Qual a melhor BANDA de ROCK brasileira em todos os tempos??

Rádio on-line, os foristas pedem e o locutor toca, com carinho e cuidado, mas toca. Ofereça a canção para sua puta amada. Discussões sobre o som que habita a cabeça do putanheiro.

Regras do fórum
Responder

A Melhor Banda Brasileira de TODOS os tempos e'??

Barao Vermelho
3
8%
Chico Science e Nacao Zumbi
3
8%
Legiao Urbana
13
33%
Ultraje a Rigor
3
8%
Os Mutantes
5
13%
Racionais MC's
1
3%
Raul Seixas e Os Panteras
1
3%
Sepultura
5
13%
Ira!
4
10%
Titas
1
3%
 
Total de votos: 39

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
O Pastor
Forista
Forista
Mensagens: 5243
Registrado em: 12 Out 2006, 14:15
---
Quantidade de TD's: 221
Ver TD's

Qual a melhor BANDA de ROCK brasileira em todos os tempos??

#1 Mensagem por O Pastor » 25 Mai 2008, 13:20

Selecionei 10 bandas que me parecem bem representativas em seus segmentos de pop rock. Cada uma com seu estilo, cada uma com sua importancia. Claro que faltou esse ou aquele nome, mas a ideia e' a representatividade, por exemplo:

Ratos de Porao - representam toda a cena musical paulistana dos anos 80, bem como Ira!, Garotos Podres, etc.

Legiao Urbana - a cena musical de Brasilia, que engloba Capital Inicial, Paralamas, etc.

Evitei de colocar nomes excepcionais, mas menos populares como Mercenarias, Felini, Secos e Molhados, etc.

E por ai vai, e por ai vamos...
Editado pela última vez por O Pastor em 30 Mai 2008, 12:51, em um total de 1 vez.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Maestro Alex
Forista
Forista
Mensagens: 14523
Registrado em: 17 Mai 2005, 13:43
---
Quantidade de TD's: 8
Ver TD's

#2 Mensagem por Maestro Alex » 25 Mai 2008, 13:30

como bom jurássico os mutantes

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

PRS
Forista
Forista
Mensagens: 3165
Registrado em: 17 Set 2002, 19:32
---
Quantidade de TD's: 100
Ver TD's

#3 Mensagem por PRS » 25 Mai 2008, 15:27

Putz , não tem como falar em melhor no Brasil. Primeiro que têm várias vertentes misturadas na lista acima; Ratos do Porão é punk-rock - e também faltaria mencionar o Cólera nessa categoria e Los Hermanos só é conhecido pela plebe apenas por causa da musica Ana Julia.

Também "bandas" é complicado , porque tira grandes influencias indivudias como Lobão, Raul Seixas e até Roberto Carlos - sim, ele - dessa discussão.

Se eu fosse colocar as bandas mais significativas nas duas ultimas decadas no cenario rock seriam:

Blitz: é, Blitz, aquela do "amor, vê uma porção de batatas fritas?". A banda que foi classificada por fazer "rock-pipoca" cheio de letras engraçadinhas e melodias fáceis. Só que foi justamente com eles que "rock brasileiro" começou a tocar nas rádios fms - então nascentes - aonde antes era dominado apenas por musicas internacionais. Musica nacional , à época, era mpb, sambão, sertanejo de raiz, etc...

RPM: é, RPM, sim; o primeiro conjunto "pop star" de rock e o primeiro, que eu me lembre, a ter uma produção de nivel internacional de show ( curiosamente, o responsável foi Ney Matagrosso, o ex-vocalista dos Mutantes), o Revoluções Por Minuto ao Vivo tendo atingido a maior tiragem de venda até então - creio que 2 milhões de copias e isso áquela época era coisa pacas.

Legião Urbana: inicialmente eram punks, ai tornaram-se new-wave - o CD Dois é daqueles que voce nao acha uma musica ruim ("Eduardo e Monica" sei a letra de cor até hoje), coisa rara , porque usualmente CDs/LPs são sempre 2 musicas que estouram nas paradas e o restante enchição de linguiça. Até onde me lembre , foram os primeiros a popularizar "letras-cabeça" aonde até então eram letras de composições bem simples...(lembram do Evandro mesquita dizendo nada...nada...nada?)

Ratos do Porão: era uma podreira só , e acabou sendo, ao que eu saiba, a primeira banda brasileira de rock a ser reconhecida internacionalmente pau-a-pau com outras bandas.

Raimundos: trouxeram de volta o rock-guitarra-enloquecida, numa época em que as melodias eram predominantemente eletronicas.

Ira!: o mérito deles foi terem permanecido consistentes na produção musical e feito musica itneressante mesmo assim .Enquanto bandas como legiao urbana saiam do rock-protesto para musicas mais , como direi, "religiosas" e Paralamas do Sucesso abandonava os hits legais para produzir um som "mais sério" o Ira! continou igual : letras instigantes e bons arranjos. precisa mais?

Barao Vermelho : faziam um rock dançante , mas assim como o legiao urbana e do rpm , era mais conhecido por conta do vocalista; quando esse se foi, perdeu o rumo.

Sepultura: a banda de maior impacto no mundo, em trash-metal.Ponto.

Criticas são aceitas, desde que sem uso de soco inglês e golpes abaixo da cintura...

[s]

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

MALEVO
Forista
Forista
Mensagens: 12933
Registrado em: 30 Set 2006, 01:30
---
Quantidade de TD's: 156
Ver TD's

#4 Mensagem por MALEVO » 25 Mai 2008, 16:01

Eu acho que o rock nacional não existe. A melhor de todas as que foram listadas pelo Pastor, os Racionais, não faz rock. Acho que a menos pior é o Ira!.
Editado pela última vez por MALEVO em 25 Mai 2008, 21:53, em um total de 1 vez.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

ursão
Forista
Forista
Mensagens: 7266
Registrado em: 22 Abr 2004, 14:10
---
Quantidade de TD's: 183
Ver TD's

#5 Mensagem por ursão » 25 Mai 2008, 21:36

LAMENTÁVEL essa lista....

cadê raulzito e os panteras? cadê camisa de vênus, made in brazil, casa das máquinas?

pelo jeito pastor não pode escutar rock! :lol:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Aninha Miller
Forista
Forista
Mensagens: 257
Registrado em: 12 Abr 2007, 13:09
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

#6 Mensagem por Aninha Miller » 25 Mai 2008, 22:12

To achando essas representações meio controversas... Mas pra mim a melhor banda nacional é Mutantes

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

kiko
Forista
Forista
Mensagens: 134
Registrado em: 04 Set 2003, 17:45
---
Quantidade de TD's: 78
Ver TD's

#7 Mensagem por kiko » 25 Mai 2008, 22:18

Eu gosto do Ultraje a Rigor

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

O Pastor
Forista
Forista
Mensagens: 5243
Registrado em: 12 Out 2006, 14:15
---
Quantidade de TD's: 221
Ver TD's

#8 Mensagem por O Pastor » 26 Mai 2008, 00:28

PRS escreveu:Putz , não tem como falar em melhor no Brasil. Primeiro que têm várias vertentes misturadas na lista acima; Ratos do Porão é punk-rock - e também faltaria mencionar o Cólera nessa categoria e Los Hermanos só é conhecido pela plebe apenas por causa da musica Ana Julia. [s]
Eu particularmente nao gosto dos Los Hermanos. Mas reconheco que eles tiveram um progresso muito grande, nos discos posteriores a "Ana Julia". Isto e' inquestionavel. Conquistaram grande popularidade.

Faltou Ultraje, faltou Camisa de Venus, Herva Doce, Absyntho, Doutor Silvana, Raimundos, Os Virguloides, RPM, Mercenarias, Fredy 04, Nenhum de Nos, Blitz, Ciclone, Tremendo, Domino, KLB, Zero, Metro, faltou isto e aquilo, sim, faltou. Mas se eu tivesse colocado os mencionados pelos colegas, alguem estaria reclamando da falta daqueles que estao na enquete.

E' o seguinte CAMBADA, escolham um dos 10 nomes da enquete e ponto final. Ou nao escolham nenhum. :twisted:

Simples, by Manda Bala, assim.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Renton
Forista
Forista
Mensagens: 3184
Registrado em: 10 Set 2003, 23:17
---
Quantidade de TD's: 328
Ver TD's

#9 Mensagem por Renton » 29 Mai 2008, 18:57

Votei na Legião Urbana, mas fiquei indeciso entre eles e Mutantes. Sim, eu gostaria de ter vivido os anos 70, mas conheci o rock através do Renato Russo, seus trejeitos e loucuras.

Mutantes é do caralho! São muito mais rock'n roll que Legião e que qualquer bandinha de hoje. Mas só conheci eles depois da adolescência.

Legião Urbana
http://youtube.com/watch?v=VSsIkS1vnYE - Tédio (com um T bem grande pra você)
http://youtube.com/watch?v=FyZKcGNa2TQ - Baader-Meinhof Blues
http://youtube.com/watch?v=-zp3igkGV5Y - Que país é esse
http://youtube.com/watch?v=mUmt7m6YGw4 - A Dança
http://youtube.com/watch?v=jyPC4ZSafMk - Química
http://youtube.com/watch?v=bLxR6YJke8s - Fábrica
http://youtube.com/watch?v=GEnKBBvoKsU - Soldados
http://youtube.com/watch?v=QepoYCwo77Y - Mais do Mesmo
http://youtube.com/watch?v=ONbML1O8Kas - Teorema

Você é tão esperto, você está tão certo de que você nunca vai errar

Cadê, cadê, cadê a maconha?
Pô, mas a gente não fume nem nada, que é que isso! Solta a menina!
Que é que isso, porra!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

General
Forista
Forista
Mensagens: 6048
Registrado em: 07 Jun 2005, 17:48
---
Quantidade de TD's: 83
Ver TD's

#10 Mensagem por General » 29 Mai 2008, 20:42

Para mim, Raul Seixas e Ultraje a Rigor.

Que aliás não constam nesta merda desta enquete do Pastor.

De formas que não vou votar em bosta nenhuma!

:D

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Mr. Blonde
Forista
Forista
Mensagens: 1953
Registrado em: 17 Nov 2006, 15:46
---
Quantidade de TD's: 128
Ver TD's

#11 Mensagem por Mr. Blonde » 29 Mai 2008, 22:12

Também acho que o Ira, embora nunca tenha sido campeão de audiência, teve a carreira mais consistente. O primeiro disco foi bom, o segundo bom, o terceiro, quarto... ouço insistentemente faixas do lançado ano passado, Invisível DJ (Mariana foi pro Mar, uma pérola), como ouvia sem parar Envelheço na Cidade, Núcleo-Base e Dias de Luta, quando era adolescente. Pena que brigaram feio esse ano, e pelo tom das declarações, pra sempre.

Agora, isso fazendo uma análise umbilical desse fenômeno chamado "Rock Brasileiro". Se formos pensar em Rock'n'Roll propriamente dito, eu teria que dar razão ao Malevo. As duas únicas bandas nacionais que chegaram perto de ter alguma influência foram Mutantes (restrita às bandinhas indie e papo-cabeça) e Sepultura (restrita ao Metal, que hoje é sub-gênero, ao contrário dos anos setenta e oitenta).


p.s. Racionais NÃO É ROCK, e não me venham com esse papinho rolanabunda de "atitude rock"!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

O Pastor
Forista
Forista
Mensagens: 5243
Registrado em: 12 Out 2006, 14:15
---
Quantidade de TD's: 221
Ver TD's

#12 Mensagem por O Pastor » 30 Mai 2008, 12:37

General escreveu:Para mim, Raul Seixas e Ultraje a Rigor.

Que aliás não constam nesta merda desta enquete do Pastor.

De formas que não vou votar em bosta nenhuma!

:D

:lol: :lol: :lol:

Quanta asneira.

Vamos la', se o povo tem reclamado mais do que votado, terei de fazer ajustes na merda da enquete. :lol: :lol:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Hot Sereno
Forista
Forista
Mensagens: 1547
Registrado em: 14 Abr 2005, 23:53
---
Quantidade de TD's: 65
Ver TD's

#13 Mensagem por Hot Sereno » 04 Jun 2008, 12:57

Gurizada,

Como um apreciador de música, não poderia deixar de votar.
Realmente, não é fácil fazer lista. Diferente do Malevo, penso que existe um "Rock nacional" sim. Pelo seu raciocínio não deveria existir "Rap nacional", já que as raízes do rap estão longe daqui.

Voltando à enquete, é complicado pros mais jovens dizer que os Mutantes foram os melhores. Eu gosto do Legião, do Ultraje a Rigor, dos Titâs dos anos 80 principalmente (Cabeça Dinossauro, um dos melhores discos de Rock nacional de todos os tempos), do Pato Fu, Cascaveletes, Replicantes, Ira, do Barão Vermelho (com ou sem Cazuza, gosto da balada stoniana da banda sem o Cazuza), e por aí vai...

Mas, "realmente, realmente, eu queria que você estivesse nuuuuuuuua" :D
Realmente, pra quem já ouviu quase de tudo de rock nacional de todas as épocas, a melhor foi Os Mutantes. Além disso, internacionalmente é considerada uma banda de rock psicodélico das mais importantes.

Sugiro aos mais jovens, apreciadores de música, que os descubram, e esqueçam a Pity ou Pyti, pelamordedeus :D


Sereno, sem saudosismos.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Peter_North
Forista
Forista
Mensagens: 4809
Registrado em: 24 Jun 2005, 15:01
---
Quantidade de TD's: 190
Ver TD's

#14 Mensagem por Peter_North » 04 Jun 2008, 14:02

Hummm... Mais um tópico quase só com bandas boas. Falo em quase poque detesto Los Hermanos. Entre as várias ótimas bandas citadas, vou de Mutantes também, o trabalho dos caras é único e fantástico.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Compson
Forista
Forista
Mensagens: 6415
Registrado em: 21 Nov 2003, 18:29
---
Quantidade de TD's: 135
Ver TD's

#15 Mensagem por Compson » 17 Jun 2008, 19:07

Nenhuma dessas... Vcs não entendem nada de música.
A melhor banda de rock de todos os tempos é sem dúvida o JOTA QUEST...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem
  • Espaço Vila Mada - Rua Rifaina, 292. Vila Anglo Brasileira (Vila Madalena) - Tel: (11) 98800-4421
    por lleoputaria » » em Clínicas de Massagens - SP
    1 Respostas
    2286 Exibições
    Última mensagem por lleoputaria
  • QUAL A CHANCE DE ENGRAVIDAR?
    por virjao8462 » » em Brasília / Assuntos Gerais
    1 Respostas
    1013 Exibições
    Última mensagem por D K
  • Qual é a dos lencinhos umedecidos agora?
    por pedrao1976 » » em Pedido de Informações
    11 Respostas
    1774 Exibições
    Última mensagem por gandola22
  • Qual a GP mais gata HOJE?
    1 Respostas
    964 Exibições
    Última mensagem por Bds
  • Qual a diferença de prive e clinica?
    por dart vader » » em Pedido de Informações
    1 Respostas
    667 Exibições
    Última mensagem por Rojp

Voltar para “Putada Musical”