MP3 Player e Fones de Ouvido

Área para o putanheiro discutir sobre assuntos de software, hardware, tupperware… e afins.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Tricampeão
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

MP3 Player e Fones de Ouvido

#1 Mensagem por Tricampeão » 13 Jul 2008, 13:08

Para mim, a melhor invenção depois da Nutella. E do computador, é claro.
Ouço o dia inteiro, sem ele e o e-mule o projeto de conhecer todas as Cantatas de J. S. B*** seria inviável.
Meu problema é com os fones de ouvido. Os baratinhos têm um som péssimo, preciso comprar dos mais caros pra conseguir ouvir decentemente. Com um ou dois meses começa a dar mau contato no encaixe do plug ou do auricular e tenho que comprar outro. Ao longo do tempo, vai ficando cara a brincadeira.
Algum conselho?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Maestro Alex
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 8
Ver TD's

#2 Mensagem por Maestro Alex » 13 Jul 2008, 13:49

Seguir comprando, a menos que compres um Koss decente e coloques um adaptador de plug. vai ficar meio grandão, mas som é som

Link:
🔗

negaodamochila
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 191
Ver TD's

#3 Mensagem por negaodamochila » 13 Jul 2008, 16:35

Compra este daqui(MDR-EX85LP), eu tenho um.

Muito bom e isola o som, não da para escutar quase nada, a criançada pode bagunçar o quanto quiserem e você nem vai escutar, rs.

Link:
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#4 Mensagem por Tricampeão » 13 Jul 2008, 17:43

Um fone como o que o Alex sugeriu eu acho que o MP3 não teria potência para acionar. Teria que ser um modelo de alta sensibilidade, como o que o thug indicou. Esse é parecido com os que uso, só que o meu é Philips.
O que eu mais gostei até hoje foi um da Maxell, que também se enfia no ouvido mas não tem as borrachinhas. Ele tem uma haste que passa sobre a cabeça, igual à dos mais antigos. Mas nunca mais achei pra comprar.
Uma vez tive que levar minha namorada no forró, aí eu coloquei por cima um protetor auricular de 20dB de atenuação, que costumo usar quando visito oficina de usinagem, e passei a noite tranquilão.
Em suma, o som em si não é o problema. O nó é a fragilidade dos cabos. Imagina gastar sessenta paus todo mês em fones.

Link:
🔗

faregiador
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 54
Ver TD's

#5 Mensagem por faregiador » 13 Jul 2008, 20:23

Durante a semana, no expediente de trabalho, eu ando com o fone pendurado no pescoço o tempo todo. Qualquer espera ou deslocamento por mais de uns 20 minutos e que não demande minha atenção auditiva faz com que eu coloque o coloque o fone para ouvir música. Só que eu uso o celular SonyEricsson W810i como MP3 player.

Minha preferência por fones vai para os grandes que cobrem a orelha, mas não dá para usá-los na rua com player portátil, tanto por que não é style, :) como também porque a impedância alta consome a bateria muito rapidamente. Dos fones menores, só consigo usar os que se encaixam dentro no canal auditivo. Os outros ficam caindo da minha orelha, além de não proporcionarem um bom isolamento sonoro, o que também deixa os graves muito atenuados. Sempre que olho as especificações de fones, além da resposta de freqüência, procuro ver se é de 16 Ohm (a maioria é 32 Ohm), de modo que demande menos energia para tocar no volume mais alto que gosto de ouvir.

O fone que eu uso é o PHILIPS SHE9500, que considero muito bom. Como fico sempre com o fone no pescoço, gostaria de ter um dos modelos neckstrap (SHE9600 ou SHE9650), que é como um colar e mantém os fios de cada canal sempre com o mesmo comprimento sem "escorrer" pelo pescoço, mas esses modelos só vendem na Europa. O sonho de consumo mesmo é algum modelo da Sennheiser, mas são caros e difíceis de achar por aqui.

Uma coisa que seria o supra-sumo são os fones customizados, como os usados por artistas no palco em shows. Faz-se um molde do canal auditivo em um fonoaudiólogo e o fone é construído pelo fabricante a partir desse molde (veja aqui). Dá um isolamento acústico perfeito e totalmente personalizado, mas isso é caro pra caramba. Uma alternativa mais em conta é tirar o molde do canal auditivo e fazer apenas a borracha para encaixar no fone. Cheguei a achar um site em São Paulo que se propõe a fazer isso, mas acabei não procurando mais informações.

Eu fiz uma solução caseira de isolamento acústico. Tinha visto um site que ensinava a preparar a espuma/borracha do fone a partir de protetores auriculares. Comprei protetores da 3M e preparei-os para usar com meus fones. Ficou sensacional! À medida que a espuma vai expandindo no canal auditivo, ela isola quase que totalmente os ruídos externos e faz os graves parecerem que você está com um subwoofer na cabeça (claro que se o fone tiver boa resposta de freqüência). Viajando de avião, não dá nem para ouvir o zunido característico das turbinas. Estou precisando renovar os protetores. Eles duram cerca de dois meses antes de começar a perder a elasticidade, mas são relativamente baratos se comprados em quantidade no mercadolivre.

Link:
🔗

Renton
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 328
Ver TD's

#6 Mensagem por Renton » 14 Jul 2008, 09:03

Pois é Trica, eu sou fã de música desde moleque. Quando moleque carregava aqueles walkman na mochila, tive vários. Os melhores forma os primeiros Sony, pesadões mas com qualidade excelente de som. Depois tive um Panasonic que o fone é excelente e vive até hoje, mas é daqueles grandões. Depois ainda vieram os Aiwa, mas estes eram praticamente descartáveis. Quase me atiro na Sony com as mídias MiniDisc, mas esperei um pouco com um mp3 genérico e comprei um desses novos Ipod Nano. :wink:

Posso "agarantir" que é uma boa aquisição. Os fones são bons, não são um Bose, mas são fiéis (na medida do possível) e bem resistentes.

Falando em Bose, dia desses, numa loja Fast Shop, vi um notebook ligado a duas caixinha de som pequenas, quando desembesto a tocar no volume do aparelho, fiquei impressionado com a qualidade e "altura" que o som atinge. Não quis nem perguntar o preço para não ficar desanimado. Não é a toa que os novos Audi vem com esses falantes instalados. A vontade era de colocar um desses no carro. :wink:

Link:
🔗

BetoPuc
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 7
Ver TD's

#7 Mensagem por BetoPuc » 22 Jul 2008, 13:05

Minha Vó fala que Fones é coisa do Capeta e deixa surdo... é verdade??

Sds

BetoPuc

Link:
🔗

Renton
Forista
Forista
---
Ver TD's

#8 Mensagem por Renton » 22 Jul 2008, 13:22

BetoPuc escreveu:Minha Vó fala que Fones é coisa do Capeta e deixa surdo... é verdade??

Sds

BetoPuc
Se você gosta de ouvir "Six, six, six! The number of the beast" no máximo, eu diria que sua vó tem razão.

Link:
🔗

Mr. Blonde
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 128
Ver TD's

#9 Mensagem por Mr. Blonde » 23 Jul 2008, 23:28

Comprei ano passado um Audio Technica intra-auricular, parecido com o sony do Thug. Esse estilo de fone é realmente muito bom pelo isolamento acústico que fornece. Para ouvir música erudita em ambientes externos eu diria que é ideal, já que nesse tipo de som o silêncio é tão importante quanto o ruído.

O eventual problema é o acúmulo de cera que inevitavelmente acontece. Alguém de espírito mais, digamos, sensível, pode achar asqueroso. Já eu acho lúdico limpar e colocar os catotos embaixo da mesa do meu trabalho, à direita, para não confundir com as bolas de meleca, estas à esquerda. Sou metódico com essas coisas.

Link:
🔗

BonVivant
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 2
Ver TD's

#10 Mensagem por BonVivant » 24 Jul 2008, 19:11

Minha sugestão é o Razer ProTone M100. Eu comprei um baseado neste artigo do ForumPCs e não tenho reclamações, tem uma alta sensibilidade, eu consigo ouvir detalhes que nunca tinha ouvido em fones desse tamanho.

Ele não tem noise cancellation, mas isola bem o som ambiente, e vem com 3 pares de encaixe para o ouvido, em tamanhos diferentes.

Eu comprei o meu na 3dvirtua, saiu caro, mas valeu a pena cada centavo.

abs

Link:
🔗

Renton
Forista
Forista
---
Ver TD's

#11 Mensagem por Renton » 28 Jul 2008, 15:56

Passei na loja A2YOU (revendedora Apple, subsidiária da Fast Shop) esse fds e lá vi um fone desses intraauricular de 500 paus (Bose). :shock:
Para quem gosta de fidelidade e tem o que gastar lá com certeza tem várias opções.

As lojas A2YOU estão nos shoppings Market Place e Iguatemi.

Link:
🔗

tintln
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 33
Ver TD's

sugestões.

#12 Mensagem por tintln » 29 Jul 2008, 11:16

tricampeão, não subestime o poder de seu player mp3... eu tenho um mp3 player fuleirissimo, da samsung, e tenho alguns fones de qualidade incontestavel em minha casa, incluindo shure intra auricular, bose quiet confort e um Rdj-1200 technics (que é profissional para djs) meu amigo, o som come solto e a qualidade é absurda, o volume é adequadissimo. e vc não perde nada de fidelidade.

se vc me permite uma sugestão, poderia sugerir, até 100 reais o Philips Shn2500 com noise free. e se tiver mais pra gastar poderia ser um sony Mdr-Ex90sl ($255) ou um shure Se110k Noise ($300 mas é incomparavel) esses são os q vc põe no ouvido, agora, do tipo tiara e discretos, poderia ser um lyco lc pro 500 q tem uma boa performance e custa 100, 120 legais. bom, espero ter ajudado. um abs.

Link:
🔗

Fortimbrás
Forista
Forista
---
Ver TD's

Re: sugestões.

#13 Mensagem por Fortimbrás » 30 Jul 2008, 13:34

tintln escreveu:tricampeão, não subestime o poder de seu player mp3... eu tenho um mp3 player fuleirissimo, da samsung, e tenho alguns fones de qualidade incontestavel em minha casa, incluindo shure intra auricular, bose quiet confort e um Rdj-1200 technics (que é profissional para djs) meu amigo, o som come solto e a qualidade é absurda, o volume é adequadissimo. e vc não perde nada de fidelidade.

se vc me permite uma sugestão, poderia sugerir, até 100 reais o Philips Shn2500 com noise free. e se tiver mais pra gastar poderia ser um sony Mdr-Ex90sl ($255) ou um shure Se110k Noise ($300 mas é incomparavel) esses são os q vc põe no ouvido, agora, do tipo tiara e discretos, poderia ser um lyco lc pro 500 q tem uma boa performance e custa 100, 120 legais. bom, espero ter ajudado. um abs.
Boas ,tintin.

Esses fones podem ser encontrados onde? Tem que ser em lojas especializadas?

E, sem querer abusar da sua paciência, já que tu parece manjar do breguete, vai aqui uma dúvida: que tipo de caixa de som dá pra adaptar ao micro, para poder ouvir a música direto de lá? Tenho umas caxinhas até que boas, mas elas parecem saturar fácil.

Link:
🔗

Maestro Alex
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 8
Ver TD's

#14 Mensagem por Maestro Alex » 30 Jul 2008, 13:37

TEm umas caixas Bose com subwofer específicas pra isto em boas lojas de informática, mas prepara o bolso...

Link:
🔗

tintln
Forista
Forista
---
Ver TD's

#15 Mensagem por tintln » 30 Jul 2008, 16:59

Fala Fortim, seguinte, se vc tiver dinheiro pra gastar, na fastshop vc acha excelente fones de ouvidos, porem, eu realmente recomendo vc perder um tempo na santa efigenia, ali, vc consegue excelentes fones, dificilmente um shure, esses dai tem q mandar trazer de fora ... embora eu já tenha encontrado por aqui.

já do seu som do pc, procure mesmo optar por conjuntos que venham com o subwoofer separado, tipo o sub e 2 caixinhas, por possuir crossover, elas tem boa fidelidade sonora, mesmo uma chinesa tem qualidade aceitavel ... se quiser investir mesmo, o maestro deu uma boa dica, essas caixas (bose) custam "barato" no duttyfree, talvez se vc conhecer alguem q esta viajando, pode fazer um pedido ... particularmente realmente recomendo se vc estiver com bala na agulha a Logitech Z5500 Digital é uma excelente pedida ($1200), mas esta mais para home theater ou uma razer mako thx ($1500) que é absolutamente incomparavel em som para pc, o melhor sistema 2.1 que já ouvi. agora se quiser um som bom , e não quiser gastar os tubos, e espaço. procure por falantes jbl para pc, q quebram um belo galho. só q desses só tem usados, na boa e velha santa efigenia ... espero ter ajudado.

Link:
🔗

Responder

Voltar para “Informática, Tecnologia e Putaria”