Qual é o notebook que os colegas usam?

Área para o putanheiro discutir sobre assuntos de software, hardware, tupperware… e afins.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Mr. Blonde
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 128
Ver TD's

#61 Mensagem por Mr. Blonde » 02 Out 2008, 18:19

Tricampeão escreveu:Aquele eeeeebook da Asus vale a pena? O Atom é um processador de responsa?
Experimentei um esses dias, e gostei. Mas vinha com Windows XP, não Vista. Suspeito que com Vista ia virar uma carroça.
Eu to a fim de comprar um breguete desses, me parece um conceito interessante. Drive de DVD, Hdzão, ultrasuper processador? Deixa em casa no desktop. Note é pra ser portátil.

A eventual fraqueza do processador dizem que é compensada pelo acesso mais rápido aos dados, já que é memória flash. Se a intenção é acessar a web e usar aplicativos de mídia e escritório, convenhamos q não é necessária uma super máquina.

Esse modelo da Acer que o estressado falou parece bem legal, tem 150g, processador atom 1,6 com as mesmas dimensões do eeepc, e vem com XP instalado. Eu só não consegui descobrir se esses 150g são flash ou um eventual micro-hd, tipo os dos ipod classic (que anularia a vantagem do acesso rápido)

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Peter_North
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 190
Ver TD's

#62 Mensagem por Peter_North » 03 Out 2008, 09:21

Mr. Blonde escreveu:Esse modelo da Acer que o estressado falou parece bem legal, tem 150g, processador atom 1,6 com as mesmas dimensões do eeepc, e vem com XP instalado. Eu só não consegui descobrir se esses 150g são flash ou um eventual micro-hd, tipo os dos ipod classic (que anularia a vantagem do acesso rápido)
É flash, eu já vi um.

Link:
🔗

mesquita
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 37
Ver TD's

#63 Mensagem por mesquita » 06 Out 2008, 16:00

Esse Acer Aspire One com HD de 120Gb, vem com HD SATA 5400rpm. Disco rígido normal.
Ou seja, não há acréscimo de velocidade no acesso aos dados.

O que vem com HD SSD (flash) é o de 8Gb.

Ou então o modelo da Asus Eee, com tela de 8'9 e HD SSD de 20Gb.

PS: tem vendedor no Mercado Livre, mentindo e dizendo que o HD de 120 é flash!!

Link:
🔗

Mr. Blonde
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 128
Ver TD's

#64 Mensagem por Mr. Blonde » 17 Out 2008, 01:20

Comprei um e to me divertindo.

Realmente o hd é hd mesmo, mas o processador atom de 1,6 é valente, e não vejo lentidão nenhuma pro tipo de uso que faço (internet, player de mídia e aplicativos de escritório).

O tamanho da tela demanda um pouco de ginástica, tipo ficar usando e abusando do ctrl+/- no FF, mas isso não me incomoda. O que é chato é o tecladinho espremido, mas é bem melhor que o do eeepc, com a vantagem de ser abnt.

E o grande, enorme barato é a portabilidade e discrição. Boto num envelope e saio na rua sem me preocupar com vagabundo botando o olho. E o melhor - criei um nicho na minha mesa de trabalho onde fica ele com o modem 3G, somente para meus olhos. Foda-se o desktop devassado virado para a porta de entrada, com sua internet cerceada pelo fiadaputa do proxy! No meu bichinho acesso o que eu quero, a hora que quero, e se não to na web, ele fica ali quietinho, passando slideshow de putaria.

Link:
🔗

Wasabi
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 17
Ver TD's

#65 Mensagem por Wasabi » 26 Dez 2008, 12:56

:lol: Também uso um dinossauro. Um HP Nx 6320.
Processador Centrino duo 1,63 mhz. 2GHz de Ram, HD de 60 Gb.

Como roda o XP rapidinho e a tela é grande (não gostei do Vista).
É bem prático um Notebook. Dá para levar para sala, para o quarto, para viagens. E ainda é cheio de senhas. 2 minutos que eu paro de usar, só abre denovo se por meu dedão. E quando a outra pessoa precisa usar, faço usar outro perfil.

Link:
🔗

Responder