Pois é, Just a Fest, ou show do Radiohead, como preferirem.
Preliminares:
- Show dos Loser Manos - Porra, não tocaram a Ana Julia! Se não fosse por ela, eles não teriam o que(m) comer até hoje. Ingratos, pau no cu deles.
- Show do Kraftwerk - Show? Quatro caras parados atrás de quatro sintetizadores. Aliás, eram eles mesmos ou manequins? A galera que estava comigo* ficou especulando se estavam tocando ou teclando no msn, jogando paciência, acessando o GPGuia... na moral não tinha como saber.
Foda:
Muito foda. Não esperava uma produção tão pesada, tanto apuro visual. Muita luz, muita edição de video, alguma psicodelia, e isso foi útil, evitou a dispersão na inevitável parte das músicas que ninguém sabe cantar. E aí vieram os hits, todos eles, menos
No Surprises. Jogaram para a galera, o que não deixa de ser surpreendente, considerando a fama de besta que eles têm.
Mas como eu tava dizendo, era um show de grande potencial imersivo. Pessoal viajando mesmo no som, inclusive eu, em certos momentos. Parada séria, compenetrada, tipo show do Radiohead, saca? Até que... Cara, a gente tava bebendo desde as cinco da tarde. E eles emendam
Fake Plastic Trees. E um dos monstros insensíveis que estavam comigo (ou mesmo eu) lembra daquela propaganda da APAE que tocava essa música. E aí outro imprestável debochado começa a imitar mongolóide... E caímos todos em uma gargalhada convulsiva, daquelas de chorar, de gritar pára, de dar caimbra na barriga, uma das músicas mais tristes já compostas e os cachaceiro ali se mijando de rir. Aí fudeu, não teve mais show, qualquer coisa que se fazia no palco ou fora virava ensejo para imitar retardardo ou outras grosserias afins. O pessoal que estava ao redor ficou indignado, sorte que era tudo viadinho fã dos loser manos, senão acho que até porrada tomaríamos!
Crianças, não façam isso em casa. Zoar o show dos outros é feio. Fazer piada com os pobres deficientes, então, nem se fala. Na melhor das hipóteses, vou ter que cumprir mais trinta anos de purgatório por essa. Mas tá de boa, típico momento mastercard, ingresso cem reau, setenta de cerveja, ficar rindo uma hora a fio com os parceiros...
O único remorso é que um dos camaradas tava mesmo a fim de curtir o show e deve ter ficado meio de cara com a gente... irmão, fica aí com a música que a gente avacalhou, sei que não é a mesma coisa, mas é de coração
http://www.youtube.com/watch?v=i6nn3VtgCaA
*Tudo daqui, gente fina elegante sincera, se quiserem crédito pelas piadas q se anunciem.