Na minha concepção, nerd é aquele sujeito hiper-especializado em determinadas áreas, isso em detrimento dos seus relacionamentos interpessoais. Não me considero um deles, pois nunca consegui me especializar em nada, aliás, nem bom aluno sequer eu fui, seguindo aquela velha lei do mínimo esforço. Isso não me faz melhor que um nerd, pois, provavelmente, eu poderia ser enquadrado em algum outro tipo psicológico bem menos nobre que esse.
Não acredito que seja demérito algum no sujeito ser nerd, eis que o sujeito quando se especializa muito em determinada coisa, tende a produzir algo de original, positivo para a sociedade. É claro que nem todos aqueles que se hiper-especializam em algo são nerds, ressalto.
Os nerds autênticos também não são “puxadores de tapete”, estes últimos são, na realidade, pessoas inseguras e normalmente desprovidas de informação, acreditando que seus postos estão sempre ameaçados, apelando, pois, para o tal “puxar o tapete”.
Todavia, a despeito dos nerds estarem na moda, bem como muito de eles encontrarem-se bem-sucedidos, não acredito que eles tenham se tornado grandes conquistadores, que despertem a atenção das mulheres e tal, a não ser que o nerd em questão seja músico, estes últimos sempre têm facilidade em comer mulheres.
Saliento, ainda, que o sujeito pode não ser nerd e também não ser um conquistador ou bom comunicador, ou melhor, não é só o nerd que não logra sucesso nas relações interpessoais.
Quanto ao fórum em si, seria difícil realizar qualquer análise mais profunda, pois não conheço seus integrantes pessoalmente, e tampouco tenho embasamento teórico para isso. Devo ressaltar, ainda, o fato que a maioria apenas interpreta um personagem aqui, sendo que essa persona sempre carrega um pouco de nós, mas não o suficiente para desvelar o que somos, não apenas com postagens.
Por outro lado, pelo tamanho do grupo e pela diversidade das opiniões podemos inferir que exista aqui todos os tipos psicológicos possíveis: vários nerds, alguns até assumiram-se como tais; pessoas com compulsão pelo sexo; fetichistas; sujeitos extremamente carentes etc, sendo que muitos oscilam entre mais de um desses tipos, só não saberia dizer se existem pessoas normais, não só no contexto do fórum, pois não sei o que é ser normal, costumo dizer que alguém é normal até revelar seus pensamentos íntimos, suas contradições, só se é normal quando se interpreta o papel de normal, ou seja, quando a sociedade assim o exige.
Bem, essa é a opinião de um sujeito que faz parte do fórum. Experimente fazer essa pergunta para uma não-puta (curiosa não vale, pois depois que se cadastrou já está envolvida) ou um não-putanheiro, todos dirão que somos fracassados, degenerados, desvairados e mais uns oitocentos adjetivos nada afáveis. E essas mulheres e esses não-putanheiros também têm suas excentricidades e manias, mas o mundo é assim mesmo, hipócrita.
Por derradeiro, como diria um ex-presidente, “esqueçam tudo que eu escrevi” e vão meter, pois foder é o que nos resta, esta é nossa doce condenação.