Para minha situação, o q vale mais a pena comprar tablet (ipad), notebook, macbook ou desktop??

Área para o putanheiro discutir sobre assuntos de software, hardware, tupperware… e afins.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Domadorseco
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 44
Ver TD's

Para minha situação, o q vale mais a pena comprar tablet (ipad), notebook, macbook ou desktop??

#1 Mensagem por Domadorseco » 12 Out 2012, 18:29

Opa
Estou nessa encruzilhada, trabalho com pesquisa e desenvolvimento, laboratorio e aulas e ainda fico preso no pacote maldito do office
Mas estou mudando minha workstation e ai gerou a duvida o q comprar?

1. Tablet (ipad)???/ Praticidade
2. Notebook (penso no lenovo ou sony)??? Zona de conforto
3. Macbook??? Novas tecnologias
4. desktoop??? Flashback

iae?
fw

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

japa.cp
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 166
Ver TD's

Re: Para minha situação, o q vale mais a pena comprar tablet (ipad), notebook, macbook ou desktop??

#2 Mensagem por japa.cp » 12 Out 2012, 20:48

Os tablets são equipamentos indicados para consumir conteúdo (ler livros ou revistas, acessar internet, etc). Para produzir conteúdo (escrever textos, planilhas, carregar banco de dados, etc.) ele não é indicado. Usar um tablet para escrever uma breve resposta de um e-mail é até possível mas não é produtivo, imagine escrever um texto longo num tablet.

Um desktop é o mais indicado para quem produz conteúdo mas não tem mobilidade.

O notebook tem mobilidade e tem praticamente todas as capacidades de um desktop, a desvantagens neste caso são o tamanho da tela, teclado e mouse. Mas com um notebook pode-se conectar estes dispositivos nele, você pode conectar um monitor, teclado e mouse externos para usar o notebook em casa e quando sair fora carregar o notebook e utilizar sem estes dispositivos.

Na realidade tablet, notebook e desktop são aparelhos com utilizações distintas, um não substitui o outro. Dependendo do tipo de trabalho que a pessoa executa pode ser possível substituir o desktop pelo notebook.

Link:
🔗

Dr. Zero
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 25
Ver TD's

Re: Para minha situação, o q vale mais a pena comprar tablet (ipad), notebook, macbook ou desktop??

#3 Mensagem por Dr. Zero » 27 Nov 2012, 23:48

netbook baratinho da Positivo ou da CCE é o que há, só tem que tomar cuidado pras teclas não despencarem

Link:
🔗

pdoliveira
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

#4 Mensagem por pdoliveira » 25 Dez 2012, 22:33

Tablets: com a chegada do Iphone 5, Galaxy S3, Calaxy Note, e etc (Celulares 4G) o tablet vai cair em desuso... pq os celulares terão telas tão boas quanto a do tablet, no entanto serão menores e melhores de carregar, sem falar na internet, que será mais rápida no 4G (a Claro já está comercializando 4G).

Notebook: Se você precisa trabalhar (digitar muito) utiliza Autocad, Project e etc... Opte por ele, agora marcas, saia de Sony e Lenovo, caso você precise de qualidade e um suporte bom (assistência em 24 horas, cobertura em caso de acidentes e etc) escolha Dell, a série Precision é a melhor para notebooks de alta produtividade, tem até alguns com teclado semelhante ao do desktop (caso vc seja da área contabil/financeira isso faz muita diferença).

Desktop... na boa desista! Só são uma boa escolha para escritórios, onde a mobilidade é pouca e a vida útil da maquina seja importante (que ela funcione 8 horas por dia, 5 dias por semana, e não possa ter falhas).

Dispositivos Apple (Mac book Air, Pro, e etc) Só são recomendados se você trabalha com Artes (imagens, audio, vídeo e etc) porque eles têm boas ferramentas para multi midia, mas não possuem ferramentas boas de produtividade (Office, Autocad, project e ai vai). Todos que começam a usar apple apaixonam, realmente eles têm muitas coisas que nenhum outro têm, mas que vc só descobre que existe depois que compra um... mas viveria normalmente se não tivesse um apple (ninguem admite isso).

Link:
🔗

Responder