Até tu General ?General escreveu:Ou seja, Mulder é muito burro!
Ajuda...Câmeras digitais. Por quê a câmera digital tira fotos desfocadas a noite ?
Regras do fórum
Resumo dos Test Drives
FILTRAR:
Neutros: 0
Positivos: 0
Negativos: 0
Pisada na Bola: 0
Lista por Data
Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 328
Ver TD's
Uma amiga do colégio num reencontro com a galera, estava toda feliz com sua câmera digital e tals, e queria tirar várias fotos com a galera para por no Orkut.
Aí,
Ela: Droga! Sempre quando tiro fotos sai meio embaçado... ou sem flash.
Eu: Deixa eu ver... Click!
Ela: Nossa, como você consegue de primeira, às vezes tiro umas quatro até acertar.
Eu: Mostra como você tira foto.
E aí pude ver o que ela (que é loira ) fazia de errado, ela não segurava o botão para que as fotos fossem devidamente focadas ou com flash. Depois de vinte minutos explicando, ela pareceu finalmente entender, "naquelas" diga-se de passagem.
Aí,
Ela: Droga! Sempre quando tiro fotos sai meio embaçado... ou sem flash.
Eu: Deixa eu ver... Click!
Ela: Nossa, como você consegue de primeira, às vezes tiro umas quatro até acertar.
Eu: Mostra como você tira foto.
E aí pude ver o que ela (que é loira ) fazia de errado, ela não segurava o botão para que as fotos fossem devidamente focadas ou com flash. Depois de vinte minutos explicando, ela pareceu finalmente entender, "naquelas" diga-se de passagem.
Link: | |
Esconder link da mensagem |
Na verdade desfoque e fotos tremidas sao 2 coisas completamente diferente... Se o caso for desfoque é o seguinte: Em situações de muuita pouca luz a cam demora mais pra achar um ponto de contraste onde obviamente ela faz o foco, ai vc nao espera esse tempo e fotografa assim msm. Se o caso for fotos tremidas é o seguinte: vc deve estar usando a cam no modo altomatico provavelmente aí como falta luz ela abaixa a velocidade para compensar isso aí logicamente suas fotos saem tremidas. Minha sugestao é vc aprender a usar o modo manual. Caso sua cam de nao sei quantantos megapixels nao tenha opte por uma que tenha.
Espero ter contribuido.
Abrax a td´s!
Espero ter contribuido.
Abrax a td´s!
O Iron mandou bem a dica, Tri falou algo muito parecido também.Iron_CWB escreveu:Na verdade desfoque e fotos tremidas sao 2 coisas completamente diferente... Se o caso for desfoque é o seguinte: Em situações de muuita pouca luz a cam demora mais pra achar um ponto de contraste onde obviamente ela faz o foco, ai vc nao espera esse tempo e fotografa assim msm. Se o caso for fotos tremidas é o seguinte: vc deve estar usando a cam no modo altomatico provavelmente aí como falta luz ela abaixa a velocidade para compensar isso aí logicamente suas fotos saem tremidas. Minha sugestao é vc aprender a usar o modo manual. Caso sua cam de nao sei quantantos megapixels nao tenha opte por uma que tenha.
Espero ter contribuido.
Abrax a td´s!
Pelo que vi da sua máquina, você não pode ter um flash externo acoplado, que ajudaria muito seu problema, ao lançar uma luz de assitência ao foco.
O que pode auxiliar é você habilitar a redução de olhos vermelhos. Dessa forma, a câmera lança um pré-flash que talvez contribua a focar a cena — não estou certo disso.
Uma cagada, que provavelmente não está fazendo, é não usar o foco corretamente. O certo é apertar levemente antes o botão, a fim dos pontos de auto-foco adequarem a objetiva, e só depois pressioná-lo até o fundo. Isso explicaria por que você só nota o desfoque durante a noite, pois de dia, com luz abundante, a profundidade de campo aumenta tremendamente e tudo fica focado, sobretudo em lentes de câmeras de pequeno sensor (como é o caso), a maioria grande angular.
Aqui acho que o PRS se enganou…
Quanto maior o ISO, menor o tempo de exposição.Quanto maior o ISO por mais tempo voce tem de manter a camera imobilizada; se o diafragma da camera é de 1/60 isso implica, se nao me engano, manter por 3 segundos a camera TOTALMENTE imobilizada.
Também não existe uma relação diafragma/tempo/ISO sem levar em conta a luz da cena, faltaram duas variáveis, ou seja, abertura 1:60 (F60? F64) não é igual a 3 segundos, pode ser qualquer tempo, depende da luz presente (incluindo os disparos de flash) e do ISO adotado. Aliás, faltou mais uma variável que é a interpretação do que você quer registrar. Uma imagem sem detalhe na sombra ou na alta luz não é necessariamente uma bosta.
Editado pela última vez por it em 18 Jan 2009, 00:35, em um total de 4 vezes.
-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 96
Ver TD's
Finalmente alguem que fala português Mas o que me intriga é que quando era nova, não tinha isso. Por isso suspeitei que fossem também as pilhas, por isso o Tricampeão citou as alcalinas e tal...Evocati escreveu:
Uma cagada, que provavelmente não está fazendo, é não usar o foco corretamente. O certo é apertar levemente antes o botão, a fim dos pontos de auto-foco adequarem a objetiva, e só depois pressioná-lo até o fundo. Isso explicaria por que você só nota o desfoque durante a noite, pois de dia, com luz abundante, a profundidade de campo aumenta tremendamente e tudo fica focado, sobretudo em lentes de câmeras de pequeno sensor (como é o caso), a maioria grande angular.
Bom, vou tentar ambas as soluções, a das alcalinas e essa aí agora.
Se não funcionar volto aqui...
Obs.:
Mas vou perguntar pra você, porque o Tri foi bruto comigo...
Não sei onde viu isso, aquilo foi um exemplo raro de meiguice do Tri.Mas vou perguntar pra você, porque o Tri foi bruto comigo...
-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 56
Ver TD's
-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 96
Ver TD's
Tricampeão escreveu:Trismokingunpeão pedir desculpas Mulder. Amigo, amigo.
HAHAHAHAHAHAHAHA...I LOVE YOU MAN! Sem conotação gay hein...
-