Com a fotografia digital as pessoas se deixam fotografar em situações na qual não fariam no passado. Recentemente foram noticiados o vazamento das fotos de Scarlett Johansson e Carolina Dieckmann em situações íntimas. Estes fatos demonstram a falta de noção das pessoas em como lidar com arquivos de conteúdo sigiloso, muitas pessoas ainda não perceberam que não se deve armazenar este tipo de arquivo nos computadores pessoais, tablets ou celulares pois se estes equipamentos forem "hackeados" ou alguma pessoa má intencionada tiver acesso a eles os segredos contidos nos arquivos estão seriamente ameaçados.
Para os arquivos deste tipo eu tenho um HD externo que é muito bem guardado e nunca deixo estes arquivos no computador. Se por acaso alguma pessoa estranha tiver acesso e procurar não vai encontrar nada de comprometedor.
Neste ponto tenho minhas desconfianças na computação em nuvem, quais são as garantias que ninguém vai ter acesso aos meus arquivos ?
Quais outras ações são recomendadas para manter os meus arquivos secretos em segredo ?
Para os arquivos deste tipo eu tenho um HD externo que é muito bem guardado e nunca deixo estes arquivos no computador. Se por acaso alguma pessoa estranha tiver acesso e procurar não vai encontrar nada de comprometedor.
Neste ponto tenho minhas desconfianças na computação em nuvem, quais são as garantias que ninguém vai ter acesso aos meus arquivos ?
Quais outras ações são recomendadas para manter os meus arquivos secretos em segredo ?