Chrome ultrapassa Firefox no Brasil

Área para o putanheiro discutir sobre assuntos de software, hardware, tupperware… e afins.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Mister Farinha
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 566
Ver TD's

Chrome ultrapassa Firefox no Brasil

#1 Mensagem por Mister Farinha » 31 Mai 2011, 20:29

Em abril 2011 também substituí o Firefox pelo Chrome, como navegador alternativo, porque continuo firme com o Internet Explorex.
Segue a notícia abaixo publicada no Terra:

Chrome ultrapassa Firefox e é 2º navegador mais usado no País
31 de maio de 2011 • 18h43

O número de usuários do Chrome ultrapassou o número de usuários do Firefox em maio no País, segundo dados da Stat Counter. O navegador do Google atingiu 26,83% de participação no mercado de browsers, passando o navegador da Mozilla, que detém 26,08% do mercado. O Internet Explorer, da Microsoft, segue na liderança, com 45,79% de participação.
O gráfico divulgado pela empresa de análise mostra que tanto o Firefox quanto o Internet Explorer vêm perdendo usuários nos últimos meses, enquanto o Chrome é o único navegador a apresentar crescimento. Mundialmente, esse comportamento se repete, mas as distâncias entre os navegadores é maior. O Internet Explorer conta com 43,88% do mercado global, contra 29,3% do Firefox e 19,35% do Chrome.
Na América do Sul, o Chrome já havia ultrapassado o Firefoz em abril, e hoje segue em segundo lugar na preferência dos usuários, com 27,71%, contra 25,25% do navegador da Mozilla. A Europa é o único continente em que o Internet Explorer não se firmou na liderança, sento ultrapassado pelo Firefox no ano passado.
Os dados da Stat Counter se baseiam em mais de 15 bilhões de pageviews mensais, 4 bilhões deles nos Estados Unidos, a partir de uma rede de mais de 3 milhões de sites.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

roladoce
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 38
Ver TD's

Re: Chrome ultrapassa Firefox no Brasil

#2 Mensagem por roladoce » 31 Mai 2011, 21:16

Eu tentei usar...

Mais falta algumas extensões que eu gosto que ele não tem...

Link:
🔗

negaodamochila
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 191
Ver TD's

#3 Mensagem por negaodamochila » 31 Mai 2011, 23:58

Também prefiro o Firefox, milagrosamente o Microsoft acordou, não sei onde li, mas li que em testes o ie9 conseguiu ser mais rápido do que o Firefox e concorrência.

Link:
🔗

O Pastor
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 221
Ver TD's

#4 Mensagem por O Pastor » 01 Jun 2011, 09:06

Tópico podia ir pra sessão de INFORMÁTICA. Hj eu tô NERVOSINHO!! :mrgreen: :mrgreen:

Link:
🔗

old owl
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 54
Ver TD's

#5 Mensagem por old owl » 01 Jun 2011, 10:48

Faço uso comercial dos provedores de pesquisa e acho que são eles quem puxam os navegadores, o da MIcrosoft perdeu muito mercado, inclusive não tenho certeza acho que quem o comercializa é a Google, hj em dia creio que o Google quase monopoliza este mercado o Yahoo praticamente sumiu, logo o chrome é mais um fenomeno de markting que propriamente de qualidade de produto, A Google que tem o provedor de pesquisa mais efciente ou pelo menos mais conhecido da net, alavancou bastante o seu navegador, que na minha opinião é superior ao IE 8...Qto ao IE9 vs Chrome eu não tenho opinião pois ainda não usei...Usei um tempo o Firefox e não gostei...É incrivel mas é verdade, tem muito usuario que nem sabe que existem outros navegadores alem do IE

Link:
🔗

Brisancio
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 68
Ver TD's

#6 Mensagem por Brisancio » 07 Jul 2011, 11:04

Eu uso praticamente só o Chrome, só uso IE para o Internet Banking de uns bancos mais atrasados, nos demais, até o IB no Chome vai melhor.
Usei o Firefox por um tempo, mas hoje ele é quase tão lento e insuportável quanto o IE..

O Chrome alem de muito mais rápido, é totalmente sem frescuras. Algumas páginas ainda não renderizam muito bem nele, mas nada que comprometa e em último caso, existe um plug-in que usar o kernel do IE, assim você navega no Chrome, com a velocidade dele como se estivesse no IE.

O Chrome tem uma função muito legal para que as vezes usa micro compartilhado, a Janela de Navegação Anônima.. Clique no ícone da chave de boca que fica a direita da tela e selecione a terceira opção, Nova Janela Anônima, e assim você pode navegar tranquilo, sem se preocupar em deixar rastros. Nada fica gravado no histórico, e ele apaga tudo que baixou durante a navegação. Vai a dica.

Link:
🔗

Diffident
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 67
Ver TD's

#7 Mensagem por Diffident » 27 Jul 2011, 20:40

Ainda tenho preferencia pelo Firefox, no entanto é mais lento que Google Chrome mesmo.

Link:
🔗

Responder