Qual o maior guitarrista de todos os tempos??

Rádio on-line, os foristas pedem e o locutor toca, com carinho e cuidado, mas toca. Ofereça a canção para sua puta amada. Discussões sobre o som que habita a cabeça do putanheiro.

Regras do fórum
Responder

O Rei da Guitarra e'?

Jimi Hendrix
20
40%
Jeff Beck
0
Não há votos registrados
Eric Clapton
5
10%
Pete Townsend
0
Não há votos registrados
Jimmy Page
3
6%
Steve Vai ou Yngwie Malmsteen ou Joe Satriani.
7
14%
Frank Zappa
3
6%
Robertinho do Recife ou Pepeu Gomes. Sou brasileiro com muito orgulho.
0
Não há votos registrados
N.D.A, esses nomes da enquete sao uma merda, prefiro o...
10
20%
A guitarra e' um instrumento ridiculo. Me recuso a participar.
2
4%

Total de votos: 50

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
O Pastor
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 221
Ver TD's

#16 Mensagem por O Pastor » 29 Jun 2008, 22:24

Alphonzo escreveu: Não gosto do Hendrix porque ele é a antítese do que EU admiro em um musico. Quando se fala nele, se fala muito na sua “importância histórica para o rock”, eu respeito, aceito isso e não discuto. Mas ele ganha um credito por ser algo realmente muito maior do que ele realmente foi, e os argumentos que sempre escuto a favor dele são sempre variação do “é porque eu gosto” ou “é porque todo mundo fala que sim”.

Deixa eu respirar fundo aqui, porque provavelmente, lá vem pedra...

La' vai pedra...

Eu quando vejo/imagino Hendrix, tento ve-lo dentro de um contexto, que era o final dos anos 60. Aquele show de incendiar guitarra, tocar de costas, com a lingua, pirotecnia e o caralho ja' existia com Pete Townsend do Who e Eric Clapton nos Yardbirds. Mas Jimi aprimorou o showman, na medida em que tocava mellhor que esses caras. Mas mesmo assim, isso deve ser visto do ponto de vista daquela epoca.

Entenda que ele viveu pouco, morreu com 29 anos e quando comecava a aprimorar seu estilo. Nao adinata compara-lo com guitarristas que tiveram 30 anos ou mais de carreira, e' muita covardia. Sim, ele poderia ter tido um progresso inimaginavel, teve convites de tocar inclusive com Miles Davis. Vejo que Jimi poderia ter sido, o que Jeff Beck foi. Este a meu ver foi o guitarrista de rock que melhor amadureceu com o tempo, atingindo um nivel muito bom.

Mas Jimi Hendrix morreu e como "bonus", virou lenda. E o negao nao era apenas pirotecnia e exibicionismo. O cara era excelente letrista, tinha uma bela voz e fez boas inovacoes em estudios. Lembre-se que na epoca so' se tinham 4 canais e ele conseguiu fazer miseria com aqueles equipamentos. Seus tres primeiros discos sao excelentes, e figuram sempre entre os melhores de todos os tempos. Destaque para "Electric Ladyland", seu terceiro album. A meu ver, soube representar bem o espirito de sua era e poderia ter levado o instrumento a possibilidades inimaginaveis.

Quanto ao Jimmy Page ter pouca tecnica...bom, se tecnica fosse a unica coisa imortante na musica, as escolas de Musica pelo mundo a fora estariam lotadas de genios. E nao e' bem assim.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Vovô Abraham
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 30
Ver TD's

#17 Mensagem por Vovô Abraham » 29 Jun 2008, 23:08

Pó, que pedra que nada, concordei com boa parte do que você escreveu.

Sou fãm do Page, adoro a musica dele, agora nem por isso vou fechar os olhos para os defeitos dele, ate porque é com estes defeitos que ele me conquistou e se tornou a figura que é para mim.

Quanto ao negão, é isso mesmo, não nego a importância do cara, ele é sim um showman, muitos dos guitarristas que eu gosto idolatram ele e são influenciados por ele. Só que eu escuto a musica dele e ela não me passa muita coisa, não me conquista, não me agrada e nem me surpreende.

Link:
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#18 Mensagem por Tricampeão » 30 Jun 2008, 21:53

Interessante a contribuição do Alphonzo. Não imaginava que haveria dificuldades na afinação de uma guitarra. Não seria uma operação muito básica que qualquer profissional precisaria dominar?
O Led foi uma grande banda, mas Jimmy Page é um guitarrista mediano. Igual a ele tem um monte. Toca as músicas dele, e só. Os fodões tocam qualquer coisa, qualquer estilo.
Na linha de raciocínio de considerar a guitarra um instrumento muito novo, que ainda precisa ser desenvolvido, um critério para apontar os grandes deve ser a sua contribuição para a técnica de execução. Então o Hendrix teria que entrar na lista sem dúvida nenhuma.

Link:
🔗

Vovô Abraham
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 30
Ver TD's

#19 Mensagem por Vovô Abraham » 01 Jul 2008, 00:25

Quando eu falo afinar não digo mecanicamente afinar o instrumento, mas sim tocar afinado.

Mesmo a guitarra sendo um instrumento temperado, existem técnicas que exigem um controle e ouvido maior do musico, como por exemplo o bend, que consistem em “puxar” as cordas da guitarra de uma nota até outra, aqui sim o guitarrista pode não chegar na nota correta, desafinando alguns comas, ou em alguns casos, semitons inteiros.

Link:
🔗

ursão
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 183
Ver TD's

#20 Mensagem por ursão » 01 Jul 2008, 09:57

como diria meu ex-professor de música:

o Band do ursão é algo de excepcional

(isso 6 meses antes de eu conseguir atingir um tom acima no mieo do solo... uhahuauhuaha)

Link:
🔗

Peter_North
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 190
Ver TD's

#21 Mensagem por Peter_North » 01 Jul 2008, 10:22

Eu votei no Hendrix, e para mim a escolha foi óbvia. Clapton vem em segundo lugar, um segundo lugar não distante mas mesmo assim abaixo do Jimi na minha escala de guitarristas. E o principal, votei no Jimi não necessariamente pela técnica dele, e sim porque ele é o guitarrista que fez as músicas que mais caem bem nos meus ouvidos. O som dele é cru e visceral, e falo isso já pedindo desculpas pelo uso de termos que são chavões.

Tem outro estilo de guitarrista que também tem muitos fãs, que é o estilo do Satriani e do Vai, são artistas nos quais eu claramente vejo muita, muita técnica, mas o resultado final não me é tão agradável aos ouvidos. Tenho um amigo que se refere a esse tipo de guitarrista como "punheteiro" da guitarra, é uma injustiça, claro, mas até entendo o que ele quer dizer.

Resumido: É Jimi primeiro, e Clapton em segundo.

Link:
🔗

Derramado
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 130
Ver TD's

#22 Mensagem por Derramado » 01 Jul 2008, 14:36

A rapaziada da enquete toca bem, mas o John Petrucci é o melhor guitarrista.

Link:
🔗

censurer
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 1
Ver TD's

#23 Mensagem por censurer » 01 Ago 2008, 03:01

Escolho o John Petrucci do Dream Theater.

Link:
🔗

hoodooman
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 4
Ver TD's

#24 Mensagem por hoodooman » 18 Ago 2008, 17:14

Minha opinião é que o melhor guitarrista é aquele que consegue realmente criar algo e influenciar outros guitarristas ... votei no Hendrix, mas a lista é muito maior ... por exemplo, Hendrix teve uma influência enorme do Buddy Guy ... que nas suas frases tem tudo de B.B. King. Sou guitarrista a mais de 18 anos e toco blues a mais de 10 anos .. passei por Vai, Satriani, Malmsteen e hoje me espelho em caras como B.B. King, quando você começa a observar a música, as frases, começa a reconhecer criações destes caras em diversos guitarristas da atualidade ...

Eu dividiria a historia da guitarra ELETRICA até agora em 4 gerações de guitarristas.

A primeira seria o primórdio, com caras como Muddy Waters, Elmore James, Django Reinhardt, T-Bone Walker, Robert Johnson, John Lee Hooker e o próprio Les Paul...

A segunda com caras que nasceram na decada de 20/30, tipo B.B. King, Freddie King, Chuck Berry, Buddy Holly, Albert King, Joe Pass, Buddy Guy.

A terceira com gente (nascidos lá pra decada 40/50 que a gente ve ai até hoje (quando não estão mortos): Clapton, Page, Hendrix, Stevie Ray, Duane Allman, Billy Gibbons, Mark Knopfler.

A quarta é o que predomina até hoje... com tudo isso que vocês conhecem por aí... Malmsteen, Petrucci, Zakk Wylde, Slash, Van Halen, Steve Vai, Satriani e por aí vai.

Então como falar quem é o melhor ... acho que o melhor é aquele que soa melhor no seu ouvido e não o que a mídia quer que seja o melhor ...

Tenha certeza que a maioria dos que vocês consideram mestres hoje cavaram todas as outras gerações. Se você não conhecer as origens, você só vai ter uma coisa superficial. É como uma árvore, uma folha é da arvore, mas não é a árvore toda.

E como diria o Raul Seixas... "e fim de papo..."

Link:
🔗

MulderFox
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 96
Ver TD's

#25 Mensagem por MulderFox » 04 Out 2008, 11:55

Hendrix não se discute.

Gosto muito de Eddie Van Halen.Como disse o Peter, Steve Vai e Joe Satriani são impecáveis qto a técnica, mas seus discos são chatíssimos.

Alguem aí se lembra do Yngwie Malmsteen? Tinha uma velocidade impressionante.

Em se tratando de Brasil, vale uma menção ao falecido Wander Taffo, e mesmo ao "Louco varrido", Pepeu Gomes, inclusive certa vez chamado de o "Joe Satriani brasileiro"...Doido, mas toca muito.

Mulder

Link:
🔗

Adam West
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 49
Ver TD's

#26 Mensagem por Adam West » 01 Nov 2008, 22:39

Cadê o Eddie Van Halen? Quem ouviu o solo dele em "Eruption" o venera.

Meu lado passional votaria em Jimmy Page... mas o Hendrix inspirou todos os demais.

Link:
🔗

PAULOSTORY
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 13
Ver TD's

#27 Mensagem por PAULOSTORY » 02 Nov 2008, 01:15

SALVE MOCADA!

CONCORDO COM OS QUE DISSERAM QUE ESCOLHER O MELHOR, E MUITO DIFICIL, ATE PORQUE GOSTO NAO SE DISCUTE.

ACHO QUE FATORES PREPONDERANTES PARA SE DEFINIR UM GRANDE GUITARRISTA, E O QUE ELE FAZ DE DIFERENTE E DE MELHOR QUE OS OUTROS, E O QUANTO ELE SERVE DE REFERENCIA PARA OUTROS GUITARRISTAS.

NAO VOTEI, MAS SENTI A FALTA DE 2 NOMES>

KEITH RICHARDS

E PRINCIPALMENTE, STEVE MARS, DOS SMITHS, QUE TINHA UMA MANEIRA MUITO PARTICULAR DE TOCAR.

PROVAVELMENTE VAO DESCER A LENHA EM MIM, MAS O CONSIDERO UM DOS MAIS IMPORTANTES.

:D :D :D

TMAIS!

Link:
🔗

Jacobsen
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

#28 Mensagem por Jacobsen » 06 Dez 2008, 20:31

Stanley Jordan.

Link:
🔗

Coobra
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 812
Ver TD's

#29 Mensagem por Coobra » 14 Dez 2008, 21:01

Po...difícil mesmo...
além desses..

Blackmore e Morse (DP)

Link:
🔗

Trankera
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 40
Ver TD's

#30 Mensagem por Trankera » 05 Jan 2009, 19:33

Gosto de ver o Olga do Toy Dolls tocando o cara manda bem, se não me engano ele é professor de guitarra, alguns vídeos:

Aqui ele com banjo, bem legal: http://br.youtube.com/watch?v=8jSFPygl4 ... re=related

Ele colocou algumas video aulas no youtube:
http://br.youtube.com/watch?v=7HbCz62BFVg

Pra finalizar hehehe:
http://br.youtube.com/watch?v=HJYT-YZzBsU
http://br.youtube.com/watch?v=mMZsnpT7qAg

Link:
🔗

Responder