Qual o maior guitarrista de todos os tempos??
Regras do fórum
Resumo dos Test Drives
FILTRAR:
Neutros: 0
Positivos: 0
Negativos: 0
Pisada na Bola: 0
Lista por Data
Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 221
Ver TD's
Qual o maior guitarrista de todos os tempos??
A velha questao que os hippies adoravam meditar, entre uma tragada e outra. Enfim, o que os neofitos acham?? Esse tipo de discussao ainda tem sentido?? Por que a enqute nao tem nenhum nome dos anos 90 pra ca'...que porra e' essa...
Link: | |
Esconder link da mensagem |
-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 183
Ver TD's
votei pro Jimi Hendrix óbviamente.
Por ter influenciado tantos outros guitarristas e por ter mudado tanto a forma de tocar e ver o rock, porém acho q cabe um guitarrista dos anos 90 na lista, q ao meu ver, não deixa nada a desejar prá muitos desta lista safada do Pastor... uhahuaua, o Slash merecia um lugar ao sol também.
Por ter influenciado tantos outros guitarristas e por ter mudado tanto a forma de tocar e ver o rock, porém acho q cabe um guitarrista dos anos 90 na lista, q ao meu ver, não deixa nada a desejar prá muitos desta lista safada do Pastor... uhahuaua, o Slash merecia um lugar ao sol também.
-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 128
Ver TD's
Robertinho do Récife huahahau faz isso não, bota o Tony Iommy no lugar que a enquete fica bonitaça.
Mas mesmo com ele no páreo eu ainda votava no negão. Essa enquete vai ser barbada, Hendrix é hors concours!
Mas mesmo com ele no páreo eu ainda votava no negão. Essa enquete vai ser barbada, Hendrix é hors concours!
-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 8
Ver TD's
-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 56
Ver TD's
Votei 10, é claro. Mas faltaram aí Santana, Satriani, Van Hallen e Winwood. Também gostava do Brian May quando eu era adolescente problemático.
-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 8
Ver TD's
se é assim temos Paco de Lucia... Al di Meola, PaT Metheny, e por aí vai...Tricampeão escreveu:Votei 10, é claro. Mas faltaram aí Santana, Satriani, Van Hallen e Winwood. Também gostava do Brian May quando eu era adolescente problemático.
-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 33
Ver TD's
Votei no Clapton.
Boa enquete, aliás.
Mas é impossível escolher um assim, na lata.
Não sei se o Clapton foi o melhor, mas é o que mais me agrada ver tocando.
Jimmy Hendrix é sacanagem. Hous concours.
Steve Ray Vaughan estava na enquete? Esse também tocava muito.
Mas a lista certamente está incompleta.
Onde diabos está o Chimbinha, da banda Calypso, Pastor????????
Boa enquete, aliás.
Mas é impossível escolher um assim, na lata.
Não sei se o Clapton foi o melhor, mas é o que mais me agrada ver tocando.
Jimmy Hendrix é sacanagem. Hous concours.
Steve Ray Vaughan estava na enquete? Esse também tocava muito.
Mas a lista certamente está incompleta.
Onde diabos está o Chimbinha, da banda Calypso, Pastor????????
-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 156
Ver TD's
Pensei em votar 10, mas fui coerente comigo mesmo e desisti. Também tenho o meu passado obscuro.
Então votei 9. O Pastor não entende patavinas de guitarrista. Bom mesmo é esse aqui http://www.youtube.com/watch?v=gymWNiVqckY .
Então votei 9. O Pastor não entende patavinas de guitarrista. Bom mesmo é esse aqui http://www.youtube.com/watch?v=gymWNiVqckY .
-
- Forista
- ---
Ver TD's
Se é pra avacalhar, tem este aqui também:MALEVO escreveu:Pensei em votar 10, mas fui coerente comigo mesmo e desisti. Também tenho o meu passado obscuro.
http://www.youtube.com/watch?v=Re4p-LeyQPY
No Brasil, a guitarra acústica é normalmente chamada de violão, e o nome guitarra é usado apenas para referenciar a versão elétrica; não sei como falam em Portugal. Assim, entendo que violonistas não podem entrar na enquete, apenas quem toca guitarra elétrica. Mesmo assim, não precisava restringir as opções a roqueiros. Existem músicos de jazz que empregam o instrumento, o Alex deve saber o nome de um monte. Meu irmão, que é guitarrista e roqueiro, tem mais partituras de jazz e flamenco em casa do que de rock.
-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 221
Ver TD's
MALEVO escreveu:Pensei em votar 10, mas fui coerente comigo mesmo e desisti. Também tenho o meu passado obscuro.
Votou 9?? Putz, so' tem doido aqui. O 9 nao contem nenhum voto, vc nao registrou.
Vcs sao um bando de chatos, so' querem tumultuar/desvirtuar/desacreditar/polemizar, assim, na bucha, na lata, na apoteose, o ambiente saudavel e cheio de confraternizacoes/regozijos.
Guitarristas de jazz eu conheco alguns: Stanley Jordan, John McLaughlin, George Benson, Earl Klugh, entre outros. Mas nao representam aquela que a questao do "virtuose" doidao, o animal rock 'n' roll. E se nao gostaram, votem na 9 e coloquem o nome que melhor agrada.
Bando de chatos.
-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 156
Ver TD's
Pastor, não registrei de propósito, para não tumultuar/desvirtuar/desacreditar/polemizar a tua enquete. Postei só para tirar um sarro, mas sem prejudicar a estatística.O Pastor escreveu:Votou 9?? Putz, so' tem doido aqui. O 9 nao contem nenhum voto, vc nao registrou.
-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 30
Ver TD's
Toco guitarra a mais de 10 anos por isso tenho propriedade para falar. A resposta correta é a 10. Na verdade eu tenho uma opinião, o melhor guitarrista é aquele que percebe como este instrumento é patético, e em vez de gastar quase dez mil reais em um Mesa/Boogie, ficar discutindo se 6L6 pode ser melhor que EL34, se o DSonic deve ser usado invertido como o Petrucci ou não, ele vai fazer uns TDs e tirar a carga de sonegador das costas... este sim seria o melhor guitarrista.
Agora falando sério, alem dos mestres citados pelo Maestro Alex, também gosto muito de guitarristas mais modernos como o Steve Morse, Andy Timmons, Petrucci, e os já citados Steve Vai é o Satriani. Não sei sé eles são os melhores, mas são os que mais gosto.
Para meu desgosto, como já esta na dianteira, o Negão Junkie que eu tanto detesto deve ganhar esta! heheheehhe
Agora falando sério, alem dos mestres citados pelo Maestro Alex, também gosto muito de guitarristas mais modernos como o Steve Morse, Andy Timmons, Petrucci, e os já citados Steve Vai é o Satriani. Não sei sé eles são os melhores, mas são os que mais gosto.
Para meu desgosto, como já esta na dianteira, o Negão Junkie que eu tanto detesto deve ganhar esta! heheheehhe
-
- Forista
- ---
Ver TD's
Não desanime, temos milhares de foristas ativos. Faça uma campanha e vire o jogo. O que tem contra o cara? Não é da minha geração, não conheço bem.Alphonzo escreveu:Para meu desgosto, como já esta na dianteira, o Negão Junkie que eu tanto detesto deve ganhar esta! heheheehhe
Aliás, o que seria um bom guitarrista? O instrumento não me parece oferecer muitas possibilidades para o músico demonstrar habilidade.
-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 30
Ver TD's
Bom, o que define um bom guitarrista depende de quais critérios você vai usar, se pegarmos parâmetros mais regulares que valem para praticamente todo instrumento, não dá para definir o melhor, mas pelo menos quem é bom é quem é ruim sim, neste caso, Jimmy Page por exemplo não estaria da lista dos bons. Embola o Led seja uma das bandas que me fez interessar por rock e musica, e de gostar e ter uma admiração enorme por eles, o Jimmy é fraco em vários quesitos básicos como afinação. Porem para uma pessoa que tem uma tolerância maior para deslizes na afinação, pode admirar e muito o fraseado e por isso julgar ele o melhor, e ninguém pode dizer que ela está errada.
A guitarra é um instrumento que sim oferece muitas possibilidades para o musico mostrar sua habilidade e virtuosismo, é um instrumento ainda novo que não tem a tradição de seu “primo” violão, alem de ser um instrumento eletroacústico, o que limita em certo ponto a sua utilização, mas para não alongar muito, é sim um instrumento que permite uma boa performance musical.
Não gosto do Hendrix porque ele é a antítese do que EU admiro em um musico. Quando se fala nele, se fala muito na sua “importância histórica para o rock”, eu respeito, aceito isso e não discuto. Mas ele ganha um credito por ser algo realmente muito maior do que ele realmente foi, e os argumentos que sempre escuto a favor dele são sempre variação do “é porque eu gosto” ou “é porque todo mundo fala que sim”.
Deixa eu respirar fundo aqui, porque provavelmente, lá vem pedra...
A guitarra é um instrumento que sim oferece muitas possibilidades para o musico mostrar sua habilidade e virtuosismo, é um instrumento ainda novo que não tem a tradição de seu “primo” violão, alem de ser um instrumento eletroacústico, o que limita em certo ponto a sua utilização, mas para não alongar muito, é sim um instrumento que permite uma boa performance musical.
Não gosto do Hendrix porque ele é a antítese do que EU admiro em um musico. Quando se fala nele, se fala muito na sua “importância histórica para o rock”, eu respeito, aceito isso e não discuto. Mas ele ganha um credito por ser algo realmente muito maior do que ele realmente foi, e os argumentos que sempre escuto a favor dele são sempre variação do “é porque eu gosto” ou “é porque todo mundo fala que sim”.
Deixa eu respirar fundo aqui, porque provavelmente, lá vem pedra...
-