Windows 8 - Toque o Futuro

Área para o putanheiro discutir sobre assuntos de software, hardware, tupperware… e afins.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 1
Oral Sem:Sim 0Não 1
Beija:Sim 0Não 1
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
O Pastor
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 221
Ver TD's

Windows 8 - Toque o Futuro

#1 Mensagem por O Pastor » 30 Mai 2011, 22:17

Qual a motivação pra se trocar o sistema operacional, hoje em dia?? O Wndows Vista e o 7 foram considerados fracassos comerciais, pois poucos trocaram o XP. O Windows 8 é prometido para 2012, a questão é qual será o diferencial pra saber se vale a pena a troca.

[ external image ]

SÃO PAULO – Steve Ballmer, CEO da Microsoft, confirmou em evento na segunda-feira (23) que o sistema Windows 8 chegará ao mercado em 2012.

De acordo com Ballmer, a próxima geração do sistema operacional rodará em diversas plataformas como computadores, tablets e smartphones e em diferentes processadores como o ARM.

Ballmer não deu muitos detalhes de como será a próxima versão do Windows, mas informou que interfaces e linguagem de uso natural, HTML, JavaScript, formatos, chips e computação em nuvem serão os pontos-chave para a nova geração.

"Sobre a próxima geração dos sistemas Windows, que sairá no ano que vem, há muito mais. Durante o ano, vocês ouvirão muito sobre o Windows 8, em vários formatos de equipamentos, como tables e PCs", afirmou Ballmer.

Além do anúncio do Windows 8, Ballmer também confirmou que a Microsoft irá liberar uma atualização no sistema Windows Phone 7, para smartphones e que trará 500 correções e novidades aos usuários da plataforma.

A última versão do sistema operacional, o Windows 7, foi lançado em novembro de 2009 e a Microsoft espera vender ainda este ano mais 350 milhões de PCs com o sistema embutido.

http://info.abril.com.br/noticias/tecno ... 2011-8.shl

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

negaodamochila
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 191
Ver TD's

Re: Windows 8 - Toque o Futuro

#2 Mensagem por negaodamochila » 08 Jun 2011, 14:43

O Windows Vista foi um fracasso total, era uma merda, o 7 melhorou bastante, no quesito usabilidade na minha opinião, o uso, e gosto bastante.

Se for só a questão touch, vou ficar distante, principalmente inicialmente, antes do SP1

Link:
🔗

Hector Bonilla
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 338
Ver TD's

#3 Mensagem por Hector Bonilla » 23 Jun 2011, 12:32

O Vista tudo bem, agora pô! o 7 um fracasso comercial? Aonde vistes isso?

O windows 7 é um dos melhores S.O's que a M$ criou nos últimos anos.

Eu particularmente nem tenho muito interesse no 8, ainda vou ficar muito tempo usando o 7.

Link:
🔗

O Pastor
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 221
Ver TD's

#4 Mensagem por O Pastor » 06 Jul 2011, 14:49

Dillon escreveu:O Vista tudo bem, agora pô! o 7 um fracasso comercial? Aonde vistes isso?

O windows 7 é um dos melhores S.O's que a M$ criou nos últimos anos.

Eu particularmente nem tenho muito interesse no 8, ainda vou ficar muito tempo usando o 7.

Não estou falando da qualidade e sim das vendas. Também acho o 7 o melhor sistema da Microsoft. Mas parece que o Windows 7 ultrapassou em vendas o XP somente agora em abril de 2011, quase dois anos depois de seu lançamento.

Eu não troco o 7 por um bom tempo também.

Link:
🔗

Diffident
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 67
Ver TD's

#5 Mensagem por Diffident » 27 Jul 2011, 20:46

Devido a venda forçada do win7 e sua real melhora diante do vista agora que SO win7 está emplacando diante do win XP, uma nova mudança presumo por mais uma vez vão perder $$$$$ (bom que eles tem muito mesmo).

Link:
🔗

Compson
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 135
Ver TD's

#6 Mensagem por Compson » 28 Ago 2011, 19:29

Talvez eu esteja muito velho e conservador, mas acho que essa troca frenética de versões de aparelhos e software já está ficando ridícula.

O caso mais evidente é o iPad 3, que já está prometido para breve, poucos meses depois do lançameto do iPad 2. Para os mais conservadores (como eu), é um incentivo para esperar o lançamento do produto novo e tentar comprar o antigo mais barato.

Já fiz isso com um computador (há 4 anos) e celular (há um ano e meio) e ambos, embora "velhinhos", me servem muito bem...

Se for pra trocar freneticamente, que seja com as putas!

Link:
🔗

rapaz solitário
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 130
Ver TD's

#7 Mensagem por rapaz solitário » 21 Nov 2011, 22:40

Pô! Acabei de sair do Win XP pro Win 7 e não sairei tão cedo dele. Pra mim, por enquanto, o único impecilho em relação ao XP e quanto aos codecs de video, em que alguns videos funcionam no XP, mas não funcionam no 7. Fora isso, beleza!

E só instalaria o Win 8 após o lançamento do SP1 e se, por acaso, houver mesmo muita melhora diante do Win 7 e se vier com DirectX12, o que eu não sei se acontecerá.

Link:
🔗

VErmEEr
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 457
Ver TD's

#8 Mensagem por VErmEEr » 21 Nov 2011, 23:56

Não gostei do Windows 7, e nem me interesso pelo 8, prefiro ficar com o meu XP velho de guerra. 8)

Link:
🔗

roladoce
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 38
Ver TD's

#9 Mensagem por roladoce » 26 Nov 2011, 23:39

Windows 7, foi, o que era pra ser o Vista!!

Porém, tudo isso é uma merda..utilizo a anos..linux e não me arrependo...

Tenho tudo que quero, gratis e com alto desempenho....

Link:
🔗

Hector Bonilla
Forista
Forista
---
Ver TD's

#10 Mensagem por Hector Bonilla » 10 Jan 2013, 23:58

Diretor da Valve diz que o Windows 8 é uma "grande tristeza".
Em entrevista ao The Verge durante a CES 2013, Gabe Newell continua a mostrar a sua insatisfação com o novo sistema operacional da Microsoft. Desta vez o diretor da Valve diz que o Windows 8 é uma "grande tristeza".

[ external image ]

Gabe explica que ao contrário de quando aparecem novas tecnologias, como redes sem fio mais velozes, placas de vídeo com processamento melhor, o Windows 8 é uma "grande tristeza", pois fere todos que trabalham no ramo de PCs.

Para ele, um sistema operacional novo deveria trazer quase 40% de crescimento na venda de novos computadores, não um declínio de 20%, como ocorreu em 2012. "Quando eu comecei a usá-lo, eu pensei 'Oh meu deus?' Eu acho o Windows 8 inutilizável", completa.

Os planos de Newell parecem se distanciar completamente de uma integração com o Windows 8. O suposto Steambox, um "console" que a empresa tem trabalhado, rodará com base no Linux.

Newell explica que se o usuário quiser instalar o sistema operacional da Microsoft, também tem essa possibilidade. "Se você criar algo legal que realmente valha a pena para as pessoas, eles irão adotá-lo. Se você não realizar isso, você pode gastar a quantidade que quiser de dólares em marketing, eles simplesmente não irão adotar", aponta.

Enquanto isso os primeiros indícios de busca por uma maior entrada do Steam no mercado começaram a aparecer na CES 2013. Dentre elas está a parceria da Valve com a Xi3 para um minicomputador com o Steam pré-instalado.

por Luis Boss, fonte: Baboo

Fonte: http://www.gamevicio.com/i/noticias/150 ... index.html

Link:
🔗

Ikki de Fênix
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 2
Ver TD's

#11 Mensagem por Ikki de Fênix » 11 Jan 2013, 09:16

Enquanto o Windows usar DLLs e continuar enfiando tudo no cu do Kernel... Continuo com o OSX e o Linux.

Simples assim... ::ok::

Link:
🔗

Hector Bonilla
Forista
Forista
---
Ver TD's

#12 Mensagem por Hector Bonilla » 19 Jan 2013, 20:16

Microsoft pode ser multada em R$ 1 milhão por caixa de Windows 8.

A Microsoft tem até o dia 17 de fevereiro para alterar os produtos vendidos no Brasil. Caso isso não ocorra, empresa pode ser autuada em até 1 milhão de reais.

[ external image ]

A companhia foi notificada sobre a atual embalagem do Windows 8 e deverá informar claramente que o programa não se trata de um pacote completo, e sim uma atualização (upgrade). A determinação é do Procon-SP e vale, evidentemente, só para os produtos vendidos no Brasil.

Caso não cumpra a alteração em tempo hábil, a companhia pode ser condenada a uma multa de até um milhão de reais, além de multa adicional de R$ 2 mil para cada reclamação recebida no Órgão de Defesa do Consumidor por falta de suporte do Call Center.

Desde outubro o Windows 8 é vendido no mundo e pode somente ser atualizado em computadores que tenham o Windows 7 original instalado. A versão "Pro" (pacote completo) do sistema operacional deve chegar ao mercado durante este trimestre.

A Microsoft compromete-se, por meio de um Termo de Ajustamento de Conduta do Procon assinado em 18 de dezembro, em informar na frente da embalagem que o produto se trata de uma atualização. Na parte de trás, a companhia deverá avisar os usuários de que é necessário possuir alguma versão anterior do Windows original já instalada (7, Vista ou XP SP3). O termo afirma ainda que a Microsoft deve oferecer suporte aos consumidores através do seu Call Center, treinando seus revendedores, além de fornecer material de marketing para distribuidores sobre a atualização.

por LBFlbf1, fonte: Oficinadanet

FONTE: http://www.gamevicio.com/i/noticias/151 ... index.html

Link:
🔗

Hector Bonilla
Forista
Forista
---
Ver TD's

#13 Mensagem por Hector Bonilla » 13 Mar 2013, 23:46

Windows 8 derrubou vendas de PCs, diz Samsung
Jung Dong-soo, executivo responsável pela área de chips da Samsung, achou um culpado para a queda nas vendas de PCs: o Windows 8, sistema operacional da Microsoft.

Em entrevista a jornalistas em Seoul, ele explicou que o sistema não cativou o público, que segue preferindo comprar um smartphone no lugar de um PC novinho. O executivo também disse estar desapontado com a Microsoft, que não trouxe inovações a ponto de ser uma plataforma competitiva, como eram os antigos lançamentos da empresa.

Dong-soo não parou por aí: disse que os fabricantes de computadores, como a Samsung, tinham em mente que o Windows fosse um sucesso imediato. Mas o que aconteceu foi uma chuva de críticas por causa dos recursos que não cativaram o mercado e nem o público, que preferiu ficar com o Windows 7 ao invés de migrar para a nova versão.

O executivo afirmou que não vê melhora nas vendas do Windows 8. Como teme o futuro do computador pessoal, ele direciona os esforços do seu departamento de chips para desenvolver smartphones e tablets. Esses gadgets, diz ele, têm potencial garantido para o futuro.

Crise - O Windows 8 ainda está presente em poucos computadores, segundo pesquisa da empresa americana Net Applications. Pelo terceiro mês consecutivo, o novo sistema operacional da Microsoft está crescendo abaixo do esperado.

No último mês, a plataforma chegou aos 3% dos PCs com Windows, contra 2,6% de janeiro. A rejeição dos usuários ao sistema pode ser ainda maior do que o fracasso do Windows Vista. Lançado em 2007, o sistema operacional estava presente em 4% de PCs com Windows após quatro meses disponível.

Segundo a pesquisa, até o momento, 44,55% dos usuários possuem o Windows 7 embarcado nos computadores, enquanto que o Windows XP - lançado há 11 anos - ainda está presente em 39% dos PCs. De acordo com o site CNet, um dos motivos da baixa adoção é a nova interface. Chamado de Metro, o visual do novo Windows substituiu o botão Iniciar padrão por um painel com ícones de aplicativos, em uma organização semelhante ao sistema para smartphones Windows Phone Mobile

por Ygorskip, fonte: Info/Abril
Fonte: http://www.gamevicio.com/i/noticias/156 ... index.html

Link:
🔗

Hector Bonilla
Forista
Forista
---
Ver TD's

#14 Mensagem por Hector Bonilla » 20 Mai 2013, 01:27

Microsoft: É impossível desenvolver software invulnerável
Microsoft, o desenvolvedor da dominante e popular família de sistemas operacionais Windows, tem sido repetidamente criticado por muitas falhas de segurança em várias versões de seus sistemas operacionais e aplicativos ao longo dos anos.

Durante vários anos, a Microsoft se concentrou a maior parte de seus esforços no reforço da segurança de seus sistemas operacionais e aplicativos, a prova de seus esforços são os seus sistemas operacionais acima do Windows Vista, que são consideravelmente melhores do que o Windows XP e versões anteriores em relação a segurança.

Mas mesmo que a Microsoft continua a esforçar-se para desenvolver aplicações seguras reconhecem cada vez mais que o desenvolvimento de software à prova de riscos, é uma tarefa impossível.

Desde 2004, a Microsoft criou uma unidade chamada Security Development Lifecycle (SDL), que é responsável pelo armazenamento e processamento de informações de seus produtos através da Internet, a fim de implementar medidas destinadas a reduzir as vulnerabilidades de seus produtos e de ciclo integrado de vida, a emissão de patches e correções para fechar as lacunas de seus produtos de segurança.

Microsoft reconhece que o SDL atrasou a evolução de muitos dos seus novos produtos, mas este é um pequeno preço a pagar, a fim de oferecer aos seus clientes produtos com o menor número possível de vulnerabilidades (apesar de reconhecer que é impossível reduzir a zero essas vulnerabilidades).

Scott Charney, vice-presidente corporativo de Computação Confiável da Microsoft mencionado: "O software é escrito por seres humanos, e eles cometem erros."

Provavelmente muitos já sabiam disso, mas de qualquer forma agradeço a sinceridade da Microsoft, em pedir que aumentasse seus esforços para tornar seus produtos mais seguros.

Fonte: http://www.gamevicio.com/i/noticias/161 ... index.html

Link:
🔗

alicemarchese
Acompanhante
Acompanhante
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

#15 Mensagem por alicemarchese » 10 Set 2018, 20:12

Até hoje eu ainda prefiro o XP e o Win7... Hehe

Mas já não uso o XP por ter se tornado obsoleto.

Link:
🔗

Responder