Photoshop em fotos de GPs

Área para o putanheiro discutir sobre assuntos de software, hardware, tupperware… e afins.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
cassiel
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 2
Ver TD's

O Cara do PhotoShop, ou Imagem não é nada, tesão é tudo - Autor: Cassiel

#1 Mensagem por cassiel » 29 Jan 2004, 09:54

O Cara do PhotoShop, ou Imagem não é nada, tesão é tudo.
Autor: Cassiel
(Série Intermediários da Putaria – No. 1)
Obs.: Texto ficcional, inspirado em parte nos posts do GPGuia.

Se os homens tivessem um sindicato unificado, certamente eu seria punido. O que fazer? Depois do fim da grande onda das empresas “.com”, restou apenas esse emprego de “maquiagem digital” em um site de acompanhantes.

Eu entendo o problema, o cara vai pensando que vai transar com uma playmate, abre a porta e vê que a GP não é melhor do que aquela estagiária “mais ou menos” que já lhe estava dando bola no trabalho.

Tento-me confortar moralmente: as garotas da Playboy também só fornecem a moldura básica, o resto é o trabalho “artístico” - não é assim que elas falam ? - na tela de cristal líquido. Lembro-me muito bem da Hortência nua na revista: virtual como o Gollum no filme do Senhor dos Anéis. Penso no marido batendo uma bronha no banheiro com aquela Playboy e deixando a própria Hortência, feiosa, dormindo na cama.

Bem, isso não é uma desculpa boa: para comprar a revista você gasta uns 10 reais e não centenas deles. Vamos pensar em outra. Bem, um bom pedaço do trabalho já é feito pelo fotógrafo. A mulher não tem bunda, o sujeito tira um foto de cima para baixo, com ela inclinada. A mulher não tem seios, lá está ela deitada de braços para cima. Se os seios estão muito grandes e caídos, tiram a foto de maneira a você achar que ela é uma adolescente espanhola. Sempre usam ângulos espertos que só mostram o melhor da “modelo”, como se a gente pudesse comê-las naquelas posições fixas. Há também a questão da escala: o fotógrafo tira de cena qualquer objeto que possa dar uma dimensão real da perva e, desse modo, um “pingo de gente” pode parecer uma gostosona sem fim, o efeito microscópio.

(Na verdade, começo a pensar que a parte maior do trabalho é feito por quem vê as fotos, tomando alguns pontos de beleza e completando-os com uma carga enorme de fantasias, idealizações e desejos)

Há fotógrafos que fazem a imagem e o photoshop, eu não, dedico-me com apreço apenas ao computador e posso dizer (para vosso azar) que sou muito bom no que faço. Desde o começo eu tive a ambição de ser o melhor. Começaram-me a chegar fotos de todo o tipo de mulher e eu estava lá corrigindo as imperfeições do Criador. Na minha tela, não havia celulites, barriginhas, estrias, espinhas, perebas, etc. É como uma cirurgia plástica virtual, e eu adoraria sumir com a minha pança de cerveja com um clique no mouse. Orgulhoso, eu colecionava seqüências de “antes e depois” e cheguei a tratar uma foto da minha namorada e colocá-la na carteira.

Hoje, apesar de ser ainda ser muito confiante no que eu faço, a minha auto-estima artística não é tão forte como outrora. Um belo dia chega uma foto de uma tal de Vanessa Vanelli. Bem, meus caros, eu fiquei chocado, o que eu podia fazer com um dragão desses (http://www.contatos.com.br/nome.php?nome=vanessavanelli) ?

Ficava horas em frente à tela, sem ação, deprimido, até que, em um momento de sabedoria, eu resignei. Eu não sou tão capaz assim. E essa é uma linha de defesa: há limites para a arte e para a tecnologia.

(De qualquer modo, quem pegaria um monstro daqueles, que só serve para povoar pesadelos, tal como ainda faz comigo?)

Devo admitir que hoje sou odiado com alguma razão. Entretanto, com alguns anos de evolução técnica, você todos vão me procurar. Mostrarei alguns dos meus trabalhos básicos e vocês vão pedir algumas mudanças, olhos de tal cor, bunda de tal jeito, etc. Vão me dizer como você querem que a moça se comporte e as suas fantasias mais profundas. Alguns eletrodos no vosso cérebro e pronto, vocês terão o programa dos sonhos, literalmente. Ao fim, vocês me considerarão um dos profissionais mais essenciais do mundo, o ilusionista completo.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Blower_V8
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 13
Ver TD's

Re: O Cara do PhotoShop, ou Imagem não é nada, tesão é tudo - Autor: Cassiel

#2 Mensagem por Blower_V8 » 29 Jan 2004, 10:07

cassiel escreveu:Bem, meus caros, eu fiquei chocado, o que eu podia fazer com um dragão desses (http://www.contatos.com.br/nome.php?nome=vanessavanelli) ?
ehehehe... ela é foda mesmo...

So lembrando um momento de inspiração duvidosa !!!
http://members.lycos.co.uk/blowerv8/vanessa/

e viva o Photochopp's !!!

Link:
🔗

Dr. X
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 25
Ver TD's

#3 Mensagem por Dr. X » 13 Fev 2004, 15:50

Caro Cassiel
Por isso ainda prefiro ir em boates do que ficar na frente ao computador procurando GP.
Digamos no teti a teti !!
Realmente vc não é Deus para operar milagres, nessas horas vemos como somos limitados nesse mundo, não a tecnologia que de jeito naquele tribufu. O cara que sai com uma mulher daquela e ainda paga deve de estar com as nuvens do desespero sobre a sua cabeça.
Mas nem esquente sobre ter que corrigir as imperfeições de certas GP, pois a maioria das vezes o putanheiro liga e combina tudo !! E aparece outra no lugar !! Como já vi postado no site.

Abraços Mago das ilusões

Dr. X

Link:
🔗

ElPatrio
Acompanhante
Acompanhante
---
Quantidade de TD's: 108
Ver TD's

#4 Mensagem por ElPatrio » 13 Fev 2004, 18:07

O photoshop é algo emblemático de nosso tempo, a necessidade de "maquear" qualquer traço de imperfeição se faz presente. Tudo deve estar perfeito para o consumo, as pessoas são enganadas na cara dura.
Vende-se uma imagem que não é a real. Foda-se o que importa é a grana entrando. As empresas, os bancos e tudo o mais parecem não apresentar falhas. Nos bancos assuntos como inadimplência e fraudes são tratados em reuniões obscuras e em tom de voz baixo como se as paredes pudessem ouvir. O que vem a tona são as metas atingidas e as conquistas, não o lucro que é sinônimo de pecado em um país hipócrita como o Brasil, e usa-se eufemismos como RESULTADO.
E no caso dessas gp´s virtuais não é diferente. Eu tive uma experiência mal sucedida com uma gp que vi na internet, depois disso nunca mais.
Resumindo...isso tudo é uma grande putaria.

Link:
🔗

Che
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 113
Ver TD's

#5 Mensagem por Che » 18 Fev 2004, 12:06

cassiel escreveu:(...), restou apenas esse emprego de “maquiagem digital” em um site de acompanhantes.
Che escreveu:Eu gostaria, na verdade, de comentar sobre um fato inusitado. Inusitado, porque foi combinado no dia e, além disso, acredito ser relevante relatar para desmistificar algumas coisas que povoam o imaginário dos foristas, bem, pelo menos o meu, é
certo.

Eu quero antecipar de antemão a vocês, meus amigos, engraçadinhos :evil: de plantão, que não agencio e nem conheço agenciadores de acompanhantes, sou apenas um mero manezinho :roll: curioso, ah, e bem curioso!

Eu conheci a sede do SEX DREAMS na companhia dela nesta quinta-feira, no dia seguinte a este td. O lugar fica localizado numa casa térrea, feia, não tão bem conservada, de instalações pobres e improvisadas, fazendo valer o grau de amadorismo, pelo menos nesse aspecto, que serviu como um balde d’água fria sobre minha cabeça. Eu admito sinceramente que esperava um certo glamour, embora meu acesso tivesse sido permitido tão somente à recepção, nada de produção ou estúdio, certamente para não constranger os profissionais que ali estavam produzindo o site que, à primeira vista, parece ser bom. A atendente, masculinizada, tinha :x cara de poucos amigos, assim preferi ficar na minha, sem perguntas, folheando revistas velhas, quietinho. Eu li, no mural da parede, a agenda da semana para as sessões de fotografia. Espaço para travestis maior ou igual ao das mulheres, certificando que esses caras têm :shock: realmente um público cativo e fiel. Cruz credo!!
cassiel, e aí, beleza?

Quando estive na sede do site SEX DREAMS, relato acima, me senti estranho como se tomando um choque de realidade, não sei se é para ele que você presta serviços, desculpe-me se for e se lhe atingir meu comentário.

O “choque” ou susto a que me referi foi no tocante exatamente à questão das ilusões que inevitavelmente comprei quando naveguei, por mera curiosidade, porque não sou consumidor desse nível econômico, nas páginas das fotos free das garotas, alçando-me ao campo dos sonhos, e quando obtive a oportunidade não planejada de conhecer o “escritório” imaginei com meus botões de que testemunharia o mesmo glamour e brilho cintilante num ambiente requintado e climatizado, feito uma sala comercial dos Jardins, destacados nas páginas do até bonito site, não o buraco com gente esquisita naquele fundo de quintal.

Um abraço do Che :!:

Link:
🔗

Clinton
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 31
Ver TD's

#6 Mensagem por Clinton » 18 Fev 2004, 12:19

Pessoal,

Acho que vocês não entenderam o espírito da crônica do cassiel. Ele não é o cara do photoshop da crônica.

O personagem da crônica é fictício. Apenas a narração foi feita na primeira pessoa do singular, como exercício de estilo.

Link:
🔗

cassiel
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 2
Ver TD's

ilusão e a realidade

#7 Mensagem por cassiel » 20 Fev 2004, 15:36

É isso aí pessoal, essa crônica é puramente ficcional, tratando de dar "voz" a alguém que enganou e irritou a muito de nós. De qualquer modo, a confusão entre ficção e realidade faz parte do espírito da crônica.

Eu concordo com o ElPatriodeLaPuerra, o fotoxopi é uma marca do nosso tempo. Acho que nos apoiamos cada vez mais nas ilusões pré-fabricadas e ficamos sem chão para lidar com a vida como ela é.

Um pouco de ilusão é necessário, a produção das mulheres (roupa, maquiagem) é um forma de atiçar os nosso melhores olhares, disfaçar imperfeições. Porém, para tudo há um limite. Hoje vivemos numa constante manipulação de imagens: política, mulheres, carros, cervejas. Fiquei espantado com a Playboy da Antonella, aquilo ali é outra pessoa.

Muito interessante esse excursão do CHE aos "sonhos sexuais" ou qualquer coisa assim. Os caras criam aquelas garotas maravilhosas na tela, porém estã num ambiente precário. De novo, o paradoxo.

Valeu pelos comentários e bom carnaval a todos

Link:
🔗

Clinton
Forista
Forista
---
Ver TD's

#8 Mensagem por Clinton » 20 Fev 2004, 15:43

Amigos,

Por incrível que pareça, existe o photoshop ao vivo.

Eu sempre disse que a gente deve tomar cuidado em conhecer mulheres em bailes de formatura. Elas se produzem tanto, que às vezes uma baranga fica bonita.

Somente me dei conta deste detalhe, quando em um desses bailes da vida, vi uma mulher que estava razoavelmente bonita, Reparando melhor, percebi que era um dragão que eu já conhecia de longa data.

A partir de então, comecei a tomar cuidado com bailes e eventos de gala. Coitado do cara que pega uma dessas, vai para o motel e no dia seguinte acorda ao lado da Madame Min.

Link:
🔗

Edu39
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 8
Ver TD's

#9 Mensagem por Edu39 » 20 Fev 2004, 16:38

O nosso problema aqui no GP Guia é em relação aos sites e seus maravilhosos Photoshops.
Mas outro problema tão crítico quanto, é ao vivo e a cores...
Sabe aquela história de pegar a gostosa do Shopping, e no motel descobrir que ela usa soutien com enchimento, calcinha com silicone, aplique no cabelo, lente de contato...
Aí o que sobra é um filhote de cruz-credo...
:shock:
Sds

Link:
🔗

Dr. X
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 25
Ver TD's

#10 Mensagem por Dr. X » 20 Fev 2004, 17:45

Vocês são demais !!

Clinton e Edu39 !!
Alguém se lembra que no casseta e planeta a onde tinha uma parte dedicada aos produtos Tabajara, acho que deveriam ter colocado a cama catapulta para esses tipos de coisa se é que da para chamar de mulher !! Sacangem quem não bebe e faz das suas, acha um atributo naquela lazarenta que resolve sair de casa !! Esse tipo de cama seria uma mão não roda, para aqueles que bebem o cerebro de vez em quando(tipo eu) !!
E deveria ter uma com turbo se a mulher for muito lazarentiada de feia, o trauma com certeza vai ser menor !!
Fica a minha ideia !!

:twisted: Dr. X :twisted:

Link:
🔗

Horista
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

#11 Mensagem por Horista » 07 Abr 2004, 19:12

Parabéns ao Cassiel pela crônica!
Muito bem escrita, e cheia de boas idéias.
Destaque especial para:
- as referências ao marido da Hortência batendo uma com a revista, enquanto a "original" tá na cama dormindo :lol: :lol:
- a descrição dos truques do fotógrafo
- o parágrafo final, fora do comum;

Abraços,
Horita

Link:
🔗

Clinton
Forista
Forista
---
Ver TD's

#12 Mensagem por Clinton » 07 Abr 2004, 19:22

Horita escreveu:Parabéns ao Cassiel pela crônica!
Muito bem escrita, e cheia de boas idéias.
Destaque especial para:
- as referências ao marido da Hortência batendo uma com a revista, enquanto a "original" tá na cama dormindo :lol: :lol:
- a descrição dos truques do fotógrafo
- o parágrafo final, fora do comum;

Abraços,
Horita
O Horita tem razão.
Esta crônica do cassiel, em termos de volume de leitura tem sido até injustiçada. Para mim é a melhor nesta área, pois foi muito bem escrita e com grande criatividade. Acho bem mais difícil criar uma ficção e isto foi feito com méritos.

O único problema é que ele não escreveu outras. Estou aguardando.

Link:
🔗

tudoloco
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 10
Ver TD's

Photoshop em fotos de GPs

#13 Mensagem por tudoloco » 12 Jan 2005, 00:53

Muitos já devem conhecer essa página, mas segue abaixo o link do ensaio de uma modelo de Salvador na qual disponibiliza o mesmo ensaio com e sem photoshop.

ENSAIO SEM PHOTOSHOP: Clique aqui

ENSAIO COM PHOTOSHOP: Clique aqui

Faça a comparação das fotos... 8)

Incrível. :?

sds
tudoloco 8)

Link:
🔗

brocoxo
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 21
Ver TD's

#14 Mensagem por brocoxo » 12 Jan 2005, 18:15

No ensaio "com" Photoshop, a garota parece ser de feita de porcelana.

Ééééé meu... a tecnologia faz MARAVILHAS! :lol: :lol: :lol:

Fui

Link:
🔗

Connoisseur
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 15
Ver TD's

Re: EFEITO PHOTOSHOP

#15 Mensagem por Connoisseur » 13 Jan 2005, 08:03

MATOU A PAU, grande tudoloco.

Se os sites paranaenses adotassem este critério, seria do balacobaco.

Porém, maquiagem, vestido e perfume foram feitos justamente para criar o clima...

Até onde será interessante a gente "matar" a "ilusão"? Não é a primeira inpressão que fica?

Eu já estive com GP's cuja primeira impressão, em razão de todos, foi extremamente positiva ::gostosa:: e que na sequência, fiz mais de um TD, às vezes praticamente me "apaixonando". E,quando "tudo acabou", percebí que eu "via" a garota através de um "filtro" que só existia na minha cabeça! Era apenas ilusão de ótica, eu simplesmente "não queria ver" aquelas estriazinhas, aquelas imperfeições, o sovaco mal depilado, a desproporção das formas etc etc etc.

O mesmo acontece quando namoramos e casamos. Só muitos anos depois é que os "defeitos" começam e insistem em aparecer & crescer... às vezes começamos a nos questionar "o que foi que a gente viu nela(nele)..."

Enfim, se o mundo das GP' fosse um desfile de modas e nós, os jurados, a situação requereria exames e critérios mais apurados.

Há uma coisa que fotografia ou photoshop algum conseguirão "capturar" ou alterar, que é a alma humana. Existem GP's que não são consideradas modêlos, algumas eu frequentei que até são consideradas "feias" e no entanto, todos sabemos que o quesito "química", e o entendimento, superam totalmente todas as imperfeições "estéticas" destas meninas.

Enfim, nós somos a ponta que "escolhe", e em última análise, a parte que "paga" com tempo, esforço e dinheiro pelos serviços prestados pelas GP's e portanto, é a nossa subjetividade que "conta", ainda que isto possa soar frio e materialista. O tópico é sobre um dos aspectos que fazem a gente "escolher". Nós gostamos de ver a foto totalmente "ao natural", por mais que isso afete a nossa "primeira impressão"?

Até que ponto nos interessa ver fotos mal-feitas, feias mesmo?

Sou totalmente a favor da "desphotoshopização".

Mas, isto - ainda que viesse a ser instituído - não irá alterar o fato de que um bom fotógrafo sempre poderá pegar aquele ângulo mais favorável, utilizar aquele "contre-jour", aquela iluminação (mesmo natural, como por exemplo, o glow-lit de um crepúsculo) e apresentar a "primeira impressão", que nos guiará para a cama da modêlo... primeira impressão essa que só nós mesmos iremos desfazer, e em alguns casos, guardaremos para sempre.

tudoloco escreveu:Muitos já devem conhecer essa página, mas segue abaixo o link do ensaio de uma modelo de Salvador na qual disponibiliza o mesmo ensaio com e sem photoshop.

ENSAIO SEM PHOTOSHOP: Clique aqui

ENSAIO COM PHOTOSHOP: Clique aqui

Faça a comparação das fotos... 8)

Incrível. :?

sds
tudoloco 8)

Link:
🔗

Responder