Core i7

Área para o putanheiro discutir sobre assuntos de software, hardware, tupperware… e afins.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Renton
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 328
Ver TD's

Core i7

#1 Mensagem por Renton » 30 Nov 2008, 10:15

Ano que vem é o ano da troca total de pcs para os hard-users, já que não dará para aproveitar nem memória, e nem placa-mãe (maldita incompatibilidade!).
Os novos processadores Core i7 vem com no mínimo 4 núcleos, e os testes são animadores, mas ainda não me levaram a crer que o custo benefício valha tanto a pena. ( http://www.tomshardware.com/reviews/Int ... 57-34.html )

Para os usuários comuns, aqueles que entram no orkut e no gpguia, não haverá diferença significativa, mas para quem usa programas complexos (edição de vídeo/imagem) e gamemaníacos (jogos em 3d) que usam o processador no talo, estes sim tem algum ganho.

Para quem é aficcionado por novidade, já é possível encontrar a maquininha dotada com o processador de entrada Core i7, no Extra e na Fnac, por 4000 reais (apenas o cpu).
Detalhe importante, ele não tem saída HDMI, falta para cartão!
http://www.megaware.com.br/megapro/

É interessante, mas minha opinião o software não tem acompanhado os avanços do hardware, cada vez há menos drivers para os novos sistemas. Mesmo programas indispensáveis como o Photoshop não tem sua versão 64bits.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

Re: Core i7

#2 Mensagem por Tricampeão » 30 Nov 2008, 12:33

Renton escreveu:É interessante, mas minha opinião o software não tem acompanhado os avanços do hardware, cada vez há menos drivers para os novos sistemas. Mesmo programas indispensáveis como o Photoshop não tem sua versão 64bits.
No mundo de 64 bits, o forte é a virtualização. Isso é um recurso mais pra sistema operacional do que pra software aplicativo. Mesmo aplicações complexas vão se beneficiar mesmo é da velocidade do bicho. Essa transição, de 32 para 64 bits, vai ser diferente da anterior, de 16 para 32 bits.

Link:
🔗

Renton
Forista
Forista
---
Ver TD's

#3 Mensagem por Renton » 01 Dez 2008, 07:30

Tricampeão escreveu:
Renton escreveu:É interessante, mas minha opinião o software não tem acompanhado os avanços do hardware, cada vez há menos drivers para os novos sistemas. Mesmo programas indispensáveis como o Photoshop não tem sua versão 64bits.
No mundo de 64 bits, o forte é a virtualização. Isso é um recurso mais pra sistema operacional do que pra software aplicativo. Mesmo aplicações complexas vão se beneficiar mesmo é da velocidade do bicho. Essa transição, de 32 para 64 bits, vai ser diferente da anterior, de 16 para 32 bits.
Aí que está, rodar um programa de virtualização num sistema 64 para poder usar programas 32bits? :evil: Odeio o VMWare! Talvez por nunca ter conseguido fazer ele rodar direito.

Link:
🔗

Renton
Forista
Forista
---
Ver TD's

#4 Mensagem por Renton » 13 Dez 2008, 10:54

Renton escreveu: Aí que está, rodar um programa de virtualização num sistema 64 para poder usar programas 32bits? :evil: Odeio o VMWare! Talvez por nunca ter conseguido fazer ele rodar direito.
Yeah! Agora sim. Rodando o VMWare 6.5, num Windows XP x64, e dentro dele, rodando o velho e bom Windows XP x86, compartilhando pastas entre um e outro e sem nenhum problema. :wink:
Já virei fã do programa.

A propósito, queimei a língua, a nova versão do Photoshop, o CS4, possui suporte a sistemas 64 bits.

Link:
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
---
Ver TD's

#5 Mensagem por Tricampeão » 13 Dez 2008, 11:05

Quanto pagou no bicho?

Link:
🔗

Renton
Forista
Forista
---
Ver TD's

#6 Mensagem por Renton » 13 Dez 2008, 11:22

Tricampeão escreveu:Quanto pagou no bicho?
Estou na minha máquina antiga mesmo, que é um quadcore, achei interessante que no VMWare se escolhe até a quantidade de processadores dedicados a rodar o sistema. Show!

Link:
🔗

Pinter
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 104
Ver TD's

Tecnologia

#7 Mensagem por Pinter » 20 Abr 2009, 19:41

Toda tecnologia que é nova, sempre bom esperar para ver o que vai acontecer.

Por exemplo, quem comprar agora o CoreI7 c/ 8 núcleos, não vai poder usar nem no XP nem no Vista, pois só o Windows 7 é que se beneficia de 8 processadores.

Fora também que esse CoreI7 é na verdade um trampolim para a Intel lançar novos processadores com base nesse núcleo.
Funciona assim, seria um HT - Hyper Threading, igual P4, só que com 4 processadores reais e os outro quatro ainda são virtuais.

Então, acho muito cedo ainda investi nessa tecnologia.
Melhor esperar.
Fora o custo do processador, que é a "bagatela" de R$ 2.500,00! ( só o processador ).

Link:
🔗

Diffident
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 67
Ver TD's

#8 Mensagem por Diffident » 20 Abr 2009, 19:56

Mais não são 4 núcleos físicos?
Quer dizer que não funciona do XP/VISTA?

Link:
🔗

Pinter
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 104
Ver TD's

4

#9 Mensagem por Pinter » 22 Abr 2009, 13:22

O XP/Vista só recnonhecem até 4 processadores, sejam virtuais ou reais.

Como falei, só o Windows 7 é que aproveitará total capacidade dos "OITO" processadores.
( 4 REAIS x 4 VIRTUAIS ).

No site da Intel, tem explicações bem detalhadas.

Eu sinceramente, tô pagando pra ver esse tal de Windows 7.
Acho que tão alardeando muito, assim como foi o "milagre" do Vista.
Que tb não deu hein nada!
rs...

Como a M$ falou, o XP até acabaou, mas vai continuar recebendo atualizações até 2014.
vida longa ao XP!!!!!!!!!!

Eu sou XP até o dia do julgamento final!
rssssss

Nao se esqueçam que tem MUITA gente que ainda usa o 98, hein?

FUI!

Link:
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
---
Ver TD's

#10 Mensagem por Tricampeão » 22 Abr 2009, 17:56

VMWare ESX consegue usar os oito núcleos?

Link:
🔗

Responder

Voltar para “Informática, Tecnologia e Putaria”