Escondendo arquivos secretos.

Área para o putanheiro discutir sobre assuntos de software, hardware, tupperware… e afins.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
japa.cp
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 166
Ver TD's

Escondendo arquivos secretos.

#1 Mensagem por japa.cp » 07 Mai 2012, 16:12

Com a fotografia digital as pessoas se deixam fotografar em situações na qual não fariam no passado. Recentemente foram noticiados o vazamento das fotos de Scarlett Johansson e Carolina Dieckmann em situações íntimas. Estes fatos demonstram a falta de noção das pessoas em como lidar com arquivos de conteúdo sigiloso, muitas pessoas ainda não perceberam que não se deve armazenar este tipo de arquivo nos computadores pessoais, tablets ou celulares pois se estes equipamentos forem "hackeados" ou alguma pessoa má intencionada tiver acesso a eles os segredos contidos nos arquivos estão seriamente ameaçados.

Para os arquivos deste tipo eu tenho um HD externo que é muito bem guardado e nunca deixo estes arquivos no computador. Se por acaso alguma pessoa estranha tiver acesso e procurar não vai encontrar nada de comprometedor.

Neste ponto tenho minhas desconfianças na computação em nuvem, quais são as garantias que ninguém vai ter acesso aos meus arquivos ?

Quais outras ações são recomendadas para manter os meus arquivos secretos em segredo ?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

pepsicool
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 75
Ver TD's

Re: Escondendo arquivos secretos.

#2 Mensagem por pepsicool » 07 Mai 2012, 16:50

É isto aí camarada.Este é um comportamento seguro.Arquivar o que é íntimo em HD´s isolados e portáteis,Agora com relação as duas que citou, penso que foi uma situação de " sem querer querendo "........

Link:
🔗

japa.cp
Forista
Forista
---
Ver TD's

#3 Mensagem por japa.cp » 10 Mai 2012, 10:51

Saiu um artigo relacionado ao assunto.

http://tecnologia.uol.com.br/ultimas-no ... vitar.jhtm

Link:
🔗

Diffident
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 67
Ver TD's

#4 Mensagem por Diffident » 15 Mai 2012, 18:58

pepsicool escreveu:É isto aí camarada.Este é um comportamento seguro.Arquivar o que é íntimo em HD´s isolados e portáteis,Agora com relação as duas que citou, penso que foi uma situação de " sem querer querendo "........

Realmente é inocência de mais em tempos modernos cair nesse tipo de captura de login/senha, e detalhe não foi invadido o micro e sim o e-mail.

Link:
🔗

japa.cp
Forista
Forista
---
Ver TD's

TRUECRYPT

#5 Mensagem por japa.cp » 12 Out 2012, 20:08

Pessoal descobri um software chamado TRUECRYPT que é free, portanto pode baixar a vontade.

Com ele pode-se criar uma partição protegida por criptografia no HD e para acessar só com a devida senha, mas o mais interessante é a possibilidade de criar uma partição oculta dentro dessa partição e para acessa-la é necessário uma segunda senha. Com isso segundo o manual pode-se utilizar o conceito de "negação plausível", que é muito útil para esconder os arquivos ultra-secretos que a "dona patroa" não pode ver.

Ele pode ser usado no HD da própria máquina, num HD externo ou até num pendrive. Fiz um teste no pendrive e funcionou tanto a partição normal quanto a oculta.

Link:
🔗

Responder

Voltar para “Informática, Tecnologia e Putaria”