Acredito sinceramente que a vida é um processo.
Não importa o objetivo, mas sim o
caminhar rumo ao objetivo.
Tomar decisões, escolher e avaliar metas, superar dificuldades. É isso que conta para a sensação de superação e em última análise, de felicidade.
Aliás, saber o que se quer, já é quase ter ou alcançar. Uma boa pergunta muitas vezes vale mais que a própria resposta.
Também sou defensor da tese de que as pessoas passam por determinados vales, ou funís. Ou becos. Ou "cul-de-sacs".
A putaria, por exemplo.
É algo na qual muitas pessoas jamais passarão durante suas existências.
Mas, é inegável que putaria também é essa coisa intangível na qual MUITAS pessoas irão passar. E estão passando.
Todos que estamos aqui neste fórum, estamos senão real, ao menos virtualmente ligados ao "sexo" oneroso.
E por isso é que penso, que as pessoas que "entram" nessa vida, possivelmente estão também em busca de alguma "resposta". Seja ela uma resposta imediatista (prazer, dinheiro, ambos) ou talvez uma resposta bem mais profunda, nos limites do inconsciente, consciente ou superconsciente, como por exemplo, "o que quero da vida", ou "porque estou insatisfeito".
Uma visita aos "tópicos" do GP GUIA, é como visitar as ruelas e becos das pinturas de Hyeronimus Bosch.
Lemos coisas espantosas, em termos de análises críticas, ácidas, azêdas, mas também, suaves, enternecedoras.
São como visões da alma.
POr exemplo, num mesmo tópico, encontrei visões com as quais me identifico MUITO, vejam
http://www.gp-guia.net/phpbb/phpbb2/view ... =10#192712 (Dexter_lab, você resumiu muito bem, e o Watchman e o Karhu adicionaram excelentemente ao tema, especialmente na página 2 )
E, é minha tese, de que num plano ideal, as pessoas passam por experiências. "Passam", do verbo passar.
Ou seja, alguém inicia na putaria. E esse alguém "fica" na putaria". Mas, idealmente, esse alguém deveria EVOLUIR, até transcender à putaria.
"Sair" da putaria é algo ... hmmmm ... utópico? Será como dizer que o mundo seria melhor se não existisse corrupção? Se não existisse guerra? Fome? Ódio?
Não sou John Lennon. Mas, é fato que o finado Beatle dizia que a vida é essa coisa interessante que não para de acontecer enquanto nós estamos "parados fazendo planos" (adaptação livre da frase dele)
Enfim, não sou melhor do que ninguém, não inventei a putaria e não vou ser eu que irei acabar com ela.
Mas, em Jan/2005, decidi aposentar. Relatei o fato e vim ajudar com alguma experiência, neste tópico. Em outros, tenho participado, com o intuito de tentar retribuir ao GPGUIA e aos foristas em geral, a acolhida que tive.
Este presente tópico é sobre a compulsão ao sexo. Ajuda as pessoas a refletirem e indiretamente, ajuda a manter o preço dos TD's relativamente estáveis...
Por razões que não vem ao caso, entendo que seria inoportuno ou até impertinente, criar um tópico sobre
"compulsão em logar e postar num fórum de putaria".
Neste dia 3 do mês de Junho do ano de 2005, por alguma razão ou até mesmo por falta de razão, decidi que iria atacar esse "DESDOBRAMENTO" da minha ligação com o sexo pago.
Reconheço, publicamente, que ao deixar de fazer sexo pago, fiquei ainda mais dependente de me manter "ligado" ao tema. E o GPGUIA foi o meu porto seguro por estes meses.
Perdi manhãs inteiras, às vezes DIAS inteiros, postando, lendo, e sinceramente, acho que foi bom.
Mas, também sou forçado a admitir que isto, se não influenciou em meses de "baixa" no meu trabalho (janeiro a março), agora REALMENTE está começando a complicar. E, também, deixo de dedicar tempo à família e aos amigos.
Não consegui me policiar em manter um nível de comparecimento médio. Sou compulsivo.
E portanto, assim como aconteceu com o cigarro, e depois com o sexo pago... chega a hora de enfrentar mais esta compulsão.
Não é por outro motivo que, nesta data, "eu" deixo de postar.
Encontrei inúmeras pessoas que se declararam capazes de controlar seu volume de dedicação de tempo ao GPGUIA (e à putaria em geral). Infelizmente, estou dentro daquele OUTRO grupo que não consegue esse contrôle.
Assim, o presente post
não é para evangelizar ninguém.
Acredito que a maioria das pessoas possui auto-contrôle e discernimento suficientes para consumirem com moderação as putas e o fórum. A estas, desejo tudo de bom.
Minha mensagem é para aquelas pessoas que identificam-se com o que mencionei. Eu fui beneficiado por preciosas dicas de foristas daqui mesmo, que me ajudaram a enxergar aspectos importantes a respeito da compulsão, das ambiguidades, da dupla-personalidade. E, em geral, eram foristas que também se tocaram da compulsão em "logar".
Hoje, os foristas que me ajudaram a "enxergar" esse lado mais sombrio, já se foram do fórum.
E eu acredito que uma das funções sociais do fórum é também servir de ajuda ao auto-contrôle, ao auto-conhecimento.
E por isso acho que o GPGUIA é uma instituição que merece vicejar e progredir.
Sinto-me até muito honrado em ter feito parte dessa grande corrente.
Se eu puder ser de qualquer ajuda, a qualquer pessoa que sentir necessidade de falar a respeito dessas coisas, meu e-mail está à disposição.
Mas, de hoje em diante, pelas razões expostas, não mais estarei "postando", portanto não estarei disponível para discussões "via post".