No momente que eu trabalhava em banco a maiorias das pessoas que era roubadas por cartão de credito, era alguem proxima a elas que roubava, estou falando nas compras on line. Para comprar on line e só pegar data de nascimento da pessoa, rg, cpf o nome completo e numero do cartão de credito e de segurança que são os ultimos 3 numeros nas costas do cartão. Pronto coloque um numero de contanto que você possa atender e se passar pela pessoa e pronto ja era. Para as pessoas que passava por isso eu indicava que carregasse todos os dias a carteira com ela. E dificil para a vendedora on line fiscalizar isso pois se ratrear a sua grande maioria faz isso em PC de 3ª.
A VISA em 2010 vai colocar aos seus clientes uma senha de 6 numeros Letras e Numeros para compra on line, não evita roubo de senha mencionados nos topicoa acima mais garante segurança para evitar a pessoa proxima fazer isso da uma dificultada.
Agora para quem têm estabelecimento comercial têm que tomar cuidado, pois se você chegar a usar um cartão roubado inocentemente voce esta colaborando. Manda o caboclo mostrar a indentidade se nome não bater a pessoa têm que ter uma declaração em mãos para efetivar a compra, declarando que aquela pessoa esta OK para utilizar o cartão de credito de fulano. Vamos supor que eu fiz uma compra no EXTRA com o cartão do Tricampeão ele têm que medar uma declaração e uma copia autenticada do seu RG, o caixa têm que pedir isso pode ver no cartão que esta escrito. Ai que vem o trambique do banco veja que e bem pequeno quase nem pode se ler. Ai vou no EXTRA faço uma compra com cartão do Trinca eles não confere nada, fiz a compra sem o trinca ficar sabendo, ai chega a fatura do cartão dele ele fica de cara que veio 500,00 do Hipermecado EXTRA ele vai na agência, que repassa a reclamação para o EXTRA bom o banco vai falar para você registrar um BO ai você ntrega esse beo a gerente, ela manda para seguradora pega seus R$ 500,00 e fica queta, e você vai lá e nada so fala que esta na mão da equipe contra fraude do banco se passa 1, 2, 3 anos e nada te ganha pelo canceira. Dica quando acontecer isso vai direto com um advogado que o banco ja reganha na hora as vezes no mesmo dia ou no outro dia te pagam. Banco não esquenta porque e muito caro para o banco abrir processo de furto. CARO PARA BANCO e foda falr assim.
por isso ele cobra aquela taxa de seguro contra furto e roubo de cartão. Se roparem 3.000,00 te pagaram mais esse dinheiro volta na mão do banco devido o seguro que eles têm.