Traffic Shaping (aka TS)

Área para o putanheiro discutir sobre assuntos de software, hardware, tupperware… e afins.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Xaxa
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 171
Ver TD's

Traffic Shaping (aka TS)

#1 Mensagem por Xaxa » 31 Jan 2009, 14:19

Este assunto nunca me preocupou muito, sei que na BrT de POA, para os assinantes da ADSL isto é praticado. Para quem não conhece, a operadora limita a banda quando há excesso de tráfego no link. Um absurdo !

Bem, tenho GVT, há uns 10 dias, tava baixando um arquivo quando a velocidade subidamente levantou para 180kbps (quase o limite dos 2 megas) e ficou estável por 5 minutos. Passado algum tempo, baixo para miseros 20kbps. Começei a pesquisar, e acho (ou quase certeza), que a GVT em POA está com TS ativado.

Alguem tem experiencia nisto, pois não sei nada deste assunto.....

Vlw,

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Peter_North
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 190
Ver TD's

#2 Mensagem por Peter_North » 04 Fev 2009, 09:08

Não sei a BRT, mas a NET fudeu com o meu emule e os torrents. Tão fazendo TS direto.

Link:
🔗

General
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 83
Ver TD's

#3 Mensagem por General » 04 Fev 2009, 10:47

Todas fazem.

Link:
🔗

Mr. Blonde
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 128
Ver TD's

#4 Mensagem por Mr. Blonde » 04 Fev 2009, 17:14

Tive problemas com a net uns tempos atrás, mas de um ano para cá tenho baixado por torrent numa boa, em velocidades entre 300 e 500kbps. Claro, isso para arquivos com bom número de seeds.

Link:
🔗

tintln
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 33
Ver TD's

#5 Mensagem por tintln » 17 Fev 2009, 18:15

Bom, eu não tenho muitos problemas com isso, sou usuário do ajato ( TVA ), Porem Deixo o pc sempre ligado , e ando sempre numa media de 50 a 150 kbps. a media dos iso q baixo estão em 35 kbps. Porem acredito que o tal de ts é ilegal, será procedente ? afinal, compramos e pagamos um serviço ilimitado, logo não devemos ser censurados, é como se a Petrobras limita-se um tanque de gasolina render apenas 350 km ... seria ilógico. assim como a comparação que fiz...

Link:
🔗

bullitt
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 9
Ver TD's

Re: Traffic Shaping (aka TS)

#6 Mensagem por bullitt » 18 Fev 2009, 00:46

Quando a operadora resolve ativar traffic shapping não há muito o que se possa fazer. Existem equipamentos de rede que conseguem identificar e monitorar tudo o que está passando, exceto tráfego criptografado (SSL). De qualquer maneira muitas operadoras limitam a banda do tráfego criptografado, senão ia ser fácil contornar o traffic shaping! :wink:

A operadora faz isso porque sempre tem os downloaders compulsivos que se não forem controlados de alguma forma, juntos acabam consumindo todo a banda disponível e prejudicando os usuários que estão navegando pela web e baixando e-mails, enquanto os downloaders deixam o micro sozinho baixando filmes e jogos o dia inteiro!

Mas também tem o outro lado, a operadora pode abusar deste recurso e limitar de tal forma a banda para diminuir os gastos com investimentos na rede, o que é bem provável. :roll:

Xaxa escreveu:Este assunto nunca me preocupou muito, sei que na BrT de POA, para os assinantes da ADSL isto é praticado. Para quem não conhece, a operadora limita a banda quando há excesso de tráfego no link. Um absurdo !

Bem, tenho GVT, há uns 10 dias, tava baixando um arquivo quando a velocidade subidamente levantou para 180kbps (quase o limite dos 2 megas) e ficou estável por 5 minutos. Passado algum tempo, baixo para miseros 20kbps. Começei a pesquisar, e acho (ou quase certeza), que a GVT em POA está com TS ativado.

Alguem tem experiencia nisto, pois não sei nada deste assunto.....

Vlw,

Link:
🔗

Responder

Voltar para “Informática, Tecnologia e Putaria”