Qual o maior guitarrista de todos os tempos??
Regras do fórum
Resumo dos Test Drives
FILTRAR:
Neutros: 0
Positivos: 0
Negativos: 0
Pisada na Bola: 0
Lista por Data
Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 218
Ver TD's
Maior guitarrista !!!!
Nessa praia do rock,sem dúvida nenhuma o maior guitarrista foi Duane Allman....
Riffs estontêantes...fraseado incompáravel...
Riffs estontêantes...fraseado incompáravel...
Link: | |
Esconder link da mensagem |
-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 190
Ver TD's
-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 54
Ver TD's
A guitarra foi o instrumento que revelou muitos musicos e muitos se mostraram extremamente talentosos no uso dela, ao contrario de muitos que aqui votaram sempre enchergei o Hendrix como performatico que talvez não teve tempo de dizer totalmente o porque veio...Talvez Santana fosse a evolução logica que Hendrix atingiria com o tempo, meu pensamento é este.
Mas o topico é claro "QUAL O MELHOR GUITARISTA DE TODOS OS TEMPOS"
ERIC CLAPTON, cerca de 40 anos de carreira ja mostrou quase tudo que é possivel se fazer com uma guitarra, a intimidade do individuo com o instrumento é notavel!!!
Mas o topico é claro "QUAL O MELHOR GUITARISTA DE TODOS OS TEMPOS"
ERIC CLAPTON, cerca de 40 anos de carreira ja mostrou quase tudo que é possivel se fazer com uma guitarra, a intimidade do individuo com o instrumento é notavel!!!
-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 96
Ver TD's
Sou fã de Eddie Van Halen, tudo bem que tem solos dele bem mais legais, como por exemplo o da música "Jump".
Mas esse aqui é clássico :
Eruption (mas uma das versões "extendidas" que ele fazia nos shows)
http://www.youtube.com/watch?v=z_lwocmL9dQ
Mas esse aqui é clássico :
Eruption (mas uma das versões "extendidas" que ele fazia nos shows)
http://www.youtube.com/watch?v=z_lwocmL9dQ
-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 31
Ver TD's
Sou fã de Joe Satriani:
http://www.youtube.com/watch?v=jGNgcRwKW4Q
e Steve Vai:
http://www.youtube.com/watch?v=h5BrE1Pi ... re=channel
Mas, obviamente ouço com grande prazer a Jimmy Hendrix, Eric Clapton, Steve Ray Vaughan e Bo Diddley.
Também assisti Eddie Van Halen num show aqui em São Paulo, em 1982, e o cara detonava.
http://www.youtube.com/watch?v=jGNgcRwKW4Q
e Steve Vai:
http://www.youtube.com/watch?v=h5BrE1Pi ... re=channel
Mas, obviamente ouço com grande prazer a Jimmy Hendrix, Eric Clapton, Steve Ray Vaughan e Bo Diddley.
Também assisti Eddie Van Halen num show aqui em São Paulo, em 1982, e o cara detonava.
-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 101
Ver TD's
Guitarristas de Peso!!!
Eu queria expressar meu comentario,pois tive a oportunidade de assistir a varios shows que fizeram a minha cabeça,Por ter um parente no meio musical,Executivo de uma Fabrica de instrumentos musicais tive acesso a varios eventos,destaque para o Festivel de Jazz de 1978,no
Anhembi.La tive a oportunidade de ver o mestre B.B.King,um outro que era o guitarrista do Peter Tosh,John Maclofen,nem sei se escreve assim,Ald Miola,Paco de Lucia.Dos nacionais Helio Delmiro
Toninho Horta,e uma Canja do Mutante Sergio Dias,esse um Mago da guitarra.Outro que me
impressionou foi Toni Babalu,do Made In Brazil,ele solava em todas as musicas,solos bem longos.
Outro tb que assisti,tocava com o Lobão,Torquato Mariano,tinha o musica na veia.Quando tinha 15 anos,fui ver o Genesis no Ginasio do Ibirapuera.Phil Collins na batera e Steve Hacket na
guitarra,foi a 1 vez que vi raio laser em shows.No rock Rio 1 e 2 destaque para o AC DC e seu
guitarista maluco,e o Slash do GunsRoses no auge do suceso!!Nos barzinhos da noite destaque
para o Faisca,tocou no Sanja e Cafe Piu Piu,outro que tem musica na veia.Outro que admiro é Nuno Mindelis,toca como ninguem,ate grave um espeçial da Tv Cultura com ele.Bom se deixar
fico aqui escrevendo,mas como diz RECORDAR É VIVER!!! Valeu!!!Jipeiro45
Anhembi.La tive a oportunidade de ver o mestre B.B.King,um outro que era o guitarrista do Peter Tosh,John Maclofen,nem sei se escreve assim,Ald Miola,Paco de Lucia.Dos nacionais Helio Delmiro
Toninho Horta,e uma Canja do Mutante Sergio Dias,esse um Mago da guitarra.Outro que me
impressionou foi Toni Babalu,do Made In Brazil,ele solava em todas as musicas,solos bem longos.
Outro tb que assisti,tocava com o Lobão,Torquato Mariano,tinha o musica na veia.Quando tinha 15 anos,fui ver o Genesis no Ginasio do Ibirapuera.Phil Collins na batera e Steve Hacket na
guitarra,foi a 1 vez que vi raio laser em shows.No rock Rio 1 e 2 destaque para o AC DC e seu
guitarista maluco,e o Slash do GunsRoses no auge do suceso!!Nos barzinhos da noite destaque
para o Faisca,tocou no Sanja e Cafe Piu Piu,outro que tem musica na veia.Outro que admiro é Nuno Mindelis,toca como ninguem,ate grave um espeçial da Tv Cultura com ele.Bom se deixar
fico aqui escrevendo,mas como diz RECORDAR É VIVER!!! Valeu!!!Jipeiro45
-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 33
Ver TD's
Nenhum desses, pra mim o Santana é o top list.
Depois, Joe Satriani, que é mais recente.
Depois, Joe Satriani, que é mais recente.
-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 15
Ver TD's
Interessante...Maestro Alex escreveu:se é assim temos Paco de Lucia... Al di Meola, PaT Metheny, e por aí vai...Tricampeão escreveu:Votei 10, é claro. Mas faltaram aí Santana, Satriani, Van Hallen e Winwood. Também gostava do Brian May quando eu era adolescente problemático.
Sabe, eu não gosto de comparar nenhum guitarrista que tenha chegado ao posto de "foda". É claro que na lista, estão alguns que eu considero realmente ERUDITOS (como o "oh my fukin'god Frank Zappa), mas tem não dá para fazer uma comparação justa entre eles... é que nem pegar a seleção de 58 e comparar com as demais.
E por que digo isto? Simples: muitos dirão: Hendrix! E eu concordo que o cara era fenomenal, tirava som de toco de madeira mandado para carvão, e tocava com uns instrumentos totalmente rústicos, se comparados com hoje em dia... mas não dá pra falar que ele era o melhor. Zappa fez sons que até Deus duvida, SRV tocava blues numa strat, Jeff Back arrebentava no seu estilo inglês, BB é o rei e arrebenta no blues, além de outras animosidades do jazz, do fusion, R&B (como George Benson), e por aí vai... porra, os caras do lynyrd skynyrd fizeram história, junto com o Thin lizzy, em power duet, e o Vai conseguiu seu lugar na banda do Zappa por tirar DE OUVIDO tudo o que a banda ensaiava, e isso por que ouvia somente uma vez...
E como brasileiro, nem vou falar do aiatolá da guitarra, Pepeu Gomes... ou o mago Sérgio Dias...
Amigo jipeiro, eu te invejo! John Maclough, Al di Meola, Paco... sabe, é algo que não se consegue mais. Eu gostaria de ter visto Emmerson, Lake and Palmer, também... bom, to divagando.Jipeiro45 escreveu:Anhembi.La tive a oportunidade de ver o mestre B.B.King,um outro que era o guitarrista do Peter Tosh,John Maclofen,nem sei se escreve assim,Ald Miola,Paco de Lucia.Dos nacionais Helio Delmiro
Portanto, prefiro muito mais dizer que gosto de boa música, bons riffs, bons solos, fraseados envolventes e a inteligência e perspicácia para se fazer algo que mostre que você é realmente notável...
Como não dá para comparar, e faltaram inúmeros nomes aí, eu preferi não votar.
Aliás, to comprando uma guitarra nova, se alguém tiver, me avisa, rs.
-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 77
Ver TD's
-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 0
Ver TD's
Pelo meu nick já se diz tudo....
Pat Metheny é um guitarrista completo....
Ótimo guitarrista, não é virtuose , como o Vai, satriani, etc., mas toca muito também
Excelente compositor
Excelente improvisador
Tem um feeling de primeira...
Mas não podemos esquecer
John Scofield
Steve Morse
Mike Stern
Frank Gambale
Toninho Horta
Lee Ritenour
Larry Carlton
George Benson
Jeff Beck
Jimmy Hendrix
Steve Howe
Brian May
Steve Vai
Joe Satriani
e por ai vai.....
Pat Metheny é um guitarrista completo....
Ótimo guitarrista, não é virtuose , como o Vai, satriani, etc., mas toca muito também
Excelente compositor
Excelente improvisador
Tem um feeling de primeira...
Mas não podemos esquecer
John Scofield
Steve Morse
Mike Stern
Frank Gambale
Toninho Horta
Lee Ritenour
Larry Carlton
George Benson
Jeff Beck
Jimmy Hendrix
Steve Howe
Brian May
Steve Vai
Joe Satriani
e por ai vai.....
-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 0
Ver TD's
Putz galera, eu de novo eu me esqueci destes aqui e não poderia me perdoar se não colocasse eles na minha lista...
Eddie Van Halen
Helio Delmiro
John McLaughlin
Bill Frisell
Robert Fripp
Allan holdsworth
Greg Howe
Frank Zappa
Al di Meola
Brett Garsed
Vinnie Moore
tj helmerich
Torquato Mariano
Heitor TP
Eddie Van Halen
Helio Delmiro
John McLaughlin
Bill Frisell
Robert Fripp
Allan holdsworth
Greg Howe
Frank Zappa
Al di Meola
Brett Garsed
Vinnie Moore
tj helmerich
Torquato Mariano
Heitor TP
-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 96
Ver TD's
Não é o Eddie, mas pra quem gosta de guitarra é legalzinho.
http://www.youtube.com/watch?v=12YBy1mR ... L&index=48
http://www.youtube.com/watch?v=12YBy1mR ... L&index=48
-