Dúvida sobre marcas de notebooks

Área para o putanheiro discutir sobre assuntos de software, hardware, tupperware… e afins.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 1
Beija:Sim 1Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
FABER-CASTELL
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 18
Ver TD's

Dúvida sobre marcas de notebooks

#1 Mensagem por FABER-CASTELL » 08 Mai 2011, 21:52

Lamentavelmente, já tive três notebooks subtraídos, quando roubaram os meus automóveis. Os delitos ocorreram em ocasiões distintas no Rio de Janeiro (duas vezes) e em São Paulo. Os laptops eram caríssimos, sendo fabricados pela nipônica Sony.

Indubitavelmente, o prejuízo material foi muito grande. Resolvi adquirir produtos mais baratos, mas que necessitam ter alguma qualidade, em função do meu labor. Alguém sabe me dizer se marcas como Positivo, CCE, Intelbras, Elgin, Microboard etc. são CONFIÁVEIS?

Confesso que sempre prestei atenção apenas em computadores da HP, Dell, Sony, LG, Samsung etc. Contudo, deixarei as marcas nobres para uso exclusivo em domicílio.

Obrigado!
Disponível apenas para administradores
Oculto para usuários:
Movido dos Assuntos Gerais - Mike Logan - 08/05/2011

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Hammermart
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 5
Ver TD's

Re: Dúvida sobre marcas de notebooks

#2 Mensagem por Hammermart » 08 Mai 2011, 22:04

Gosto do LG e Acer, mas, no geral, o que conta hoje em dia é mais os componentes internos. Fabricante de notebook é só um montador.
O Dell é muito ruim devido à política absurda deles de manutenção, se quebra um parafuso que prende a tela eles querem te cobrar quase que o preço do computador inteiro, porque consideram a manutenção do segmento "monitor" como um só.

Link:
🔗

Mr.Caos
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 177
Ver TD's

#3 Mensagem por Mr.Caos » 08 Mai 2011, 22:04

Positivo é um lixo. A empresa é uma porcaria. Já tive um e foi só dor de cabeça. Tiveram que devolver meu dinheiro.

Conheci já um operário da linha de produção da Positivo... se eu te contar o que ele me contou... são colocadas peças mesmo visivelmente defeituosas, isso só para se conseguir bater as metas de produção.

Eu fiquei muito satisfeito com Acer. Nunca deu problema e nunca ouvi gente que tenha reclamado.

A dica para não te roubarem os notebooks é não ter carro.

Link:
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#4 Mensagem por Tricampeão » 08 Mai 2011, 22:11

Edu28 escreveu:Positivo é um lixo. A empresa é uma porcaria. Já tive um e foi só dor de cabeça. Tiveram que devolver meu dinheiro.

Conheci já um operário da linha de produção da Positivo... se eu te contar o que ele me contou... são colocadas peças mesmo visivelmente defeituosas, isso só para se conseguir bater as metas de produção.

Eu fiquei muito satisfeito com Acer. Nunca deu problema e nunca ouvi gente que tenha reclamado.

Concordo com o colega. Não tem que ter notebook de mauricinho, mas muito chulé também não dá. Notebook tem que aguentar muito tranco.
As marcas intermediárias, Acer, Asus, Toshiba, são uma boa opção.
E notebook não é pra deixar no carro. Se não precisa dele do seu lado, pra que comprar um?

Link:
🔗

PRS
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 100
Ver TD's

#5 Mensagem por PRS » 08 Mai 2011, 22:14

HP esquenta demais , mas são máquinas normalmente robustas,principalmente as da linha Compaq

Acer , em geral, é uma escolha mais confiável em termos de custo e beneifico.

LG oferece normalmente um cuidado maior com a parte gráfica (tela e chip)mas em termos de processamento são medianos, em comparação comm outros do mesmo preço.

Semp-Toshiba eu fujo. CCE só em ultimo caso , DELL só para desktop.

Tem de ver , antes de mais nada, a finalidade do notebook - hoje, um netbook conmsegue realizar boa parte das funções de um funcionário mediano : acessar remotamente um programa, editar planilhas, navegar na Internet...compensa mais, em muitos casos.

Link:
🔗

roladoce
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 38
Ver TD's

Re:

#6 Mensagem por roladoce » 08 Mai 2011, 22:16

Tricampeão escreveu:
Edu28 escreveu:Positivo é um lixo. A empresa é uma porcaria. Já tive um e foi só dor de cabeça. Tiveram que devolver meu dinheiro.

Concordo com o colega. Não tem que ter notebook de mauricinho, mas muito chulé também não dá. Notebook tem que aguentar muito tranco.
E notebook não é pra deixar no carro. Se não precisa dele do seu lado, pra que comprar um?
Será aqueles que são os postadores fake das putas!!?

Não conseguir deixar passar a oportunidade!! :mrgreen:

Link:
🔗

FABER-CASTELL
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 18
Ver TD's

Re:

#7 Mensagem por FABER-CASTELL » 08 Mai 2011, 22:31

Tricampeão escreveu:

Caro forista:

Fui abordado por marginais fortemente armados nas três ocasiões, quando eu estava dirigindo. Num episódio, uma picape freou na minha frente e, ato contínuo, facínoras com fuzis desceram e mandaram eu sair do meu New Civic. O detalhe é que havia um outro veículo atrás do meu que fazia parte do "esquema". Em função do meu trabalho, preciso andar sempre com o meu laptop,

Link:
🔗

campineiro2
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 324
Ver TD's

#8 Mensagem por campineiro2 » 08 Mai 2011, 23:11

Sempre preferi notebook, não gosto de ficar estático numa cadeira e sempre se movimentar pela casa.

O primeiro foi um compaq, no ano de 2001, quando era artigo de luxo, paguei 4500,00 na época, deu muita manutenção e acabei escontando ele. Como foi o primeiro não tive as manhas para ter cuidado com ele.

Logo após comprei um positivo, tive também um desktop positivo, ambos também concordo com os colegas pra mim foi uma porcaria. É sempre interessante para o fabricante o cliente trocar seu computador o mais breve possível.

Comprei um notebook marca desconhecida, bem barato e com linux, peças e componentes dá pra perceber que não tem acabamento de uma marca de qualidade, com o tempo de uso dava falha na memória, tinha que balançar para ele voltar a funcionar, quebrou fragilmente duas enradas usb. Comprar marca vagabunda pra mim foi a pior viajem.

Agora estou preferindo os netbooks, pois agora estão com bom hd e boa memória, o problema é não ter compartimento de cd, mas compensa, pois os pendrive hj estão com boa capacidade. Depende muita da utilidade, o chato é se precisar digitat texto num teclado menor.

Como já paguei uma fábula para um notebook, hoje não compraria uma marca cara como a Sony, pois todo equipamento tem riscos e vida útil. E jamais compraria também uma marca vagabunda.

Comprei recente um itautec, preço bom e estou gostando, comprei um hp esta semana estou desconfiado, parece ser aquelas empresas que querem amarrar os clientes com produtos/suporte.
abs.

Link:
🔗

caco-antibes
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 16
Ver TD's

#9 Mensagem por caco-antibes » 09 Mai 2011, 11:22

notebook e netbook na minha visão é coisa do passado
o que vai reinar em breve serão os tablet´s

Link:
🔗

campineiro2
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 324
Ver TD's

#10 Mensagem por campineiro2 » 09 Mai 2011, 17:14

caco-antibes escreveu:notebook e netbook na minha visão é coisa do passado
Poderá ser...

Mas para um produto se tornar popular precisa ter preço competitivo.

O notebook teve uma queda de preço bem acentuada nos últimos anos, com a queda do dólar e os impostos mais baixos. Hoje rivaliza no preço com os pcs.

Quem sabe pode se tornar popular num futuro não distante. O celular no início foi um artigo de luxo, assim como o notebook,. Quem sabe os tlabets siga essa mesma linha.
abs.

Link:
🔗

Mike Logan
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 92
Ver TD's

#11 Mensagem por Mike Logan » 09 Mai 2011, 18:12

Optei por comprar um notebook, mesmo só o usando em casa. É mais prático, fácil de guardar e posso levá-lo para qualquer lugar que queira. Pesquisando as diversas lojas, encontrei preços muito próximos dos desktops. Negociando no chat da Dell, ainda consegui uma boa configuração por um preço bacana, na média das outras marcas menos conceituadas.

Link:
🔗

O Pastor
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 221
Ver TD's

#12 Mensagem por O Pastor » 09 Mai 2011, 21:10

Cara, eu tive um Acer que comprei em 2007. Usei ele por 4 anos, até se desfarelar no mês de março. Achei razoável. Para o que eu queria, serviu bem. Mas não é um note pra mais do que uns 3 anos, mesmo vc fazendo uns ups nele. Ele fica com sérios problemas de bga com tempo e vc precisa trocá-las. Outra, esquenta muito, a fonte parece mal dimensionada, sei lá...

Comprei mês passado um Vostro i5 da Dell com 4 GB de memória, Windows 64 bits...o bichinho voa!!! E não foi muito caro, gastei uns $2500.

Eu se fosse vc não esquentava cabeça com Positivo, CCE, sai fora dessa turma, a não ser que vc queira um Note só pra escrever texto e abrir página na Net.

Link:
🔗

Mr.Caos
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 177
Ver TD's

#13 Mensagem por Mr.Caos » 10 Mai 2011, 18:54

O Pastor escreveu:Cara, eu tive um Acer que comprei em 2007. Usei ele por 4 anos, até se desfarelar no mês de março. Achei razoável. Para o que eu queria, serviu bem. Mas não é um note pra mais do que uns 3 anos, mesmo vc fazendo uns ups nele. Ele fica com sérios problemas de bga com tempo e vc precisa trocá-las. Outra, esquenta muito, a fonte parece mal dimensionada, sei lá...

Comprei mês passado um Vostro i5 da Dell com 4 GB de memória, Windows 64 bits...o bichinho voa!!! E não foi muito caro, gastei uns $2500.

Eu se fosse vc não esquentava cabeça com Positivo, CCE, sai fora dessa turma, a não ser que vc queira um Note só pra escrever texto e abrir página na Net.
Tenho um Acer há quase 4 anos e nunca deu problema. Está tão bom quanto quando comprei. O que estraga é o ruindows, que com o tempo vai deixando o computador lento (mas daí o problema é de software).
O pórém do meu Acer foi a bateria que acabou com um ano e meio. Eu quase não a usava (talvez por isso tenha estragado logo). E quando a bateria do Acer vai pro pau trava o teclado se o sistema operacional for o ruindows.. daí tem que retirar a bateria ou desativar o gerenciador do bateria do ruindows.

Positivo não serve nem pra escrever e abrir página de internet. Ele simplesmente não funciona.

Link:
🔗

PRS
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 100
Ver TD's

#14 Mensagem por PRS » 10 Mai 2011, 21:03

caco-antibes escreveu:notebook e netbook na minha visão é coisa do passado
Só se melhorarem a digitação;digitar rapidamente num tablet;e ainda apoiando-o numa mão não é muito facil.

Link:
🔗

CELO
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 229
Ver TD's

#15 Mensagem por CELO » 19 Mai 2011, 10:22

Pretendo trocar o meu NOTEBOOK, alguém têm algum local, endereço, dica para compra.................pretendo comprar um CORE i5 (com turbo bost)........

Link:
🔗

Responder