Ajuda...Câmeras digitais. Por quê a câmera digital tira fotos desfocadas a noite ?

Área para o putanheiro discutir sobre assuntos de software, hardware, tupperware… e afins.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
MulderFox
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 96
Ver TD's

#16 Mensagem por MulderFox » 12 Jan 2009, 20:49

General escreveu:Ou seja, Mulder é muito burro!

:lol: :lol: :lol:
Até tu General ? :evil:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

General
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 83
Ver TD's

#17 Mensagem por General » 13 Jan 2009, 08:51

::umamigo::

Link:
🔗

Renton
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 328
Ver TD's

#18 Mensagem por Renton » 16 Jan 2009, 11:16

Uma amiga do colégio num reencontro com a galera, estava toda feliz com sua câmera digital e tals, e queria tirar várias fotos com a galera para por no Orkut.

Aí,
Ela: Droga! Sempre quando tiro fotos sai meio embaçado... ou sem flash.
Eu: Deixa eu ver... Click!
Ela: Nossa, como você consegue de primeira, às vezes tiro umas quatro até acertar.
Eu: Mostra como você tira foto.

E aí pude ver o que ela (que é loira :twisted: ) fazia de errado, ela não segurava o botão para que as fotos fossem devidamente focadas ou com flash. Depois de vinte minutos explicando, ela pareceu finalmente entender, "naquelas" diga-se de passagem.

Link:
🔗

Iron_CWB
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 3
Ver TD's

#19 Mensagem por Iron_CWB » 16 Jan 2009, 13:20

Na verdade desfoque e fotos tremidas sao 2 coisas completamente diferente... Se o caso for desfoque é o seguinte: Em situações de muuita pouca luz a cam demora mais pra achar um ponto de contraste onde obviamente ela faz o foco, ai vc nao espera esse tempo e fotografa assim msm. Se o caso for fotos tremidas é o seguinte: vc deve estar usando a cam no modo altomatico provavelmente aí como falta luz ela abaixa a velocidade para compensar isso aí logicamente suas fotos saem tremidas. Minha sugestao é vc aprender a usar o modo manual. Caso sua cam de nao sei quantantos megapixels nao tenha opte por uma que tenha.

Espero ter contribuido.
Abrax a td´s!

Link:
🔗

it
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

#20 Mensagem por it » 17 Jan 2009, 20:02

Iron_CWB escreveu:Na verdade desfoque e fotos tremidas sao 2 coisas completamente diferente... Se o caso for desfoque é o seguinte: Em situações de muuita pouca luz a cam demora mais pra achar um ponto de contraste onde obviamente ela faz o foco, ai vc nao espera esse tempo e fotografa assim msm. Se o caso for fotos tremidas é o seguinte: vc deve estar usando a cam no modo altomatico provavelmente aí como falta luz ela abaixa a velocidade para compensar isso aí logicamente suas fotos saem tremidas. Minha sugestao é vc aprender a usar o modo manual. Caso sua cam de nao sei quantantos megapixels nao tenha opte por uma que tenha.

Espero ter contribuido.
Abrax a td´s!
O Iron mandou bem a dica, Tri falou algo muito parecido também.

Pelo que vi da sua máquina, você não pode ter um flash externo acoplado, que ajudaria muito seu problema, ao lançar uma luz de assitência ao foco.

O que pode auxiliar é você habilitar a redução de olhos vermelhos. Dessa forma, a câmera lança um pré-flash que talvez contribua a focar a cena — não estou certo disso.

Uma cagada, que provavelmente não está fazendo, é não usar o foco corretamente. O certo é apertar levemente antes o botão, a fim dos pontos de auto-foco adequarem a objetiva, e só depois pressioná-lo até o fundo. Isso explicaria por que você só nota o desfoque durante a noite, pois de dia, com luz abundante, a profundidade de campo aumenta tremendamente e tudo fica focado, sobretudo em lentes de câmeras de pequeno sensor (como é o caso), a maioria grande angular.

Aqui acho que o PRS se enganou…
Quanto maior o ISO por mais tempo voce tem de manter a camera imobilizada; se o diafragma da camera é de 1/60 isso implica, se nao me engano, manter por 3 segundos a camera TOTALMENTE imobilizada.
Quanto maior o ISO, menor o tempo de exposição.
Também não existe uma relação diafragma/tempo/ISO sem levar em conta a luz da cena, faltaram duas variáveis, ou seja, abertura 1:60 (F60? F64) não é igual a 3 segundos, pode ser qualquer tempo, depende da luz presente (incluindo os disparos de flash) e do ISO adotado. Aliás, faltou mais uma variável que é a interpretação do que você quer registrar. Uma imagem sem detalhe na sombra ou na alta luz não é necessariamente uma bosta.
Editado pela última vez por it em 18 Jan 2009, 00:35, em um total de 4 vezes.

Link:
🔗

MulderFox
Forista
Forista
---
Ver TD's

#21 Mensagem por MulderFox » 17 Jan 2009, 20:29

Evocati escreveu:
Uma cagada, que provavelmente não está fazendo, é não usar o foco corretamente. O certo é apertar levemente antes o botão, a fim dos pontos de auto-foco adequarem a objetiva, e só depois pressioná-lo até o fundo. Isso explicaria por que você só nota o desfoque durante a noite, pois de dia, com luz abundante, a profundidade de campo aumenta tremendamente e tudo fica focado, sobretudo em lentes de câmeras de pequeno sensor (como é o caso), a maioria grande angular.
Finalmente alguem que fala português :lol: :lol: :lol: Mas o que me intriga é que quando era nova, não tinha isso. Por isso suspeitei que fossem também as pilhas, por isso o Tricampeão citou as alcalinas e tal...

Bom, vou tentar ambas as soluções, a das alcalinas e essa aí agora.

Se não funcionar volto aqui... :lol: :lol:

Obs.:
Mas vou perguntar pra você, porque o Tri foi bruto comigo... :lol: :lol: :lol: :lol: ::chopp::

Link:
🔗

it
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

#22 Mensagem por it » 17 Jan 2009, 21:09

Mas vou perguntar pra você, porque o Tri foi bruto comigo...
Não sei onde viu isso, aquilo foi um exemplo raro de meiguice do Tri.

Link:
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#23 Mensagem por Tricampeão » 17 Jan 2009, 23:16

Trismokingunpeão pedir desculpas Mulder. Amigo, amigo.

Link:
🔗

MulderFox
Forista
Forista
---
Ver TD's

#24 Mensagem por MulderFox » 18 Jan 2009, 00:10

Tricampeão escreveu:Trismokingunpeão pedir desculpas Mulder. Amigo, amigo.

HAHAHAHAHAHAHAHA...I LOVE YOU MAN! Sem conotação gay hein... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Link:
🔗

Responder