, embora seja curioso e goste de rituais, respeito todas, mas o que eu não abro mão mesmo é de bater um paPinho direto na FONTE. Também é preciso reconheçer que a prova cientifica de Deus não existe, mas que a crença em algo maior e divino aumenta a expectativa de vida e até mesmo a qualidade, trazendo conforto e paz, diminuindo a pressão arterial e outros benefícios. Não sou eu que digo e sim os cientistas!

Link:
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#15 Mensagem por Tricampeão » 23 Jan 2009, 19:06

A resposta já foi dada em diversos episódios: não é possível provar que alguma coisa não existe.

Há duas atitudes coerentes, uma delas é acreditar em tudo que não se consegue provar que não existe, como Deus, unicórnios, saci-pererê, ex-GP, etc. A outra é não acreditar em nada que não se possa provar que existe. Acreditar em algumas coisas e desacreditar em outras, a seu bel-prazer, conforme as suas conveniências ou região geográfica de nascimento, é incoerente.

Pessoas podem e geralmente são incoerentes, é claro. Não há mal nisso, o mal começa quando os incoerentes tentam forçar os coerentes a ser incoerentes como eles.

Link:
🔗

Responder