PARA OS USUÁRIOS DO ORKUT!!!!

Área para o putanheiro discutir sobre assuntos de software, hardware, tupperware… e afins.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Primo preto
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 15
Ver TD's

PARA OS USUÁRIOS DO ORKUT!!!!

#1 Mensagem por Primo preto » 04 Jun 2005, 22:27

Polícia acha autor de grupo racista no Orkut
Publicidade

xxxxxxxxx SCHIVARTCHE
da Folha de S.Paulo
LUCIANA PAREJA
Colaboração para a Folha de S.Paulo

Um garoto de 18 anos, estudante da Universidade Presbiteriana Mackenzie de São Paulo, é o primeiro usuário brasileiro do Orkut (site de relacionamento na internet) a ser identificado como autor de crime de racismo na rede.

Ele criou uma comunidade intitulada "Sou Contra as Cotas pra Pretos", na qual defendia que "o lugar desses macacos sujos é na floresta, e não na faculdade".

Também manifestou-se em uma comunidade virtual de skinheads favorável ao uso da violência contra minorias. "Concordo em utilizar da violência porque esse bando de fdp só sussega (sic) no hospital ou no túmulo", escreveu.

Após quatro meses de investigações e depois de obter autorização judicial, a Polícia Civil e o Gaeco (grupo do Ministério Público Estadual que investiga o crime organizado) fizeram uma busca na casa do garoto, na manhã de ontem.

Convidado a depor, ele confessou ser o autor dos textos escritos em seu nome. Disse que as referências racistas fazem parte de um passado recente, sem seriedade. "Foi um surto que tive. Foi um momento de insensatez. Eu queria causar um choque nas pessoas, passar uma imagem na internet de pessoa diferente, exótica."

O garoto, que completou 18 anos em abril, não foi detido. Segundo o promotor Christiano Jorge Santos, do Gaeco, ainda não há uma definição sobre o caso porque ele criou a comunidade racista quando tinha 17 anos. Mas suas declarações continuaram expostas mesmo após ele atingir a maioridade penal.

"Se entendermos que ele continuou a incitar a discriminação e o preconceito, faremos uma denúncia a uma vara criminal. Mas, se houver um entendimento jurídico de que o crime foi cometido quando ele ainda tinha 17 anos, se configurará um ato infracional", explica o promotor.

Nesse segundo caso, o garoto estaria sujeito a cumprir uma medida socioeducativa e até mesmo a ser internado na Febem.

Se for feita denúncia à vara criminal, a pena pode variar de um a cinco anos de reclusão --há o agravante de o crime ter sido cometido em um meio de comunicação social, a internet--, além de uma multa.

Ontem à noite, a mãe do garoto disse à Folha que vai deixá-lo de castigo nos próximos dias. "Ele é um bom menino. Foi uma ação inconseqüente e impensada", afirmou.

O computador da família, do qual devem ter partido as mensagens racistas, não foi encontrado. Segundo a família, o equipamento foi enviado ao conserto.

Mundo virtual

O Orkut é o site de relacionamentos mais difundido no Brasil e um dos mais populares do mundo. Congrega pouco mais de 6 milhões de usuários, sendo que 67% se declaram brasileiros, segundo estudo divulgado recentemente pelo próprio site.

Autor do livro "Crimes de Preconceito e de Discriminação", o promotor Santos diz que a internet gera uma falsa sensação de impunidade. "Quem usa a internet precisa ter consciência de que também está sujeito a ser responsabilizado pelo que escreve em páginas virtuais", afirma.

Para o presidente da Comissão do Negro e de Assuntos Antidiscriminatórios da OAB-SP, Marco Antônio Vito Alvarenga, qualquer pessoa que se associe a uma comunidade no Orkut de teor explicitamente racista está cometendo um crime. Os promotores vão convidar nos próximos dias outros jovens a depor sobre mensagens racistas na rede.

Outro lado

Um garoto exemplar, bom aluno, que entrou na faculdade neste ano sem precisar fazer cursinho. É assim que o estudante de 18 anos, que foi identificado como autor de crime de racismo na rede, é definido pela mãe.

Ela afirma que o comportamento virtual do filho não foi correto e que pretende dar-lhe um castigo.

"Nós vamos tomar as providências, ele vai ser punido, vai ficar sem computador e vamos limitar suas saídas para ele tomar consciência da gravidade da sua atitude", afirmou a mãe do rapaz.

Além disso, segundo a mãe, o universitário ingressou em um grupo religioso de jovens. Na opinião dela, a página do Orkut --site de relacionamentos--, que ela diz nunca ter visto, foi "uma inconseqüência levada por outras pessoas, uma brincadeira de mau gosto".

"Ele já pediu desculpa, já se arrependeu e reconheceu que o que fez foi uma coisa ridícula", afirma. Ela afirma ainda que o computador de sua casa estava quebrado havia dois meses.

...CARÍSSIMOS...TIREM SUAS CONCLUSÕES...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Maestro Alex
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 8
Ver TD's

#2 Mensagem por Maestro Alex » 04 Jun 2005, 22:33

Meu caro colega:

Qualquer tipo de racismo, preconceito ou discriminação é abominável...
Somos todos iguais... a própria genética diz que a variação no DNA entre "raças", é mínima e insignificante...
Esta na hora de pensar seriamente num mundo melhor..., já que nos mesmos o estamos destruindo tanto física como moralmente...
tenho dito
PS: a piada do homesexualismo é piada mesmo (na minha assinatura) mas como pode ser levada de mal jeito.... estou retirando a mesma a partir da próxima msg.

Link:
🔗

panzer
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 139
Ver TD's

conclusões...

#3 Mensagem por panzer » 04 Jun 2005, 23:01

Minhas conclusões:

1ª - Não dá para falar qualquer merda nem no Orkut nem em nenhuma outra mídia.

2ª - O garoto é um bom menino? Bem, se a mãe dele falasse o contrário eu estranharia muito...

3ª - O sujeito entra numa universidade como o Mackenzie e fica fazendo estas merdas, porra, se eu fosse o diretor da faculdade jubilava ele precocemente só para evitar macular a imagem da instituição.

4ª - Só brasileiro mesmo para gostar do Orkut, até acho bom o fato de poder localizar um e outro conhecido que desapareceu neste mundão, porém, serve apenas para a elite que possue e-mail e acessa a internet, sem falar que os recados são abertos a todos, sem nenhuma privacidade.

5ª - A legislação brasileira contra o racismo e discriminação é muito boa, melhoria muitíssimo se nossos governantes providenciassem uma política de crescimento econômico, outra de geração de renda e emprego e mais outra, de distribuição equitativa de renda de forma a reduzir a desigualdade sócio-econômica.

Link:
🔗

Trankera
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 40
Ver TD's

#4 Mensagem por Trankera » 04 Jun 2005, 23:18

Esses karas que se dizem racistas só dizem atrás de um PC na Net, porque são um bando de desprovidos de massa encefálica, mandem eles darem uma volta na periferia pregando essas idéias ::armado:: esse ano fui num show de rap em Diadema porque eles não foram lá debater suas idéais com os"manos" :)

"Todo preconceito é fruto da burrice, da ignorância e qualquer atividade cultural contra preconceitos é válida." (Paulo Autran)

"Constituem objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil: promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação." ( Constituição da República Federativa do Brasil)

"A prática do racismo constitui crime inafiançável e imprescritível, sujeito à pena de reclusão nos termos da lei." ( Constituição da República Federativa do Brasil)

Link:
🔗

Fortino Samano
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 8
Ver TD's

#5 Mensagem por Fortino Samano » 04 Jun 2005, 23:49

O Trankera é arnarco-punk ou advogado-punk? :lol:

Link:
🔗

How
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 3
Ver TD's

#6 Mensagem por How » 05 Jun 2005, 00:42

pfspbr escreveu:Meu caro colega:

Qualquer tipo de racismo, preconceito ou discriminação é abominável...
Somos todos iguais... a própria genética diz que a variação no DNA entre "raças", é mínima e insignificante...
Esta na hora de pensar seriamente num mundo melhor..., já que nos mesmos o estamos destruindo tanto física como moralmente...
tenho dito
PS: a piada do homesexualismo é piada mesmo (na minha assinatura) mas como pode ser levada de mal jeito.... estou retirando a mesma a partir da próxima msg.
Concordo plenamente com nosso amigo de nome estranho.

Esse lugar não é o melhor para discutir isso, mas eu acho uma besteira essa hstória de cotas para negros.

Acho esse ato de cotas um ato preconceituoso de quem o criou.

Na minha opinião, se é para fazer um trabalho bonito de inclusão Social, que começem dando cotas para quem não tem condições de pagar uma universidade.

Conheço muitos negros bem sucedidos, inclusive o padrinho de meu filho do meio é negro. E por sinal também acha ridícula essa idéia de que os negros são tão inferiores que precisam ter cotas, pois é essa a idéia central da lei.

Link:
🔗

ElPatrio
Acompanhante
Acompanhante
---
Quantidade de TD's: 108
Ver TD's

#7 Mensagem por ElPatrio » 05 Jun 2005, 01:12

Também sou contra essas cotas. Não vejo sentido nelas a não ser o político. O que deve-se mudar é a estrutura social e não uma seleção de vestibular.

Acho que a ascenção social dos negros, seja lá o que for isso, começa lá em baixo, na oportunidade de acesso a um ensino fundamental e médio de qualidade. Porém, a própria educação, em todos os níveis sociais, passa por uma crise de identidade. E, sendo assim, o própio vestibular passa a ser questionado mas aí é uma outra história....

Agora, esse negócio de cotas é apenas um dos pontos abordados na matéria do tópico.

Link:
🔗

Hound Dog
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 265
Ver TD's

racismo

#8 Mensagem por Hound Dog » 05 Jun 2005, 07:06

Preconceito sempre vai haver, em maior ou menor grau.O que não pode ocorrer é esse tipo de ataque, não leva à nada.Se o cara não gosta de negro,amarelo,muçulmano,homossexual,......que se afaste deles. A grande maioria da população tem mistura de negro, é absurdo o cara querer despreza-los, achar que a raça branca é superior e tal,.....pura burrice!!Cor de pele,religião e opção sexual não vai mudar nada, todos são seres humanos.Quanto a cota de negros em faculdades, acho que por enquanto é uma mau necessário, é só ir na USP e ver que há salas que não há nenhum negro, :?
como isso é possivel com tantos negros???

Valeu!! 8)

Link:
🔗

semi-virgem
---
Quantidade de TD's: 126
Ver TD's

#9 Mensagem por semi-virgem » 05 Jun 2005, 09:06

Outro tema que tenho bastante interesse em conversar quando eu dispor de um pouco mais de tempo.

Link:
🔗

Connoisseur
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 15
Ver TD's

#10 Mensagem por Connoisseur » 05 Jun 2005, 09:41

Já que tou logado mesmo, meio-lambuzado, lambuzado-inteiro!

Na vida real, sou advogado e já obtive decisão (no ano passado) para remover manifestações consideradas ofensivas e homofóbicas, deduzidas no ORKUT, contra cliente de meu escritório. A sentença estabeleceu prazo, e multa diária - alta - em caso de descumprimento.

A liberdade de uma pessoa girar seus punhos no ar, acaba onde começa o nariz de uma outra pessoa ...

(Já dentro da idéia de me reciclar, o post vai ser curtinho. Aliás, já acabou! Viu só? Tou aprendendo... e olha que dava prá escrever 3 horas sobre o tema...)

Link:
🔗

Trankera
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 40
Ver TD's

#11 Mensagem por Trankera » 05 Jun 2005, 11:35

Fortino Samano escreveu:O Trankera é arnarco-punk ou advogado-punk? :lol:
Hahahaha... Sou nada disso sou somente mais um perdido na multidão, caminhando com minha mochila pelas ruas de Sampa... :)

Link:
🔗

Plot
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 4
Ver TD's

Re: racismo

#12 Mensagem por Plot » 05 Jun 2005, 12:06

Hound Dog escreveu:Quanto a cota de negros em faculdades, acho que por enquanto é uma mau necessário, é só ir na USP e ver que há salas que não há nenhum negro, :?
como isso é possivel com tantos negros???

Valeu!! 8)
A resposta disso é vestibular.
Não adianta reservar cotas, e sim dar condições à todos passarem no funil da Fuvest. Tem que melhorar o ensino público, desde o início. A entrada em uma faculdade será consequência natural.
Sou totalmente contra cotas a qualquer grupo, pois ninguém é inferior a ninguém. O que ocorre é que algumas pessoas têm mais condições de acesso às informações, e isso reflete num desempenho melhor no vestibular e, naturalmente, o ingresso em faculdades melhores.
Se isso for pra frente, vamos colher os frutos na hora de contratar, pq faz diferença uma pessoa com mais base + faculdade, e os empregadores da área privada não vão querer contratar ex-cotistas. Me desculpe, mas empresa objetiva lucro, e quer profissionais preparados para atingir esse objetivo.
Outra coisa: a faculdade é pública (USP), mas ela custa ! Tem livros, tem condução, e geralmente é período integral. Ou seja, separe 5 anos da sua vida para focar em estudos, e não em trabalho. Talvez nos 2 últimos anos vc faça estágio, que rende pouco em termos financeiros.
Se não mudar a base, não adianta querer dar cotas. Isso é medida política ! Vamos cair na real: separar cotas para negros é oficializar o racismo, que é quando tratamos diferente alguma pessoa por causa da raça.
Todos são iguais perante a lei. Se tem cota, daí sim eu vou entender que nem todos são iguais perante a lei !
Sou contra qualquer tipo de preconceito, e qualquer tipo de discriminação. E isso é discriminação indireta !!!

Link:
🔗

Gabrielle
Acompanhante
Acompanhante
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

#13 Mensagem por Gabrielle » 05 Jun 2005, 12:39

Sou contra a cota para negros, mas sou mais absolutamente contra toda e qualquer forma de racismo e discriminação.
Contra o racismo, creio que punições mais pesadas deveriam ser aplicadas, com multas pesadas e prisão no caso de descumprimento.
No caso das cotas, acho que o ensino em geral seria melhor se trocassemos o vestibular, onde tudo pode ser uma questão de sorte, pela análise do histórico escolar do candidato. Assim seria mais interessante para o aluno manter uma boa média escolar desde o ensino fundamental, prevendo o futuro em uma escola pública.
Em minha turma na faculdade tem, em 60 alunos, 4 negros, beneficiados pelo pro-uni. Essa ação considero correta, dar bolsas de estudo para uma minoria que não pode pagar, mas acho que obrigar a faculdade a reservar vagas para negros indica que o governo acredita que os negros não tenham capacidade de concorrer com um branco em um vestibular. Acho isso degradante e humilhante, e indica claramente um caso de racismo. Sempre estudei em escola pública e nunca tive problemas para concursos ou provas, como amigos meus negros que se dedicavam tambem não tinham.

Agora, vamos falar sério. A mamãe dele vai colocar ele de castigo? Como, tirando os doces depois do jantar?

Link:
🔗

Plot
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 4
Ver TD's

#14 Mensagem por Plot » 05 Jun 2005, 13:08

Gabrielle escreveu:... seria melhor se trocassemos o vestibular, onde tudo pode ser uma questão de sorte, pela análise do histórico escolar do candidato...
Desculpe, mas vestibular não é questão de sorte. É questão de background mesmo ! Se vc está preparado, irá ser bem sucedido.

Utilizar histórico escolar não dá certo, pq não tem como comparar notas se o nível de cada escola é diferente.
Para quem é de SP capital vai entender meu exemplo:
Quem tira 7,0 no Colégio Bandeirantes (considerada uma das melhores escolas particulares de SP) está muito, mas muito melhor preparado, do que quem tira 9,0 numa avaliação mal-feita.
Na hora do vestibular, esse mesmo aluno do Bandeirantes tiraria uns 70%, e o outro não passaria de 30% (exemplificando).
Estaríamos comparando banana com abacaxi ... ambas são frutas (ambos são alunos), mas de características diferentes.
Não adianta, tem que haver uma prova, pq daí o critério é o mesmo. Temos que comparar pessoas usando um mesmo critério. Por isso uma prova deve ser igual para todos.

Link:
🔗

Xoxoteiro6969
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 26
Ver TD's

#15 Mensagem por Xoxoteiro6969 » 05 Jun 2005, 15:36

Acredito que o simples fato de reservarem uma cota especial de vagas para os negros é uma das maiores discrimenações das quais já ouvi falar. No meu entendimento significa que os negros não tem capacidade de concorrer com as demais raças? Se assim for logo teremos vagas especiais para asiáticos, indígenas etc...? Se esta não é a maior forma de discriminação pública dos últimos anos eu realmente não entendo mais nada. Fui......................... :?

Link:
🔗

Responder

Voltar para “Informática, Tecnologia e Putaria”