Alphonzo escreveu: Não gosto do Hendrix porque ele é a antítese do que EU admiro em um musico. Quando se fala nele, se fala muito na sua “importância histórica para o rock”, eu respeito, aceito isso e não discuto. Mas ele ganha um credito por ser algo realmente muito maior do que ele realmente foi, e os argumentos que sempre escuto a favor dele são sempre variação do “é porque eu gosto” ou “é porque todo mundo fala que sim”.
Deixa eu respirar fundo aqui, porque provavelmente, lá vem pedra...
La' vai pedra...
Eu quando vejo/imagino Hendrix, tento ve-lo dentro de um contexto, que era o final dos anos 60. Aquele show de incendiar guitarra, tocar de costas, com a lingua, pirotecnia e o caralho ja' existia com Pete Townsend do Who e Eric Clapton nos Yardbirds. Mas Jimi aprimorou o showman, na medida em que tocava mellhor que esses caras. Mas mesmo assim, isso deve ser visto do ponto de vista daquela epoca.
Entenda que ele viveu pouco, morreu com 29 anos e quando comecava a aprimorar seu estilo. Nao adinata compara-lo com guitarristas que tiveram 30 anos ou mais de carreira, e' muita covardia. Sim, ele poderia ter tido um progresso inimaginavel, teve convites de tocar inclusive com Miles Davis. Vejo que Jimi poderia ter sido, o que Jeff Beck foi. Este a meu ver foi o guitarrista de rock que melhor amadureceu com o tempo, atingindo um nivel muito bom.
Mas Jimi Hendrix morreu e como "bonus", virou lenda. E o negao nao era apenas pirotecnia e exibicionismo. O cara era excelente letrista, tinha uma bela voz e fez boas inovacoes em estudios. Lembre-se que na epoca so' se tinham 4 canais e ele conseguiu fazer miseria com aqueles equipamentos. Seus tres primeiros discos sao excelentes, e figuram sempre entre os melhores de todos os tempos. Destaque para "Electric Ladyland", seu terceiro album. A meu ver, soube representar bem o espirito de sua era e poderia ter levado o instrumento a possibilidades inimaginaveis.
Quanto ao Jimmy Page ter pouca tecnica...bom, se tecnica fosse a unica coisa imortante na musica, as escolas de Musica pelo mundo a fora estariam lotadas de genios. E nao e' bem assim.